Elbit Systems da América vai fornecer óculos de visão noturna binocular ao Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA

8

Haifa, Israel, 29 de novembro de 2023 – Elbit Systems Ltd. (NASDAQ: ESLT e TASE: ESLT) (“Elbit Systems” ou a “Empresa”) anunciou nesta data, que de acordo com divulgação do Departamento de Defesa dos EUA (DOD), a subsidiária norte-americana da Elbit Systems, Elbit Systems da América – Night Vision LLC, foi selecionada para um contrato com um valor máximo de US$ 500 milhões ainda sem data de entrega e quantidades definidas, para o fornecimento de Sistemas Squad Binocular Night Vision Goggle (SBNVG). Esse contrato inclui peças de reposição e de reparo, suporte logístico e bancadas de teste.

A produção será realizada na cidade de Roanoke, no estado da Virgínia, e deverá ser concluída em 2028. O pedido de entrega inicial à Elbit Systems da América será no valor de aproximadamente US$ 127 milhões sendo cumprido imediatamente após à assinatura do contrato.

O SBNVG é um sistema leve montado no capacete que proporciona uma visão noturna superior em vários ambientes e condições, melhorando a consciência situacional e o desempenho do combatente. O sistema inclui bateria com maior duração e tubos de intensificação de imagem de alto desempenho para maior clareza e percepção de profundidade.

Bezhalel (Butzi) Machlis, presidente e CEO da Elbit Systems: “Este contrato para o fornecimento de óculos binoculares de visão noturna é a continuidade de pedidos anteriores e consolida a Elbit Systems da América como um parceiro líder selecionado pelo Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA. Estamos honrados em fornecer equipamentos comprovados e de última geração aos homens e mulheres do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, que trarão uma elevada consciência situacional e auxílio nas tomadas de decisão no campo de batalha”.

Raanan Horowitz, presidente e CEO da Elbit Systems America: “A Elbit Systems da América tem orgulho de, ao longo de nossa história fornecer aos Fuzileiros Navais, sistemas de visão noturna com diversas inovações eletro-ópticas. Continuamos evoluindo o nosso portfólio a fim de oferecer soluções que permitam ao Soldado do Futuro um sofisticado sistema de imageamento para o auxilio das suas tomadas de decisão”.

Sobre Elbit Systems

A Elbit Systems Ltd. é uma empresa internacional de alta tecnologia, envolvida em uma ampla gama de programas de defesa, segurança interna e comerciais em todo o mundo. A Empresa, que inclui a Elbit Systems e suas subsidiárias, atua nas áreas de sistemas aeroespaciais, terrestres e navais, comando, controle, comunicações, computadores, vigilância e reconhecimento de inteligência (“C4ISR”), sistemas de aeronaves não tripuladas, eletro-óptica avançada, sistemas espaciais eletro-ópticos, suítes EW, sistemas de inteligência de sinais, links de dados e sistemas de comunicação, rádios, sistemas cibernéticos e munições. A Empresa também se concentra na atualização de plataformas existentes, no desenvolvimento de novas tecnologias para defesa, segurança interna e aplicações comerciais e no fornecimento de uma gama de serviços de suporte, incluindo sistemas de treinamento e simulação.

Para obter informações adicionais, visite: https://elbitsystems.com, siga-nos no Twitter ou visite nossos canais oficiais no FacebookYoutube LinkedIn.

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
4 meses atrás
Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Willber Rodrigues
4 meses atrás

A Opto é Óptima.

Heinz
Heinz
Reply to  Willber Rodrigues
4 meses atrás

Agora só precisa ser produzido em série, esse equipamento é essencial para o infante nos dias de hoje.

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Heinz
4 meses atrás

“Agora só precisa ser produzido em série”

Considerando-se o histórico das FA’s BR, é justamente nessa parte que a porca torce o rabo…

O nome ALAC te diz algo?

Carlos Crispim
Carlos Crispim
4 meses atrás

Lembro-me que a DF Vasconcelos produzia óculos de visão noturna, impressionante como nada vinga nesse país…

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Carlos Crispim
4 meses atrás

Ok, agora pergunta se, na época, as FA’s BR encomendaram dele…

Leonardo Cardeal
Leonardo Cardeal
Reply to  Carlos Crispim
4 meses atrás

É por isso que bato na tecla. Tem que comprar de prateleira mesmo. Não existe vontade política ou militar pra desenvolver nada aqui. Não tem pesquisa, incentivo e vontade de comprar em quantidades suficiente para bancar ao menos o desenvolvimento. Portando não vale a pena desenvolver aqui.

Carlos Crispim
Carlos Crispim
Reply to  Leonardo Cardeal
4 meses atrás

Concordo e escrevo bastante a mesma coisa aqui, até o Japão compra de prateleira, já perdemos o bonde de centenas ou milhares de tecnologias, a nossa educação paulo freiriana destruiu a inteligência dos alunos, não sobrevivemos em mundos competitivos, só os que tem reserva de mercado, não possuímos parques fabris de ponta nem indústrias de base, temos uma ou outra empresa que se destaca, sendo consideradas um oásis no meio do deserto.

Last edited 4 meses atrás by Carlos Crispim