Forças armadas recebem solução personalizada de autoproteção AMPS para se proteger contra a ameaça de disparos de mísseis

Taufkirchen (Alemanha), 5 de junho de 2024 – O fornecedor de soluções de sensores HENSOLDT está mais uma vez equipando helicópteros das forças armadas ucranianas com sensores de detecção e autoproteção de última geração. O pedido inclui soluções adicionais de autoproteção AMPS (Airborne Missile Protection System). O valor do pedido está na faixa de dois dígitos de milhões. Com essa entrega, a HENSOLDT está fornecendo às forças armadas ucranianas equipamentos modernos necessários devido aos eventos atuais. A HENSOLDT entregou 16 soluções de autoproteção AMPS às forças armadas ucranianas pela primeira vez em junho do ano passado.

“Com o AMPS, estamos aumentando as capacidades de defesa dos helicópteros ucranianos,” diz Tanya Altmann, Chefe da Divisão de Soluções de Optrônica & Terrestres da HENSOLDT. “Ao integrar esta plataforma, que é nova para nós, estamos protegendo as tripulações contra uma ampla gama de ameaças, especialmente de mísseis terra-ar e ar-ar.”

O Sistema de Proteção contra Mísseis Aerotransportados é uma solução de autoproteção flexível e autônoma para helicópteros e aviões. Graças ao seu design modular, o AMPS pode ser facilmente configurado para atender a requisitos operacionais específicos e diferentes perfis de missão. Os componentes do AMPS são o Sensor de Detecção de Lançamento de Mísseis (MILDS), uma Unidade de Controle e Display AMPS (ACDU) e o sistema de confirmação ativa (MACS), que determina a distância e a velocidade dos mísseis detectados e elimina alarmes falsos. Os Sistemas de Dispensação de Contramedidas (CMDS) já instalados nos helicópteros podem continuar a ser operados com a configuração atual do AMPS.

Uma alta porcentagem das perdas de aeronaves em áreas operacionais recentes foi causada por mísseis infravermelhos terra-ar (IR SAMs). Além disso, ameaças de laser e radar são cada vez mais comuns nos teatros de operações. Para detectar essas ameaças de forma confiável, o AMPS pode ser configurado com sistemas de alerta de mísseis, laser e radar para garantir a melhor proteção possível por meio de detecção rápida. A HENSOLDT já equipou mais de 2.000 diferentes plataformas aéreas com o AMPS.

Sobre a Hensoldt

A HENSOLDT é uma empresa líder na indústria de defesa europeia com alcance global. Com sede em Taufkirchen, perto de Munique, a empresa desenvolve soluções completas de sensores para aplicações de defesa e segurança. Como integradora de sistemas, a HENSOLDT oferece soluções em rede independentes de plataforma. Sendo líder em tecnologia, a empresa também está impulsionando avança o desenvolvimento da eletrônica de defesa e optrônica e está expandindo continuamente seu portfólio com base em abordagens inovadoras para fusão de dados, inteligência artificial e segurança cibernética. Em 2023, a HENSOLDT alcançou um volume de negócios de 1,85 mil milhões de euros. Seguindo o aquisição da ESG GmbH, a empresa emprega cerca de 8.000 pessoas. A HENSOLDT está listada na Bolsa de Valores de Frankfurt no MDAX.

DIVULGAÇÃO: Hensoldt

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Helio Eduardo
Helio Eduardo
1 mês atrás

Hensoldt tricampeã: está em matérias do Poder Naval, Poder Aéreo e Forças Terrestres!
E tem aparecido bastante em notícias sobre a Ucrânia.

Heinz
Heinz
Reply to  Helio Eduardo
1 mês atrás

É uma das melhores do mundo no seguimento, sem dúvidas!

Heinz
Heinz
1 mês atrás

Será que nossos Black hawks virão com algum equipamento semelhante?

Wellington R. Soares
Wellington R. Soares
Reply to  Heinz
1 mês atrás

Pelo valor do contrato acredito que sim Sr. Heinz. Provavelmente virá com tudo o que há de melhor atualmente.

Antunes 1980
Antunes 1980
1 mês atrás

Qual aeronave de asa rotativa da nossa defesa (exército, marinha e aeronáutica) possui mísseis ar-ar?

Jaguar
Jaguar
Reply to  Antunes 1980
1 mês atrás

Tinha o Mi-35 (AH*2Sabre) Ele tinha capacidade Ar-Ar, com o IGLA-S mas não sei ao certo se a FAB comprou este míssil. Foram totalmente desativados em 2022

Marcos Bishop
Marcos Bishop
1 mês atrás

Pela primeira vez, as Forças Ucranianas posicionaram a sua 101ª Brigada de Proteção do Estado-Maior Geral para a linha da frente, desta vez, perto de Volchansk.

Isto significa uma falta significativa de forças de reserva ao longo da linha da frente de Kharkov.

60% do Estado-Maior Ucraniano foi enviado para a linha de frente para substituir perdas .

A ” coisa ” lá deve estar feia…

Jose
Jose
Reply to  Marcos Bishop
1 mês atrás

E o que isso tem com a matéria em questão ?? Pessoal polui muito todos os tópicos.

Nei
Nei
Reply to  Marcos Bishop
1 mês atrás

Sim, e você soube disso na fonte russa?

Limite-se a matéria!

Kommander
Kommander
1 mês atrás

Ucrânia tá praticamente falida. Quem financia isso tudo?

Rafael Coimbra
Rafael Coimbra
Reply to  Kommander
1 mês atrás

Povo europeu e americano

Rodrigo G C Frizoni
Rodrigo G C Frizoni
1 mês atrás

Alguem sabe do pq a FAB desaivou os MI-35?