Home Noticiário Internacional Trump responde ao líder da Coreia do Norte: ‘Meu botão nuclear é...

Trump responde ao líder da Coreia do Norte: ‘Meu botão nuclear é muito maior e poderoso’

2010
60
Kim Jong-un e Donald Trump. LUCAS JACKSON – REUTERS

Presidente dos EUA volta a se envolver numa disputa com Kim Jong-un em plena tensão atômica

Por J. M. AHRENS

Há frases que definem uma presidência. Outras que marcam um momento histórico. E algumas que simplesmente retratam quem as pronuncia. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não pôde evitar ser ele mesmo na noite se terça-feira, 2 de janeiro – e, ante sua maior responsabilidade, a gestão de uma crise nuclear, responder ao seu arqui-inimigo norte-coreano com uma afirmação que mostra claramente sua forma de ver o mundo. “Kim Jong-un disse que o ‘botão nuclear está sobre sua mesa o tempo todo’. Alguém desse regime debilitado e faminto pode avisar a ele que eu também tenho um botão, mas que o meu é muito maior e poderoso, e que o meu funciona?”, disse o presidente no Twitter.

Suas palavras eram uma resposta tardia às declarações feitas na segunda-feira pelo tirano da Coreia do Norte, que reiterava que seu país, embarcado numa vertiginosa corrida armamentista, já era um Estado nuclear com um “forte poder” de dissuasão.

“Todos os Estados Unidos estão ao alcance de nossas armas nucleares, e um botão nuclear está sempre sobre minha mesa. Essa é a realidade, não uma ameaça”, afirmou Kim Jong-um num discurso, cujo eixo, porém, foi a abertura de uma via de diálogo para que uma delegação do Norte possa participar dos Jogos Olímpicos de Inverno que o Sul organiza. Uma iniciativa que poderia contribuir para uma aproximação, mas à qual Trump não quis dar ouvidos. Ao contrário: preferiu lançar um ataque verbal que confirma uma das características de sua personalidade: responder a qualquer desafio com outro maior.

Não é a primeira vez que ambos os mandatários se engalfinham. Em setembro, durante sua estreia na Assembleia Geral da ONU, o presidente norte-americano ameaçou a Coreia do Norte com a “destruição total” se o regime asiático colocasse em perigo a segurança dos EUA, chamando Kim Jong-um de “homem-foguete”. “Com certeza, vou domar com fogo o americano desequilibrado e senil”, respondeu o tirano, num pronunciamento transmitido pela TV.

Essa troca de insultos se repetiu em novembro. Na reta final de sua viagem à Ásia, Trump chamou de “gordo e baixo” o Líder Supremo após ser retratado pela imprensa norte-coreana como um “velho lunático”. Agora, voltam à rota de colisão os dois homens que protagonizam o maior enfrentamento nuclear da década.

FONTE: El País

60 COMMENTS

  1. Isso já está parecendo briga de criança, o cidadão americano médio não fica com vergonha disso não?

    E antes que as viuvas dos âmis venham xingar, sim, eu sei que a nossa politica não é melhor que a deles.

  2. Fantastica a declaração de Trump, e verdadeira em todos os sentidos! É bom ver novamente a America tratar genocidas e bandidos sanguinarios (desses que matam o tio com arma antiaerea) da unica forma que entendem.

    Esse ditador sadico matou sua propria familia com os aplausos do e omissao do ocidente. Nao mais.

    A eleicao de Trump pelo povo americano foi a maior derrota do comunismo ateu no mundo contempraneo.

  3. O pessoal reclama quando os americanos utilizam o discurso politicamente correto de levar a democracia ao mundo e reclama quando eles baixam o nível do discurso. Aí fica complicado!
    O que será que o Putin faria no lugar do Trump? Iria negociar? Será que o Putin ia ser politicamente correto e tolerante se houvesse uma Ucrânia nuclear ameaçando lançar uma meia dúzia de ICBMs sobre a Rússia?
    A cada demonstração de machismo do Putin por qualquer coisinha boba a turma de fanzocas deslumbradas entra em orgasmo, agora o Trump calado é um poeta, e com um cara maluco, um ditador, não eleito, ilegítimo, tirânico, que diz claramente que vai jogar uma bomba nuclear nos EUA.
    Como dizia o finado Muçum: é druris!!

  4. tudo bem que é infantil essa discussão, concordo que ambos os presidentes já estão passando dos limites com essas provocações pelo twitter, coisa de moleque isso !!

    mas se analisarmos friamente o Trump só está agindo como “líder” (da forma infantil dele) de mostrar ao povo americano e ao líder norte coreano, que não ficará impune qualquer hostilidade que vier por parte de lá.

    Reafirmo, é infantil e irresponsável oq esses dois estão fazendo ! Mas o gordinho e o seu regime ABUSAM da paciência ameaçando todo mundo naquela região, como se um artefato nuclear fosse um brinquedo novo que acabou de ganhar e fica exibindo pra todo mundo e dizendo: “ó eu tenho uma bomba e se mexer comigo eu vou explodir sua casa”

    O Trump me parece ser um cara de sangue quente, acredito que por não poder fazer muita coisa nesse momento, e sentir que precisa justificar ao seus aliados e não ficar parecendo um inútil, na lógica dele arranjou esse jeito de responder as provocações do gordinho.

    Infelizmente uma coisa é certa, comunista não tem piedade da vida humana, eles matam seu próprio povo, e só aprendem na base da pancada !!

  5. Bosco 3 de Janeiro de 2018 at 22:34, muito bom!
    Isso está parecendo aquela coisa de escola, onde franzino que para provar que merece entrar numa turma, fica provocando o mais forte da escola e mesmo sabendo que vai apanhar, a turma ainda tenta incentivar ele a fazer essa doideira.
    Daí quando ele apanha, todo mundo fica dizendo que o mais forte é prevalecido, a diretora chama os pais e o aluno é suspenso.

  6. Eu acho uma idiotice a atitude do Trump, há maneiras melhores e mais beneficas para ele, seu governo e pais responder o “Godinho” sem recuar ou mostrar fraqueza.

  7. Olá amigos, alguém poderia me responder que veículo é esse que aparece aos 42:10 minutos do vídeo abaixo, e qual sua utilidade e eficácia num cenário de combate? Achei ele bastante interessante, poderiam equipar a maioria dos batalhões de infantaria motorizada do Brasil, principalmente no nordeste e centro-oeste.

    https://www.youtube.com/watch?v=0yIUAGMdog0

  8. Augusto 3 de Janeiro de 2018 at 23:37
    Por favor então nos diga quais são as outras maneiras. O governo americano espera ansiosamente, pois diversas estratégias foram testadas e agora ninguém sabe o que fazer.

  9. O gordinho comunista utiliza a população inocente e manipulada do seu país como bucha de canhão pra manter seus privilégios e de toda a ELITE e usam os coitados proletários como escudos humanos. É muito difícil os EUA atacar o país com armas atômicas sem causar imensas baixas na população civil e o monarca comunista líder do proletariado local sabe disso e usa e abusa da retórica porque sabe até onde vai a corrente do buldogue. Mas ele sabe muito bem até onde ir. Mesmo que algumas bombas atômicas realmente atinjam os EUA (e eu duvido que isso ocorra) fato é que o Trump sobrevive e os EUA também, e continuarão a ser uma superpotência nuclear dominante mesmo se cair uma bomba em Manhattan. E pior, uma superpotência nuclear com 7500 armas nucleares e… ferida e acuada.
    E mesmo que o Trump seja atingido o sistema de comando e controle e de governança americanos permanecerá intacto.
    O Pingo Pong já não pode dizer o mesmo. Se os EUA atacar ou contra-atacar a CN ele irá certamente fazer companhia aos seus ancestrais Ping Pong Lee 1º e Ping Pong Lee 2º e não vai mais poder nos brindar com seu peculiar corte de cabelo porque terá virado carvão nuclear.

  10. Daglian na decada de 80 a população americana com lembrancas do vietnam e com vergonha de usa força contra o avanca comunista perdia cada vez mais terreno, invasão soviética no Afeganistão após um golpe de estado mal fadado dos comunista, golpe comunista em Granada, Nicarágua se alinhando com a URSS, revolução islâmica no Irã e ai chegou o Reagan usou a forca venceu a Urss e ganhou a confianca e apoio nunca antes vistos da população americana e não usou dessas atitudes infantis do Trump, mas era o Reagan né o cara era comunicativo. Ou seja há meiras de responder sem ser infantil é so ter malemolência, o Putin por exemplo ou o Benjamin Netanyahu respondem seus inimigos sem infantilidade.

  11. E se houver um ataque nuclear americano ao pai dos pobres norte coreanos e líder vitalício do proletariado local a China não vai fazer nadica de nada. Muito pelo contrário! Vai ficar com o rabinho entre as pernas vendo tudo acontecer e sem querer provocar porque no nível de tensão que as forças americanas estarão qualquer revoada de urubu pode ser interpretado como um ataque chinês. O Putin idem!
    Os EUA estão há cerca de duas décadas doidos pra jogar uma ou duas bombas nucleares de baixo rendimento num país do 3º Mundo e só o que seguram eles é o público interno e o politicamente correto dos países aliados e a grita geral.
    Eles tem aquela B-61-11 capaz de penetrar uns 20 metros em rocha sólida e explodir com um rendimento variável de 300 t de TNT até 340.000 toneladas de TNT e não tão vendo a hora de jogá-la em algum desavisado e tudo indica que será no gordinho e toda a aristocracia comunista local. Pena que muitos proletariados bucha de canhão vão pagar o pato.
    Com certeza isso não será surpresa alguma para aqueles que odeiam os imperialistas ianques porque já os têm como a representação de Satanás na Terra.

  12. Augusto,
    A China se gaba a toda hora que é capaz de construir 50 fragatas por ano. Construiu ilhas artificiais com fins militares onde antes havia mar. Apoia o programa nuclear e missilístico da CN, um país governado por um ditador, e a CS e o Japão têm que ficar tranquilos e não responder à altura só porque um dia num passado distante os japoneses foram malzinhos e invadiram a China e cometeram os mais terríveis crimes de guerra e por isso os filhos deles hoje podem ser sacrificados para pagar a bestialidade nipônica do passado, em nome de algum justiça poética qualquer?
    Ora! Vamos ser sinceros. Essa história que os chinas odeiam os japoneses por conta de Nanquim é uma lorota sem sentido. Fosse odiar algo ou alguém por conta de terem sido massacrados eles teriam que odiar primeiro o Partido Comunista Chinês e em especial a figura de Mao Tse Tung que causou tanta miséria e violência na China que fez os japoneses parecerem monges franciscanos.
    E o necessário aliado americano (lembro que nem o Japão e nem a CS têm armas nucleares e não as têm por opção) tem que ver tudo e achar tudo bonitinho e tratar a todos os envolvidos com tolerância, paciência e respeito, tendo ele a maior força militar do planeta e algumas milhares de armas nucleares que somadas dão mais de 30 x o que têm a China e o duende de jardim Ping Pong Lee 3º?
    Você não acha que tá querendo muito não?

  13. O Trump foi muito feliz quando disse: “Alguém desse regime debilitado e faminto pode avisar a ele que eu também tenho um botão, mas que o meu é muito maior e poderoso, e que o meu funciona?”
    O que vemos (inclusive nos blogs de Defesa no Brasil) é um monte de gente avisando os EUA pra ter cuidado porque “acordaram o Dragão”, que o “Urso está afiando as garras”, que a CN (pavão??) tem meia dúzia de bombas nucleares, etc.
    Mas será que do outro lado tem gente avisando para o Dragão, o Urso e o Pavão terem cuidado porque a Águia continua com suas garras e seu bico afiado e que essa Águia especialmente tem pelo menos o mesmo tamanho do Urso, é vinte vezes maior que o Dragão e faz o Pavão parecer um pardal cambeta?
    Até parece que só quem tem que ter cuidado são os EUA, Israel, o Reino Unido, etc.
    Seria cômico se não fosse trágico.

  14. Ouviste o que o Grande Mestre Bosco revelou, Dragão? o poder atômico da Águia é vinte vezes maior que o vosso! Vinte vezes!

    Portanto, tremei, Dragão! Ainda que ressuscitasseis dezenove vezes, seríeis morto outras tantas.

    E vós, Dragão infame, podeis matar a Águia somente uma única vez.

  15. Me expliquem essa logica, os USA tem armas nucleares e lançaram 26 mil bombas convencionais ano passado em 7 países que não o atacaram, e os USA são os mocinhos defensores do mundo e o vilão da historia e a coreia do norte que ate onde sei não ataca ninguem e so destroi o proprio povo?

    Stalin era ditador, os chineses tb e nenhum deles usaram armas nucleares agora o gordinho norte coreano so pq tem as armas nucleares vai usar elas contra o mundo, mesmo sabendo que sera destruido totalmente se o fizer?

    Pelo amor de Deus né gente, menos bem menos.

  16. Dale Bosco, tem muito zé ruela que insiste no erro e não aprende e nem consegue ser imparcial, tem que defender seu mundinho mágico e colorido onde só existe uma realidade possível mesmo dentre infinitas variáveis.

  17. E as pessoas vestem a cueca ou calcinha americana e batem no peito… Isso deixou de ser sobre assunto militar, pra virar briga de capitalista com comunista e religião!

    Vem esses debates tolos, que veja que a esquerda ou direita brasileira são iguais… Caminhos diferentes mas erros iguais.

    É cada afirmação e dedução à base de achismos e teoria que dá medo! Os especialistas dos teclados.

    Os pro americanos parecem aquelas pessoas que batiam palma quando o macaco do zôo do rio tacava merda neles e nos outros!

    Como já falaram, existe formas de se resolver isso sem ficar nessa bravata inútil…

  18. Prof,
    A menos que você saiba algo que todos os serviços de informação desconheçam não há como o Dragão matar a Águia não. Mesmo na melhor das hipóteses a China não possui mais que 300 “armas”. A França tem mais que a China, vale salientar.
    Armas nucleares são como qualquer outro tipo de arma. Se se tem 300 é porque num dado momento apenas metade deve estar operacional já que elas exigem cara e complexa manutenção.
    Aí, há as que irão dar defeito, há as que irão ser destruídas no solo antes de serem lançadas, há as que irão ser interceptadas (???). E para depois da troca de gentilezas nucleares entre os envolvidos há de se ter armas que sobrevivam a um primeiro ataque para que o que sobrar do país não vire uma nação desarmada.
    Também há de se ter em mente se houve um primeiro ataque pegando o “inimigo” de surpresa, o que reduz muito a capacidade de contra-ataque, ou se houve um ataque decorrente de um aumento progressivo de tensões onde os protagonistas têm tempo de se preparar para o duelo nuclear.
    Havendo um ataque sub-reptício não provocado dos EUA à China praticamente ela não tem como reagir antes que uma primeira onda de mísseis chegue ao seu território e corte a cabeça do Dragão. O que irá sobrar será um ou dois (no máximo) SSBNs em patrulha (claro que um ataque preventivo não provocado irá ser efetuado quando a “inteligência” determinar que só há no máximo um SSBN inimigo em patrulha).
    Vale salientar que a China só tem 4 SSBNs (cada um com 12 SLBMs e cada com até 4 MIRVs, o que somam no máximo 48 alvos) o que determina que só consegue colocar um em patrulha por vez em uma situação normal. E o alcance de seus mísseis JL-2 (7000 a 8000 km) obriga que o submarino se desloque para o meio do Pacífico para poder ter alcance de atingir áreas críticas nos EUA. Eles não são submarinos ruins mas estão longe de serem um exemplo de submarinos silenciosos.
    Um submarino com SLBMs não leva todos com a quantidade máxima de ogivas porque isso reduz o alcance e a flexibilidade. Um submarino SSBN chinês da classe Jin com 12 SLBMs deve levar no máximo umas 30 ogivas, que seriam as que sobreviveriam num primeiro ataque americano ou russo.
    Os chineses são especialmente sensíveis a um primeiro ataque porque a grande maioria dos seus cerca de 60 ICBMs é composta por mísseis de combustível líquido e não sobrevivem a um ataque. Ainda há poucos ICBMs de combustível sólido em operação na China.
    Ou seja, na prática ter 300 armas nucleares não tem potencial para destruir os EUA.
    Na verdade nem as mais de 7000 armas americanas ou russas (muito menos que isso estão de prontidão e em estado operacional, ficando a maioria na chamada “reserva”) é capaz de destruir a China tendo em vista o que citei acima e que não é preciso matar os 1,5 bilhão de chineses para se vencer esse duelo.
    Os alvos americanos ou russos na China provavelmente seriam eminentemente alvos militares mas devido ao reduzido arsenal chinês eles iriam ameaçar as cidades americanas como forma de intimidação. Claro, isso acontecendo os Tridents seriam direcionados igualmente a algumas cidades chinesas.

  19. Muito barulho por nada…parecem garotos comparando quem tem o p.. maior. Nem a CN atacará os EUA nem vice-versa. Ditaduras precisam de apoio interno, por isso inventam inimigos externos e com isso seus ditadores vão acumulando mais poder para continuar sugando sua gente…só não consideram que não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe!

  20. é isso aí Adriano, dois imbecis sentados em um barril de pólvora!!! Quem está ganhando com isso são os acionistas das Industrias de Armas!

  21. Adriano Luchiari 4 de Janeiro de 2018 at 9:59
    Muito barulho por nada…parecem garotos comparando quem tem o p.. maior.
    — não é o p*u!, é o “botão“…. Será que o do Trump é “alaranjado”?… rssrsrsrs

  22. Se eu fosse o Trump ficava quieto; e no dia 15 de abril lançava 12 misseis tomahawk na tribuna do gordinho comunista na parada militar, mataria o gordinho e todo o estado-maior da Coreia do Norte junto.
    E nem me preocuparia com uma invasão chinesa na península coreana. Deixaria se transformar no Vietnã/Afeganistão dos chineses.

  23. Daí o presidente chinês liga pro Trump, reclamando que os norte-coreanos estão matando chineses com Apache,M1A3, stinger, torpedos MK-48 e misseis TOW.
    O Trump na cara de pau responderia que é tudo oriundo do mercado negro :P.

  24. Não estivesse o equilíbrio mundial em jogo e seria a piada do ano já no seu início.

    A que nível de mediocridade geopolítica os Estados Unidos chegaram! Isso não foi uma figura de linguagem e sim a linguagem de uma figura… Kim é louco sim, mas Trump não tem a mínima qualificação para uma diretoria privada e muito menos para a alta magistratura da nação mais poderosa do planeta!

    Os dias passam com dirigentes mundiais passáveis…

  25. Bosco
    Trump é um desequilibrado e incapacitado para o cargo que ocupa quer você queira ou não
    Atacar o igualmente desequilibrado do Putin ou a China (onde ambos não estão neste tópico) não vai fazer Trump melhorar

  26. Fabio,
    Eu não penso assim não. E sabe por quê? Porque desde o primeiro dia de governo do Trump, aliás, bem antes disso, quando ele era candidato, já diziam isso e a mídia já dedicava 10 x mais tempo de TV para falar bem da Hillary e do Obama e o pouco que tocavam no nome dele era de forma pejorativa e debochada.
    Antes ele não era adequado porque era machista, depois, racista. E assim num processo sem fim. Agora, porque ocupa seu tempo presidencial com o twitter falando besteiras.
    O Krushev é adorado apesar das sapatadas na ONU e não serão alguns comentários sem graça do Trump que irá deslegitimá-lo do cargo que ocupa de forma legítima.

  27. Bosco,estamos falando da China,vc acha realmente que las revelam para o mundo tudo o que tem de capacidade nuclear ? Além do que uma guerra na região não favorece nenhum dos lados,todos sabemos que em 5 min de guerra Seul vira um belo estacionamento só com a artilharia convencional norte coreana. Isso desestabilizaria todo o mercado bulsatil internacional,além dos milhares de mortos nas primeiras horas somente. E sim,acho que a China defenderia a Coreia do Norte pq é o momento perfeito para que eles assumam uma posição de protagonistas na região

  28. Bosco
    sds
    Trump foi eleito de forma legítima sim e merecedor por tal de estar no cargo, só acho que os EUA mereciam alguém a altura de seu poder, riqueza e principalmente na sua responsabilidade adquirida de conduzir, mediar e liderar situações de tensões como esta da Coréia do Norte

    abçs

  29. Cristiane,
    Não há mocinhos nessa história. Ninguém diz que os EUA são santos. A questão aqui é de “poder” e não de “legitimidade” ou de “humanidade”.
    E gostaríamos que você nos explicasse por que o gordinho sabendo que será destruído ameaça o mundo todo com seu programa militar já tendo lançado só no ano passado mais de 20 mísseis de grande alcance em seus testes?
    Estes testes provocativos também é invenção americana? Ou dos japoneses?
    Você está querendo nos fazer crer que tudo é manipulação da CIA? Que ele não ameaça ninguém? Que é tudo tradução fajuta e manipulada para nos enganar e que na verdade o gordinho fala em paz mas é traduzido errado de forma proposital? Igual na época que o presidente iraniano disse que iria riscar Israel do mapa apareceu um monte de traduções alternativas onde alguns afirmavam categoricamente que o Ahmadinejad não havia dito nada daquilo e que era sim manipulação dos sionistas para ter desculpas para aumentar a tensão com o pacífico Irã.
    Quer dizer que os EUA querem de qualquer maneira atacar a CN de graça? Lá tem petróleo? O que eles vão ganhar com isso? Haverá mais recursos para o complexo industrial militar americano? Isso fará com que os EUA fique mais rico e poderoso? Os EUA ficaram mais ricos e poderosos depois que invadiram o Iraque e o Afeganistão? A CN tava lá cuidando da vida de boa, o gordinho aproveitando a vida e de repente os americanos resolveram encher o saco deles lá e aí eles começaram a construir bombas atômicas e mísseis ICBMs? Pra que você acha que um país com metade do povo passando fome precisa de ICBMs nucleares? Por que o gordinho não cuida de dar prosperidade ao povo? Ele só quer armas nucleares para se proteger? Proteger de quê? Da ganância americana? O que os americanos querem lá? Por que será que lá interessa tanto os americanos? Tem ouro lá? Por que os americanos não ameaçam a CS? Ou o Japão? Por que se meteram só com a CN?
    Nos ajude a entender todas essas questões.
    Um abraço.

  30. Dodo,
    Se formos imaginar que os chineses têm um potencial bélico nuclear oculto que faça diferença num eventual conflito nuclear com os EUA então é lícito imaginarmos que os EUA também tenham um potencial oculto que faria o potencial oculto chinês irrelevante.
    Só podemos raciocinar em relação às potencialidades declaradas e de conhecimento público de ambos os países sob pena de, caso contrário, inviabilizar qualquer discussão.

  31. Olá Bosco. Lembrei do filme do Kubrick “Dr Fantastico” e na inutilidade de um arsenal nuclear oculto. Considerando um equilíbrio do terror (MAD), é mais provável que os governos superestimem a divulgação de seus arsenais nucleares do que mante-los em segredo. Existe um relatório internacional bem completo sobre o material nuclear físsil no mundo.
    http://fissilematerials.org/library/gfmr15.pdf

  32. O baixinho gordo não caiu que não é só ter armas núclear ,mais tambem denfesa de contramedida núclear e Corea do Norte não tem e sim os americanos e por outra parte os americanos tem centana ou incluso miles de armas núcleares,e Corea ,pelo o que eu vejo não deve ter nem uma,muito blablabla esse cara jogando ao poker podia ser campeão.

  33. E tem maluco aqui que apóia o Ping Pong e a CN???!!! É… Ele quer os norte-coreanos livres da terrível influência dos imperialistas americanos… Ops! A língua do hospício exige estadunidenses… Vejam só que situação trágica a dos coreanos abaixo do paraleleo 51, submetidos aos malvados ianques! Bom mesmo é a prosperidade ao norte, do “independente” povo norte-coreano. Se alguém disser que eles são bucha de canhão dos chineses, que bancam o tiranete Ping Pong, é tudo mentira, viu?! Nem pensar que o povo passa fome por lá porque o país gasta o pouco que tem com armas, assim os chineses evitam uma fronteira “quente” com uma democracia ocidentalizada! Aliás a Coréia do Norte é um paraíso! Acho que a turma anti-ocidente daqui não deveria esperar por ir logo ao paraíso!

  34. É necessário “levar” democracia para a Coreia do Norte o mais rápido possível! O tempo urge e o povo passa fome! Mais cedo ou mais tarde, “o pacote” terá de ser entregue.
    O primeiro passo seria um ataque massivo nuclear muito rápido e repentino, impossibilitando qualquer tipo de reação. Isso instantaneamente transformaria Ping Pong City e o gordito apenas em chão petrificado e carvão em brasa.
    Já na segunda etapa, um grande Plano Marshall seria levado a cabo na península, forrando o terreno com centenas de milhares de unidades do Mc Donalds, Burguer King e postos Texaco.
    Mais para frente, também seria possível implantar uma indústria cinematográfica local nos moldes da Universal Studios e Bollywood, assim como na Índia.
    Na terceira fase, seriam construídos enormes aranha-céus como o Empire State Building, Trump Tower ou Chrysler Building e grandes parques temáticos, assim como subsidiárias da Disney e Epcot Center.
    Na quarta e derradeira fase, seria criado um grande exército para atuar em conjunto com a Otan e o Tio Sam, enfrentado assim as garras do Dragão e do Urso, forçando todos os soldados e pilotos destes países atrevidos e malvados a pedirem baixa e jogarem suas cuecas e meias fora de tanto medo e tanta m… que escorreu pelas pernas.

  35. Marcelo,
    Para os esquerdistas o discurso é mais importante que os fatos e a ideologia é mais importante que o ser humano. O paraíso pra eles é viver num mundo cercado de rótulos, lemas e palavras de ordem e não num lugar onde se cria uma família com dignidade. Mesmo porque a miséria seria só para os buchas de canhão porque o militante instruído de modo geral almeja fazer parte da Comitê Central do Partidão.
    Se o povo estiver comendo o pão que o diabo amassou tanto faz desde que o país seja “soberano” e que a dita burguesia tenha sido extinta. Só quem pode ser opressor é o “companheiro” com cadeira no politburo porque senão é uma falha grave do oprimido.

  36. Meu botão é maior!!! Kkkkkkkk
    Se fala isso no qtl ia ser zoado até a morte!!!
    Kkk botãozudo!!!

    Mas q parece briga de criança, parece!

  37. kkkkkkkkkkkkkkk
    é verdade.
    Considerando a questão dos regionalismos da língua portuguesa, aqui em Brasília, com toda nossa misturada de regiões, uma coisa é certa: Não é vantagem ter o maior botão da região.

    O botãozudo normalmente vai ao “toalete”, faz o número um sentado e gosta de granola, graviola, gorgonzola etc.

  38. Bosco compreendo o raciocinio,so acho que voce subestima a capacidade chinesa,a China ja esta se tornando uma superpotencia,em pa de guerra eua x china,eu realmente nao saberia djzer quem ganharia,se estivessemos em 1980 ai eu diria eua sem duvida alguma,mas em 2018…..sei nao fica realmnete bem pau a pau,igual eua e russia(inclusive o the economist fez um video bem legal sobre isso,o declinio dos eua e ascençao chinesa,se nao me engano o nome do video é Xi Jiping,o homem mais poderoso do mundo ?). E mikhail,de acordo com analistas militares do pentagono,independentemente de todo o sistema de defesa,nao é possivel impedir as milhares de peças convencionais de artilharia disparando milhares de granadas e obuses balisticos contra a capital sul coreana,estima-se que em apenas 1h quase meio milhao de pessoas morram e Seul seja reduzida a escombros antes aue se possa neutralizar a arrilharia inimiga,mas ai o estrago ja esta feito…

  39. Cristiane 4 de Janeiro de 2018 at 6:38

    Você na certa deve apoiar uma certa escória aqui no Brasil, que defendem abertamente ditaduras sangrentas como venezuela e cuba, não é mesmo, tia?

    Como pode? Um gordo nojento e horroroso desses, ameaçar o mundo com uma guerra nuclear e umas amebas aqui, condenando os EUA e, dando razão para os norte-coreanos em desenvolverem um programa de armas nucleares com promessas explícitas de as usarem contra os EUA e iniciar a 3ª guerra mundial?

    Menos digo eu, tia.

  40. Dodo,
    Pra que os norte coreanos vão concentrar sua artilharia sobre Seul e deixar toda a fronteira sem cobertura, vulnerável a ser penetrada pelo exército da CS?
    Vá no google maps e veja qual a distância de Seul à fronteira mais próxima da CN. São 45 km. Sabe quantas daquelas peças de artilharia da CN conseguem colocar um obus em Seul? A média de alcance da artilharia é de 20 km. Eles até têm obuses e foguetes com alcance de 45 km mas são a exceção.
    E você acha sensato a CN concentrar todas as suas peças de artilharia num ponto específico ou mesmo ao longo da zona desmilitarizada para ser apanhada num contra-ataque?
    O exército norte-coreano tem cerca de 10.000 peças de artilharia entre lançadores de foguetes, obuseiros e morteiros, e você acha que é tudo novinho e com alcance de mais de 40 km?
    De cara pode colocar aí nos cálculos que dessas 10 mil, 5 mil estão fora de operação, passando por manutenção. Não existe nada feito pelo homem que tenha 100 % de disponibilidade 100% do tempo.
    Eu não sei quem inventa essas contas de padaria mas uma coisa é certa, não é da área.

  41. A pessoa deita a falar (escrever) sobre os “esquerdistas” e a impingir-lhes conceitos, sem se dar conta que fala, muito, dele mesmo…
    Poucos neste espaço conseguem entender o jogo praticado pelo líder norte-coreano. Quem está forçando a situação ao nível de blefe é os EUA.
    É um privilégio ser contemporâneo dos momentos declinantes de uma grande potência, registrar os fatos e gravá-los para posteridade, fornecendo as gerações vindouras o melhor testemunho, todavia, nas colunas de comentários o que vejo é a lamúria infantil pelo ocaso da potência amada. Triste…

  42. Pelo site que indiquei (globalfirepower) é possível comparar a artilharia da CN com a da CS:
    Obuseiros autopropulsados:
    CN: 2250
    CS: 1999
    Obuseiros autorrebocados
    CN: 4300
    CS: 5374
    Lançadores de foguetes
    CN: 2400
    CS: 214
    Total:
    CN: 8950
    CS: 7587

    Como pode-se observar a diferença da CS em relação à CN no quesito artilharia é de tão somente de 15%.
    Se levarmos em conta que a imensa maioria do equipamento da CN é do tempo do “ronca” e temos uma ideia mais aproximada da “fantástica” artilharia norte-coreana.
    Tem esse artigo que acho interessante para desmistificar essa invenção da mídia sobre essa suposta ação dos norte coreanos sobre Seul. Os próprios oficiais norte-coreanos devem dar risada dessas invencionices. -http://nationalinterest.org/blog/the-buzz/could-north-korea-annihilate-seoul-its-artillery-20345-

  43. Kim tem um botão ao alcance da mão,
    E disso ele muito se orgulha,
    Trump tem um botão maior e que funciona,
    Isso ele jura!
    Lula, diante do TRF dia 24
    Tá com seu botão que não passa nem agulha!

  44. Quem não sabe que a Rússia e China equipa a Coreia do Norte e os protegem, contra o eixo dos aliados do EUA.
    Não irá demorar muito para o ataque a Coreia do Sul e Japão.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here