A Saab assinou hoje um contrato com a autoridade de compras do Ministério da Defesa da Polônia para o fornecimento de armamento, munição e equipamento de treinamento do Carl-Gustaf® M4. O valor do pedido corresponde a 12,9 bilhões de coroas suecas e o período do contrato é 2024 a 2027. É esperado que o contrato entre em vigor antes do fim do segundo trimestre de 2024.

“Estou orgulhoso da nossa estreita relação com as Forças Armadas Polonesas e de que a Saab possa continuar a fortalecer a capacidade de combate terrestre e a defesa nacional da Polônia com o nosso sistema líder mundial Carl-Gustaf”, disse o CEO e Presidente da Saab, Micael Johansson.

Espera-se que o contrato entre em vigor até o final do segundo trimestre de 2024, sujeito ao cumprimento de certas condições externas.

O Carl-Gustaf da Saab é um sistema de armas portátil e multifuncional com uma ampla variedade de tipos de munição, tornando-o adequado para uma variedade de tarefas.

Leia mais: www.saab.com/products/carl-gustaf

Sobre a Saab

A Saab é uma empresa líder em defesa e segurança com uma missão de longo prazo: ajudar os países a manterem suas pessoas e sociedades em segurança. Com o apoio de seus 22.000 funcionários, a Saab vai além dos limites da tecnologia para criar um mundo mais seguro e sustentável. A Saab desenvolve, produz e mantém sistemas avançados, sejam eles aéreos, de armamentos, comando e controle, sensores e subaquáticos. A Saab está sediada na Suécia e possui operações importantes em todo o mundo. Os produtos e serviços da empresa fazem parte da capacidade de defesa de muitas nações.

A Saab mantém uma parceria de longo prazo com o Brasil e fornece diversas soluções avançadas para o país, tanto civis quanto militares. Com o Programa Gripen Brasileiro, a empresa estabeleceu uma ampla transferência de tecnologia que está beneficiando a indústria de defesa nacional.

DIVULGAÇÃO: Saab / AND, ALL

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eduardo Angelo Pasin
1 mês atrás

Seria um interessante um artigo comparando a efetividade do carl-gustaf e o rpg-7 na ucrânia, os pros e contras de cada arma.

Mcruel
Mcruel
1 mês atrás

Polônia se preparando para próxima guerra européia.

Bispo
Bispo
1 mês atrás

Polônia sabendo, faz tempo, que pode ser a próxima….e com certeza nunca acreditou muito nesse art.5º da OTAN.

Vamos supor , que há uma invasão profunda em um pais da OTAN(ainda mais de extensão territorial diminuta)…como seria a resposta…bombardear o pais invadido visando , obviamente, os invasores… mais se for áreas civil ??? … atacar diretamente o invasor ?

Rui Mendes
Rui Mendes
Reply to  Bispo
1 mês atrás

E atacar as bases Russas de onde saiam os ataques, como é óbvio.
O artigo 5 está lá, e a Polónia, bem como todos os sócios da NATO, confiam plenamente nele e mais ainda, a Rússia também acredita e muito nele, se assim não fosse, já tinha atacado os Bálticos.