Forças armadas recebem solução personalizada de autoproteção AMPS para se proteger contra a ameaça de disparos de mísseis

Taufkirchen (Alemanha), 5 de junho de 2024 – O fornecedor de soluções de sensores HENSOLDT está mais uma vez equipando helicópteros das forças armadas ucranianas com sensores de detecção e autoproteção de última geração. O pedido inclui soluções adicionais de autoproteção AMPS (Airborne Missile Protection System). O valor do pedido está na faixa de dois dígitos de milhões. Com essa entrega, a HENSOLDT está fornecendo às forças armadas ucranianas equipamentos modernos necessários devido aos eventos atuais. A HENSOLDT entregou 16 soluções de autoproteção AMPS às forças armadas ucranianas pela primeira vez em junho do ano passado.

“Com o AMPS, estamos aumentando as capacidades de defesa dos helicópteros ucranianos,” diz Tanya Altmann, Chefe da Divisão de Soluções de Optrônica & Terrestres da HENSOLDT. “Ao integrar esta plataforma, que é nova para nós, estamos protegendo as tripulações contra uma ampla gama de ameaças, especialmente de mísseis terra-ar e ar-ar.”

O Sistema de Proteção contra Mísseis Aerotransportados é uma solução de autoproteção flexível e autônoma para helicópteros e aviões. Graças ao seu design modular, o AMPS pode ser facilmente configurado para atender a requisitos operacionais específicos e diferentes perfis de missão. Os componentes do AMPS são o Sensor de Detecção de Lançamento de Mísseis (MILDS), uma Unidade de Controle e Display AMPS (ACDU) e o sistema de confirmação ativa (MACS), que determina a distância e a velocidade dos mísseis detectados e elimina alarmes falsos. Os Sistemas de Dispensação de Contramedidas (CMDS) já instalados nos helicópteros podem continuar a ser operados com a configuração atual do AMPS.

Uma alta porcentagem das perdas de aeronaves em áreas operacionais recentes foi causada por mísseis infravermelhos terra-ar (IR SAMs). Além disso, ameaças de laser e radar são cada vez mais comuns nos teatros de operações. Para detectar essas ameaças de forma confiável, o AMPS pode ser configurado com sistemas de alerta de mísseis, laser e radar para garantir a melhor proteção possível por meio de detecção rápida. A HENSOLDT já equipou mais de 2.000 diferentes plataformas aéreas com o AMPS.

Sobre a Hensoldt

A HENSOLDT é uma empresa líder na indústria de defesa europeia com alcance global. Com sede em Taufkirchen, perto de Munique, a empresa desenvolve soluções completas de sensores para aplicações de defesa e segurança. Como integradora de sistemas, a HENSOLDT oferece soluções em rede independentes de plataforma. Sendo líder em tecnologia, a empresa também está impulsionando avança o desenvolvimento da eletrônica de defesa e optrônica e está expandindo continuamente seu portfólio com base em abordagens inovadoras para fusão de dados, inteligência artificial e segurança cibernética. Em 2023, a HENSOLDT alcançou um volume de negócios de 1,85 mil milhões de euros. Seguindo o aquisição da ESG GmbH, a empresa emprega cerca de 8.000 pessoas. A HENSOLDT está listada na Bolsa de Valores de Frankfurt no MDAX.

DIVULGAÇÃO: Hensoldt

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Helio Eduardo
Helio Eduardo
12 dias atrás

Hensoldt tricampeã: está em matérias do Poder Naval, Poder Aéreo e Forças Terrestres!
E tem aparecido bastante em notícias sobre a Ucrânia.

Heinz
Heinz
Reply to  Helio Eduardo
12 dias atrás

É uma das melhores do mundo no seguimento, sem dúvidas!

Heinz
Heinz
12 dias atrás

Será que nossos Black hawks virão com algum equipamento semelhante?

Wellington R. Soares
Wellington R. Soares
Reply to  Heinz
11 dias atrás

Pelo valor do contrato acredito que sim Sr. Heinz. Provavelmente virá com tudo o que há de melhor atualmente.

Antunes 1980
Antunes 1980
12 dias atrás

Qual aeronave de asa rotativa da nossa defesa (exército, marinha e aeronáutica) possui mísseis ar-ar?

Jaguar
Jaguar
Reply to  Antunes 1980
11 dias atrás

Tinha o Mi-35 (AH*2Sabre) Ele tinha capacidade Ar-Ar, com o IGLA-S mas não sei ao certo se a FAB comprou este míssil. Foram totalmente desativados em 2022

Marcos Bishop
Marcos Bishop
10 dias atrás

Pela primeira vez, as Forças Ucranianas posicionaram a sua 101ª Brigada de Proteção do Estado-Maior Geral para a linha da frente, desta vez, perto de Volchansk.

Isto significa uma falta significativa de forças de reserva ao longo da linha da frente de Kharkov.

60% do Estado-Maior Ucraniano foi enviado para a linha de frente para substituir perdas .

A ” coisa ” lá deve estar feia…

Jose
Jose
Reply to  Marcos Bishop
8 dias atrás

E o que isso tem com a matéria em questão ?? Pessoal polui muito todos os tópicos.

Nei
Nei
Reply to  Marcos Bishop
8 dias atrás

Sim, e você soube disso na fonte russa?

Limite-se a matéria!

Kommander
10 dias atrás

Ucrânia tá praticamente falida. Quem financia isso tudo?

Rafael Coimbra
Rafael Coimbra
Reply to  Kommander
9 dias atrás

Povo europeu e americano

Rodrigo G C Frizoni
Rodrigo G C Frizoni
7 dias atrás

Alguem sabe do pq a FAB desaivou os MI-35?