Military parade, Chinese style #VDayParade #China (2)

Pequim, 3 de setembro de 2025 – A China realizou hoje um dos maiores e mais simbólicos desfiles militares de sua história na icônica Praça da Paz Celestial (Tiananmen), em comemoração ao 80º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial. Presidido por Xi Jinping, o evento reuniu dezenas de líderes estrangeiros e apresentou o armamento mais sofisticado das Forças Armadas chinesas.

Mais de 25 chefes de Estado ou representantes nacionais prestigiaram o desfile. Entre as presenças de destaque estiveram os líderes Vladimir Putin (Rússia) e Kim Jong-un (Coreia do Norte), que se posicionaram ao lado de Xi – um gesto carregado de simbolismo político.

O desfile foi marcado por uma exibição de altíssimo nível tecnológico: aviões furtivos, mísseis hipersônicos, drones submarinos, sistemas de guerra eletrônica, drones e, pela primeira vez, a exibição pública dos componentes da tríade nuclear – terrestre, marítima e aérea. Ainda foram exibidos laser antiaéreo, mísseis de cruzeiro estratégicos (como o CJ-20A), e armamentos submarinos de alta tecnologia.

Em seu discurso, Xi Jinping enalteceu o ressurgimento nacional como “imparável” e conclamou a humanidade a optar entre a paz e a guerra, ressaltando que a China “nunca se intimida com valentões”.

A cobertura midiática internacional destacou que o evento foi tanto uma reverência histórica quanto uma demonstração de poder: uma advertência silenciosa à liderança ocidental, especialmente aos Estados Unidos.

Todos os Veículos e Aeronaves do Desfile da Vitória da China


Inscrever-se
Notificar de
guest

250 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Cristiano Salles (Taubaté-SP)
Cristiano Salles (Taubaté-SP)
1 mês atrás

Serviço secreto e área de desenvolvimento norte americana…, devem estar até sem dormir de tanta cobrança para tentar não ficar para trás…, em tanta coisa nova que está vindo do oriente…

Carlos
Carlos
Responder para  Cristiano Salles (Taubaté-SP)
1 mês atrás

È uma ilusão ou fetiche teu este teu comentário porque é uma vergonha o titulo porque o Japão rendeu-se aos EUA e não à China, nem à Rússia. É também uma vergonha apresentar novos armamentos que mais não são do que cópias de armamentos desenvolvidos pelos EUA e outros, e ainda recentemente dois espiões chineses (pai e filho) foram presos em Kyiv quando tentavam obter um cópia dos misseis antinavio Neptuno, míssil que afundou o cruzador russo Moscou, isto apesar da propaganda ter divulgado que a China tem misseis com os quais pode afundar navios aeródromos.
Entre a propaganda e a verdade pode ir uma grande distância. Para finalizar Pequim e Moscou querem uma nova ordem mundial, acabar com o poder do “ocidente para imporem o poder deles, A Rússia invadiu um país soberano e a China anexou o mar soberano de outros países, apesar de ter sido condenado por um tribunal internacional e como toda poderosa, não reconhece a autoridade desse tribunal, mas como fazem parte do BRICS, muitos aqui ficam contentes com este fato mas esquecem-se do trabalho análogo à escravatura na Bahia

Tomcat4,7
Tomcat4,7
Responder para  Carlos
1 mês atrás

Comentário na força do ódio ou da inveja já que não se verá algo assim por aqui no domingo no caso do desfile e talvez jamais ,no caso dos equipamentos ???rs

Carlos
Carlos
Responder para  Tomcat4,7
1 mês atrás

Os fatos por mim mencionados são mentiras? Se não são mentiras, então não existe ódio nem inveja. são apenas descrições de fatos.

Última edição 1 mês atrás por Carlos
Brandão
Responder para  Carlos
1 mês atrás

Cruzador Moscou???

Carlos
Carlos
Responder para  Brandão
1 mês atrás

Moskva é a palavra russa para Moscou, mas se quiseres em carateres cirílicos, vai pesquisar porque não tenho tempo

Sergio Machado
Sergio Machado
Responder para  Carlos
1 mês atrás

Posta as fontes destes “fatos”.
Só para satifszer a curiosidade.

Josè
Josè
Responder para  Tomcat4,7
1 mês atrás

Isso porque não mostraram a versão mais recente de sua arma mais poderosa, aquela mesma que causou trilhões de prejuízos mundo afora, o “covidãoII”, ou ainda não pode falar dessa.

Última edição 1 mês atrás por Josè
Cheng
Cheng
Responder para  Carlos
1 mês atrás

Americanófilo

Carlos
Carlos
Responder para  Cheng
1 mês atrás

A China construiu ou não ilhas artificiais sobre bancos de coral e atóis? Construiu. Ação que é condenada pelas leis internacionais como tal não se pode considerar o Mar do Sul da China como mar territorial chinês. É verdade ou não que a China subsidia os seus produtos para vencerem qualquer concorrência? Subsidia. Então vai chamar americanófilo ao teu pai que nem permissão tem para pensar.

marcos terra
marcos terra
Responder para  Carlos
1 mês atrás

EUA nao assinou qualquer adesao a Organismos Internacional, veja o TPI. E os que assinou ja esta pulando fora ou diz que nao funciona mais.

Carlos
Carlos
Responder para  marcos terra
1 mês atrás

Meu caro nem a Rússia, nem a China, nem a Índia reconhecem tribunais internacionais e tu deves estar muito satisfeito pelas ações dos EUA que também não reconhece nenhum tribunal internacional ou seja fazem todos parte do mesmo clube que não reconhece leis internacionais e tu não deves estar contente com os EUA por agir apenas pela força contra o Brasil, mas esqueces que os outros fazem o mesmo, não ao Brasil mas a outros países, que o digam o Vietnâ e a Ucrânia.
De não condenares uns não tens moral para condenar outros.

Vitor
Vitor
Responder para  Carlos
1 mês atrás

Camarada parou no tempo repete o mesmo texto da grande mídia.

Carlos
Carlos
Responder para  Vitor
1 mês atrás

Depois da China ter invadido o Vietnã, e isto foi em fevereiro de 1979, foi sempre um país pacifico e respeitador de todas as regras como aquelas que proíbem a transformação de atóis e recifes de corais em ilhas artificiais, não lhes dando o estatuto de ilhas para reclamação de mar territorial e com uma sede que os leva a chocar navios chineses com navios chineses e isto aconteceu no dia 11 de Agosto último, bem recente, mas tu ficaste babado com a propaganda que não consegues ver nem ouvir mais nada, acorda e informa-te

Juvenal dos Santos
Juvenal dos Santos
Responder para  Carlos
1 mês atrás

O Mar do Sul da China é uma aberração, é tudo pra eles, os outros países ficam só com as suas costas, todo resto é da China, fazendo uma analogia, é como se o Brasil dissesse que é dono do Mar do Sul do Brasil, até as Malvinas, o Uruguai e Argentina ficam só com as 12 milhas marítimas, o resto é nosso.

Eromaster
Eromaster
Responder para  Carlos
1 mês atrás

Esse papinho sem sentido de sempre….está com inveja e raiva dos desenvolvimentos dos chineses. O mundo mudou, é melhor ir acostumando.

Carlos
Carlos
Responder para  Eromaster
1 mês atrás

Qual foi a mentira que eu escrevi? Nenhuma, então vai te tratar porque é uma doença tomar partido sem se saber do quê.

Nativo
Nativo
Responder para  Carlos
1 mês atrás

O Japão se rendeu a China ou aos EUA, o que isso tem haver com a matéria? E hoje o Japão também se renderia a China , memsom com muita resistência, só para situar esse seu “argumento”
Os novos equipamentos da china são meras cópias de equipamentos dos EUA, Citou a rendição do Japão para os EUA, mas “””esqueceu””” a operação de transferência de cientistas e armas da Alemanha nazista para os EUA.
Realmente só pode ter sido por raiva ou inveja ,esse seu comentário.

Carlos
Carlos
Responder para  Nativo
1 mês atrás

Se és menino de escola diz para não perder tempo á que nem sequer consegues relacionar a rendição do Japão com os festejos da vitória na II Guerra sobre o Japão, espero que consigas fazer a ligação à rendição do Japão, senão nada mais posso fazer.

Quanto ao resto do teu comentário, aconselho-te uma ida ao hospício

marcos terra
marcos terra
Responder para  Carlos
1 mês atrás

Inveja e algo muito feio e nao leva a qualquer lugar. Mas eles so fabricam !xing ling!. Tudo “solta pecinha”! Eles copiam tudo!Mas la e trabalho escravo…..

Antonio Palhares
Antonio Palhares
Responder para  Carlos
1 mês atrás

Fala “sério” caro Carlos.

Paulo
Paulo
Responder para  Cristiano Salles (Taubaté-SP)
1 mês atrás

Tudo muito bonito e sincronizado. Mas a realidade da guerra é muito diferente. No teatro de operações, no terreno, no campo é que se tem as respostas.

Hamom
Hamom
Responder para  Paulo
1 mês atrás

Curiosidade, print de vídeo e tradução automática.
Os 8 ramos das FA da China:

oito-ramos-FA-China
Última edição 1 mês atrás por Hamom
Marcos
Marcos
1 mês atrás

Kim Jong-un presente, sabe-se como a Coréia do Norte consegue desenvolvimento de armas nucleares e afins…. Braço da china para conter o lado Leste( japão, coréia do sul). Te mete com essas ditaduras…

Gabriel Pereira Lima
Gabriel Pereira Lima
Responder para  Marcos
1 mês atrás

Com desenvolvimento próprio, a Coreia do Norte não é um fantoche chinês.

wilhelm
wilhelm
Responder para  Marcos
1 mês atrás

O desenvolvimento de armas nucleares não é nada de outro mundo. O processo é conhecido há oitenta anos e qualquer país com algum grau de nuclearização pode muito bem avançar para o desenvolvimento de armas, se for do seu interesse e tiver como bancar o que vem depois e durante o processo. O maior entrave para o desenvolvimento delas é a pressão internacional e o risco de tomar sanções por parte das potências que já as possuem e querem manter o clube seleto.

Considerando que a Coreia do Norte, pelo seu histórico, já é um país bastante isolado e militarista, não tem nada de surpreendente no fato deles terem desenvolvido esse tipo de arma usando seus próprios meios.

Última edição 1 mês atrás por wilhelm
Heinz
Heinz
Responder para  wilhelm
1 mês atrás

Se o Brasil quiser desenvolver também, na verdade ja teria desenvolvido se não fosse o traidor FHC

Nilo
Nilo
Responder para  Heinz
1 mês atrás

Tem mais caroço neste angu além de FHC, gente boa, honesta que vcs apoiam, gente com um pé no Brasil e cabeça no EUA, gente sempre disposta a manter o título de quintal rsrsrsrsr

comenteiro
comenteiro
Responder para  Heinz
1 mês atrás

Eu achando que foi o Collor que colocou a pá de cal.

EduardoSP
EduardoSP
Responder para  Heinz
1 mês atrás

Leia o art. 21, inciso XXIII, alínea a) da Constituição Federal de 1988.

Não tem nada a ver com FHC.

Vitor
Vitor
Responder para  Heinz
1 mês atrás

Põe na conta desse traidor o projeto da reeleição e do foro privilegiado que gera malefícios até os dias de hoje.

Josè
Josè
Responder para  Vitor
1 mês atrás

Só uma correção, o nóia comprou a reeleição.

J L
J L
Responder para  wilhelm
1 mês atrás

Posso estar completamente errado, mas creio que eles tiveram “orientações” de cientistas tanto chineses como russos em determinadas etapas do desenvolvimento, principalmente no que se refere ao lançamento e no direcionamento do artefato depois de lançado. É apenas uma suposição minha, que pode estar equivocada repito.

zehpedro
zehpedro
1 mês atrás

Putin, Xi Jinping e o Kim Jong-un. Só faltou a Janja.

Santos
Santos
Responder para  zehpedro
1 mês atrás

E o Maduro.

Mas curioso né, pq tanto socialista junto fazendo desfile militar ameaçador se me disseram que a Guerra Fria tinha acabado?

Última edição 1 mês atrás por Santos
José
José
Responder para  Santos
1 mês atrás

graças ao trump e sua política externa

Santos
Santos
Responder para  José
1 mês atrás

Ah sim, a culpa é sempre do outro né. O Hitler tbm dizia que a culpa era dos outros. Também fazia esses desfiles.

E não é a China que há anos ameaça invadir Taiwan? Que há anos reivindica o mar dos outros para si e os ataca no mar? Não é a Rússia que invade o vizinho? A culpa disso é do Trump? kkkkkkkk

Luciano
Luciano
Responder para  Santos
1 mês atrás

Não existe Taiwan, existe CHINA. Inclusive, reconhecido por 95% dos países do mundo. Então não é “invadir” é tomar de volta o que é deles, e dar um tempo para os rebeldes pensarem se vale a pena enfrentar o dragão, ou se é melhor evitar um fratricidio. E isso não é opinião, é assim que é.

Wilson França
Wilson França
Responder para  Santos
1 mês atrás

O Trump de cara já ameaçou a Groelândia, o Canadá, o Panamá e agora a Venezuela.
Caso vc não saiba.

wilhelm
wilhelm
Responder para  Wilson França
1 mês atrás

Atacou o Irã também.

João Moita Jr
João Moita Jr
Responder para  José
1 mês atrás

Cuidado, rapaz. Os fans brasileiros de Trump são muito mais fanáticos e decicados do que os de aqui…

Última edição 1 mês atrás por João Moita Jr
Josè
Josè
Responder para  João Moita Jr
1 mês atrás

Ser melancia…ou não ser…eis a questão….

Hamom
Hamom
Responder para  Josè
1 mês atrás

Já ser traíra vestindo verde-amarelo é inquestionável,
dudu bananinha em Washington que o diga…

Josè
Josè
Responder para  Hamom
1 mês atrás

Não deixa de ser uma piada seu comentário, das ruins, mas ainda assim uma piada, nem vou me estender muito mas Washington não andou colocando um dinheirinho na eleição do sem dedo?

José de Souza
José de Souza
Responder para  Josè
1 mês atrás

ITDK

Felipe
Felipe
Responder para  Josè
1 mês atrás

Os EUA de Biden ajudaram o STF/TSE a pedido dos proprios, inclusive mandaram secretário de defesa aqui pra dar pito nos generais brasileiros. Mas este tipo de intervenção pode rsrs. Vou nem falar da USAID , agência que agia aqui livremente propagando ideologia esquerdista com dinheiro americano.

Luciano
Luciano
Responder para  Felipe
1 mês atrás

Putz! USAID agora é ferramenta comunista. Parei a leitura dos comentários! A galera anda completamente descolada da realidade, desconhecendo e/ou negando abertamente a história. É realmente um Brasil paralelo, coisa de outra dimensão ou bruxaria, na maior! Precisamos de mais aulas de história mesmo, muitas…..

Luciano
Luciano
Responder para  Luciano
1 mês atrás

Impressionante, chará. O delírio coletivo dessa gente.

Luciano
Luciano
Responder para  Josè
1 mês atrás

Prova!!! Cadê a prova, publica aí: quem recebeu o dinheiro? Qual conta bancária? Há uma denúncia? Tu vais fazer a denúncia? Etc

Felipe
Felipe
Responder para  Hamom
1 mês atrás

Ué quando Lula foi preso, a esquerda saiu mundo afora falando mal do Brasil e do STF, aliás quando houve o impeachment da Dilma, que é previsto na constituição, ficaram bradando que é golpe. Não existe ser mais hipócrita que o esquerdista.

Hamom
Hamom
Responder para  Felipe
1 mês atrás

Falar e criticar é normal, mas nunca vi irem fazer campanha por sanções contra o Brasil, num ato explícito de trairagem e sabotagem contra seu próprio pais; e vestindo verde amarelo… nojento demais

Dodo
Dodo
Responder para  Hamom
1 mês atrás

Na vdd fizeram sim, na europa, com aquela representante indigena

Josè
Josè
Responder para  Felipe
1 mês atrás

Esse pessoal “esqueceu” quem foi/foram os responsáveis pela cassação da rainha da mandioca (vampiro, sarnento, calheros, casab, picolé de xuxu, etc.) ops engano esses são a base do governo hoje.

Luciano
Luciano
Responder para  Felipe
1 mês atrás

Não, incorreto. A Esquerda denunciou Lawfere, de um Juiz e um grupo de procuradores. Criticar ministro do STF, não é crime. Ameaçar, desrespeitar determinações, e difamar,…é.

O Presidente Lula foi preso, sem um pio sobre os ministros. Até que no STF questionou a legitimidade da condenação. Sem choro, sem prejudicar o Brasil, sem ser um FDP.

Dodo
Dodo
Responder para  Luciano
1 mês atrás

e você não reconhece a pratica de lawfare pelo Moraes hoje ? Qualquer estudante de 2 período de direito consegue apontar os vícios e desrespeitos a norma constitucional e a legislação penal infraconstitucional…. Pau que d´[a em chico….

João Moita Jr
João Moita Jr
Responder para  Josè
1 mês atrás

Sair de 1965, ou não. Eis a questão…

Josè
Josè
Responder para  João Moita Jr
1 mês atrás

Duvida valida, uma analogia nos países da AL entre esses períodos talvez nos leve a uma resposta, não vivi esse primeiro período por completo, só o final, mas ouvi muitos relatos dos que viveram toda essa época, por minhas experiências eu não tenho nenhuma duvida de qual é/foi pior. Afinal missão dada é missão cumprida, coisa que a melancia golbery cumpriu…

José de Souza
José de Souza
Responder para  Josè
1 mês atrás

“Ouvi relatos”, “experiências”… Os nazistas viviam uma vida ótima entre 1939 e 1945…

Josè
Josè
Responder para  José de Souza
1 mês atrás

Não deixa de ser digno de pena.

Felipe
Felipe
Responder para  João Moita Jr
1 mês atrás

A guerra fria não acabou , só entrou um componente novo no jogo: os globalistas.

Antonio Palhares
Antonio Palhares
Responder para  Josè
1 mês atrás

Tem que ser entreguista ?

Antonio Palhares
Antonio Palhares
Responder para  João Moita Jr
1 mês atrás

São contaminados pelo “virus Tupinancocus parvus proliferantis “. Entreguistas .

André Macedo
André Macedo
Responder para  Santos
1 mês atrás

Pq faz parte da cultura deles, não só da luta contra os japoneses mas também da própria revolução, já que isso é uma comemoração…? Fora que Trump fez um super desfile também kkkkkk

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  André Macedo
1 mês atrás

Rapaz… lembrei do desfile do TG do Trump

wilhelm
wilhelm
Responder para  Santos
1 mês atrás

Todo país minimamente sério realiza paradas militares para o público interno e externo. Além disso, o fim da Guerra Fria marcou o fracasso do socialismo dentro da esfera soviética, e não o fim das disputas de poder entre as nações.

Se você se surpreende em ver um país fazendo uma parada militar, talvez seja melhor vc reavaliar a maneira como você vê as relações internacionais entre eles.

Nilo
Nilo
Responder para  Santos
1 mês atrás

Maduro está na toca do rato

Cristiano Salles (Taubaté-SP)
Cristiano Salles (Taubaté-SP)
Responder para  zehpedro
1 mês atrás

😂😂😂😂😂

José
José
Responder para  zehpedro
1 mês atrás

Na verdade faltaria o inelegível, que AMA ditaduras, inclusive sempre elogiou a ditadura aqui e tentou implantar outra em 08 de janeiro.

Talisson
Talisson
Responder para  José
1 mês atrás

Inclusive se disse favorável a tortura.

Felipe
Felipe
Responder para  Talisson
1 mês atrás

Esquerdista revolucionário era a favor de tudo, os fins justificam os meios, era assim que agiam e pensavam em nome do pretenso comunismo. Só não contaram pra você.

Felipe
Felipe
Responder para  José
1 mês atrás

Seu amigo Mula ama Maduro e Cuba , sujo falando do mal lavado ?

Antonio Palhares
Antonio Palhares
Responder para  José
1 mês atrás

Tem gente que ama e idolatra este delinquente chinfrim.

Macgarem
Macgarem
Responder para  zehpedro
1 mês atrás

hahahaha melhor comentário da matéria

BraZil
BraZil
1 mês atrás

Mas “não são democráticos”, mas “soltam pecinhas”, Ahh mas “tudo do Ocidente é melhor”, (só por que é do ocidente) etc etc. realmente nós ocidentais é que estamos cada vez melhores e os orientais são tão inferiores que nosso Ministros do STF citam os ditadores orientais abertamente em seus julgamentos e copiam os modelos orientais de controle da internet.

Nativo
Nativo
Responder para  BraZil
1 mês atrás

Os EUA, exigindo ver o que se posta na internet antes de entrar, não é vigilância é direito. O Brasil querendo barrar terroristas políticos na Net é ditadura, tá certo, só que não.

José Joaquim da Silva Santos
José Joaquim da Silva Santos
1 mês atrás

Simplesmente colossal !

Santos
Santos
1 mês atrás

Eis aí o monstro que os liberais alimentaram.

Agora, quanto à apresentação em si, mostrou uma sincronia e alinhamento nunca vistos.

Última edição 1 mês atrás por Santos
Josè
Josè
Responder para  Santos
1 mês atrás

Rapaz não saia “bonito” na foto pra ver o que acontece.

Augusto
Augusto
1 mês atrás

Impressionante o poderio Chinês, um convite a estabilidade no mundo. E é inevitável comparar com o malfadado desfile americano meses atrás..

Colombelli
Colombelli
Responder para  Augusto
1 mês atrás

E na hora do combate….o que importa? So civil se ilude com formatura.

Se voces soubessem o tempo perdido pra preparar este embustes…

Augusto
Augusto
Responder para  Colombelli
1 mês atrás

Importa, o esforço, a logística e a precisão para realizar um evento desse porte , poucos exércitos no mundo conseguem fazer

Colombelli
Colombelli
Responder para  Augusto
1 mês atrás

Se voce conhecesse um puco de logistica militar e de treinamento nao faria uma comparação tosca destas.
Nota- se que é civil. Desfile ate escola de samba monta

Fabiano
Fabiano
1 mês atrás

Que inveja…

Kornet
Kornet
1 mês atrás

Os maiores e melhores desfiles militares sãos os da China,Rússia,CN,França e México,o resto é grotesco ,o do Brasil então é uma lástima;e com o desgoverno a coisa que já era ruim piorou,esse domingo que o diga.

Abymael2
Abymael2
Responder para  Kornet
1 mês atrás

Os militares desfilam mal e “a culpa é do Petê” kkkkk

Colombelli
Colombelli
Responder para  Abymael2
1 mês atrás

Uma coisa é voce desfilar pra um publico enorme e vibrante como 2019 ou 22. 20 e 21 pandemia.

Outra é um.desfile vazio e com pelegada na plateia como 23, 24. Desfiles refletem governos.

BraZil
BraZil
Responder para  Colombelli
1 mês atrás

Agora vc foi de 0 a 100 em 5 segundos. Concordo. ( o comentário anterior sobre desfile e combate foi bem ruim).

Colombelli
Colombelli
Responder para  BraZil
1 mês atrás

Nao. O comentario anterior foi de quem treinou pra desfile e pra combate.
São coisas muito…muito diferentes.
Não é pra ser bom ou ruim. É pra ser verdadeiro.

Entenda: fazer desfiles bons nada tem a ver com combater bem. Exigem qualidades totalmente diversas um e outro. Um desfile é uma encenação que exige autômatos e de baseia em previsibilidade.
O combate exige iniciativa e é a surpresa a cada segundo.

Nilo
Nilo
Responder para  Colombelli
1 mês atrás

Foi aquele público que depois queimou pneu, apontou celular para Marte, cagou em 8 de janeiro, parcela dela na cadeia e lideranças a caminho? Que saudosismo rsrsrsr

Colombelli
Colombelli
Responder para  Nilo
1 mês atrás

Bem menos do que teus amigos do MST fizersm no governo Temer quando puseram fogo nos ministerios.

Compare os desfiles de 7 de setembro de JB com os do teu mestre…compare.

Talisson
Talisson
Responder para  Kornet
1 mês atrás

Os raros desfiles israelenses também são muito ruins. Não que isso mude algo. Existe até uma frase do Moshe Dayan sobre isso.

Última edição 1 mês atrás por Talisson
Colombelli
Colombelli
Responder para  Talisson
1 mês atrás

Em compensação a eficiência em combate é inversamente proporcional aos desfiles deles.

Nilo
Nilo
Responder para  Colombelli
1 mês atrás

A Índia que o diga rsrsr

Colombelli
Colombelli
Responder para  Nilo
1 mês atrás

Olha so…se voce quis dizer que a india fsz bons desfiles e combate mal eu concordo. Eles tem desfiles muito elaborados.

É o oposto de Israel que nao faz bons desfiles e tem as FA mais eficientrs do planeta.

Nilo
Nilo
Responder para  Colombelli
1 mês atrás

No nosso caso entre combate e desfile somos bons na broxa.

Colombelli
Colombelli
Responder para  Nilo
1 mês atrás

Fale por voce. Nunca chegou nem perto da bricha nem perto do fuzil. Tivesse chagado tinha feito algo de util por teu país.

Juca
Juca
Responder para  Colombelli
1 mês atrás

“É o oposto de Israel que nao faz bons desfiles e tem as FA mais eficientrs do planeta.”

Mais eficientes contra zé ninguéms e ainda com apoio dos EUA na retaguarda. Onde estava essa eficiência quando Antigo Egito, Assíria, Babilônia, Pérsia, Macedônia, Roma etc invadiram suas terras?

O Irã, de Ciro o Grande , pelo menos foi piedoso ao libertar os israelenses da chibata babilônica e permitiu que eles voltassem para sua terra natal e reconstruíssem sua cidade.

Colombelli
Colombelli
Responder para  Juca
1 mês atrás

Zé ninguem? Amigo…estuda o basico de historia. Israel escorou 5 paises arabes com 10×1 de proporção contra nas guerras arabe israelenses e eles tinham apoio da URSS contra Israrel

Em Golan em 73 tinha 3000 blindados sirios contra 28 CC israelenses no Vale das Lagrimas.

Detalhe. Desde 67 Israel foi embargado e por isso desenvolveu sua versão do Mirage.

Mas voce quer falar de guerras da idade do ferro onde nem o estado de Israel existia?

Ps: Irã nao existia. Era Persia. E Alexandre os conquistou.

Juca
Juca
Responder para  Colombelli
1 mês atrás

Israel sempre teve apoio dos EUA e Inglaterra, quando não teve tomou pau de todo mundo além de nunca ter criado nada fora textos religiosos, e hoje mesmo tendo FAs superiores a de seus vizinhos morre de medo que o Irã consiga sua bomba e assim deixe o jogo mais equilibrado. 

“Mas voce quer falar de guerras da idade do ferro onde nem o estado de Israel existia?” 

Errado. Estado de Israel é uma criação sionista, o povo e a cultura que representa esse Estado existe a muito tempo e isso que importa dado o fato que nacionalidade é algo moderno.

“Ps: Irã nao existia. Era Persia. E Alexandre os conquistou.”

Errado de novo. O Irã nunca se referiu a si mesmo com Pérsia, Pérsia é um exónimo Ocidental.

Sim, Alexandre o Grande conquistou a Irã(Persia) e TAMBÉM Israel/Palestina. 

Só que teu império virou pó, durou apenas 13 anos sob seu comando. rs

Murilo Tesser
Responder para  Juca
1 mês atrás

Sério que você compara o antigo Estado judaico com o atual Estado de Israel, como se houvesse uma linha histórica contínua ?
Muito “inteligente”.
Desde a sua formação o Estado de Israel foi ameaçado pelos seus vizinhos árabes. E mesmo quando fizeram a maior força de aliança para subjuga-lo, falharam miseravelmente.
“Aah mas Israel teve apoio dos EUA…”
A coalizão árabe possuía um arsenal amplamente proveniente da URSS, e ainda com uma vantagem numérica bem significativa.
Décadas se passaram e o discurso de “destruir o estado sionista” continua, mesmo sendo duvidoso com o passar do tempo.
Mas a união dos países árabes nessa causa continua forte como nunca, né ?
Ainda mais com o legado participativo da Síria, que com o… Aah não esqueci que o regime do Assad já era, e que de brinde ainda cortaram a logística de abastecimento do Hezbollah, que ninguém mais fala hoje.
Pois é… Complicado.

Juca
Juca
Responder para  Murilo Tesser
1 mês atrás

“Sério que você compara o antigo Estado judaico com o atual Estado de Israel, como se houvesse uma linha histórica contínua ?”

As terras, o povo e a cultura são as mesmas, não tenho culpa que no passado eles se preocupavam mais em escrever textos religiosos do que desenvolver a sociedade deles, o que inclui também ter um exercito minimamente decente.

“Desde a sua formação o Estado de Israel foi ameaçado pelos seus vizinhos árabes. E mesmo quando fizeram a maior força de aliança para subjuga-lo, falharam miseravelmente.”

Desde a criação do Estado de Israel ok, mas isso é só o “presente”, o Califado Rashidun, os Omíada, Abássida e Fatímida dominaram aquelas terras no passado e todos eram árabes, pra não mencionar outros povos muçulmanos não árabes que também invadiram com sucesso aquelas terras. 

Então cuidado ao repetir a propaganda tola de Israel imbatível mega hyper blaster melhor do mundo porque Deus está a favor deles. Tá no lado deles recentemente por conta das vitórias, mas e no passado? Estava dormindo?

“Décadas se passaram e o discurso de “destruir o estado sionista” continua, mesmo sendo duvidoso com o passar do tempo.”

Israel e EUA também desejam a destruição e/ou troca do regime iraniano. O Estado de Israel não será destruído por ninguém, eles tem nukes e apoio americano, o Irã por sua vez não tem apoio de ninguém e por isso precisa da bomba para tentar igualar o jogo. 

Tiago
Tiago
Responder para  Colombelli
1 mês atrás

O que tinha na avenida em Pequim já bastava para acabar com as FAs do Brasil .

Colombelli
Colombelli
Responder para  Tiago
1 mês atrás

Fale por voce. Pra mim China é embuste

Carlos Pietro
Carlos Pietro
Responder para  Colombelli
1 mês atrás

Os civis assassinados que o digam.

BraZil
BraZil
Responder para  Kornet
1 mês atrás

E se prepara que ainda pode piorar, quando o MST, o bloco LGBPQIA+, os veteranos do Araguaia e outras catrevagens afins, começarem a desfilar algum dia, no projeto Lule. 7

Sergio
Sergio
Responder para  Kornet
1 mês atrás

Vi um do México e também me impressionei

Segundo um amigo entendido desse negócio chineses, russos e norte coreanos usam essa perfeição quase teatral como guerra psicológica.

Mas os americanos dão de ombros.

Não se intimidam

Os fã Boys aqui é que entram em êxtase pois os verdadeiros ameaçados cagam e andam.

Marcelo Soares
Marcelo Soares
1 mês atrás

Desfile muito bonito! A quantidade e variedade dos equipamentos, simplesmente é impressionante. Se são bons em combate, são outros “500” rs.

Comparando com o “desfile’ americano de julho….acho que a China ganhou essa rs.

Heinz
Heinz
Responder para  Marcelo Soares
1 mês atrás

Os americanos nunca foram bons em desfiles, na verdade é apenas uma caminhada lkk

Macgarem
Macgarem
Responder para  Heinz
1 mês atrás

Esse ano entraram na disputa.

Espero que o desfile do ano que vem seja melhor.

Tai uma idéia legal, poderia ter uma comissão estilo carnaval que de um premio para e melhor desfile militar do mundo com direito a leitura das notas com uma voz grave: “notaaaa dezzzzz”

Bosco
Bosco
Responder para  Macgarem
1 mês atrás

Não vai ter desfile americano o ano que vem. Esse desfile foi uma excepcionalidade. Por tradição os americanos não realizam desfiles militares porque na cabeça deles isso é coisa de ditadura e lá o poder é do povo (civil) e das suas instituições.

Dworkin
Dworkin
Responder para  Bosco
1 mês atrás

kkkkkkkkkkkkkkk piadoca

Pedro Rabelo
Pedro Rabelo
Responder para  Dworkin
1 mês atrás

Pois é,devemos esquecer TUDO que falaram e provaram sobre o Deep State

Última edição 1 mês atrás por Pedro Rabelo
Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Marcelo Soares
1 mês atrás

Lá nos EUA chamaram o TG para fazer o desfile

Santos
Santos
Responder para  Marcelo Soares
1 mês atrás

Os americanos não dão ênfase pra desfile.. é a filosofia dos caras. Até a marcha deles é só um caminhar mesmo.

Carlos Eduardo Góes
Carlos Eduardo Góes
Responder para  Marcelo Soares
1 mês atrás

Na China, a coreografia da marcha tem mais um simbolismo visual do que demonstração real do poder. Pois para o grande publico interno, um teatro como este, é perfeito para entreter as massas.

A verdadeira demonstração de poder, esta sim nos equipamentos e arsenais apresentados. E estes, diferente de marcha, são destinados a mostrar ao publico externo este poder (até porque a grande maioria do publico interno não tem a menor noção das capacidades e oque fazem esses equipamentos e arsenais).

Tiago
Tiago
Responder para  Carlos Eduardo Góes
1 mês atrás

Os chineses são todos tapados e patetas . Nós brasileiros que somos expertos .
Mas os patetas estão dominando o mundo em todos os quesitos.

Abymael2
Abymael2
1 mês atrás

Sensacional o desfile. Mas não foi dessa vez que o novo bombardeiro foi mostrado. Já o novo AEW embarcado apareceu bem mais do que havia aparecido antes, ficou bem legal.
Eu acho muito engraçada a expressão facial do camarada Xi: uma mistura de “vovozinho gentil” com “estou de saco cheio desse pessoal”, parece que ele tá seguidamente enfastiado rsrsrs

Dr. Mundico
Dr. Mundico
1 mês atrás

Garotada aqui anda meio carente e invejosa, achando que desfile de soldadinho é o top da bravura e patriotismo.
Temos coisa melhor do que isso no Sambódromo, acreditem.
A bem da verdade, prefiro desfile de mulatas peladas do que ver esses bonequinhos fardadinhos marchando como robôs.
E para quem não prestou atenção, o Brasil se fez representar no evento por Celso Amorim, figura notável e membro do comitê central do executivo brasileiro.
Isso não sai na imprensa mas sempre é bom ficar sabendo…

Heitor
Heitor
Responder para  Dr. Mundico
1 mês atrás

Está na hora de mexer nesse vespeiro chamado imprensa, que está atendendo interesse de quem paga mais.

André Macedo
André Macedo
Responder para  Dr. Mundico
1 mês atrás

Celso pode não ser querido por tantos, mas é um dos mais experientes na política externa brasileira atualmente.

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
Responder para  André Macedo
1 mês atrás

pqp!!!!!1

Carvalho
Carvalho
Responder para  Marcelo Andrade
1 mês atrás

pqp² !!!
bota experiente nisso ! 20 anos fazendo trapalhada !

Colombelli
Colombelli
Responder para  André Macedo
1 mês atrás

Realmente. Ninguem comete erros com tanta eficiência e experiência como ele.

Nilo
Nilo
Responder para  Colombelli
1 mês atrás

Se EUA tivesse seguido a cartilha, anunciado em 17 de maio de 2010, o acordo foi celebrado, desta forma, o Iran não teria o domínio completo do ciclo de produção nuclear, o urânio seria enriquecido fora do país. Isso a vinte anos, sabe quem estava a frente da negociação? Rsrsrsrsrsrs
Tolices

Colombelli
Colombelli
Responder para  Nilo
1 mês atrás

? Acho que tu andou respondendo errado. Nao falei nada de Irã ou de Urânio ou de arma nuclear ou de qualquer acordo aqui.

Falei é que celso amorim tem experiência em cometer erros.

Se tu puder esclarecer a que te referia e qual teu ponto podemos debater.

Nilo
Nilo
Responder para  Colombelli
1 mês atrás

Vc cita, Celso comete erros, Quem estava a frente do acordo, Celso Amorim, não pode dizer que era um péssimo acordo, hoje se EUA tivesse assinado Iran estaria dependendo de urânio enriquecido produzido fora.

Colombelli
Colombelli
Responder para  Nilo
1 mês atrás

Acordo mediado por aquele mediocre?
Tu sabe o que tinha dentro pra estar defendendo?
Ninguem ia levar a serio Amorim. Ninguem inteligete leva.
Ele queria é defender os parças

wilhelm
wilhelm
Responder para  Dr. Mundico
1 mês atrás

“A bem da verdade, prefiro desfile de mulatas peladas do que ver esses bonequinhos fardadinhos marchando como robôs.”

É por isso que a China é a China e o Brasil é Brasil.

Carlos Eduardo Góes
Carlos Eduardo Góes
Responder para  wilhelm
1 mês atrás

Suas palavras são as mais sábias em todo estes comentários “-É por isso que a China é a China e o Brasil é Brasil.”-

Pessoas como este individuo, são o grande mal deste país. Indivíduos sem noção nenhuma, que só querem sugar e ganhar, sem nunca dar nada em troca. São verdadeiros narcisistas egocêntricos.

Carlos Eduardo Góes
Carlos Eduardo Góes
Responder para  Dr. Mundico
1 mês atrás

O desfile nada mais é do que um teatro para o grande publico interno, com objetivo é tentar enaltecer as nossas forças e mostrar algum sentimento de patriotismo.

Comparar isso com carnaval, é totalmente sem sentido e completamente fora de contesto.

Sobre bravura e patriotismo, diga isso aos militares que serviram no Haiti e desfilam hoje. Fale isso para as tropas que participaram da FEB na Segunda Guerra, e que sempre se apresentaram nos desfiles. Fale isso para as tropas que fizeram parte das missões no Líbano da ONU e desfilavam. Comparar o sacrifício daqueles que não retornaram, daqueles que colocaram suas vidas em risco, com um desfile de carnaval, mostra o quão fora de contesto e realidade você esta.

Sem esquecer que nestes desfiles, também participam os policiais que protegem e defendem a sua casa e a sua vida dos criminosos. Também participam os bombeiros, que arriscam as vidas salvando pessoas como você em incêndios e vem em seu auxilio em momentos de acidentes ou doenças.

Então comparar manifestação cultural, com desfile militar são coisas sem sentido algum.

Última edição 1 mês atrás por Carlos Eduardo Góes
Vaudisnei
Vaudisnei
1 mês atrás

Os caras devem sofrer de TOC. Não pode. Tudo alinhado, tudo perfeito, todos com mesma estatura, mesma passada. Para os carros provavelmente (acho) tem algum computador por trás para fazer eles andar alinhados daquele jeito, mas os caras marchando, caraca meu, devem ensaiar o ano inteiro.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Vaudisnei
1 mês atrás

Acho que estão treinando para este desfile há 2 anos ou mais..

Comte. Nogueira
Comte. Nogueira
Responder para  Camargoer.
1 mês atrás

Lembra da abertura da Olímpiada de 2008? Uma das mais bonitas já vistas.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Comte. Nogueira
1 mês atrás

Verdade.., as duas aberturas mais bonitas foram a de Moscou em 1980 e depois a de Beijing

Colombelli
Colombelli
Responder para  Vaudisnei
1 mês atrás

Tudo treino. So civil deslumbrado se ilude com isso e com o significado.

Ja fui boneco de desfile. Horas perdidas em bobagem. Eles ensaiaram dezenas ou centenas de horas pra isso. Tempo de treino pra algo produtivo perdido.

Aqui tambem fazemos. Olha a ordem unida sem comando do BGP…

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Colombelli
1 mês atrás

Colombelli. Há pouco tempo assisti uma apresentação do maior violinista hoje, lá no teatro cultura artística. Treino. Também assisti a OSESP recentemente… Treino. Sempre vou assistir o time de futebol feminino do Corinthians. Treino.

Sim. Um bom espetáculo demanda treino. E quando há muito esforço e dedicação no treino, o espetáculo fica sensacional.

Eu estudo uma hora de violino todos os dias.. treino

Se apenas civis são capazes de apreciar, sorte dos civis.

Colombelli
Colombelli
Responder para  Camargoer.
1 mês atrás

O problema é que horas de treino pra teatro de desfile são horas perdidas pra treino da realidade da guerra. E voce não errou muito.ao dizer que eles treinaram.anos pra isdo.

Os paises com doutrina soviética usam.desfiles pra impressionar publico interno. Mas na hora do combate o fiasco russo e norte coreano na Ucrânia ou egípcio contra Israel aparece.

Tiago
Tiago
Responder para  Colombelli
1 mês atrás

Tipo as IDFs perdendo soldados e tanques para os ratos do Hamas saindo dos buracos.

Colombelli
Colombelli
Responder para  Tiago
1 mês atrás

Eles ( Israel) mandam la. Com um Kornet ate eu ou voce podemos acertar um tanque. Mas quem entra e sai a hora que quer? Quer impoe a vida de rato ao inimigo? Quem prepondera no final.

E a proposito…nas 4 guerras arabe israelenses eles enfrentaram exercitos regulares. Varios. Ate 10 vezes maiores..e venceram.

Acho que eles cometem.muito erros politicos. Sao contraditorios muitas vezes e as vezes ate fazem com outros o que reclamam que os nazistas fizeram com eles, porque um muro em Gaza não é “menos ruim” que o muro do gueto de Kracovia. Mas….eles são bons. Eles vencem. E o Hamas não é desprezivel militarmente ( mas e moralmente) Guerra irregular não é menos intensa que a regular.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Colombelli
1 mês atrás

Óbvio que os desfiles e paradas militares são feitos para momentos de celebração..

E isso demanda treino.

Momentos especiais como este no qual se celebram datas históricas são fundamentais na constituição do tecido social e da ideia de nação.

Em 2022 perdemos a oportunidade de celebrar o bicentenário da independência. Uma lástima.

Supor que a preparação para uma celebração de 80 anos do fim da II Guerra irá prejudicar o treinamento parece um equívoco madtodontico.

Estranho seria a China ignorar está data de celebração ao.

Bem.. se apenas os civis tem a sorte de desfrutar deste prazer, bom para eles

Amaury
Amaury
Responder para  Colombelli
1 mês atrás

Você deve ter razão…
Treino é treino e jogo é jogo…
Aí vendo a operação PUNHAL VERDE AMARELO e a ação dos chamados Kids Pretos notamos o quão eficientes e treinados são os militares brasileiros…
Nomes como Pazzuelo, Braga Neto, Heleno, Garnier, mostram o nível.
E teus comentários só comprovam isso. Arrotando que é milico e discutindo num espaço como esse só mostra o quanto é baixo o nível.
Patéticos…
Mas não vou negar que me divirto e dou boas risadas….
Usando foto de perfil com figurinha com rostinho camuflado é para parecer bravo? Desculpa informar mas é muito tosco…rs.
Sinceramente acho que é uma tentativa tosca de auto afirmação. Sua família sabe que vc vive nessa realidade paralela?
Na boa GUERREIRO, tenta uma terapia. Acredito que pode te fazer bem e te ajudar com a frustração.

Tiago
Tiago
Responder para  Colombelli
1 mês atrás

Se eles podem ficar horas e horas treinando marcha para um desfile , será que eles não ficam horas e horas treinando tiro ?
Aqui o pessoal não consegue nem ser mestre em pintar meio fio .
Eles com o desfile e nos com os meios fios

Camargoer.
Camargoer.
1 mês atrás

Sei lá…. mas estas soldadas chineses de uniforme ficam lindas.

amarante
amarante
Responder para  Camargoer.
1 mês atrás

Calma mestre Camargo, lembre que estamos em Setembro.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  amarante
1 mês atrás

Sei lá… sou um nipófilo.. mas tambem admiro coreanas e chinesas bonitas.

José Joaquim da Silva Santos
José Joaquim da Silva Santos
Responder para  Camargoer.
1 mês atrás

As chapas soldadas das Type 54 são muito bonitas mesmo, nem se percebe após a pintura cinza.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  José Joaquim da Silva Santos
1 mês atrás

Chapa soldada? Riso…
Deixo está fixação para os soldadores….

Riso…
Como escrevi antes, ainda que nipofilo também gosto de coisas da Corria e da China

Nilo
Nilo
Responder para  Camargoer.
1 mês atrás

Ouço a voz da a experiência, Nipa, não tem igual. Rsrsr

Antonio Palhares
Antonio Palhares
Responder para  Camargoer.
1 mês atrás

Tem gente que não gosta…

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
1 mês atrás

IA , kkkkkkkk

Bueno
Bueno
1 mês atrás

Poderosa esta ficando a China.

Se a gente olhar pela história, dá pra ver que em cada época um povo ou uma região assume a dianteira do poder mundial. Uns ficam mais tempo no topo, outros menos, mas é sempre um tipo de revezamento.
Agora a questão é: até quando o Ocidente, com o G7 liderado pelos EUA, vai segurar as rédeas? Será que vão ceder fácil para o “G2” — China e Rússia?

E aí fica a dúvida: de que lado países como o Brasil vão se posicionar nessa disputa?

Última edição 1 mês atrás por Bueno
José Joaquim da Silva Santos
José Joaquim da Silva Santos
Responder para  Bueno
1 mês atrás

Fácil de responder: Vamos nos posicionar do NOSSO lado e do lado de ninguém, se os EUA tem contencioso com a China problema deles, resolvam eles !

Bueno
Bueno
Responder para  José Joaquim da Silva Santos
1 mês atrás

e qual é este Lado JJSS?

Felipe
Felipe
Responder para  Bueno
1 mês atrás

A China está crescendo muito, mas ainda está décadas atrás dos EUA. Só olhar os números.

Comte. Nogueira
Comte. Nogueira
1 mês atrás

O mais impressionante é o sincronismo perfeito observada na marcha.

Elint
Elint
Responder para  Comte. Nogueira
1 mês atrás

Quem opera todas as filmagens e ângulos é a TV Estatal chinesa. Eles fazem uma espécie de (atraso) “delay” proposital, ou seja, filmam e depois de uns 5 minutos, se não pifar nada e não cair ninguém, vão colocando no ar.

silvom
silvom
Responder para  Elint
1 mês atrás

kkkkkk

Hamom
Hamom
1 mês atrás

A China depois da URSS, foi o país que mas perdas teve em número de vidas na 2ª Guerra, foram mais de 20 milhões.

O processo da guerra na China sempre foi de pouco interesse no Ocidente. Um fato relevante é que as forças lideradas por Chiang Kai-shek (Kuomintang) e Mao Tse Tung liderando o Exército Vermelho (ELP no pós IIGuerra), que estavam em conflito armado há mais de uma década em uma guerra civil interna na China. Deixaram suas diferenças de lado e se uniram para combater o inimigo em comum, o exército invasor japonês…

”É curioso que, no outono de 1941, Chiang Kai-shek tenha alertado Roosevelt em vão sobre as intenções japonesas de atacar Pearl Harbor (as informações foram recebidas de prisioneiros de guerra japoneses). O presidente americano e sua comitiva chegaram então à conclusão de que Chiang Kai-shek queria provocar um conflito militar entre o Japão e os Estados Unidos.”

No pós-guerra com a derrota do Japão, os dois lados voltaram a lutar entre si e a guerra civil recomeçou em meados de 1946.

”Em outubro de 1942, a Grã-Bretanha e os Estados Unidos anunciaram a anulação de tratados desiguais previamente concluídos com a China e, no final de 1943 – com a necessidade de devolver à China as ilhas de Taiwan e Penghu (que foram cedidas ao Japão em 1895), bem como seus territórios do nordeste, imediatamente após o fim da Segunda Guerra Mundial.” 

E foi pra esta Taiwan devolvida pra China no pós guerra, que após a derrota, Chiang Kai-shek e calcula-se, entre 1,5 e 2 milhões de pessoas, se mudaram em 1949.

Última edição 1 mês atrás por Hamom
Mimetaster
Mimetaster
1 mês atrás

Isso é o que todo país autônomo deveria fazer.

Bosco
Bosco
1 mês atrás

Patético.
Como arte é fabuloso. Como demonstração de poder e intimidação é patético .

Colombelli
Colombelli
Responder para  Bosco
1 mês atrás

Exatamente. So quem ja teve que fazer isso sabe o quanto de palhaçada e desperdicio de tempo tem nisso.

Esteticamente é bonito. So isso.

Pra mim demostração de poder são os ingleses fazendo ataque noturno com tiro sobre tropa e munição real e sem nvg. Isso sim é tempo gasto com algo efetivo.

Pra registro: este tipo de disciplina fêrrea cria uma mentalidade de supressão da iniciativa. Quem quiser ver o valor da iniciativa leia ” Ação das pequenas frações alemãs na campanha da Russia”.

Soldados travados morrem quando morre seu comando.

Hamom
Hamom
Responder para  Colombelli
1 mês atrás

Não se pode medir a capacidade de combate de um exército por marchar bem ou mal em desfiles militares…aliás o exército nazista era famoso por sua ordem unida impecável nos desfiles, provavelmente a melhor do ocidente.

Este curto vídeo mostra algumas cenas:

Desfile do Exército Alemão (1938)

Colombelli
Colombelli
Responder para  Hamom
1 mês atrás

Em primeiro lugar eu não disse que uma coisa vincula obrigatoriamente a outra. O que eu disse é que desfile se perde tempo de treinar o que importa e que ha exemplo da paises que desfilam mal e combatem bem, como Israel.

Cada minuto perdido com encenação é um minuto sem treinar o que importa em batalha.

Quanto aos alemaes nao perdiam tempo com isso. Os paises de doutrina sovietica perdem. E no caso deles a disciplina dos desfiles materializa uma mentalidade de supressão da iniciativa e automatização. Ja o soldado alemão era o oposto.disso.

O desfile alemão é bem feito mas sem frescuras teatrais. Aqui temos OM que chegam neste nivel. Os de inspiracão sovietica ( russia, china, coreia do norte) são puro teatro levado ao extremo.

E pra retificar, não era o exercito nazista que fazia bem o passo do ganso. Isso vinha desde o tempo do kaiser. Existe hoje no Chile. É uma tradição prussiana. Não nazista.

Carlos Eduardo Góes
Carlos Eduardo Góes
Responder para  Bosco
1 mês atrás

Discordo.

Chamar de patético é um desrespeito ao esforço de todos aqueles que treinam e trabalham para um desfile desses ocorrer.

Concordo que para fins de intimidação não tem valor algum, mas como demonstração de poder, ja é sim relevante, uma vez que são equipamentos produzidos localmente (e já em alguns casos exportados), demonstrando sim o poder para produzir localmente equipamentos funcionais, algo que são pouco que conseguem.

Bosco
Bosco
Responder para  Carlos Eduardo Góes
1 mês atrás

Foi o que eu disse. Como arte é fantástico. Como demonstrador de poder militar é patético.
Esses “militares” são profissionais em desfile. Devem treinar o ano todo para fazerem isso durante algumas horas uma vez por ano e se brincar nunca dispararam um tiro.
São escolhidos por altura e aparência , como peças em uma máquina.
Num combate real seriam dizimados.
Isso mostra o nível de artificialismo e subserviência e o quanto um ser humano é reduzido a uma peça numa máquina comunista de triturar cérebros.
Tanto os participantes da farsa quanto os que aplaudem e o líder iluminado máximo são seres absolutamente robotizados que foram “maquinificados” pela opressão estatal.
*Os mísseis muito provavelmente são “maquetes”. Não existe míssil “liso” .

Vinicius Momesso
Vinicius Momesso
Responder para  Bosco
1 mês atrás

Os verdadeiros soldados estão treinando para combater o inimigo, já esses são como a orquestra sinfônica do exército brasileiro ou mesmo os alunos do ITA: apenas militares e nada mais.
Aliás, “Elephant Walk” também é patético como demonstrativo de força.

Última edição 1 mês atrás por Vinicius Momesso
Bosco
Bosco
Responder para  Vinicius Momesso
1 mês atrás

“Os verdadeiros soldados estão treinando para combater o inimigo”
Conhecemos um exército igualmente bom de desfile que acreditávamos estar fazendo o mesmo mas que quando foi posto a prova se mostrou um redundante fracasso, tanto a nível de treinamento quanto de equipamento, de doutrina, de liderança e de motivação.

Hamom
Hamom
Responder para  Bosco
1 mês atrás

Alguns meses atrás outro país fez uma grande celebração pelo 50º aniversário da reunificação do país, quando chutou as bundas americanas pra fora.de sua terra.

O que me chamou atenção e gostei no desfile militar foi a proximidade das tropas com a população, enquanto marchavam pelas ruas.
Vídeo de 2 minutos:

Việt Nam tôi đó! – Tổng hợp Lễ diễu binh, diễu hành Kỷ niệm 50 năm Ngày Thống nhất đất nước | VTV4

Última edição 1 mês atrás por Hamom
Carlos Eduardo Góes
Carlos Eduardo Góes
Responder para  Bosco
1 mês atrás

“- mostrou um redundante fracasso, tanto a nível de treinamento quanto de equipamento, de doutrina, de liderança e de motivação.” – concordo plenamente, mas com um porém, apesar de tudo isso, continuam lutando, mesmo com pesadas perdas e ainda mais, continuam avançando.

Por isso volto e repito… jamais julgar um livro pela capa… e isso vale a todo momento e sentidos. Julgamos que seriam poderosos, e no fim se mostraram fracos, e isto gerou uma nova leva de julgando, onde caímos no mesmo erro anterior, pois apesar de todas as previsões e achismos, ainda estão lá, lutando e avançando.

Krest
Krest
Responder para  Bosco
1 mês atrás

Seus comentários são puramente ideológicos e não baseados em análises factuais, tanto é que dispara diversas afirmações sobre a capacidade de combate dos soldados mesmo sem conhecer-los. Achismos e hipóteses.

E se esse desfile te deixou tão incomodado ao ponto de fazer comentários tão grosseiros, eu creio que ao contrário do que você disse, o desfile foi intimidador sim

Bosco
Bosco
Responder para  Krest
1 mês atrás

Não entendi o seu ataque pessoal a mim por eu ter criticado um desfile na… China.
Mas é direito seu fazê-lo.

Carlos
Carlos
Responder para  Bosco
1 mês atrás

Muita gente não sabe mas em fevereiro de 1979 a China invadiu o Vietnã porque este país invadiu o Camboja mas esse exército, que todo o mundo acha que é o maior e melhor, acabou com um acordo de paz enquanto defendiam o território chinês porque perderam todas as batalhas que travaram entre os dois exércitos porque invadiram e foram recuando, recuando até à assinatura do acordo de paz já em solo chinês um mês depois, como tal o achismo está no outro lado

Juca
Juca
Responder para  Carlos
1 mês atrás

Muita gente não sabe mas entre 1950 a 1953 os EUA tentaram invadir o lado norte da península coreana após o lado norte tentar invadir o lado sul, mas esse exercito que todo mundo acha ser da maior potência do planeta acabou sendo chutado do lado norte por chineses camponeses armados com paus e pedras liderados por Mao Ze Dong. No fim o sonho de anexação americana do lado norte acabou em uma assinatura de armistício, como se não bastasse o lado norte posteriormente ainda desenvolveria suas armas nucleares tornando impossível a sonhada anexação do lado norte sem tornar Seul e Tokyo num cinzeiro nuclear.

Carlos
Carlos
Responder para  Juca
1 mês atrás

Sabias que Douglas MacArthur foi proibido de bombardear o lado chinês de uma ponte internacional que ligava a China à Coreia? Como se bombardear uma ponte, esta tem que ter dois lados. Se essa ponte tivesse sido destruída a história seria diferente, Também foi proibido de usar bomba atómica e as duas proibições vieram do Presidente Truman e outra mentira é que esse corpo militar era constituído por voluntários como tal acreditar em chineses pode sair caro.

Última edição 1 mês atrás por Carlos
Juca
Juca
Responder para  Carlos
1 mês atrás

A história não é feita de ”ses” mas sim de fatos. “Se” alguns eventos importantes não tivessem acontecido alguns séculos atrás os EUA como conhecemos nem existiriam e a possibilidade de nukar a China(agrária) para assim ter êxito na campanha na Coreia que terminou em fiasco também não existiria.

É aquela história, se minha mãe tivesse pipi meu pai não teria casado com ela, logo eu não estaria aqui.

Carlos
Carlos
Responder para  Juca
1 mês atrás

Tenho muita pena que haja muita gente que não consiga ver, mas já te responderam excelentemente como tal já não necessito bater mais no ceguinho.

Juca
Juca
Responder para  Carlos
1 mês atrás

Bater mais no ceguinho? 

Que mentalidade infantil.

É muito mais nobre assumir que é incapaz de dar continuidade no debate apresentando fatos reais e não situações hipotéticas da sua cabeça.

Carlos
Carlos
Responder para  Juca
1 mês atrás

Já tiveste o teu cérebro triturado pela propaganda chinesa que não consegues ver mais nada, mesmo que esse nada esteja à frente dos teus olhos, como tal já perdeste a capacidade de ligar fatos e pensamentos, daí a história da tua mãe.
Se acreditares em tudo o que é chinês, a tua vida vai ficar do avesso porque te vai sair muito caro e tens exemplos da Shein que vendia no Brasil e não pagava impostos ou da usina que está sendo construída na Bahia e usa métodos análogos à escravatura e isto são fatos reais e não situações hipotéticas da tua cabeça, quanto ao resto apenas usei um ditado porque alguém já tinha respondido ao teu comentário, mas preferes continuar a ser cego, problema teu.

Juca
Juca
Responder para  Carlos
1 mês atrás

Meu cérebro está triturado? Vejamos, primeiro você inventa situações hipotéticas na tentativa de justificar o fracasso histórico americano na Coreia contra uma China agrária, e agora dá um cavalo de pau e de China-Vietnã-EUA-Coreia você pula para “Shein e ponte na Bahia”, este é o nível da tua loucura e você tem audácia de dizer que meu cérebro está triturado? rsrs

Me parece que agora você quer iniciar um novo tópico que é escravidão? Justo você que defende cegamente o Ocidente, Ocidente este que causou a escravidão mais brutal da história, justo o Ocidente que inclusive criou uma versão editada da Bíblia para enganar os escravos removendo temas como liberdade e igualdade enquanto enfatizava temas como obediência ao mestre e que eles deveriam aceitar seus destinos?

Para cada desgraça causada pela China que você mencionar eu posso mencionar uma, duas iguais ou piores causada pelo Ocidente até você entender que não existe país santo, todos estão com suas mãos manchadas de sangue, uns mais como o Ocidente, outros menos, mas todos estão.

Mude de assunto de novo agora.

Carlos
Carlos
Responder para  Juca
1 mês atrás

Doutor Favelado o seu cérebro está todo picado e já nada se aproveita porque não consegue dizer o que escrevi de errado, fala sobre ponte na Bahia coisa de que nunca falei, apenas falei na situação encontrada nas obras de construção de uma usina chinesa na Bahia, nem conhece a história de Cristo e fala “Ocidente este que causou a escravidão mais brutal da história” sem saber que no tempo de Cristo já havia escravatura e esse território fica naquilo que hoje é o Oriente Médio, falas na alteração da Bíblia e os cristãos que pensam que tu és um atrasado mental com as afirmações que fazes. Falas também nas hipotéticas situações piores que as desgraças causadas pela China, e tudo isto apenas nos diz que deves ir e com urgência a um hospício porque o teu cérebro está todo picado e já não funciona normalmente.

Juca
Juca
Responder para  Carlos
1 mês atrás

Ao invés de focar no debate, no qual você parece incapaz de dar continuidade de uma maneira coerente você agora ingenuamente cai no famoso ad hominem ao atacar minha pessoa, e parece que você vem atacando outras pessoas aqui também ao invés de simplesmente discutir o assunto de maneira lógica e civilizada.

Regras 2 e 3 do Fórum:

2 – Mantenha o respeito: não provoque e não ataque outros comentaristas, nem o site ou seus editores;

3 – Mantenha o blog limpo: não use palavras de baixo calão ou xingamentos;

Me agradeça depois.

Colombelli
Colombelli
Responder para  Juca
1 mês atrás

Camponeses com paus e pedras? Milhoes de soldados chineses armados e treinados pelos soviéticos e com perdas gigantescas

Juca
Juca
Responder para  Colombelli
1 mês atrás

O exercito liderado por Mao era composto majoritariamente de camponeses.

Estamos falando de uma China agrária que tinha acabado de perder entre 15~20 milhões de pessoas na segunda guerra mundial e que depois ainda enfrentou uma guerra civil somado a outros conflitos internos como a reunificação do Tibete.

.

Colombelli
Colombelli
Responder para  Juca
1 mês atrás

A FEB tambem eram em grande parte “camponeses” antes de serem soldados. Grande parte dos norte americanos eram fazendeiros. Os russos quase todos eram ” camponeses”. Mas não foram camponeses que lutaram. Foram soldados.

O que as pessoas eram antes pouco importa. Quem.lutou na Coreia e na 2 guerra mundial foram soldados treinados que antes eram em maioria agricultores. A tua afirmação equivocada da a impressão que as forças chinesas na Coréia eram civis com forcados e enxadas. Tipico discurso de doutrinação vendido pelo comunismo. Ate o vocábulo ” camponês” é de cartilha. Nao havia mais agricultores ou fazendeiros do que nas forças da ONU.

Mao era um marionete russo e tinha um exercito de soldados ( nao de ” camponeses” ou “campesinos”) armado, equipado e treinado pelos sovieticos. E os mandou à morte aos milhões pra produzir uma Coreia do Norte governada por uma familia genocida e totalitaria, que gerou um país- prisão miserável e atrasado, o qual é a antítese da desenvolvida Coreia do Sul, onde produzido, talvez, o sansung ou lg que tu estas usando pra escrever agora.

Juca
Juca
Responder para  Colombelli
1 mês atrás

Quanta ginástica mental na tentativa de justificar como a suposta maior potência militar do mundo fracassou retumbantemente contra uma China agrária cujo exercito era formado majoritariamente por camponeses analfabetos. 

Você disse que a Coreia do sul tem LG, Samsung etc, mas esqueceu que não tem o principal, soberania. 

Colombelli
Colombelli
Responder para  Juca
1 mês atrás

É porque um ditador genocida e amigo/idolo de voces esquerdistas, e que não se importa com a vida humana ( nem do seu povo) os aneaça. Por isso eles precisam de ajuda.

Os EUA estavam sob jugo da ONU na Coreia. Se voce tivesse estudado historia fora dos bunkers do partido e das partidas de truco do dce ( tenho certeza que eram animadas) saberia que Douglas quis usar a bomba e o presidente dos EUA não deixou.

Ps: so pra te lembrar….os EUA venceram a guerra fria.

Uma pergunta pra descortinarmos a tua hipocrisia: se tivesse de escolher uma Coreia pra viver voce ia pra do sansung ou pra que morre de fome e tem que usar corte dd cabelo padronizado? Tente responder uma vez sem a hipocrisia que teus mestres te instilaram a reproduzir irreflexivamente

Última edição 1 mês atrás por Colombelli
Juca
Juca
Responder para  Colombelli
1 mês atrás

“…os aneaça. Por isso eles precisam de ajuda. ”

Os EUA também ameaçam o lado norte. 

“saberia que Douglas quis usar a bomba e o presidente dos EUA não deixou.”

De novo na condicional? Foque na história e não em situações hipotéticas. O fato que é camponeses chineses analfabetos chutaram o traseiro dos americanos na Coreia e mais tarde os norte coreanos desenvolveram suas nukes e hoje é impossível ocupar o lado norte sem transformar Seul e Tokyo num cinzeiro nuclear. Nem mesmo China e Russia podem ocupar a Coreia do Norte, isso é soberania, coisa que a Coreia do Sul nunca terá.

“se tivesse de escolher uma Coreia pra viver voce ia pra do sansung ou pra que morre de fome e tem que usar corte dd cabelo padronizado?” 

Para responder isso eu preciso que você me prove como de fato é a vida na Coreia do norte, mas eu sei que suas fontes são todas inúteis.

Resumindo, mentiram para você, você foi enganado. rs

Juca
Juca
Responder para  Bosco
1 mês atrás

Calma aí, você queria que o desfile militar chinês fosse como?

Simples como desfile militar americano?
Desorganizado como o desfile militar brasileiro?

Se esse desfile militar chinês fosse simples e desorganizado, não seria você o primeiro a criticar justamente a falta de arrojo e planejamento?

Sua critica me parece estéril.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Juca
1 mês atrás

Olá Juca. As paradas militares brasileiras são melhores que as dos EUA…

Elint
Elint
Responder para  Bosco
1 mês atrás

Estamos assistindo, em tempo real, uma Nova Ordem Mundial se formando diante de nossos olhos. A transferência de poder e a inevitável derrocada estadunidense é absolutamente evidente, e já se configura a algum tempo. Desfile impecável. Se querem entender só como arte, têm todo o direito. Agora, quanto ao armamento, os Chinas têm um míssil para cada reclamação do Bosco, rs

José Joaquim da Silva Santos
José Joaquim da Silva Santos
Responder para  Krest
1 mês atrás

Ui !!! Na cara não…

Hamom
Hamom
Responder para  Bosco
1 mês atrás

Pois é isto mesmo, arte e pompa militar, que nem hoje nem ontem, na China e em lugar algum foram concebidos como táticas de combate, suas funções e motivações são outras.

Por isto mesmo e sendo uma fração mínima das tropas que se dediquem a ”arte do desfile”, não vai influenciar diretamente na capacidade de combate das FA que realizam estas paradas militares, marchem bem ou mal…

Colombelli
Colombelli
Responder para  Hamom
1 mês atrás

E voce ja viu treinamentos chineses realistas? Ja viu pequenas frações treinando com munição real? Ja viu um ataque noturno treinado por eles.

Eu so vejo encenações. Pra quem ja fez treinamento é fácil plotar.

Entenda: o problema não é o desfile em si. O problema é a mentalidade que o desfile descortina acompanhado de falta do resto ( o principal)

E isso fica claro ( o embuste deles) quando se nota que com um gigantesco exercito e uma marinha maior que a dos EUA, a China não consegue projetar força a 100 km de sua costa.

Mas a Inglaterra venceu uma guerra a 17.000 km de casa lutando 1×1 em terreno aberto e contra posições elevadas e preparadas por semanas. Ai está a diferença quando a realidade se impõe.

Juca
Juca
Responder para  Colombelli
1 mês atrás

A Inglaterra hoje tem sérias dificuldades de se defender sozinha, além de ser um país minúsculo.

Enquanto impérios viraram pó ao longo da história, a China se mantêm grande a mais de 2000 mil anos, essa é a diferença da China, uma civilização, para a Inglaterra que foi voo galinha.

É bom lembrar também que as FAs chinesas não foram criadas para impor a vontade chinesa ao mundo como faz o xerifão americano, mas sim para evitar que bandidos imperialistas roubem suas terras como fizeram no passado.

Colombelli
Colombelli
Responder para  Juca
1 mês atrás

Se mantem grande? Estava ocupada pelo Japão há 80 anos. So existe porque aliados assim permitiram. Antes, esteve sob as botas britânicas. Hora que o comunismo cair lá ( não tardará) vai se esfacelar.

E não impõe vontade ao mundo porque não pode. Mas tentam, como temos visto recentemente contra os filipinos. Falta competência, que é escassa em regimes comunistas totalitarios, onde os puxa sacos tem prioridade nas FA e onde prepondera o embuste.

Objetivo principal é oprimir e assasinar o povo chinês ansioso por liberdade e democracia como fizeram na praça quase 3 décadas atras, sustentando uma elite corrupta e inepta.

Por fim a inglaterra tem.armas nucleares. Nao precisa de defesa externa. E as dificuldades sazonais com suas forças convencionais nao mudam o fato de que são os melhores combatentes do mundo desde 1950. Não vivem de embuste e de amedrontar seu povo com armas. Aliás, mesmo sendo minuscula, como voce diz, está entre as 10 economias do mundo. Voce verá o fim da China antes de ver o inglês.

Juca
Juca
Responder para  Colombelli
1 mês atrás

“Estava ocupada pelo Japão há 80 anos.”

O Japão(cuja cultura tradicional é uma cópia barata chinesa) hoje está ocupado pelo país que jogou duas bombas atômicas em sua cabeça, e diferente da China que lutou e resistiu contra seus agressores(todos eles), o Japão está de joelhos para seu agressor e nunca mais saberá o que significa a palavra soberania. Ah, só um detalhe, soberania em japonês é 主権 , só que esses aí na verdade são caracteres chineses que os japoneses usam. rs

“Antes, esteve sob as botas britânicas.”

Onde está a Inglaterra hoje? Um país minúsculo vassalo do país que eles mesmos colonizaram, EUA. 

“Hora que o comunismo cair lá ( não tardará) vai se esfacelar.”

Não existe comunismo na China e em nenhum lugar do mundo, comunismo é tão utópico quanto os mil anos de reinado de Cristo na terra. Me prove o contrário utilizando literatura Marxista, pois é de lá que vem o tal ”comunismo” e não do papagaio de ombro que você ouviu repetir ”China comunista” zilhões de vezes.

“Por fim a inglaterra tem.armas nucleares.” 

Armas nucleares até o Paquistão tem, o que a Inglaterra não tem e nunca mais terá é o poder, tamanho e importância que teve no passado por um curtíssimo período de tempo, o chamado voo de galinha.

“Voce verá o fim da China antes de ver o inglês.”

A vantagem chinesa é de 2 mil anos, onde estava a Inglaterra a 2 mil anos atrás? Um território pequeno ocupado por bárbaros tribais incapazes de produzir qualquer coisa a altura da intelectualidade chinesa que rivalizava com a da Grécia Antiga, maior império intelectual que o Ocidente já teve e uma grande potência militar e que mesmo assim não escapou de virar pó.  

O homem mais famoso no Ocidente, Jesus Cristo, criou o conceito de amor universal, algo bem nobre e admirável devo concordar, mal sabia ele e muitos de vocês que Mozi já tinha inventado isso na China 400 anos antes.

Mais um “Ocidental” que chegou atrasado na festa.

Josè
Josè
Responder para  Juca
1 mês atrás

O caso é grave mesmo, os próprios que governam se intitulam como sendo do “PCC”, e o elemento de outro país vai querer contradizer, realmente é muito grave.

Última edição 1 mês atrás por Josè
Juca
Juca
Responder para  Josè
1 mês atrás

Então me aponte um único país neste planeta que tenha se declarado comunista(como concebido por Marx).

Um país ter ou ser governado por um partido comunista não torna este país comunista, isso é apenas orientação ideológica que não significa a realização de comunismo, que por sua vez é o estágio final de um sistema econômico e social onde o país deixa de ter um Estado, classes, propriedade privada, dinheiro, forças armadas etc.

Boa sorte para quem acredita que esse país existe ou possa existir.

Josè
Josè
Responder para  Juca
1 mês atrás

Seria porque da forma como imaginava (o débil) ou imaginam (os débeis) isso só funcione/exista na cabeça de pessoas problemáticas, contudo, o fato de ser impraticável, não quer dizer que psicopatas não continuem tentando tal devaneio, e para tanto, causam as maiores desgraças as nações durante esse processo impossível e doentio.

Juca
Juca
Responder para  Josè
1 mês atrás

É exatamente isso que você disse, porém hoje em pleno 2025, eu não acho que algum país ainda acredite piamente que seja possível alcançar comunismo como acreditaram no passado, mas ao mesmo tempo precisam defender até certo ponto a literatura e ideologia Marxista para não perder coesão.

Josè
Josè
Responder para  Juca
1 mês atrás

O psicopata defender sua visão doentia não é o problema mais grave, o problema grave gravíssimo é o psicopata impor a outros sua visão doentia, principalmente quando esse psicopata passa a ocupar cargo de grande relevância como na política, quanto a esse ponto “porém hoje em pleno 2025, eu não acho que algum país ainda acredite piamente que seja possível alcançar comunismo como acreditaram no passado” desculpe mas discordo completamente de você, infelizmente a maioria dos problemas do mundo hoje giram em torno dessa fixação doentia quanto as ideias desse inútil que tantos admiradores (especialmente jovens) possui, basta ver a tragédia que a Europa está virando por políticas públicas com pensamentos inspirados no inútil (os de bruxelas), analise o perfil das últimas duas décadas dos políticos que comandaram a Europa (entre outros) e ficará fácil entender o buraco que se meteram.

Juca
Juca
Responder para  Josè
1 mês atrás

Bem, eu me referia aos governantes de países socialistas. 

Por exemplo, quem é que vai convencer o PCCh que eles devem se auto enfraquecer para entrar na fase de atrofiamento do Estado exigido por Marx? 

Eu não vejo isso acontecer na China primeiro porque a China sempre foi um Estado grande e forte e quando não foi mergulhou num caos horrível, e segundo porque países socialistas sempre tiveram um Estado grande e no caso da China é gigantesco assim como foi também na União Soviética, além disso a narrativa chinesa de umas décadas pra cá(pós Deng Xiaoping) é a construção de uma nação socialista “com características chinesas”, então aqui nos já vemos um certo afastamento do Marxismo clássico.

Portanto quando eu brinco comparando comunismo com o reino de mil anos de Cristo é por causa disso, pessoas acreditando em utopias na expectativa de um mundo melhor. Tem esse detalhe ainda, comunismo requer adoção global, Marx não acreditava em um único país comunista. rs

Colombelli
Colombelli
Responder para  Juca
1 mês atrás

Se o comunismo é utopico e não existe porque voces defendem quem o defende e trabalham por ele? É fetiche?

Sob que regime vivem cubanos, chineses e norte coreanos?

Japão hoje uma das 5 maiores economias do mundo. Nação desenvolvida, educada exemplar. Inimigo ruim.os EUA hein…

A China não ocupou o Japao. O contrario ocorreu. E quero ver tu ser corajoso de falar pra um.japones que ele é copia da china. Completa ignorância. Aposto inclusive que entre o Japão e a China tu ia recusar a ditadura pra viver lá.

O que a inglaterra é hoje nao infirma que no passado a China esteve sob as botas dela.e aposto que se tu tivesse que mudar com tua famila tambem ia preferir a Inglaterra que a China.

Nao conseguiu refutar: China esteve sob jugo ingles e japones. Isso é grande?

A ditadura chinesa que voce defende ( porque não vive nela) era um pais agrario e insignificante ate os anos 80. Economia menor que o Brasil. Ah mas tem milhares de anos..tem… todos menos 30 de insignificância. Por isso sobreviveu.

So pra voce tentar ver a que nivel chega tua alienação…o partido é “partido comunista chinês” e esta semana comemoraram aniversario da revolucão….comunista mas voce nega que eles são comunistas. Eles se dizem comunistas mas voce diz que não🤣🤣

Tollitur quaestio….

Juca
Juca
Responder para  Colombelli
1 mês atrás

“Sob que regime vivem cubanos, chineses e norte coreanos?” (

Todos esses países e alguns outros são socialistas, na Constituição desses países está muito claro. Quem diz que esses países e alguns outros são comunistas devem odiar a si mesmos e livros de história porque é necessário ser extremamente desonesto intelectualmente para acreditar nisso.

“Japão hoje uma das 5 maiores economias do mundo. Nação desenvolvida, educada exemplar. Inimigo ruim.os EUA hein…”

Eu nunca neguei isso, mas continua sem soberania e está ocupado pelo país que jogou duas bombas atômicas em sua cabeça. 

“A China não ocupou o Japao. O contrario ocorreu.”

O Japão ocupou parte da China territorialmente com uso de força militar. A China ocupou todo o Japão culturalmente sem o uso da força pois os próprios japoneses classificavam a China como superior, fonte de inspiração e conhecimento.

Percebeu a diferença de grandeza? 

“E quero ver tu ser corajoso de falar pra um.japones que ele é copia da china. Completa ignorância.” 

Todo japonês sabe disso quando se trata de cultura antiga e medieval, e você também deveria saber, mas como odeia história fica chocado com os fatos que eu trago aqui.

“Aposto inclusive que entre o Japão e a China tu ia recusar a ditadura pra viver lá.”

Diferente da outra questão entre preferir Coreia do sul ou Coreia do norte, essa questão aqui é fácil. Eu escolho China de olhos fechados, inclusive já estive lá e pretendo voltar, mas isso não significa que o Japão seja ruim.

“e aposto que se tu tivesse que mudar com tua famila tambem ia preferir a Inglaterra que a China.”

China de novo, a minha escolha sempre será China com exceção de Brasil e Singapura(fundada pelo grande chinês Lee Kuan yew),

“Nao conseguiu refutar: China esteve sob jugo ingles e japones. Isso é grande?”

A China que eles invadiram era grande e a China de hoje continua grande e até maior, já esses países são insignificantes. 

“A ditadura chinesa que voce defende ( porque não vive nela) era um pais agrario e insignificante ate os anos 80.”

No inicio do século XVIII a China tinha a maior economia do mundo, cerca de 26% da economia global. 

“So pra voce tentar ver a que nivel chega tua alienação…o partido é “partido comunista chinês” e esta semana comemoraram aniversario da revolucão….comunista mas voce nega que eles são comunistas. Eles se dizem comunistas mas voce diz que não”

Comunismo não se refere a indivíduos, comunismo é um sistema econômico e social que nunca foi praticado em nenhum lugar do mundo.

Quando alguém diz ser comunista, está usando um rotulo ideológico porque acredita que comunismo seja a solução final. Eu sou meio contra o uso desse rotulo justamente porque pessoas desprovidas de conhecimento como você tenderão a achar que essas pessoas de fato vivem num lugar comunista quando na verdade esse lugar nunca existiu.

Desde os tempos de Mao a China se identifica como socialista.

Artigo 1 da Constituição Chinesa: 

“The People’s Republic of China is a socialist state under the people’s democratic dictatorship led by the working class and based on the alliance of workers and peasants. The socialist system is the fundamental system of the People’s Republic of China.”

É triste e preocupante que eu tenha que explicar coisas elementares para você.

Hamom
Hamom
Responder para  Colombelli
1 mês atrás

Cara, tua capacidade de falar besteira partidária ideológica é monumental.

Colombelli
Colombelli
Responder para  Hamom
1 mês atrás

“Vaia de bêbado não vale…vaia de bêbado não vale” ( joao gilberto)

Sempre julgando os outros por si e acussndo do que voces são.

Traga um argumento que não seja ad hominem guri.

Quando voces nao tem fatos ou argumentos apelam pro ataque pessoal, desvio de foco e mentira. Igualzinho teu mestre…

Argumenta de forma racional e educada. Debato por horas sem ofensa contigo

Não consegue? Lamento.por ti.
Podemos te ajudar. Ainda da pra salvar algo ai.

max
max
Responder para  Colombelli
1 mês atrás
Scudafax
Scudafax
Responder para  Bosco
1 mês atrás

Bosco é o resumo da mentalidade derrotada e vassala brasileira: o indivíduo cujo país tira 2 na prova e vai criticar quem tira nota dez.

Chamar desfile chinês de patético é o cúmulo, mas opinião é igual nariz. Todo mundo tem.

Bosco
Bosco
Responder para  Scudafax
1 mês atrás

Você é um apoiador de ditaduras e ditadores nos 4 cantos do mundo e eu quem sou uma “mentalidade derrotada”.
Você que é a favor de um multilateralismo onde o Brasil é capacho da China e se lasca por conta de ditadores como Maduro e Putin e eu que tenho mentalidade vassala?
A justificativa sua de apoiar ditaduras verdadeiras é que o Ocidente é uma democracia mentirosa. Jênio!

Bosco
Bosco
Responder para  Bosco
1 mês atrás

Para você que acha que toda democracia imperfeita deve inevitavelmente caminhar para se transformar numa ditadura perfeita , governado por seres iluminados, realmente eu devo parecer ter mesmo uma mente bem derrotada.

Bosco
Bosco
Responder para  Scudafax
1 mês atrás

Talvez você não tenha entendido mas eu vou desenhar.
Considero o desfile militar chinês uma obra de arte ao nível do Circo de Solei . Ponto!
Os chineses têm todo o direito de festejarem os dias importantes da nação do jeito que bem entendem e o desfile que fazem, enquanto encenação e divertimento , é sem dúvida fantástico.
Como demonstração de capacidade militar é um horror, em que pese servir de propaganda de seu equipamento que ainda não absorveu um leque de clientes mundo afora.
Para a exposição de equipamentos a feiras militares são muito mais eficientes do que o desfile.

J-20
J-20
Responder para  Bosco
1 mês atrás

Continue pensando assim. A China precisa que gente com sua mentalidade para acobertar o desenvolvimento lá

Carlos Eduardo Góes
Carlos Eduardo Góes
Responder para  Bosco
1 mês atrás

Discordo novamente de algumas afirmações suas.

“- Como demonstrador de poder militar é patético” – Não concordo, pois medir poder militar unicamente pelo desfile de tropas simplesmente, e não olhar mais atentamente a outros pontos subjetivos que existem dentro do desfile, como a capacidade de produção local, e o nível tecnológico e quantitativo de meios e equipamentos, é pura e simples prepotência. Ao assistir, basta se perguntar quantos países hoje conseguem produzir sozinhos tudo (e eu digo tudo) que suas forças armadas precisam: veículos blindados (todos gêneros), veículos diversos, armas de mão, lançadores diversos, misseis ar-ar / terra-ar / naval / balísticos, foguetes, helicópteros (todos gêneros), aviões caça, transporte e alerta, drones, satélites de posicionamento e vigilância, navios combate, navios de apoio, submarinos, radares, sistemas de comunicação e guerra eletrônica além de todos os suprimentos necessários básicos a suas forças, e apresentar tudo isso em seus desfiles, sim é uma demonstração de poder. Acredito eu que só mais dois no mundo tem essa capacidade neste nível, e não preciso citar quem são.

“- Num combate real seriam dizimados.” – Impossível dizer, afinal para afirmar com 100% de convicção, que estes serão dizimados, é puro achismo e ideologia barata.

“- Os mísseis muito provavelmente são “maquetes” – Podem ser maquetes, mas se forem, são representações de equipamentos reais já produzidos e utilizados atualmente (salvo exceções de apresentação de um novo projeto em fase final de desenvolvimento, mas que são poucos casos).

Mas há um ponto dos seus que concordo e faço minha as suas palavras:
“- o quanto um ser humano é reduzido a uma peça numa máquina comunista de triturar cérebros.”

Última edição 1 mês atrás por Carlos Eduardo Góes
Carlos
Carlos
Responder para  Carlos Eduardo Góes
1 mês atrás

Permita-me que discorde de si em alguns aspetos e começando pelos misseis, todos sabemos que a propaganda já fez o seu trabalho divulgando os misseis anti navios que derrubam até navios aeródromo, mas recentemente dois chineses, pai e filho foram presos em Kyiv porque tentavam obter o projeto dos misseis Neptuno, leva-me a duvidar da existência desses misseis porque se os tivessem não necessitavam de roubar projetos alheios, todos já vimos equipamentos militares chineses que mais não são do que cópias e a isto se pode juntar o fato de os armamentos chineses nunca terem sido provadas as suas capacidades em combate, enquanto o armamento ocidental já foi testado como tal a possibilidade de serem dizimados é bem real

Carlos Eduardo Góes
Carlos Eduardo Góes
Responder para  Carlos
1 mês atrás

Sobre a questão de já terem sido ou não provados em combate, justamente não termos essa resposta, é oque torna mais crítico simplesmente julgarmos, pois suas eficácias e qualidades são uma verdadeira incógnita. Podem ser altamente eficientes e eficazes, ou simplesmente um lixo.

Mas como é de conhecimento mínimo básico, nunca deve-se subestimar, correndo o risco de errar na avaliação e ser eliminado. A invasão russa é um exemplo claro, como nosso colega Bosco colocou. Todos tinham uma impressão de um exercito russo poderoso, mas ao invadir, se mostrou fraco. Novos julgamentos foram feitos e taxado como perdedor, e novamente, erramos, pois aquele mostra resiliência e hoje avança no campo de batalha, apesar das perdas.

Então, julgar os chineses, é uma incógnita. Hoje, eu prefiro acreditar no 50/50, assim não há risco de subestimar os mesmos.

Carlos
Carlos
Responder para  Carlos Eduardo Góes
1 mês atrás

Lamento a tua conclusão mas não é minha intensão de subestimar ninguém só contesto a apologia dos chineses, apologia essa feita por quem não tem conhecimento nenhum, apologia da tecnologia chinesa que mais não é que cópias, conclusões apos a propaganda afirmar e mostrar misseis com capacidade para afundar navios aeródromos, mas ainda andam à procura de onde possam roubar projetos de misseis anti navios com provas dadas, porque não devem acreditar no que possuem. Subestimar quem quer que seja é meio caminho para o desastre, mas fazer a apologia do que não é merecido também é meio caminho para o mesmo desastre. Todo o equipamento aprovado em combate dão sempre uma maior confiança do que os equipamentos que nunca provaram nada

Jaori Dittrich
Jaori Dittrich
Responder para  Bosco
1 mês atrás

Finalmente alguém percebeu, tem equipamento ali que parece lego, muito liso e não dá pra perceber soldas, alguns parecem plástico injetado ou fibra.

MMerlin
MMerlin
Responder para  Bosco
1 mês atrás

Patético é um canal local (nada relacionado a Trilogia), independente qual seja, transmitir ao vivo quase quatro horas de um desfile militar de outro país, como motivo de orgulho.
Voltando no tempo, lembro das expectativas esperadas referente ao canal, comentadas neste mesmo ambiente.
E que, com o tempo, se mostraram decepcionantes. Uma pena.
Bom. Atualmente o mais importante é número de “adeptos” ou melhor “asseclas”.
Coitados destes que pensam que trocar seis por meia dúzia fazem uma soberania.

Carvalho
Carvalho
Responder para  MMerlin
1 mês atrás

Qual canal ??

adriano Madureira
adriano Madureira
Responder para  MMerlin
1 mês atrás

“Patético é um canal local (nada relacionado a Trilogia), independente qual seja, transmitir ao vivo quase quatro horas de um desfile militar de outro país, como motivo de orgulho”.

Patético amigo é essa sua opinião! è um canal dedicado a defesa,seja noticiando informações sobre nossa defesa nacional, nossas aquisições militares,boas e más noticias sobre a mesma, além de notícias internacionais,afinal notícias militares internas,infelizmente não há muitas e as que aqui são postadas,poucas tem motivos para comemorar.

E quem frequenta tal ambiente são pessoas que são entusiastas da temática militar, pessoas com interesses por aspectos como: história de guerras, estratégia militar, equipamentos, logística, técnicas de combate e a estrutura e funcionamento das forças armadas. 
Pessoas essas que gostam de ler notícias,ver fotos e vídeos sobre tal tema,indiferente se o país é vermelho ou azul,capitalista ou comunista,mocinho ou vilão…
Estamos aqui porque gostamos de belicismo,gostamos de ver belas aeronaves,blindados,navios e demais equipamentos.

“Atualmente o mais importante é número de “adeptos” ou melhor “asseclas”.

Bem, melhor ter um determinado número de “adeptos”,”asseclas”,do que de pessoas instáveis eue por posicionamento político-partidário, chifre em cabeça de cavalo em todo lugar..

A trilogia é um ambiente que acolhe todos os leitores sem distinção,acolhe tanto aqueles que são sensatos em suas opiniões quanto aqueles que são desprovidos de tal coisa.

E olhe que a trilogia é bastante complacente e paciente com quem quer que seja o indivíduo,vemos isso aqui todos os dias.

Pena você achar que postar um vídeo sobre a parada militar de um determinado país, seja por você achar este longo o bastante ou de achar de alguma forma ser uma matéria parcial ou ser um tema privilegiado por parte da trilogia, insinuando que há algum tipo de ativismo ideológico,isso sim realmente só mostra quão alguns são limitados e se deixam levar por certos posicionamentos.

.

MMerlin
MMerlin
Responder para  adriano Madureira
1 mês atrás

Se você se esforçar um pouco mais na interpretação do meu comentário, verá que deixei claro que não estava falando de nenhum canal relacionado à Trilogia colega. Ambiente este que respeito, e muito.
Antes de implodir, uma vez que este desabafo descabido faz mal apenas a você, respire. Ajuda.

Última edição 1 mês atrás por MMerlin
adriano Madureira
adriano Madureira
Responder para  MMerlin
1 mês atrás

Se você se esforçar um pouco mais na interpretação do meu comentário, verá que deixei claro que não estava falando de nenhum canal relacionado à Trilogia colega. Ambiente este que respeito, e muito”.

Desculpe MMerlin pelo erro,juro que não notei sua menção excluindo a trilogia.

Há algum tempo venho perdendo minha capacidade de ler,ver qualquer coisa eu ainda vejo,mas algumas coisas como textos no celular e livros ficou difícil,as vezes dependendo do caso,uso lupa.

Não leve para o lado pessoal,afinal não tenho nada contra você e gosto de suas postagens.

MMerlin
MMerlin
Responder para  adriano Madureira
1 mês atrás

Sem crise Adriano.
Compartilhamos das mesmas opiniões em diversos pontos.

Pedro Rabelo
Pedro Rabelo
Responder para  Bosco
1 mês atrás

Concordo.Pena que os navios enviados á costa da Venezuela em mais uma demonstração de poder Yankee não vão sair de lá tão cedo…

José Joaquim da Silva Santos
José Joaquim da Silva Santos
Responder para  Bosco
1 mês atrás

Quanta dor de cutuvelo, parece até o Laranjão, que ficou chorando assistindo pelo sofá . ashuashasshuas

Josè
Josè
Responder para  Bosco
1 mês atrás

Sinceramente depois daquela suposta “trapalhada” no laboratório de Wuhan, me parece que os chinas estão dispostos a usar de qualquer meio, estranho não mostrarem a nova versão “covidãoII”, o mundo perdeu trilhões de dólares e aparentemente ninguém mais lembra dessa arma, ou melhor dessa “trapalhada”.

Colombelli
Colombelli
1 mês atrás

Russia e Coreia do norte : desfiles perfeitos. Ja no combate…mediocridade e improviso comprovados na Ucrânia.
Quanto mais um soldado treina pra desfile menos treina pra combate.
China é igual: embuste.
Se fossem bons estavam em Taiwan.

Krest
Krest
Responder para  Colombelli
1 mês atrás

O mais engraçado é ler isso de um soldado do exército brasileiro, que acha que tem moral para fazer afirmações baseadas em achismos.

Hamom
Hamom
Responder para  Krest
1 mês atrás

Ex-soldado…

Colombelli
Colombelli
Responder para  Hamom
1 mês atrás

Obvio. Ja viram ” soldado” com 50 anos?
So no exercito russo e ucraniano.
E a proposito, eu nunca fui soldado. Entrei direto na ESA há 31 anos atras.

Última edição 1 mês atrás por Colombelli
Hamom
Hamom
Responder para  Colombelli
1 mês atrás

A palavra “soldado” pode ser usada informalmente como um termo geral para qualquer pessoa que sirva nas Forças Armadas.

E que no teu caso, quis dizer: Ex-militar

Colombelli
Colombelli
Responder para  Hamom
1 mês atrás

Correto e tenho orgulho disso. Pode me chanar de soldado. É o que eu fui e o que serei ate morrer.

Não existe ex soldado. Voce é pra sempre. Passa a ser o que voce ê.

Colombelli
Colombelli
Responder para  Krest
1 mês atrás

Olha com certeza tenho mais conhecimento, experiência e moral pra falar disso que voce, que nunca vestiu uma farda ou segurou um fuzil e que nunca pisou num campo, e parece ter estudado nada ou muito pouco do assunto. Voce sim se baseia so em achismo. É mais um deslumbrado que não tem a minima ideia do que seja treinamento militar e do que ele envolve ou capacidsde de argumentar racionalmente e calcado em fatos e dados. Bem o alvo do embuste chines.

E a proposito. Antes de desfazer ” um soldado brasileiro” lembre que muitos deles morreram pra que hoje voce não falasse espanhol, e muitos pereceram na Itália pra que hoje voce tenha a liberdade de criticar e debochar pir não ter argumento. Se voce tivesse sido um soldado nao faria ataques pessoais rasteiros e vazios e teria argumentos pra debater, talvez com algum conhecimento de causa.

Quanto a aquilo que voce chama de achismo ( e que são fatos) eu te pergunto: tu acha satisfatorio o desempenho russo e norte coreano na Ucrânia? Te parece refletir o que estes paises mostram em desfiles? Voce ja viu os videos?

E qual tua explicação pra China não ter tomado uma ilhota na sua costa e ter tomado um pau quando invadiu o Vietnã?
Se a China tem poder por que não o exerce? Questione- se e a logica elementar te conduzirá à resposta.

Jovem, isso é embuste. É quando alguem vende uma imagem que não se materializa na realidade. Isso voce não enxerga porque nunca vivenciou a realidade militar. Tenha a humildade de escutar quem conhece um pouco mais que voce porque viveu e praticou ela.

Última edição 1 mês atrás por Colombelli
willhorv
willhorv
1 mês atrás

Como pode não…acredito que em pouco mais de 20 ou 25 anos isso tudo se tornou realidade para eles. A ordem unida elevada ao extremo…excelente sincronismo…e o material exposto…de dar inveja mesmo. Deitados e seguimos deitados em berço explêndido, tudo engessado, um desgoverno geral, corrupção e um ralo enorme…algo bem triste mesmo.

Tomcat4,7
Tomcat4,7
1 mês atrás

Simplesmente fantástico !!!

Uriel PR
Uriel PR
1 mês atrás

Desfile maravilhoso, digno das incríveis forças armadas chinesas.

Carvalho
Carvalho
1 mês atrás

Nas Forças de Defesa de Israel ninguém desfila, mal entram em forma…

Carlos
Carlos
1 mês atrás

Aposto que na hora que site postou, pensaram… Ah…o Bosco…

Carlos
Carlos
Responder para  Carlos
1 mês atrás

Lamento dizer-te que isso é uma piada sem piada nenhuma e serve para demarcar as pessoas que somos

Krest
Krest
1 mês atrás

Quanto recalque nos comentários de pessoas que simplesmente não conseguem lidar com a realidade de que a China hoje é uma grande potência militar e o único país no mundo capaz de competir de igual para igual com o EUA.

Emmanuel
Emmanuel
1 mês atrás

Se desfile militar fosse sinônimo de poder a Alemanha teria ganho duas guerras mundiais por causa de seus desfiles do passado.
Acabou sendo derrotada na primeira e arrasada na segunda.

Scudafax
Scudafax
1 mês atrás

Sem o esforço e trabalho duro do povo chinês para tentar ser independente e andar com a cabeça erguida, provavelmente estaríamos tendo que lamber a sola do sapato do Trump.

Basta saber história. No Japão a política de fechamento dos portos à navios estrangeiros do Shogunato foi derrubada sabem como? Com uma expedição naval dos EUA que OBRIGOU o Japão a aceitar fazer comércio com os EUA no século 19, sob ameaça direta de invasão militar. Mesma coisa com a China com as potências europeias.

Não passam mais esta humilhação na China. E ainda tem emocionado que defende a “ordem ocidental “.

Colombelli
Colombelli
Responder para  Scudafax
1 mês atrás

Em que a China impede ou interfere na atuação dos EUA em relação a nós?

A proposito se tu não gosta da ” ordem ocidental” por que não experimenta 15 dias sob o tacão da ditadura chinesa?

Bosco
Bosco
Responder para  Colombelli
1 mês atrás

Toda a percepção do que é ser bom e virtuoso desse pessoal antiocidental é oriundo do desenvolvimento moral e cultural do Ocidente que tanto odeiam.
Esses canhotos sabem disso mas chamá-los de hipócritas não os atingem porque utilizam a hipocrisia de forma premeditada, como arma de argumentação dentro do conceito da “dialética negativa”, que é a dissonância cognitiva escancarada utilizada como ferramenta de doutrinação.
Se um canhoto militante disser que um país bom oferece altos níveis de qualidade de vida aos seus cidadãos e você disser que os níveis de qualidade de vida dos britânicos é muito alto eles irão argumentar que no RU há uma imensa parcela da população que vive com dificuldades e que tem uma elite bilionária que vive nababescamente.
Se você disser que na China é do mesmo jeito eles irão dizer que a China nunca colonizou explorou a Índia .
E por aí vai…
É impossível manter uma discussão saudável com um militante esquerdola.

Delfim
Delfim
1 mês atrás

Há as FAs que desfilam pq não estão combatendo, e há as FAs que não desfilam pq estão combatendo.

Dilma e Amorim no desfile chinês, a esquerda geriátrica que sonha em se vingar de 1964. O tempo deles está acabando.

Sergio
Sergio
1 mês atrás

Parabéns a China nesta guerra fria 2.0.

Aproveitaram a chance dada de mão beijada pela equivocada estratégia do Nixon e do deepstate . Equivocada ou queriam mesmo esse resultado?

Talvez nunca venhamos saber a verdade.

É preciso, no entanto, especialmente aos residentes em buracos subalternos fornecedores de pó de café , carne de vaca e cocaína, como este amaldiçoado Brasil, que não se deslumbrem com esse teatro.

Pois ele é mantido e renovado justamente contra nós.

Os futuros – futuros?- dominados.

Usa, reino Unido, França, Israel coalhados de armas nucleares e grande tradição militar, na hora em que se verem acuados apertarao o botão do Apocalipse.

Jamais serão dominados.

Os tolinhos deslumbrados de DCE não entendem essa conta básica.

Última edição 1 mês atrás por Sergio
GBento
GBento
1 mês atrás

Eu acho bem mais bonita essa Ordem Unida oriental com os soldados quase encostados uns nos outros do que a ocidental com o espaçamento característico.

SmokingSnake 🐍
SmokingSnake 🐍
1 mês atrás

Não foi vitória da China, estão comemorando que foram salvos por outros.

vlopes
vlopes
1 mês atrás

se não fosse os states a esta hora eram uma colonia do japão

Juvenal dos Santos
Juvenal dos Santos
1 mês atrás

Se as forças armadas brasileiras marchassem somente 10% do que os chineses marcham, já seria um exército de respeito, os chineses realmente chegaram à perfeição! No Brasil o desfile de 7 de setembro é um show de horrores, chega a ser inacreditável, os nossos soldados deviam ser obrigados a assistir as paradas na China e na Rússia pra ver como se faz de verdade.