Mísseis antiaéreos Patriot e uns cem soldados americanos chegarão à Polônia antes do final de 2009, apesar da resistência da Rússia, assegurou o vice-ministro polonês de Defesa, Stanislaw Komorowski, segundo informação dos meios de comunicação poloneses.

Komorowski comunicou que as respectivas conversações com os Estados Unidos avançam conforme o planejado e concluir-se-ão em julho. Já depois disso chegarão ao território polonês entre 100 e 110 soldados americanos e 196 mísseis Patriot. O ministro de Defesa da Polônia, Radoslaw Sikorski, já havia informado, depois do seu encontro com a Secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, em fevereiro passado, que os mísseis antiaéreos Patriot seriam instalados em território polonês, independentemente dos planos de Washington de instalar, também, elementos do escudo anti-mísseis na Polônia.

FONTE: espejoaeronautico.com / COLABOROU: Paulo José Cadavid.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
adlermedrado
adlermedrado
14 anos atrás

O urso vai espernear mas vai fazer o que? Colocar mísseis em Cuba e em seguida sair com o rabo entre as pernas de novo?

O urso de hoje não passa de um ursinho pimpão.

Cantarelli
Cantarelli
14 anos atrás

O urso vai chiar com essa.

Henrique
Henrique
14 anos atrás

Tenho colegas poloneses que não concordam com a postura daquele governo em relação a estes misseis pois, segundo os mesmos, é pura provacação aos Russos pelo tempo da cortina de ferro.
Como diz aquele velho ditado… pra que provocar quem tá quieto!
Abraços.

trackback
14 anos atrás

[…] Fonte: Poder Terrestre […]

Bosco
Bosco
14 anos atrás

Na teoria, mísseis de defesa aérea são armas eminentemente defensivas e ninguém era pra achar ruim do vizinho tê-los, como nesse caso e no caso de Israel em relação ao Irã. Pior são mísseis balísticos, de cruzeiro, armas nucleares, caças, etc. Quanto aos mísseis do “Escudo de defesa”, esses sim possuem capacidade de interceptar mísseis balísticos na fase inicial do vôo e causarão uma grande polêmica já que na teoria impedirá o sucesso de um ataque (ou contra-ataque) russo com seus mísseis balísticos intercontinentais. A instalação desses mísseis ao redor da Rússia nos países vizinhos poderá ser interpretado como uma… Read more »