A guerra como ela é: desembarque com ‘chuva’ de morteiro

7

No vídeo abaixo uma fração pertencente à companhia ucraniana Wolfspack (pelo menos sete infantes estão bem visíveis) desembarca do que parece ser um transporte de tropas M113 e é imediatamente recebida por fogo de morteiro/artilharia.

Ao se embrenharem na mata avançando contra as posições russas, um dos soldados é atingido no ombro esquerdo e necessita de tratamento imedianto. Mesmo assim ele continuou dando apoio de fogo com o braço direito.

Os infantes das imagens estão bem equipados (e com equipamentos modernos). Curiosamente quase todos estão com uma câmera GoPro no capacete. O trabalho da infantaria é um dos mais difíceis dentre todas as armas.

 

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Profyler
Profyler
9 meses atrás

Gloria a esses guerreiros contra o governo ditatorial da Russia.

sergio
sergio
9 meses atrás

A Guerra como ela e :
Neste link e possível ver pelo menos 10 veículos ucranianos tendo que lidar com um campo minado Russo, o interessante e que a coluna de veículo apos terem o primeiro veiculo destruído ao invés de voltar pelo mesmo caminho que vieram, não eles se dispersão, resultado, quase todos foram destruídos pelas minas.
A pergunta que fica e?
Mau treinamento dos soldados ucranianos ?
Cometeram um erro e presumiram que ao invés de minas, estavam sendo atacados por artilharia ?
segue o link :
https://youtu.be/sAxVFHHy4V8

Leupold
Leupold
Reply to  sergio
9 meses atrás

Como podem divulgar fake news de um pais invasor, que ganha dinheiro interferindo na política interna de outros países e com a venda de armas e morte de civis.

sergio
sergio
Reply to  Leupold
9 meses atrás

Calma Leupold o vídeo e sobre a guerra na ucrânia, não e sobre os EUA não !!!! calma rsrsrsrsrsrs

Mcruel
Mcruel
9 meses atrás

Há no telegram canais não censurados… aí sim meu amigo, você vê a guerra como ela é, e que o YT não mostra. (ex.: In Factum).

Rafael Gustavo de Oliveira
Rafael Gustavo de Oliveira
9 meses atrás

Quem vocês acham que corrigiu o tiro? é obvio que precisamos fabricar pequenos drones para todas frações, seria aproveitar a autossuficiência que temos na fabricação de morteiros com incentivo as fabricantes de drones nacionais, portanto fiz um esboço do que tenho em pensamento para uso em apoio de fogo… -nível pelotão/correção de tiro morteiro 60mm – micro drones de mochila comum militar, 5km alcance (categoria 0) -nível companhia/correção de tiro morteiro 81mm – micro drone carregados em case pequeno, até 10km (categoria 0) -nível batalhão/correção de tiro morteiro pesado 120mm ou obuseiro 105mm – drones pequenos carregados em cases, até… Read more »

Rodrigo Silvieira
Rodrigo Silvieira
9 meses atrás

Tb achei no mínimo curioso o uso GoPro pelos saldados. A impressão que fica é que mesmo em guerra o pessoal quer postar coisas nas redes pra ganhar likes.