Evento será realizado de 5 a 7 de dezembro, em Bogotá, na Colômbia

Mais um evento internacional marca o calendário da Associação Brasileira das Indústrias de Defesa e Segurança (ABIMDE) em dezembro. É o Expodefensa, evento que acontece de 5 a 7 de dezembro, em parceria com o Centro Internacional de Negócios e Exposições de Bogotá – CORFERIAS, na Colômbia.

Como tradicionalmente, a ABIMDE estará à frente do Pavilhão Brasil, com 14 empresas representando produtos e serviços da indústria nacional, além da Embraer, que estará localizada fora deste espaço. O Pavilhão tem a coordenação da ABIMDE.

Apontada como um hub de Segurança e Defesa da América Latina, a edição de 2023 vai mostrar as capacidades das Forças Armadas destacando o potencial do setor da defesa para a sociedade. O Expodefensa conta com o patrocínio do Ministério da Defesa Nacional da República da Colômbia.

O evento reúne governos, instituições e órgãos públicos, empresas privadas e organizações não governamentais dos setores de Defesa e Segurança. A última edição da Expodefensa, em 2021, reuniu mais de 11 mil participantes, 220

expositores de 25 países e 90 delegações internacionais de 24 países (28 delegações colombianas). Naquela ocasião, a cadeia produtiva da Segurança e Defesa foi representada nas suas principais forças: terrestre, aérea, naval, espacial e de segurança.

Em 2023, a Expodefensa será mais uma vez a vitrine da indústria internacional de Segurança e Defesa e tecnologia para atores institucionais e econômicos da América Latina. Conheça as empresas que representarão o país no Pavilhão Brasil:

Advanced Technologies

A Advanced Technologies é uma empresa brasileira com soluções inovadoras para atender clientes que necessitam de sistemas de monitoramento e vigilância. Seus produtos reúnem sistemas focados em vigilância de alta performance, com destaque para o HARPIA, drone de alta performance com a maior tecnologia embarcada da américa latina.

Aegis Lanternas Taticas

A Aegis é uma indústria genuinamente brasileira especializada em iluminação tática e para armamentos, para uso civil e militar. O projeto, 100% nacional, utiliza a maior parte dos componentes feitos no Brasil. Seus produtos são projetados para as necessidades e realidades de usuários brasileiros: policiais, militares e CACs (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador).

Algemas Brasil

É uma indústria brasileira de algemas em aço inoxidável AISI 304. Seu portfólio de produtos inclui diversos modelos de algemas em aço inoxidável e aço carbono, resistentes a mais de 500 kgf de tração. Também fabrica bastões retráteis em alumínio aeronáutico e diferentes modelos de chaves, incluindo uma chave universal.

Avionics Services

Com mais de 19 anos de atuação no mercado de equipamentos aviônicos, a Avionics Services desenvolve, instala e certifica qualquer projeto de aviônico em aviões e helicópteros (civis e militares). A empresa também representa, instala, faz manutenção e assistência técnica de equipamentos aviônicos de grandes empresas do mercado.

BCA Textil

A BCA Ballistic Protection é uma empresa de tecnologia em proteção balística no mercado nacional e internacional, sendo referência no domínio desta tecnologia, na qualidade dos processos produtivos. É especializada em blindagem de automóveis, de aeronaves, de embarcações e de veículos militares, além de fornecer produtos de proteção pessoal.

CBC – Companhia Brasileira de Cartuchos

A empresa é uma das maiores fabricantes de munições de pequeno calibre, atendendo as necessidades do mercado brasileiro. Possui quatro marcas de munição reconhecidas internacionalmente: CBC, Magtech, MEN e Sellier & Bellot. Possui unidades produtivas no Brasil, Alemanha, Bélgica e República Tcheca.

Condor S/A Industria Química

Empresa com capital 100% brasileiro e privado que, desde 1985, desenvolve e produz equipamentos, munições não letais e pirotécnicos de alta tecnologia para emprego em sinalização e salvatagem. Possui mais de 120 produtos em seu portfólio, todos homologados pelo Exército, Marinha e Aeronáutica.

CSD – Componentes e Sistemas de Defesa

A CSD opera no setor de Defesa e pertence ao Grupo Hübner. Atua no desenvolvimento e produção de bombas de aviação, foguetes, espoletas, munições e componentes para o setor de defesa. Alguns de seus produtos CSD são credenciados como Produtos Estratégicos de Defesa (PED) pelas autoridades brasileiras.

Dupont/ Performance Speciality Products

A Dupont atua em diversos segmentos, entre eles: polímeros e borrachas, material balístico e de proteção balística, blindagem balística, embalagens especiais e equipamento de proteção individual (EPI). Possui laboratórios de alta tecnologia, como o Kevlar® Experience, centro de pesquisa de aplicações em proteção balística.

EMGEPRON

A Empresa Gerencial de Projetos Navais – EMGEPRON é uma empresa pública, vinculada ao Ministério da Defesa por intermédio da Marinha do Brasil. Atua na gerência de projetos e comercialização de produtos e serviços disponibilizados pelo setor naval da indústria da defesa nacional, incluindo embarcações militares, reparos navais, sistemas de combate embarcados, munição de artilharia, entre outros.

GESPI Indústria e Comércio de Equipamentos Aeronáuticos S.A.

A GESPI atua nas indústrias aeronáutica e de defesa. Oferece grande variedade de serviços de manutenção, reparo e revisão geral de componentes aeronáuticos (MRO) para companhias aéreas, empresas, órgãos governamentais e Forças Armadas. Também desenvolve projetos e produtos especiais para a Indústria de Defesa e de Segurança Pública.

M & K Assessoria, Exportadora e Importadora

A M&K Logistics atua na prestação de serviços na área de logística e de agenciamento de cargas. É referência no mercado nacional e internacional, realizando operações logísticas para todos os continentes e mais de 100 países, com uma vasta e diversificada carteira de clientes dos setores militar, segurança pública e explosivos industriais.

OMNISYS Engenharia Ltda

A empresa é subsidiária da Thales no Brasil. Opera nas áreas de engenharia aeroespacial, projetos aeroespaciais, radar móvel, radares, satélites – partes e peças, mísseis, projetos navais, equipamentos navais, optrônicos, sistemas de comando e controle, sistemas espaciais, equipamento de guerra eletrônica e monitoramento.

ON-HIGHWAY Brasil LTDA (IVECO)

A IVECO é uma empresa full-liner, com uma gama completa de veículos comerciais para todos os segmentos do mercado, dos leves aos pesados. Possui uma área específica para as necessidades de clientes militares. Seu portfólio conta com viaturas blindadas, multitarefas, táticas e logísticas para atender às demandas em todo o mundo.

Sobre a ABIMDE

A Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) é reconhecida como legítima interlocutora da Base Industrial de Defesa e Segurança do Brasil. A entidade promove ações para valorização e fomento das empresas do setor nos mercados nacional e internacional, e para fortalecimento ou implementação de políticas e programas que assegurem o desenvolvimento desta indústria. Dentre suas mais de 200 associadas, estão as principais empresas de defesa e segurança instaladas no país.

Serviço

  • Expodefensa 2023
  • Quando: 5 a 7 de dezembro
  • Onde: Centro Internacional de Negócios e Exposições de Bogotá
  • Site: https://www.expodefensa.com.co/
Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pragmatismo
Pragmatismo
4 meses atrás

A batalha por Avdiivka a intensificar-se e o blog cri cri cri

Carlos Campos
Carlos Campos
4 meses atrás

Essa forma que foi desenhada o nome do Brasil é ridículo, não impõe seriedade, força e etc, coisas que se espera na área de defesa, se fosse uma exposição de hotelaria tudo bem, mas Defesa.

João
João
Reply to  Carlos Campos
4 meses atrás

perfeito…
parece loja de açai….
“Enquanto vcs estão conhecendo armas e sistemas de guerra, venha em uma pausa tomar o açai brasil…..”