O CAvEx (Comando de Aviação do Exército), comemorou a marca de 17.266 horas de voo, durante o ano de 2008.

Dentre as horas voadas, destacam-se as referentes à missão de resgate na Bolívia, a de apoio a calamidade pública em Santa Catarina, as diversas missões da AvEx e ainda as operações combinadas entre as três Forças.

Tal feito, só pode ser alcançado, graças ao apoio da Base de Aviação de Taubaté (BAvT), da Diretoria de Material de Aviação do Exército (DMAvEx) e do Batalhão de Manutenção e Suprimentos da AvEx, que possibilitou a operacionalidade do 1°, 2°,3° e 4° BAvEx’s (Batalhão de Aviação do Exército), no cumprimento das missões em todo o território nacional.

Fonte: CECOMSEX

Fotos: Superior: Guilherme Wiltgen (FORTE)

Inferiores: Maj. Brilhante (RP 2° BAvEx)

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
joao terba
joao terba
15 anos atrás

O que distingue uma nação da outra é o equipamento e treinamento, no mundo de hoje os equipamento são quaze todos da mesma tecnologia, a diferença está no treinamento.

RJ
RJ
15 anos atrás

E o Pantera é um helicóptero realmente muito bonito. Espero ver uma modernização dele em breve.

Vassili Zaitsev
Vassili Zaitsev
15 anos atrás

O rotor de calda do AS-365 Pantera produz um ruído bem característico. Ver ele decolando à plena carga, o barulho do rotor traseiro é indescritível.

abraços.

Virtualxi
Virtualxi
15 anos atrás

O Pantera é muito bom. Aliás excelênte.
OQ

trackback
14 anos atrás

[…] mais de 90.000 horas voadas, em 2008 foram voadas 17.266hs , operando em regiões e climas diversificados, seja na caatinga ou nas imensidões amazônicas, […]