Home Corpo de Fuzileiros Navais Fuzileiros Navais em Natal-RN receberão viaturas Marruá em 2014

Fuzileiros Navais em Natal-RN receberão viaturas Marruá em 2014

1700
3

Agrale Marruá AM 20 4x4

Ícaro Luiz Gomes – Natal-RN

O ForTe conseguiu com exclusividade a informação preliminar de que o Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal (GptFNNa) está prestes a receber viaturas utilitárias Agrale Marruá. As viaturas Agrale Marruá virão substituir outros utilitários em uso pelo Grupamento de Fuzileiros tais como viaturas Toyota Bandeirantes e GM Chevrolet S10, que se encontram onerosas em manutenção e/ou capacidade. Por exemplo, a melhor viatura Toyota Bandeirante do Grupamento alcança 96Km/h de velocidade máxima, em deslocamentos essa capacidade é sentida.

Além do GptFNNa, a 7ª Brigada de Infantaria Motorizada (sediada em Natal-RN) já faz amplo uso das viaturas utilitárias Agrale Marruá e o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte possui três viaturas dedicadas à Incêndios Florestais.

3 COMMENTS

  1. É ótimo mas guardando as devidas proporções e os TOs, no recente conflito na Líbia onde as forças aéreas utilizam caças mais avançados e caros para acabar com a contestação do espaço aéreo para depois usar outras aeronaves menos sofisticadas e mais baratas de operar mas sem abrir mão de capacidades decentes de proteção e ataque, algum dia o exercito pensa e, operar também veículos do tipo MRP? Foi feita uma tentativa com o Engesa EE-3 Jararaca que não teria atendido aos requisitos e o Guará da Avibrás que nem no site da empresa o localizei, já deve ter ido para o saco (não que fossemos obrigados a utilizá-lo somente por se tratar de um produto nacional). O próprio EUA vai substituir os Hamvee que mesmo com tantas adaptações. alterações será substituido por MRPs.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here