O parlamento da Hungria aprovou nesta segunda-feira (27/3) a candidatura da Finlândia para ingressar na OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), encerrando meses de atrasos e aproximando o país nórdico de se tornar um membro pleno da aliança militar ocidental.

A favor, votaram 182 parlamentares húngaros e apenas seis contra, sem abstenções. A votação ocorreu depois que o governo da Hungria frustrou aliados na OTAN e na União Europeia ao adiar repetidamente a medida por meses depois que quase todos os outros membros da aliança haviam ratificado a candidatura da Finlândia.

Com a aprovação da Hungria, a Turquia é agora o único dos 30 membros da OTAN a não ter ratificado a adesão da Finlândia à Aliança militar.

FONTE: FoxNews

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
M4|4v1t4
M4|4v1t4
1 ano atrás

A direita Húngara pode ser o que for, mas assim como a direita brasileira, ao contrário da esquerda (em qualquer lugar), é democrática.
Essa decisão contrariou o governo atual e deve ter pego o governo russo de surpresa.

Como havia adiantado em algum comentário que fiz respondendo a alguma russete que dizia que a Suécia e a Finlândia não entrariam na OTAN, sim, entrarão sim. E está sendo mais rápido do que o que era previsto.

Last edited 1 ano atrás by M4|4v1t4
Maurício.
Maurício.
Reply to  M4|4v1t4
1 ano atrás

É sério que tu está passando panos para a Hungria e aquele projeto de ditador chamado Viktor Orbán? Se aqui os brasileiros já reclamam do AM, imagina só se tivéssemos um Viktor Orbán…

Hcosta
Hcosta
Reply to  M4|4v1t4
1 ano atrás

Qual é a diferença entre o que escreveu e a extrema esquerda?

Como a realidade demonstra Putin é mais próximo e financiador destes partidos populistas. Nunca foi uma questão de direita ou de esquerda mas democracia/ditadura.

Este governo faz tudo o que pode para sabotar as ações da UE contra a Rússia mas sabe muito bem as suas limitações e a importância de pertencerem à UE.
Não é uma democracia de acordo com as regras Europeias e cada vez mais se aproxima de uma ditadura plena.

Felipe M.
Felipe M.
Reply to  M4|4v1t4
1 ano atrás

A Finlândia irá entrar e muito em breve. Aliás, o próprio Erdogan já anunciou que irá ratificar a entrada deles. O caso da Suécia é mais complicado. Se o Erdogan não flexibilizar a exigência da extradição dos curdos em prol de alguma outra exigência mais simples de atender, a Suécia vai ter uma decisão difícil pela frente. Ou revê a política de imigração e deixa essas pessoas na mão ou não vai entrar. De toda forma, embora a Suécia agregue muito em capacidade tecnológica e de produção, o golpe mais doído é mesmo a entrada da Finlândia e sua longa… Read more »

No one
No one
Reply to  Felipe M.
1 ano atrás

Se os EUA apertarem mais um pouco a porca torce. Com a cenoura e com o porrete, a Turquia vai aceitar. Só está estabelecendo o preço que pode aguentar e o que quer receber.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Felipe M.
1 ano atrás

E já começaram os aviões espiões a voarem muito mais perto do maior complexo naval Russo…

Carlos
Carlos
1 ano atrás

Quem tem Hungria e Turquia como aliados, não necessita de inimigos já que desses dois só se espera chantagem que nada tem a ver com politica de defesa. A Turquia quer que a Suécia entregue todos os curdos do PKK que se refugiaram na Suécia e esquecem que na Suécia existe uma separação de poderes e quem pode ordenar a entrega de refugiados são os tribunais suecos. a Hungria quer que a Suécia desista do pedido de verificação de contas de fundos europeus que a Hungria recebeu na UE e não na OTAN. A Turquia pode ter o segundo maior… Read more »

Bueno
Bueno
Reply to  Carlos
1 ano atrás

 Hungria é um país Militarmente e Economicamente Fraco na OTAN comparado a Turquia que é muito mais poderosa nos dois campos. 
vejo é jogada política da Hungria para obter alguma Vantagem com os novos associados.
Hungria PIB $181,8 bilhões, População 9 Milhões – Gasto Militar anual , média 2005 a 2018 1,3% do PIB
Turquia PIB $819 bilhões População 84 milhões – Gasto Militar anual , média 2005 a 2018 5,6% do PIB

Last edited 1 ano atrás by Bueno
Araujo
Araujo
1 ano atrás

Uma coisa é 100% fato: Bolsonaro e Lula tem algo em comum…ambos tem queda pra ditaduras…basta ver quem eles apoiam,nem precisa ser um especialista para perceber,as ações de ambos dizem por si só!!