Foi realizada no início de maio na Letônia a competição Iron Spear, entre tanques de batalha principais e (MBT) e veículo de combate de infantaria (IFV) hospedados por cada rotação do eFP Battle Group Latvia (Letônia).

O evento oferece uma oportunidade para cada nação contribuinte demonstrar seu poder de fogo e equipamento aos aliados, ao mesmo tempo em que contribui para a interoperabilidade e cooperação na área de operações conjuntas.

Nesta edição os vencedores da competição principal do tanque de batalha (MBT) foram: 1º Grã-Bretanha, 2º Espanha e 3º Estados Unidos. Os vencedores da competição de veículos de combate de infantaria (IFV) foram: o 1º Canadá, 2º Espanha 3º Espanha.

O Iron Spear testou as habilidades das tripulações para encontrar o inimigo e, em seguida, mover-se rapidamente ao longo de uma pista de obstáculos definida.
A OTAN mantém unidades em alta prontidão capazes de responder a qualquer situação.

VÍDEO: Competição ‘Iron Spear’ da OTAN na Letônia

IMAGENS: OTAN/NATO

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antunes 1980
Antunes 1980
10 meses atrás

Lembro que em todas as competições Tank Challenge Strong Europe, os tanques T-84 e T-64 ucranianos ficaram em último lugar.

E os grandes vencedores foram os Leopard 2A6 e 2A5.

https://en.m.wikipedia.org/wiki/Strong_Europe_Tank_Challenge

Magaren
Magaren
Reply to  Antunes 1980
10 meses atrás

Estamos vendo agora isso na prática na Ucrania.

Heinz
Heinz
10 meses atrás

muito bom ver que os italianos ainda utilizam seus centauros 1B e os poloneses seus PT-92, creio que o jogo vai mudar quando os poloneses receberem seus K2 black panther, eu sei que é um equipamento no estado da arte, mas o treinamento das tripulações e a experiência ainda é algo exponencial.

Alecs
Alecs
10 meses atrás

Assistindo os disparos do vídeo não da para não pensar “kabum no bumbum do titio Putin!” kkkkkkkkkkkkkkkkk

soldado imperial
soldado imperial
Reply to  Alecs
10 meses atrás

kkkkkk
Não provoca a turma! kkkk
abs