Taurus assina Memorando de Entendimentos para joint venture com empresa da Arábia Saudita

18

A Taurus Armas assinou nesta segunda-feira (31.jul.2023) um memorando de entendimentos (MoU) não vinculativo para estudo de viabilidade da constituição de uma joint venture no Reino da Arábia Saudita com a empresa SCOPA DEFENSE TRADING LLC.

A assinatura aconteceu durante o Fórum de Investimentos Brasil – Arabia Saudita. O evento, realizado na FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), contou com a presença do vice-presidente da República Geraldo Alckmim, do governador Tarcisio de Freitas e do ministro dos Investimentos da Arábia Saudita Sr. Khalid A. Al-Falih, além do CEO Global da Taurus Salesio Nuhs e do diretor de Novos Negócios e Supply Chain da Taurus Eduardo Minghelli.

O objetivo, se obtidas todas as autorizações estatutárias e legais, será a fabricação de armas Taurus no Reino da Arábia Saudita e comercialização em toda a região do GCC (Cooperation Council for the Arab States of the Gulf), que tem como membros os seguintes países: Arábia Saudita, Bahrein, Catar, Emirados Árabes Unidos, Kuwait e Omã.

Caso efetivada, a parceria também busca atender uma série de programas e plataformas do projeto Saudi Vision 2030, que objetiva uma posição abrangente e ambiciosa para o Reino da Arábia Saudita até o ano de 2030, com várias frentes estratégicas para promover o desenvolvimento econômico e social da região, principalmente na área de defesa.

A partir da assinatura do MoU, as partes terão até 12 meses para concluir os estudos de criação da joint venture e o plano de negócios a ser desenvolvido, e será definida a participação de cada uma das partes envolvidas, bem como as demais condições para efetivação da joint venture. Durante este período, a SCOPA DEFENSE TRADING LLC. atuará como agente e distribuidora da Taurus para explorar oportunidades de negócios com as forças policiais e militares em toda a região do GCC.

A SCOPA Defense é uma ágil, experiente e renomada empresa privada de defesa do Reino da Arábia Saudita, onde está 100% de seu capital.

De acordo com o CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs, “a escolha pela Arábia Saudita e região do GCC está alinhada com o plano da companhia de expandir os negócios e aumentar a participação da Taurus no Oriente Médio, pois entendemos que esta região tem hoje o maior interesse na transferência de tecnologias para fabricação de armas leves. Esta parceria nos surpreendeu de forma positiva pela agilidade na condução do negócio”.

A Arábia Saudita está na lista dos cinco maiores gastos militares do mundo e é considerado um dos países que mais investe em defesa.

Sobre a SCOPA Defense

Estabelecida como uma das principais empresas de defesa do Reino, a SCOPA tem como objetivo contribuir de forma efetiva para o ambicioso programa Visão 2030, criando indústrias militares orgânicas. Ao fornecer sistemas e serviços de defesa avançados e inovadores que atendam às necessidades e requisitos das Forças Armadas Sauditas, a SCOPA expandirá e aprimorará as capacidades e o ecossistema de defesa do Reino, além de alcançar os mercados globais de defesa e segurança. A SCOPA foi fundada por Mohammad bin Abdulaziz Alajlan, Vice-Presidente do Grupo Ajlan & Bros, fundado em 1979, que possui participações em mais de 75 empresas e emprega cerca de 15.000 funcionários em 25 países, sendo um conglomerado ativo em muitos setores estratégicos.

Um dos objetivos mais importantes da SCOPA é contribuir para criação de um setor de defesa inovador, identificando formas de investir no setor privado e criando oportunidades de emprego para os cidadãos sauditas. Para isso, a empresa acredita que o estabelecimento de indústrias de defesa privadas estimulem uma ampla gama de outros setores dentro do Reino, como equipamentos industriais, comunicações e tecnologia da informação, o que, por sua vez, criará mais oportunidades de emprego para os cidadãos sauditas.

A SCOPA está colaborando com empresas líderes de classe mundial para fornecer uma ampla gama de soluções avançadas de defesa, com foco na fabricação local, para contribuir com o objetivo da Visão 2030 de localizar mais de 50% dos gastos militares no Reino.

Sobre a Taurus

A Taurus é uma Empresa Estratégica de Defesa e integrante da Base Industrial de Defesa (BID) brasileira, com 83 anos de história. Sediada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, e com mais duas unidades produtivas, uma em Bainbridge, na Geórgia (EUA), e outra no estado de Haryana, na Índia, possui um completo portfólio de produtos composto por revólveres, pistolas, armas táticas e armas longas esportivas, atendendo os mercados civil, militar e policial no Brasil e em mais de 100 países.

A empresa investe forte em pesquisa e desenvolvimento, possui parcerias com renomadas instituições de ensino e conta com um Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil/Estados Unidos (CITE). Já recebeu dezenas de prêmios em reconhecimento pelo seu elevado padrão de qualidade e inovação, como o “Handgun of the Year”, considerada a premiação mais importante da indústria de armas dos Estados Unidos.

O pioneirismo está entre as qualidades que a levaram a ocupar um lugar de destaque na indústria mundial. Exemplo disso é a revolucionária tecnologia de utilização do grafeno na produção de armas, desenvolvida pela Taurus no Brasil para o resto do mundo. A empresa segue desenvolvendo projetos pioneiros contemplando novo ciclo tecnológico de materiais inéditos utilizados na fabricação de armamentos, como o Nióbio, o DLC (Diamond Like Carbon) e o Polímero de Fibras Longas, adicionando ao seu portfólio armas cada vez mais leves e resistentes.

A Taurus é pioneira na área de segurança e defesa no mundo a adotar a pauta ESG e a divulgar um Relatório de Sustentabilidade, visando trazer impactos positivos para a sociedade, para o meio ambiente e para os negócios.

É a líder mundial na fabricação de revólveres e uma das maiores produtoras de pistolas do mundo, além de ser a maior vendedora de armas leves no mundo e a marca mais importada no exigente e competitivo mercado dos Estados Unidos.

DIVULGAÇÃO: Taurus

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jagderband#44
Jagderband#44
8 meses atrás

Dino e sua turma estão de olho.

Lewandowski
Lewandowski
8 meses atrás

https://www.defesanet.com.br/ta/noticia/1054395/taurus-demite-100-funcionarios-o-decreto-e-sufocante-diz-salesio-nuhs-sobre-novas-regras-do-setor/
.
Tem que ir buscar fora mesmo, pois por aqui, o GF é contra o empresário…
.
E, pela paciência de Jó, espero que publiquem, pois TODOS os meus coments são apagados…
.
Saudações

Nilo
Nilo
Reply to  Lewandowski
8 meses atrás

Saudações.
“GF é contra o empresário…” um comentário sem nexo, sabedor que tanto o ministro Haddad e o Vice foram agraciados pelos Sauditas com presentes, logo devolvidos. A presença do governo federal nos países árabes, tanto com intuito negócios como reunião com tema Rússia/Ucrânia. Estava presente o Vice nesta solenidade, a outros acordo vindo como da Avibras, solução que está sendo buscada com trabalho efetivo da vice presidência.
A culpa não é do Jô ou editores se sua falta de paciência acaba por apagar seus comentários rsrsrs.

Last edited 8 meses atrás by Nilo
Realista
Realista
Reply to  Lewandowski
8 meses atrás

Tem que ir buscar fora mesmo, pois por aqui, o GF é contra o empresário… ”

Acha isso da Ford também ?

danieljr
danieljr
Reply to  Realista
8 meses atrás

Eu acho. O governo federal, desde 1900 e bolinha é contra a iniciativa privada. Tudo o que eles podem fazer pra atrapalhar, fazem, em todas as áreas. Eletrônica, comunicação, indústria, transportes etc. Tacam barreiras tarifárias, retiram, regras fiscais internas absurdas, externas também. Contratos possuem pouco peso, pois podem ser alterados arbitrariamente pela justiça.

A Ford lucra mais agora do que quando tinha fábricas aqui.

Groosp
Groosp
Reply to  Lewandowski
8 meses atrás

Esse aí fez várias sugestões desarmamentistas pro governo em troca da volta do monopólio e tomou uma lapada.

Mafix
Mafix
8 meses atrás

Não , eles vão lucrar mais com o monopolio .

Rick
Rick
8 meses atrás

Não duvido que dentro de alguns anos a Taurus feche todas suas fábricas no Brasil.

PauloOsk
PauloOsk
Reply to  Rick
8 meses atrás

Deus te ouça, essa empresa merece o limbo.

bruno
bruno
Reply to  Rick
8 meses atrás

espero que não

danieljr
danieljr
Reply to  Rick
8 meses atrás

Tomara que sim, pra aprender. Apesar que o seu maior mercado é os EUA.

Gabriel BR
Gabriel BR
8 meses atrás

O Futuro do Brasil está no Oriente ! E ele é muito promissor

bruno
bruno
Reply to  Gabriel BR
8 meses atrás

tem carteirinha azul ?

Gabriel BR
Gabriel BR
Reply to  bruno
8 meses atrás

Não ,sou empreendedor

Tutor
Tutor
8 meses atrás

A saída para a Taurus vai ser fazer essas parcerias e/ou sair do Brasil, procurar um país sério, sem essa frescura de desarmamento. Já que aqui não tem mais mercado, eu sugeriria à Taurus ir ao Paraguai ou Uruguai, onde conseguiriam baratear seus custos de produção e concorrer melhor nos mercados mundiais; o Brasil já era, tolo quem ainda tem esperança nisso aqui.

Last edited 8 meses atrás by Tutor
Heinz
Heinz
8 meses atrás

A Marinha bem que poderia encomendar fuzis da plataforma M4 que a Taurus possui em seu portfólio para equipar o CFN e os marinheiros nos navios. Assim garantiria ao menos um tempo de produção e suporte da Taurus. Sem conta que o CFN já utiliza M16, logo uma mudança pra plataforma M4 faria muito sentido.

Pedro
Pedro
8 meses atrás

Seria uma antecipação aos acontecimentos de curto e médio prazo em vigor, junto a China e aos BRICS, visto a mudança de eixo do consumo de energia para outras fontes pelo grupo dos ricos.

João Fernando
João Fernando
8 meses atrás

Olha a loucura, armas de grafeno e nióbio. Os caras estão nessa ainda kkkk