Um incêndio ocorreu num tanque da refinaria de petróleo russa Ilsky, no território de Krasnodar, de acordo com a agência de notícias estatal russa Tass na quinta-feira. Citando serviços de emergência, Tass informou que o incêndio foi resultado de um ataque de drone.

“Devido a um ataque de um drone desconhecido, um tanque de combustível na Refinaria de Petróleo Ilsky, no assentamento urbano de Ilsky, no distrito de Seversky, pegou fogo”, Tass citou os serviços de emergência, acrescentando que os bombeiros foram enviados ao local. O fogo estava queimando em uma área de 1.200 metros quadrados, disse.

Não houve vítimas, de acordo com Veniamin Kondratiev, governador da região de Krasnodar, que disse em um post no Telegram que os residentes não estão mais em perigo.

“Foi a segunda noite turbulenta consecutiva para nossos serviços de emergência. Um tanque de produtos petrolíferos na Refinaria de Petróleo Ilsky, no distrito de Seversky, foi confirmado em chamas. Os bombeiros e o pessoal do MES de 48 pessoas e 16 viaturas já estão a trabalhar”, disse.

Na quarta-feira, a mídia estatal russa disse que um ataque de drone provocou um incêndio que engolfou uma instalação de armazenamento de petróleo no porto de Volna, na região de Krasnodar, no sudoeste da Rússia.

A instalação fica perto da ponte Kerch que foi incendiada pelas forças ucranianas em outubro de 2022. Não está claro como o tanque de armazenamento de combustível pegou fogo e a Ucrânia não comentou o incidente.

 

 

 

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antunes 1980
Antunes 1980
11 meses atrás

A Ucrânia/OTAN está tendo êxito em atrapalhar a cadeia logística soviética.

Last edited 11 meses atrás by Antunes 1980
Magaren
Magaren
Reply to  Antunes 1980
11 meses atrás

O pacto de varsovia precisa ser detido!

Geraldo Lessa
Geraldo Lessa
11 meses atrás

A Ucrânia tem de conscientizar que esses ataques pontuais não vão alterar em nada o desenrolar da guerra. Destruir dois tanques em um terminal e três em outro, assim como atacar uma ponte civil ou a cúpula do Kremlin tem apenas efeito midiático.
Ela tem de se concentrar na frente de batalha onde tem sofrido perdas enormes.
E crescentes.

M4|4v1t4
M4|4v1t4
Reply to  Geraldo Lessa
11 meses atrás

Ataques sistemáticos à depositos de combustíveis que poderiam ter sido destruídos anteriormente não são ataques pontuais, indicam planejamento.

Hank Voight
Reply to  Geraldo Lessa
11 meses atrás

Quem perdeu 100.000 homens, sendo 20.000 mortos em ação, não foi a Ucrânia e sim a Rússia Qings! E outra: os russos estão levando f*m0 não apenas em Vuhledar como também agora em Bakhmut

Jose
Jose
Reply to  Hank Voight
11 meses atrás

Desenha que talvez ele entenda meu amigo.

Allan
Allan
Reply to  Hank Voight
11 meses atrás

Quem perdeu 100.000 homens, sendo 20.000 mortos em ação, não foi a Ucrânia e sim a Rússia”, é só tenha certeza de uma coisa se as perdas Ucranianas fosse menores ou se quer perto disso a NATO faria questão de expalhar pra todo mundo, muito se fala das perdas russas e poucas das ucranianas, se as coisas realmente estivessem boas para a Ucrania a vantagem de pessoal deles ja teria feito grandes avanços no terreno.

Felipe
Felipe
Reply to  Hank Voight
11 meses atrás

Verdade, Ucrânia já tinha perdido 200 mil homens em apenas 100 dias…imagina hoje quanto está a conta (contando ainda mercenários da otan, etc). https://www.forte.jor.br/2022/06/14/perdas-das-forcas-armadas-da-ucrania-200-mil-em-100-dias/

Last edited 11 meses atrás by Felipe
Hank Voight
Reply to  Felipe
11 meses atrás

“Mercenários da OTAN”……

Dos mesmos criadores de “desnazificar a Ucrânia” e “guerra de procuração da OTAN contra a Rússia” e “ 200 assessores da OTAN mortos por um Kinzhal”

No mundo real a “segunda maior potência militar do mundo” já perdeu mais de 10.000 veículos e está colocando T-55 e T-62 no campo de batalha

RPiletti
RPiletti
Reply to  Geraldo Lessa
11 meses atrás

Desde fev/22 que as perdas são monstruosas, terríveis, irreversíveis, grotescas e horripilantes… para a Rússia…

Jagdv#44
Jagdv#44
Reply to  Geraldo Lessa
11 meses atrás

Wake up tonho!

NEMO revoltado
NEMO revoltado
11 meses atrás

Todos os sinais indicam uma ofensiva em kherson e talvez seja por isso que o ataque ocorra em outro local!

Dagor Dagorath
Dagor Dagorath
11 meses atrás

Os russos precisam iniciar uma campanha conscientizando seus cidadãos sobre os perigos de combinar vodka e cigarros em postos de trabalho de lugares estratégicos.

A todo momento um Sergei embriagado qualquer está causando incêndios com seus cigarros.

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  Dagor Dagorath
11 meses atrás

Esse jogo era maneiríssimo! Obrigado pela lembrança. Vou procurar para baixar.

Satyricon
Satyricon
11 meses atrás

O ministério da Defesa Rússia informa:

Tabagismo mata (De Raiva!)

Nesse ritmo, não vai sobrar uma única instalação de combustíveis no sul da Rússia

E o enxadrista suando frio…

Welington S.
Welington S.
11 meses atrás

Putin trocou recentemente de comando logístico porque o anterior não deu conta. Será que o novo comandante logístico aguentará essa pressão toda?

Last edited 11 meses atrás by Welington S.
Verde Musgo
Verde Musgo
11 meses atrás

Isso não necessariamente tem relação com ofensiva na região de Melitopol.

De Donetsk a Melitopol, todos dependem da Crimeia pra logística.

As ferrovias construídas ainda na União Soviéticas se concentram no norte da Ucrânia (região de Kursk e Briansk) em direção a Kiev OU no sul, pela Crimeia.
Todo combustível usado por portos navais e aeroportos na Crimeia vem das linhas férreas que por sua vez dependem de depósitos pra acelerar a logística.

É possivelmente relacionado a uma ofensiva, mas não dá pra dizer onde ainda.

comment image

Realista
Realista
11 meses atrás

Está mais do que claro que estão querendo miar no desfile do dia 9.

Alfa BR
Alfa BR
11 meses atrás

Cadê os S-300 e S-400?

Rui Mendes
Rui Mendes
Reply to  Alfa BR
11 meses atrás

Estão sendo gastos como mísseis terra/terra, contra edifícios cívis.

Heinz
Heinz
11 meses atrás

O Wagner está tendo pesadas baixas em khromove , parte norte de Bakhmut, é quase um replay todo dia, eles tentam tomar as trincheiras, conseguem algumas posições, depois os Ucranianos vem e eliminam todos, todos os dias. Hoje prigozin postou um vídeo com vários corpos de seus soldados mortos, e reclamando da falta de suprimentos que eles não recebem. Há um briga grande entre as figuras de alto escalão russo, enquanto isso, os Ucranianos seguem defendendo sua terra dos invasores

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Heinz
11 meses atrás

Ou seja péssimas notícias para os russos..

Cassini
Cassini
11 meses atrás

Curiosamente não se noticiou por aqui o ataque a depósitos militares ucranianos, como o destruído 3lek Pavlohad.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Cassini
11 meses atrás

Você deve estar falando do velho depósito de ICBMs soviéticos que foi atingido por um míssil russo. Foi uma explosão gigante com impacto militar igual a zero. Tem fotos do local após a explosão que foram tiradas de um satélite da Planet Labs no link abaixo.
https://www.thedrive.com/the-war-zone/incredible-destruction-at-ukrainian-rocket-storage-site-that-detonated-from-russian-strike