Viaturas HUMVEE e M-3 Bradley do 4º Esquadrão do 7º Regimento de Cavalaria participando do Exercício IRON FOCUS IV, na Coréia do Sul, entre 24 de março e 4 de abril desse ano.

O 4/7 CAV é um Esquadrão de Reconhecimento Blindado da 1ª Equipe de Combate de Brigada (Pesada) “Iron” (1st HBCT), da 2º Divisão de Infantaria, e está estacionada no Campo Hovey.

Além do 4/7 CAV, participaram do IRON FOCUS IV outras unidades da 1ª Brigada e unidades da 2ª Brigada de Aviação de Combate (2nd CAB) e da 210ª Brigada de Artilharia de Campanha (210th FA). Essas três Brigadas formam o núcleo dos principais elementos da 2ª Divisão de Infantaria, ainda baseados na Coréia.

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
welington
welington
15 anos atrás

Belas fotos fico imaginando um sniper nessa região deve ser um inferno.

Excel
Excel
15 anos atrás

Belos equipamentos, mas o melhor seria que não houvessem guerras, e não precisássemos de todo esses esquemas de defesa. A história da Coréia é um sem fim de guerras e invasões (China, França, Rússia, Mongólia, Japão, EUA e até os portugueses). Que pena … Alías, para os que não sabem há mais de 100 anos a França invadiu uma ilha usada pela monarquia coreana para guardar os anais do império coreano, e roubou centenas de registros que cobriam centenas de anos da história coreana. Dizem que é um dos registros reais mais longos do mundo. Há alguns anos atrás a… Read more »

Galante
Galante
15 anos atrás

Pois é Excel, quando a Coréia era fraca, todo mundo invadia. Quero ver agora…

Vassily Zaitsev
Vassily Zaitsev
15 anos atrás

José,

M-3 Bradley??????????? Não seria M-2?

O único M-3 que conheço é o Stuart da década de 30.

acho que se confundiu.

abraços.

Ivan
Ivan
15 anos atrás

Vassily, A esta hora já tomaram seu computador para entrar no MSN, mas amanhã vc pode ler. Pelo que sei existem duas versões principais do Bradley. Uma IFV (Veículo de Combate de Infantaria) e outra CFV (Veículo de Combate de Cavalaria). Os M-2 e M-3 respectivamente, ou será o contrário. Estou ainda no escritório e meus livros e revistas em casa… De qualquer forma vai como eu me lembro: M-2 Bradley (IFV), 3 tripulantes e 6 fuzileiros (uma esquadra) com 6 seteiras para armas fixa de 5,56mm, canhão auto de 25mm e TOW (duplo), mas com pequeno estoque de mísséis.… Read more »

Excel
Excel
15 anos atrás

Obrigado pelas suas palavras Galante.

Ivan
Ivan
15 anos atrás

Vassily,
Confirmando:
M-2 (IFV) com reserva de 07 mísseis TOW;
M-3 (CRV) com reserva de 10 mísseis TOW.
Configuração da década de 90. Hoje em dia pode ter mudado em face das mudanças de cenários.
Abraço,
Ivan.

Vassily Zaitsev
Vassily Zaitsev
15 anos atrás

Ivan,

Valeu pelos esclarecimentos. Só conhecia a versão IFV, equipada com canhão de 25mm, 3 tripulantes + 6 infantes. Só não sabia que carregava o míssil TOW.

Como minha mãe diz: Vivendo e aprendendo!

abraços.

Ivan
Ivan
15 anos atrás

Vasily,
Na próxima foto do M-2 ou do M-3 observe uma caixa dupla do lado esquerdo da torre. O para de TOW pronto para lançamento estão lá.
Abç.

Ivan
Ivan
15 anos atrás

Digo, o par.

Vassily Zaitsev
Vassily Zaitsev
15 anos atrás

Iran,

Valeu pela dica.

abraços.

José da Silva
José da Silva
15 anos atrás

Notar que o lançador esta na posição de deslocamento da viatura. Quanto vai lançar, esse pod deida para o lado ante de fazer fogo. Com tudo isso, teve M-2/M-3 dando combate a T-72 em 2003 usando o Bushmaster.

Vassily Zaitsev
Vassily Zaitsev
15 anos atrás

Valeu José da Silva. E acho que, como de costume, a torre do T-72 voou longe. Isso por causa de sua fraca blindagem.