A empresa alemã Rheinmetall está negociando a construção de uma fábrica de tanques em solo ucraniano. “Uma fábrica da Rheinmetall pode ser instalada na Ucrânia por cerca de 200 milhões de euros”, disse o chefe da empresa, Armin Papperger, ao jornal Rheinische Post. Poderia produzir até 400 tanques de batalha do tipo Panther anualmente. As conversações com o governo ucraniano são “promissoras”. Papperger esperava uma decisão “nos próximos dois meses”.

O chefe da Rheinmetall estava convencido de que a fábrica poderia ser protegida contra ataques aéreos russos. “A proteção por defesa antiaérea não seria difícil.” A Ucrânia precisa de 600 a 800 tanques para uma vitória, enfatizou o chefe da Rheinmetall. A construção de novos tanques teria que começar rapidamente. “Mesmo que a Alemanha desistisse de todos os 300 tanques Leopard 2 disponíveis para o Bundeswehr, isso ainda seria muito pouco.”

Rheinmetall: A guerra “provavelmente durará anos”.

De acordo com o status atual, a Rheinmetall está disponibilizando cerca de 250 tanques: “Estamos trabalhando a todo vapor”, disse Papperger. “Já colocamos em operação mais de 40 viaturas de combate de infantaria Marder, e até o final do ano serão cerca de cem. Cerca de 30 tanques Leopard 2A4 já estão prontos. Além disso, existem cerca de cem Leopard 1 de design mais antigo, dos quais podemos tornar 88 utilizáveis ​​novamente a partir da perspectiva atual.”

Papperger espera que a guerra dure “provavelmente por anos”. “Os aliados ocidentais estão enviando armas suficientes para que a Ucrânia possa se defender, mas os ucranianos não têm equipamento suficiente hoje para recapturar completamente seu território.” Ao mesmo tempo, a Rússia não tem tantos recursos quanto o Ocidente como um todo, disse o chefe da Rheinmetall. Mas ele não conseguia ver “que a liderança em torno de Putin está fazendo cortes em seu curso agressivo em relação à Ucrânia”.

O Panther é um conceito para um novo tanque. A Rheinmetall o apresentou no verão de 2022.

FONTE: Spiegel

41 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fabio Jeffer
Fabio Jeffer
1 ano atrás

Acho que o nome da matéria deveria ser “EUA querem que a Rheinmetal instale fábrica na Ucrânia pra produzir o Phanter”, porque nenhum país seria tão estúpido pra implantar uma fábrica desse tipo na Ucrânia

Last edited 1 ano atrás by Fabio Jeffer
leonidas
leonidas
Reply to  Fabio Jeffer
1 ano atrás

Essa matéria só expõe o obvio. Negócios são a razão de ser do conflito…rs A coisa toda foi encomendada pelo Depto de estado norte americano visando resetar a cadeia de suprimentos mundiais, que a pelo menos 15 anos vem atentando contra a economia deles. Para isso seria necessário acabar com a globalização que foi criada e executada pelos mesmos norte americanos em comunhão com a Europa! Pois na época da guerra fria o Ocidente ganhou da URSS devido a mesma ter um regime que deu as costas ao mercado e com isso não tinha como fazer alocação racional de custo… Read more »

Last edited 1 ano atrás by leonidas
Hcosta
Hcosta
Reply to  leonidas
1 ano atrás

Sim, a Rheinmetall construir uma fábrica na Ucrânia vai levar à 3GM. Mais um passo no plano dos EUA de dominarem o mundo… Mas se o senhor chegou à essa conclusão porque não avisa o Putin disso mesmo? Se for como diz, Putin está a ajudar os EUA a atingirem o seu objetivo… Será Putin um agente infiltrado pela CIA? Ou, como muitos ditadores antes dele, finalmente se descobre o que está por detrás da propaganda. Um líder fraco que prospera com a criação de falsas ameaças internas e externas para se manter no poder e a população na ignorância.… Read more »

EduardoSP
EduardoSP
Reply to  leonidas
1 ano atrás

Vc deve ter demorado um tempo para criar essa estória toda. Um protagonista vilão que manipula livre e impunemente outros personagens para atingir seus objetivos malignos.
Só falta definir quem é o super-herói que vai salvar a humanidade e quando ele entra na estória.

Hcosta
Hcosta
Reply to  leonidas
1 ano atrás

A OTAN não tem meios modernos para contrapor os blindados Russos? Para quem refere as Wunderwaffe do lado da OTAN e escreve esse texto sobre o T-14, T-15 e 16, blindados sem provas dadas e sem unidades suficientes/inexistentes? O que a Rússia está a fazer com a família Armata é tentar acompanhar os exércitos da OTAN. A maior parte já tem modelos equivalentes como o Pizarro, CV 90, Jaguar, Patria, etc… que estão no ativo, em grandes números e sem falar dos projetos em andamento. A Rússia está pelo menos uma ou duas gerações atrasada nos blindados em geral. E… Read more »

Hcosta
Hcosta
Reply to  Hcosta
1 ano atrás

Explique como funciona…

São coisas diferentes os APS e os ERA.
Não sei até que ponto as ERA explodirem algo a 3 metros seja uma boa ideia e nem sei como isso é possível.

IvanF
IvanF
Reply to  leonidas
1 ano atrás

Seu texto faz sentido, mas ao mesmo tempo faz a Rússia e China parecerem tico e teco, sempre respondendo às ações dos EUA do jeito que os EUA querem, como se não fizessem ideia das implicações.

Quanto a instalação de uma fábrica nova num país em guerra pra produzir um tanque que nunca entrou em produção, cada doido capitalista com sua mania! Kkkkk

leonidas
leonidas
Reply to  IvanF
1 ano atrás

A Rússia não tinha outra opção a não ser fazer o que fez. Isto é claro dado o Status Quo geopolítico. Não se trata de fazer o que os EUA querem, por exemplo: A China sabe e Moscou também que se deslocarem tropas para Havana os EUA irão impor um bloqueio naval como fizeram em 1962. Trata-se de pura geopolítica, e neste assunto não existe certo ou errado, a razão neste assunto estará com quem tiver mais poder. Os EUA ainda tem mais poder, a Rússia é uma ex superpotência reduzida a um décimo do que foi até 1990 e… Read more »

IvanF
IvanF
Reply to  leonidas
1 ano atrás

“A Rússia não tinha outra opção a não ser fazer o que fez.” Esse tipo de ultimato não existe, sempre existe uma opção, certamente várias opções, inclusive na opção de invadir a Ucrânia. Se tivessem feito “direito”, a invasão teria durado dias, o ocidente não teria tempo de fazer nada, a não ser reclamar, e não teríamos esses milhares de mortos. A Ucrânia teria um lacaio do Putin no poder e uma parte provavelmente teria sido anexada à Rússia. O nord stream ainda estaria inteiro, a Europa comprando o gás russo (mesmo protestando) e provavelmente os EUA não teriam força… Read more »

Francisco
Francisco
Reply to  leonidas
1 ano atrás

Gostaria que o responsável pelo canal que moderou e fez as afirmações que desrespeitei alguma regra me mostre em qual ponto ofendi quem quer que seja, não sabia que sustentar minha opinião citando o porque da minha afirmação é fugir do tema agora, onde fui desrespeitoso com quem quer que seja, bem como onde usei essas tais palavras de baixo calão, agora se o canal tem problema com relação a determinada opinião de quem frequenta é só impedir os comentários e impor o que se deva falar mas sejam claros quanto a isso, ou que se puna dentro dos meios… Read more »

M4l4v1t4
M4l4v1t4
Reply to  Fabio Jeffer
1 ano atrás

Desculpa qualquer desrespeito Fábio. Achei que chamar alguém de antiamericano com base nas suas convicções antiamericanas não desrespeitasse ninguém.
Eu sou mesmo um ET, desculpa.

Andre
Andre
Reply to  Fabio Jeffer
1 ano atrás

Talvez sua frase tenha ficado um pouco incompleta:

“Eua querem instalar uma fabrica alemã no país invadido pela Rússia para produzir o Panther”.

Esses capitalistas americanos já foram mais espertos. Há pouco tempo não precisavam que a Rússia invadisse um país soberano nem instalariam uma fábrica de tanques de outro país.

Mas já que o Carroll disse que é assim agora….

Humilde Observador
Humilde Observador
1 ano atrás

E essa fábrica não podem virar um alvo fácil da Rússia? Se é que de fato eles teriam coragem de colocar uma fábrica dentro do território ucraniano mesmo. Seria mais lógico instalar em um vizinho como a Polônia.

gordo
gordo
Reply to  Humilde Observador
1 ano atrás

Acredito que seja para depois da guerra, caso o contrário para ser instalada em território ucraniano terá que ser móvel ou no mínimo subterrânea e bem funda.

M4l4v1t4
M4l4v1t4
Reply to  gordo
1 ano atrás

Segundo o noticiário da DW não tem nada de “para depois da guerra”. É para ontem.
E tem mais. Já tem nego do governo alemão deixando claro que eles já esperam que a fábrica seja atacada, que confiam nas defesas antiaéreas e que cada ataque russo à fábrica será respondido contra a Rússia DIRETAMENTE e DENTRO DO TERRITÓRIO RUSSO nas suas respectivas fábricas.

gordo
gordo
Reply to  M4l4v1t4
1 ano atrás

Vai ser interessante ver quem vai trabalhar nisso aí, a começar pelo pessoal da terraplanagem. Duvido muito que vão colocar uma fábrica em qualquer lugar que seja na Ucrânia. Vamos combinar que é bem mais sensato fabricar isso aí na Polônia que na Ucrânia na situação que tá.

Humilde Observador
Humilde Observador
Reply to  gordo
1 ano atrás

Se fosse em uma região fronteiriça de um país vizinho, eu já acharia perigoso, calcule dentro de um teatro de operações, mesmo que essa eventual fábrica fique em um extremo do país ainda sem combates efetivos, salvaguardar a segurança e existência da mesma é quase impossível…

Beto
Beto
Reply to  Humilde Observador
1 ano atrás

Exatamente

Humilde Observador
Humilde Observador
Reply to  Humilde Observador
1 ano atrás

#Onde está escrito “podem”, leia-se como “pode”.

Humilde Observador
Humilde Observador
1 ano atrás

Então, estão contando que essa guerra durará anos…

Allan Lemos
Allan Lemos
1 ano atrás

EDITADO

2 – Mantenha o respeito: não provoque e não ataque outros comentaristas, nem o site ou seus editores;

LEIA AS REGRAS PARA COMENTÁRIOS
https://www.forte.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Last edited 1 ano atrás by Guilherme Poggio
Carlos Campos
Carlos Campos
1 ano atrás

estão falando sério ou isso é uma piada, uma fabrica de MBT na Ucrania ia virar um alvo

Emmanuel
Emmanuel
1 ano atrás

Manda os Leo 1 para cá. Mais futuro.
Pelo menos uns 30 anos de atualizações…..kkkkkk

Nemo
Nemo
1 ano atrás

Eles estão aceitando currículo de interessados em trabalhar nessa fábrica. Ótimo salário e seguro de vida específico contra os iskanders

Danilo Moura
Danilo Moura
1 ano atrás

Todas as matérias publicadas dão conta de que esse tanque é um grande fracasso.
Além do mais, fazer uma fábrica de qualquer coisa na Ucrânia será um grande risco, visto a facilidade com que as instalações locais são alvejadas pelos russos.

Underground
Underground
Reply to  Danilo Moura
1 ano atrás

Como pode ser um grande fracasso se ainda não existe?

Danilo Moura
Danilo Moura
Reply to  Underground
1 ano atrás

Verdade .
O fracasso criticado pelos próprios alemães e o do Puma.
Pode corrigir aí.

Henrique
Henrique
1 ano atrás

Alemanha foi de “ahh cara… qual é, deixa disso ”

pra

“Ucrânia precisa de uma fabrica de MBT capaz de possuir 400 MBT’s ano para garantir a sua sobrevivência” kkkkkkbomtrabalhoPutlnkkkkkkkk

E quem iria fornecer a proteção aérea seria a Rheinmetall? pq isso daria uma boa visibilidade para os produtos dela

BK117
BK117
1 ano atrás

Tanto o custo da fábrica, quanto a quantidade de blindados produzida e a segurança contra ataques aéreos, parece muito otimismo por parte da Rheinmetall. E essa previsão de quantos tanques precisam para ganhar? Pra quê produzir na Ucrania se podem fazer na Alemanha e enviar? Tudo isso parece papo de vendedor.

Quanto ao Panther, é bonito, mas parece um Leo2 com um bodykit moderno. Sei lá, não li muito sobre ele. Só espero que tenha uma transmissão melhor e torre mais bem protegida que seu homônimo velhinho PzKpfw V, pois pretendo continuar na “tech tree” alemã no War Thunder rsrsrsrsrsrs

RenanZ
RenanZ
Reply to  BK117
1 ano atrás

O Capitalismo selvagem segue feroz!!!

– A Ucrânia tem demanda pelo produto (MBT)
– Disposta a aceitar quaisquer termos para garantir isso (muito provável)
– mão de obra mais barata da Europa por anos a vir.
– tudo apoiado por governos
– acionistas devem ter se alegrado com essa possibilidade

Hcosta
Hcosta
Reply to  BK117
1 ano atrás

Sim, é o chassis do Leo 2. A novidade é a torre e o canhão.

https://www.youtube.com/watch?v=BPeLRScPeXY
https://www.youtube.com/watch?v=usy0z1h32rA

BK117
BK117
Reply to  Hcosta
1 ano atrás

Obrigado pelos vídeos!

Underground
Underground
1 ano atrás

Não dizem que vão fabricar o Panther por lá. O Panther foi dado como exemplo.
A RheinMetall pode eventualmente fabricar qualquer coisa.

Nilo
Nilo
1 ano atrás

A cada dia fica claro o mundo fantasioso em que está o chanceler alemão. No muito não uma fábrica mais uma montadora de lego, mesmo assim permanece o alto custo logístico. Um alvo caro a ser construído para os russos.

Rodrigo
Rodrigo
1 ano atrás

Já vou cantando, tem 0% de chance de produzir 400 pantera KF51 por ano após o 16 mês, provavelmente nem a China produz esse número, pode ter certeza que a Alemanha também não.

sub urbano
sub urbano
1 ano atrás

Me lembrou a frase de outro alemãozinho famoso: “onde Napoleão falhou, obterei sucesso, vou desembarcar nas praias da inglaterra” ou ainda “chego a Moskau em 2 semanas” kkkk tadim deles

_RR_
_RR_
1 ano atrás

Pelo que está na matéria, é possível deduzir que o interesse dos alemães é uma planta capaz de reparar e atualizar equipamento, de modo a acelerar a reativação dos estoques disponibilizados aos ucranianos.

O fato é que os números anunciados na matéria não dão nem pra saída, o que talvez evidencie uma falta de disponibilidade nas linhas alemãs… Daí o interesse nessa planta na Ucrânia, onde, futuramente, carros de combate novos poderiam ser produzidos (ou montados localmente…).

Camargoer.
Camargoer.
1 ano atrás

Pois é. Se a Ucrãnia precisa de 800 veículos e a fábrica produzirá 400 unidade por ano. a fábrica só vai durar dois anos.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Muito pelo contrário. O CEO da Rheinmetall, de forma ousada, quer mostrar ao mundo as inegáveis qualidades do Panther KF51 no maior campo de batalha do mundo na atualidade. Depois vai usar a fábrica como plataforma para a venda do Panther KF51 para outros países europeus e, talvez, para exportação. Não fosse a guerra na Ucrânia, levaria mais de uma década para colocar o Panther KF51 no mercado, tendo que enfrentar a concorrência do Armata T-14, que agora não passa de uma sombra. E foi o Putin que criou essa incrível oportunidade.

Marcelo
Marcelo
1 ano atrás

Armin Papperger, CEO da Rheinmetall, é um capitalista de primeira ordem e está aproveitando o conflito militar que Putin desencadeou na Ucrânia para lucrar. Primeiro, ele já havia informado que a Rheinmetall será capaz de produzir 240.000 cartuchos de munição para tanques (120 mm) por ano e também aumentar a capacidade de produção de cartuchos de artilharia (155 mm) de 450.000 para 500.000 por ano, tranformando a Rheinmetall na maior produtora mundial de ambos os tipos de munição. Agora, Armin Papperger, quer dar o pulo do gato e instalar uma fábrica na Ucrânia para produzir o seu moderníssimo tanque de… Read more »

Marcelo
Marcelo
1 ano atrás

O Panther KF51, fabricado pela empresa alemã Rheinmetall, foi projetado para ser tanque o tanque guerra principal europeu para as próximas décadas. Pesa 59 toneladas, sendo quatro toneladas mais pesado do que o T-14 Armata, porém mais leve do que o Leopard 2 (66,5 toneladas) e do que o M1 Abrahms (66,8 toneladas). Seu armamento principal é o canhão de 130 mm Rh-130 L52 de última geração (Rheinmetall Future Gun System), com sistema de carregamento automático com 20 cartuchos, superando os canhões padrão da OTAN de 120 mm em termos de alcance e de letalidade. Tem um alcance efetivo 50%… Read more »