Dmitry Medvedev, vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, exortou na segunda-feira seu país a usar a força, bem como medidas direcionadas e “longe de humanas” contra terroristas após o último ataque à Ponte da Crimeia.

“O histórico global e nossa própria experiência mostram que não há como usar sanções internacionais ou emitir advertências contra terroristas. Eles entendem apenas a linguagem da força. Apenas medidas direcionadas e bastante desumanas [devem ser tomadas]”, escreveu Medvedev em seu canal do Telegram.

Portanto, continuou Medvedev, “suas próprias casas e as casas de seus parentes devem ser explodidas”, ao pedir esforços “para procurar e eliminar seus cúmplices”. Ele descartou a ideia de julgar os perpetradores como enfadonha. “Eliminar os comandantes supremos das unidades terroristas é fundamental”, disse o político, descrevendo a missão como “difícil, mas possível”.

Ontem à noite, as forças ucranianas usaram dois veículos aéreos não tripulados (UAVs ou drones) para realizar um ataque terrorista na Ponte da Crimeia, disse o Comitê Nacional Antiterrorismo da Rússia à TASS. O Comitê Investigativo lançou uma investigação sobre o incidente, que matou um casal da região de Belgorod e feriu seu filho menor. Além disso, a pista da ponte foi danificada no ataque, que também interrompeu o tráfego.

Enquanto isso, o serviço ferroviário já foi restaurado e o serviço de balsa também está disponível. Em breve, os carros de passageiros poderão partir da Crimeia por meio de balsas, enquanto os caminhoneiros são instados a fazer rotas alternativas pelas novas regiões russas.

FONTE: Tass

Subscribe
Notify of
guest

68 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Felipe
Felipe
11 meses atrás

EDITADO

MANTENHA-SE NO TEMA DO POST

Fernando "Nunão" De Martini
Reply to  Felipe
11 meses atrás

Felipe, tem matéria sobre isso no Poder Naval, pode ir lá pra comentar:

https://www.naval.com.br/blog/2023/07/17/russia-sai-oficialmente-do-acordo-de-graos-com-a-ucrania/

Nei
Nei
Reply to  Felipe
11 meses atrás

Graças? Você não tem nenhum sentimento humano? Muitas pessoas serão afetadas com isso e você um torcedor, adorando.

João Augusto
João Augusto
Reply to  Nei
11 meses atrás

“Graças” ele quis dizer “em decorrência”. Não está celebrando. Relaxa.

Jefferson Ferreira
Jefferson Ferreira
11 meses atrás

Na CNN ta informando que o ataque foi feito por drones submarinos… pelo estrago no pilar acredito que tenha sido mesmo já que atacar pelo ar aquele espaço aéreo após o primeiro ataque deve ter ficado mais difícil… em tese…

Tem que ver até aonde esse ataque vai escalar o conflito…

MARS
MARS
11 meses atrás

As definições de palhaço foram atualizadas!!!

Fabio Jeffer
Fabio Jeffer
Reply to  MARS
11 meses atrás

Mas ainda não chegou nem perto do palhaço tocador de piano Ucranianos que tá pouco se lixando pra Ucrânia e seu povo

Nilo
Nilo
Reply to  Fabio Jeffer
11 meses atrás

“Nosso progresso realmente não está indo tão rápido quanto gostaríamos” — Syrsky durante uma entrevista à BBC “Devolver Bakhmut é uma questão de honra. Perdemos muitos de nossos irmãos lá, simplesmente devemos recuperá-lo” As munições cluster americanas estarão prontas para uso dentro de alguns dias.
Mais um super trunfo!!!!!!

C G
C G
11 meses atrás

É preciso parar de dar palanque para esse boca aberta, todo dia é um ultimato, uma ameaça nuclear, um faniquito… dezenas, talvez na casa da centena de declarações estapafúrdias, ninguém razoável liga mais, já dá até sono!

José
José
Reply to  C G
11 meses atrás

Um verdadeiro covarde chorão esse Medveded.

C G
C G
Reply to  José
11 meses atrás

Ninguém normal, no ocidente inteiro, perde mais um segundo de sono com essas ameaças!

Sergio
Sergio
Reply to  C G
11 meses atrás

Tem um canal de um senhor no YouTube que liga para cada palavra do medev e Putin. Ele só não explicou até hj, porque a Europa não congelou no inverno….rs

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
11 meses atrás

Ué, eles podem atacar e a Ucrania não pode contra-atacar? A Russia tá pagando o Mico do Século nessa guerra imbecil!!!

Luís Henrique
Reply to  Marcelo Andrade
11 meses atrás

Mas verdade seja dita, esse ataque matou uma mãe e um pai que são civis e deixou uma criança ferida e órfão.

Se a Rússia ataca alvos civis ela também é massacrada.
É claro que não dá para defender a Rússia, afinal ela que iniciou a guerra invadindo o território ucraniano, mas a Ucrânia deveria focar em destruir as forças russas e não atacar lugares com presença de civis.

Bosco
Reply to  Luís Henrique
11 meses atrás

Há diferenças claras entre alvos civis sem valor militar, alvos civis de valor militar estratégico e alvos militares eventualmente frequentado por civis.
Nos três casos civis podem ser atingidos mas constitui crime e vilania atacar deliberadamente apenas o primeiro.

PACRF
PACRF
Reply to  Luís Henrique
11 meses atrás

Não há guerra sem perda de civis.

Francisco Vieira
Francisco Vieira
Reply to  PACRF
11 meses atrás

Não há guerra sem a morte de inocentes. Só no Iraque foram mais de um milhão!

Bosco
Reply to  Francisco Vieira
11 meses atrás

Você com isso passa a impressão que os EUA foram os responsáveis diretos pelo extermínio deliberado de 1 milhão de civis iraquianos. Você tem alguma fonte confiável que possa corroborar essa sua informação?
Gostaria de vê-la.

Jose
Jose
Reply to  Bosco
11 meses atrás

Já ouviu falar em “nexo causal”, os EUA inventaram os motivos para iniciar esse conflito já que as investigações dos órgãos internacionais sempre afirmaram que os argumentos dos EUA não existiam, e não existiram mesmo já que nunca foram apresentados, mas mesmo assim invadiram o país, e por conta dessa invasão “sim” morreram milhares de civis.

Bosco
Reply to  Jose
11 meses atrás

O nexo causal me permite remeter ao ano de 1990 quando o Iraque invadiu o Kuwait e chegar à conclusão que os eventos que se seguiram a 2003 no Iraque foram provocados diretamente pelo ditador Saddan Hussein .

Bosco
Reply to  Jose
11 meses atrás

“Milhares” é diferente de “mais de um milhão”.

Jose
Jose
Reply to  Bosco
11 meses atrás

Convenientemente parece que esqueceu uma parte da história, amigo defender qualquer um nesse conflito é sem sentido a menos que desconheça os fatos (informação geopolítica não falta) ou tenha interesses/preferências (o que é direito seu) já que os envolvidos são farinha do mesmo saco.

Bosco
Reply to  Jose
11 meses atrás

Parece que padecemos da mesma enfermidade. Ambos temos os nossos patifes preferidos.

Jose
Jose
Reply to  Bosco
11 meses atrás

Meu caro não lhe conheço (caráter) por isso não afirmei e nem posso afirmar que defende patifes, fui claro sobre o direito de ter preferência por lados se assim o quiser, coisa que não tenho nesse conflito, muito pelo contrário, acho o socialismo/comunismo uma tragédia, mas nem por isso torcerei para quem nos ataca diariamente em todas as questões, quero que esse conflito se arraste e nos esqueçam, apesar de ser impossível esse meu desejo já que certamente pagaremos boa parte dessa conta da já combalida Europa, como você duvida de tudo da uma analisada no PIB europeu dos últimos… Read more »

Bosco
Reply to  Jose
11 meses atrás

Não sei “quem nos ataca diariamente” a que se refere mas tenho uma leve suspeita do que está falando. Lógico que eu não concordo. Considero o maior responsável pelo Brasil ser o que é o próprio brasileiro e o esforço que fazemos para sermos o que somos não me permite colocar essa responsabilidade nas costas de outros povos porque seria desonestidade intelectual de minha parte e estaria retirando o mérito de quem realmente o merece. O mérito é todo nosso. Quanto ao caráter e à “preferência por patifes”, resta claro que você anula por completo a responsabilidade de Saddam Hussein… Read more »

Jose
Jose
Reply to  Bosco
11 meses atrás

Quem nos ataca diariamente é o papai noel, art. 333, mas pelas convicções certamente não entenderá ou melhor se fará de desentendido.

Jose
Jose
Reply to  Bosco
11 meses atrás

No seu comentário você citou 1 milhão e não milhões, e que eu saiba 999.999 ainda são milhares ou não mais, até isso fica a critério das narrativas???

Bosco
Reply to  Jose
11 meses atrás

Milhares, dezenas de milhares, centenas de milhares…

Jose
Jose
Reply to  Bosco
11 meses atrás

Sempre se fazendo de…, sinceramente tenho duvidas que seja a “mesma pessoa” que anos atrás tecia comentários coerentes.

Bosco
Reply to  Jose
11 meses atrás

Participo da Trilogia por puro diletantismo e não para agradar quem quer que seja.
Se meus comentários não vão ao encontro das suas convicções e acha que eu deveria só falar de míssil, por favor, entre na fila.

Jose
Jose
Reply to  Bosco
11 meses atrás

kkkkkkkk, acredito que seja mesmo, pelo menos quando comentava sobre o tal míssil não se fazia de desentendido, o inss é logo ali.

Realista
Realista
11 meses atrás

É galerinha torce pro Putin continuar lá pq se ele sair o buraco é mais embaixo .

Maurício.
Maurício.
Reply to  Realista
11 meses atrás

Pode aparecer um sujeito pior que o Putin, mas não creio que seja o Medvedev, esse só fala, mas também pode aparecer um bêbado tipo o Boris.

Last edited 11 meses atrás by Maurício.
Bosco
Reply to  Maurício.
11 meses atrás

Pode aparecer um sujeito pior que o zelensky.

Maurício.
Maurício.
Reply to  Bosco
11 meses atrás

O Zelensky apesar de ter errado (na minha opinião) em posar para revista de moda em plena guerra e de provavelmente achar que receberia ajuda da OTAN com tropas, está se mostrando um presidente de valor, ainda continua no seu país, bem diferente do “presidente” do Afeganistão, que na primeira oportunidade deitou o cabelo. E só um detalhe, eu estou dizendo que o Zelensky é um presidente de valor, mas tem alguns vídeos na internet que supostamente mostram soldados “recrutando” civis ucrânianos com violência para mandá-los para a guerra contra a vontade, se isso realmente for verdade, o Zelensky é… Read more »

Bosco
Reply to  Maurício.
11 meses atrás

O Putin não deixou de fazer nada que fazia antes da guerra, por que o Zelensky foi errado em posar para uma revista. Pra mim ele quis mandar uma mensagem ao Putin de que o país dele está inteiro, resistindo ao invasor criminoso e que nada que o Putin faça irá mudar a situação de normalidade de 80% do país não ocupado. Ponto para o Zelensky. Quanto a esse recrutamento, eu duvido muito ser verdade. Os bambis europeus e americanos poderiam ficar tristinhos com potencial de prejudicar a imagem da Ucrânia junto ao grande público e à mídia. Não creio… Read more »

Maurício.
Maurício.
Reply to  Bosco
11 meses atrás

Na minha opinião foi um erro porque não condizia com o que os soldados estavam fazendo, ou seja, soldados no campo de batalha e ele posando junto com a esposa para revista de moda. Quanto aos “bambis europeus”, não acredito que eles realmente se importem com a opinião do grande público, afinal, volta e meia estão em algum país bombardeando cidades e matando civis por aí, Iraque, Líbia e Síria que o digam.

Miguel
Miguel
Reply to  Realista
11 meses atrás

Não se deve cutucar a onç…, digo, o urso com vara curta.

C G
C G
Reply to  Miguel
11 meses atrás

Rá, esse urso não tá metendo medo nem em minhoca!

Fernando
Fernando
Reply to  C G
11 meses atrás

Fala isso pros 20% de territorio perdido da Ucrania.

Nei
Nei
Reply to  Fernando
11 meses atrás

Onde 20%?

Informação falsa e enganosa

Bosco
Reply to  Miguel
11 meses atrás

Esse alerta teve algum peso até um mês depois da invasão.
Agora…

Nilo
Nilo
Reply to  Realista
11 meses atrás

Provável próximo alvo portos da região de Odessa, dólares com exportação de grãos essa conceção tem dias contado? Os grãos estão sendo desviado para Europa? Rsrsrs para pagar as contas.

Victor F
Victor F
11 meses atrás

Medvedev é só um bêbado…

pangloss
pangloss
Reply to  Victor F
11 meses atrás

Não, ele fala isso conscientemente, obedecendo às ordens do seu sugardaddy Putin.

Rocha
Rocha
11 meses atrás

O canalha de estimação do Chapolin Putin I Colorado.

Dirceu
Dirceu
11 meses atrás

Engraçado, a Rússia pode mandar seus misseis que destroem casas, matam civis, isso não é terrorismo? Quando toma um soco na cara, diz que isso não pode….

Orivaldo
Orivaldo
11 meses atrás

O pincher do Putin já voltou a fala abobrinha

Oráculo
Oráculo
11 meses atrás

Medvedev é o sucessor natural de Putin.

Mas como na Rússia nada acontece ao natural, ele fala esse monte de bravatas para passar uma imagem de ser tão “linha dura” como o chefe para agradar os seguidores de Putin, que são muitos, e se manter no topo da linha sucessória.

Tá fazendo política pura. Tanto é que os líderes ocidentais nem dão muita corda pra esse discurso interno.

Bosco
11 meses atrás

A Putinha (diminutivo de Putin, devo salientar, sem nenhuma conotação depreciativa… ) do Putin tá nervosa.

António Rodrigues
11 meses atrás

Propaganda interna russa, nós podemos massacrar uma estação cheia de civis, um teatro cheio de gente inocente, eles não podem destruir uma ponte é um ato criminoso e terrorista.
Fonte TASS, boletim interno russo de propaganda do Kremlin.

sub urbano
sub urbano
11 meses atrás

A tal resposta citada pelo Medvedev pode ser uma ofensiva russa na direção de Lyman-Kupyansk. Russia tem concentrado no setor 100.000 soldados, 1.000 peças de artilharia e 1.000 tanques. Os ukies já esperam um contra ataque ali. O couro vai comer.

C G
C G
Reply to  sub urbano
11 meses atrás

“””Ofensiva Russa”””
Só se for para o mundo da imaginação, 6 meses pra tomar parcialmente Bakhmut, uma cidade que ninguém nunca tinha ouvido falar!!!!
Parece que vc está debochando dos Russos pra falar a verdade…

Neural
Neural
Reply to  sub urbano
11 meses atrás

100 mil só ali? Mil tanques e obuseiros? Vixi vão esmagar

Plinio Jr
Plinio Jr
11 meses atrás

Quando matam civis ucranianos em bombardeios ele não dá um pio…hipocrisia rola solta….

Magaren
Magaren
11 meses atrás

É o “boca do sauron” da russia.

De resto ele sempre fala algo e acontece nada kkk

Nativo
Nativo
11 meses atrás

Fanfarrão.

naval762
naval762
11 meses atrás

Puro embuste!

Francisco Vieira
Francisco Vieira
11 meses atrás

Terrorista: bárbaro que explode os nossos parentes.
Soldado: bárbaro que explode os parentes dos outros!
-Tudo se resume apenas a isso, a depender do lado em que você esteja.

Last edited 11 meses atrás by Francisco Vieira
Francisco Vieira
Francisco Vieira
11 meses atrás

Acredito que a resposta “desumana ‘ será dada com ataques maciços de bombas cluster.
Veremos…

Frank
Frank
11 meses atrás

Mas e a barragem que os Russos atacaram, esse não é um ato terrorista também? Quantos civis e animais selvagens e de estimação não morreram?

Rodrigo Maçolla
Rodrigo Maçolla
Reply to  Frank
11 meses atrás

Bravo FranK, isso mesmo “pau que da em Chico da em Francisco” Isso é típico de regime autoritários só vêem o que querem, só mostram o que querem que seja visto,

Bosco
11 meses atrás

A incompetência russa para defender essa ponte vem de muito tempo. Há alguns meses foi noticiado que os russos haviam colocado refletores de radar para enganar mísseis guiados por… radar. Não há nenhum míssil contra alvos fixos no mundo que adote um sistema de radar como seeker, então, esse “cuidado” dos russos foi completamente irrelevante e demonstra incompetência/ignorância ou eles estavam só tentado parecer zelosos ao público. *O único míssil do mundo que já utilizou um seeker radar ativo para atingir alvos fixos foi o Pershing II , que está fora de operação há mais 30 anos e era dotado… Read more »

Pedro
Pedro
11 meses atrás

Concordo plenamente com Medvedev.

Cansado
Cansado
11 meses atrás

Esse daí parece que tá sempre com o dedinho perto do botão vermelho escrito “Sarmat” em cima. E parece que tá coçando.
Quem quer ver o Putin pelas costas deve prestar atenção naquele que pode vir a ser o seu substituto.

Cesar
Cesar
11 meses atrás

Estava lendo as matérias aqui, quase todas da TASS. Nem são pró Rússia.

Fernando "Nunão" De Martini
Reply to  Cesar
11 meses atrás

Seria melhor se você fosse mais preciso.
“Quase todas” as matérias de hoje, da semana, do mês ou desde o início do conflito, há um ano e cinco meses?