Rússia alega ter barrado contraofensiva com a destruição de 28 tanques ucranianos, incluindo três Leopards

38

As Forças Armadas ucranianas continuaram a conduzir uma ofensiva na direção de Yuzhnodonetsk em 5 de junho

Os militares russos repeliram um novo ataque das Forças Armadas da Ucrânia na direção de Donetsk Sul, que o regime de Kiev empreendeu após o reagrupamento, informou o Ministério da Defesa da Rússia.

Segundo a agência, durante o dia 5 de junho, o inimigo continuou a ofensiva, concentrando os principais esforços na saliência Vremevsky da direção de Yuzhnodonetsk, onde na véspera das Forças Armadas da Ucrânia já haviam sofrido pesadas perdas.
«
“O regime de Kiev reorganizou os remanescentes das 23ª e 31ª brigadas mecanizadas em unidades consolidadas separadas, que continuaram as operações ofensivas nas áreas dos assentamentos de Novodarovka e Levadnoe. Além disso, uma nova brigada foi trazida para a batalha neste setor”, disse o disse o Ministério da Defesa.

Ao mesmo tempo, as Forças Armadas da Ucrânia lançaram uma ofensiva na direção de Oktyabrsky e Novodonetskoye com as forças da 37ª Brigada de Fuzileiros Navais com reforços, que se baseavam em unidades da 68ª Brigada de Montanha Jaeger.

Os militares russos infligiram uma derrota abrangente ao inimigo com as forças do exército, assalto e aviação operacional-tática, forças de mísseis e artilharia, bem como sistemas de lança-chamas pesados.

“Como resultado das ações ativas e altruístas das unidades do agrupamento de tropas Vostok, que mostraram coragem e heroísmo, o inimigo foi detido e não cumpriu as tarefas atribuídas”, enfatizou o Ministério da Defesa.

Como resultado, de acordo com a agência, mais de 1.500 militares ucranianos, 28 tanques, incluindo oito Leopards alemães e três caça-tanques franceses AMX-10RC, bem como 109 veículos blindados de combate, foram destruídos.

Na véspera, o Ministério da Defesa informou que na manhã do dia 4 de junho, o lado ucraniano lançou uma ofensiva em grande escala em cinco setores da frente na direção de Yuzhnodonets. No total, o inimigo envolveu seis batalhões mecanizados e dois de tanques. Como observou o tenente-general Igor Konashenkov , as Forças Armadas da Ucrânia falharam e não atingiram seus objetivos.

A vice-ministra da Defesa da Ucrânia, Anna Malyar, disse que as Forças Armadas da Ucrânia estão partindo para a ofensiva em algumas áreas.

O momento da contra-ofensiva ucraniana foi repetidamente alterado. Os comentaristas russos associaram esse “nervosismo”, em primeiro lugar, à guerra de informação – anúncios constantes de uma ofensiva iminente são projetados para manter Moscou alerta e, em segundo lugar, ao fato de que o Ocidente exige resultados rápidos e vitoriosos de Kiev, e tem constantemente “relatar”.

FONTE: RIA Novosti

Subscribe
Notify of
guest

38 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Guacamole
Guacamole
9 meses atrás

Cara, já deu pra ver que essa guerra tá num stalemate.
É hora de conversarem sobre paz porque senão não vai sobrar ucraniano pra lutar e a economia russa vai acabar quebrando o próprio país.

Heinz
Heinz
Reply to  Guacamole
9 meses atrás

calma, ainda tem muito ucraniano em idade militar, e querendo lutar pela defesa de seu país. Já não sei se posso afirmar o mesmo dos russos, que não querem sair do conforto dos seus lares para morrerem como bucha de canhão em prol de um governo que sonha em reconstruir a URSS.

Vitor
Vitor
Reply to  Heinz
9 meses atrás

Tem um ditado…se as coisas não vão bem..precisa negociar com os russos.

MFB
MFB
Reply to  Guacamole
9 meses atrás

A mesma alegação de ontem. Vocês precisam ter paciência para aguardar dias, semanas, para saber o que de fato está ocorrendo.

WSilva
WSilva
Reply to  Guacamole
9 meses atrás

Tem sido e será uma guerra de resistência, ninguém está pronto para conversar sobre paz pois isso implica concessão, e tanto Russia como Ucrania acreditam que um pode vencer o outro e assim evitar concessões.

Vinicius Momesso
Vinicius Momesso
9 meses atrás

Os ucranianos atacaram e destruiram grande parte da barragem de uma Hidrelétrica em Kherson. Com a inundação de diversas áreas povoadas, vão culpar os russos pelo ataque, dizendo que foi para tentar evitar a contra-ofensiva.

Heinz
Heinz
Reply to  Vinicius Momesso
9 meses atrás

não faz sentido nenhum os ucranianos destruirem a barragem já que a destruição da mesma vai atrasar e dificultar um possível assalto ucraniano ao outra margem de Kherson, reveja suas fontes de informações, Colonel cassad é um grupo que em sua maioria das vezes pública fake news pró-kremlin

Ciclope
Ciclope
Reply to  Heinz
9 meses atrás

Também não é lucro para a Rússia Pois a mesma barragem, abastece a Crimeia com água e eletricidade e água para resfriar a usina nuclear de zapprijja

Nei
Nei
Reply to  Ciclope
9 meses atrás

Onde estão os videos dos misseis?
Que misseis que a Ucrânia tem fizeram isso?

Jagderband#44
Jagderband#44
Reply to  Vinicius Momesso
9 meses atrás

5 série do primário

Nei
Nei
Reply to  Vinicius Momesso
9 meses atrás

Quem tem o controle dessa Usina desde ano passado e que instalou explosivos nela, foi a Rússia. Vir aqui, dizer que a Ucrânia fez aquilo, é no mínimo loucura.

Que armas a Ucrânia teria para destruir uma estrutura forte como aquela, pois mísseis?

Isso foi explosivos no subsolo da estrutura.

Mais uma atrocidade do governo Russo.

Bosco
Bosco
9 meses atrás

Só um adendo, tanques não são stealths e sim , blindados. Ou seja, a sobrevivência de um tanque não está na redução da probabilidade de ser atingido e sim na maior probabilidade em resistir ao impacto quando for atingido.
Ou seja, mostrar tanques sendo atingidos não necessariamente significa que eles foram destruídos.
Isso serve para os dois lados.
*Quando a torre voa aí é um sinal claro que ele foi destruído.

Mirade1969
Mirade1969
Reply to  Bosco
9 meses atrás

Não foi destruído mas ficou inoperante para isso basta que uma esteira de lagartas seja atingida e ficará em manutenção que leva dias e é um alvo fácil parado. Portanto isso é uma guerra.

Bosco
Bosco
Reply to  Mirade1969
9 meses atrás

Mirade, “Destruído” que eu falo é sinônimo de “neutralizado”. O tanque pode ser neutralizado se: 1- tiver o habitáculo perfurado, provocando destruição interna e a tripulação atingida 2- tiver os sensores e os sistemas de mira inutilizados 3- tiver o motor inutilizado 4- tiver as esteiras inutilizadas 5- tiver a munição do canhão explodida 6- tiver o tanque de combustível atingido 7- tiver o canhão inutilizado. – No caso eu não me referi a nenhum caso concreto, mas apenas de modo geral. Se um Leopard teve a esteira atingida de modo a causar sua imobilidade ou prejudicar muito sua mobilidade,… Read more »

Last edited 9 meses atrás by Bosco Jr
LeoRezende
LeoRezende
Reply to  Bosco
9 meses atrás

Desculpe a curiosidade,mas vc é o mesmo Bosco que que já há muito frequenta e enriquece com comentários a trilogia?
Pergunto isso pq notei um “Bosco Jr” no rodapé da sua postagem…E o estilo de escrita…

Bosco
Bosco
Reply to  LeoRezende
9 meses atrás

Leo,
Acho que sou esse a que se refere. rsss
O que você acha que mudou no meu estilo de escrita?

LeoRezende
LeoRezende
Reply to  Bosco
9 meses atrás

Ora,sendo assim,que bom que retornou! Torço para que outros veteranos também o façam.
Quanto a sua escrita,esqueça. Não faz diferença.
Bem vindo!

Ciclope
Ciclope
Reply to  Bosco
9 meses atrás

A torre pode não voar, mas a tripulação virar mingal cuzido dentro da torre, não dá no mesmo?

Bosco
Bosco
Reply to  Ciclope
9 meses atrás

Sim, dá no mesmo, mas não tem como isso ser aferido quando do momento do impacto de um projétil, já uma torre voando é um sinal claro que o habitáculo foi penetrado.

Oráculo
Oráculo
9 meses atrás

Os números obviamente estão super exagerados.

Mas os russos mostraram vários vídeos de veículos destruidos e abandonados.
Sinal que o couro ferveu mesmo nos últimos dois dias.

Mas isso aí deve ser só o começo da contraofensiva Ucraniana.

Os Ucranianos tem mais de 200 mil soldados esperando a ordem de ataque. Acredito que quando começarem, vão colocar pelo menos uns 20%/30% disso em uma ação ofensiva.

Esse ataque com 2 ou 3 brigadas me parece ser mais um teste contra as defesas russas do que o ataque definitivo.

Marcelo
Marcelo
9 meses atrás

Os russos estão exercendo sua especialidade … afirmar … sem provas. Afirmaram que destruíram 31 HIMARS e 18 continuam ativos. Afirmaram que destruíram todos os Storm Shadow, mas todos os alvos. Afirmaram que destruíram dois depósitos de munições, mas eram velhos depósitos sóviéticos de munições. Afirmaram que destruíram um quartel e mataram 400 ucranianos, mas o prédio estava intacto e com as luzes acessas. Há muita neblina e informações não comprovadas, mas as tropas ucranianas estão começando a se mover.
https://www.thedrive.com/the-war-zone/early-stages-of-ukraines-counteroffensive-appear-to-be-underway

Last edited 9 meses atrás by Marcelo
Arthur
Arthur
Reply to  Marcelo
9 meses atrás

Então manda para o ministro da defesa russo os endereços web das tuas fontes. Assim eles aprendem e fazem como tem que ser…

Marcelo
Marcelo
Reply to  Arthur
9 meses atrás

Parece que as minhas fontes estão mais perto do que acontece nas frentes de batalha ucranianas do que o Ministério Russo …

Francisco
Francisco
Reply to  Marcelo
9 meses atrás

Marcelo esse canal tem muita informação e imagens. https://www.youtube.com/watch?v=ePE_xjSAC-M

Ciclope
Ciclope
Reply to  Marcelo
9 meses atrás

A Ucrânia levou meses alegando que nos Russos destruíram um antigo depósito de combustível de foguetes desativado há mais de 10 anos, que não servia para nada. Hoje sabemos que era um importante depósito de munição, inclusive com projéteis de urânio empobrecido.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Ciclope
9 meses atrás

Hoje sabemos? A poderosa explosão em Khmelnytskyi, em 13/05/2023, de acordo com uma investigação da GeoConfirmed, uma conta do Twitter que geolocaliza o conteúdo visual da guerra Rússia-Ucrânia, descartou que o que foi atingido foi uma instalação onde foram armazenadas “cápsulas de urânio empobrecido”. Por outro lado, há relatórios da mídia pré-guerra e registros públicos que sugerem que se tratava de um depósito de munição da era soviética, que, indicam os relatórios, poderia conter até 30.000 toneladas de munição. Alguns dos artigos sugerem que as munições de aviação armazenadas na instalação datam de 1949. Havia 30 megatons de munição velha,… Read more »

Plinio Carvalho
Plinio Carvalho
9 meses atrás

Ou não, a super duper uber ofensiva ucraniana começou, salves quem puder, as balas de pratas ocidentais vão devastar o exercito russo que não tem treinamento, força de vontade, moral, roupas, munições, dentes na cara, cabelo na cabeça, etc,. em 24 horas veremos leopards 2 entrando na Crimeia, em 72 horas em moscou, Putin, se ja não tiver morrido de câncer, sairá preso em uma jaula.
Salve-se quem puder, a super duper uber ofensiva ucraniana começou! hahahahaha….

Last edited 9 meses atrás by Plinio Carvalho
M4|4v1t4
M4|4v1t4
9 meses atrás

shadowban chato!
…mas vamos insistir mais um pouco…

Esse vídeo divulgado pelos russos, que são recortes de vários vídeos, ou seja, uma montagem. Por si só, por não ser um vídeo contínuo, é bem discutível se de fato foram feitos agora ou se é uma montagem misturando um monte de mentiras com 1 verdade.
Mas enfim… Essa colagem de vídeos de drones não mostram ataques por ATGM. Ao que parece são veículos sendo filmados ao tentar atravessar campos minados.

Francisco
Francisco
Reply to  M4|4v1t4
9 meses atrás

Esse canal tem muita informação e imagens de ambos. https://www.youtube.com/@tribuntimur/videos

Maurício.
Maurício.
Reply to  M4|4v1t4
9 meses atrás

Acho que a destruição desses blindados foi por minas, artilharia e artilharia guiada com Krasnopol.

M4|4v1t4
M4|4v1t4
Reply to  Maurício.
9 meses atrás

Não conhecia o Krasnopol. Valeu.

Ciclope
Ciclope
Reply to  M4|4v1t4
9 meses atrás

Todos os vídeos de ataque nessa guerra são montagens ou partes cortadas de vídeos. Se você quer ver os vídeos contínuos, peça aos Russos e Ucranianos e se prepare para ver 12 horas de vídeo de drones em cada ação de ataque. Se tiver 30 tanques destruídos vai ter que ver 360 horas de filmagens.

Fábio De Souza
Fábio De Souza
9 meses atrás

É!! Pelos vídeos , o Urso não está dormindo não .
Porém !! Infelizmente essa Guerra , está tirando muitas vidas de inocentes , a Ucrânia e a Rússia, precisam negociar um acordo de Paz. Até mesmo o porquê tudo indica que a Rússia , não vai desistir da sua operação especial .

Nei
Nei
Reply to  Fábio De Souza
9 meses atrás

Acordo de paz. Saia do território invadido e volta para sua casa, simples.

Bosco
Bosco
Reply to  Fábio De Souza
9 meses atrás

Então, pela sua lógica, quando um assassino entra na casa de pessoas inocentes e as está matando , para que ele pare de matá-las as futuras vítimas devem fazer um acordo com ele e permitir que ele ocupe os cômodos que já ocupa e tudo bem?

Cassini
Cassini
9 meses atrás

Os supostos Leopard 2 eram, na verdade, blindados franceses sobre rodas AMX-10.

jose
jose
9 meses atrás

A Rússia sairá desta guerra sem sentido subjugada economicamente pela China.
Um expansionismo ridículo, pois até hoje há oferta de terras gratuitas em Vladivostok por parte do governo russo, inclusive brasileiros descendentes de russos foram para lá plantar soja.
É algo pessoal do putin que esta levando milhares de pessoas a morte.

Nei
Nei
Reply to  jose
9 meses atrás

Ai está. Parece que essa “OPERAÇÃO”, é algo pessoal do Putin e não do povo e não até muitos políticos Russos.