domingo, outubro 17, 2021

Saab RBS 70NG

Luz Vermelha para os Leopards Suecos

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

Cortes no orçamento de Defesa Sueco vão na contramão dos novos compromissos assumidos pelo Governo, inclusive com o desdobramento de tropas no exterior em apoio à ONU ou como parte de uma força européia, podendo colocar em risco as forças e seus homens.

No início de 2008, um corte de US$ 200 milhões forçou a diminuição do tempo de serviço militar e a diminuição das horas de vôo dos caças Gripen. Em abril, havia sinais de que novos cortes ocorreriam em futuro próximo.

Em novembro de 2008, uma diretiva do Governo sueco para o Comando Supremo confirmou que o orçamento seria congelado em US$ 4,9 bilhões por ano até 2014, com pequenas correções em decorrência da inflação.

Agora aparecem notícias de que o Governo sueco pretende cortar 30% do Exército e diminuir o número de carros de combate (MBT) pela metade. O número de homens seria diminuído de 20.000 para 12.500, distribuídos por 7 batalhões da força terrestre e 1 batalhão de fuzileiros navais.

Sem dúvida esses cortes são mais proeminentes na força de blindados, onde dos 280 Leopard 2 adquiridos da Alemanha, ficarão em servico apenas 160 da variante Strv 122 (Leopard 2A6), sendo colocados na reserva os outros 120 da versão Strv 121 (Leopard 2A4).

- Advertisement -

15 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
15 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Corsario-DF
Corsario-DF
12 anos atrás

Tá aí uma boa compra de oportunidade, apesar de ser o 2A4.

Sds.

Patriota
Patriota
12 anos atrás

pode crer deveriamos comprar estes 2A4 da suecia
mais agora com esta crise que os suecos vão fikar doidos pra ganhar o fx

RL
RL
12 anos atrás

Patriota.

Vc tirou as palavras do meu pensamento.
Em tempos de crise, qualquer oportunidade de se ganhar dinheiro é acirrada. Os caras vão ficar malucos pra ganharem a competição.
Agora imagine o amigo, o quanto raivosos devem ter ficados ao saberem que é possível a avaliação e pq não o retorno de Su-35 e Thypoon?!!!

Se com dois já era dificil imagine agora com quatro na parada.

Quanto a esta noticia acima, os 2A4 realmente serviriam como uma luva para o EB.

Jorge Lee
Jorge Lee
12 anos atrás

Boa notícia, mas… uma boa oportunidade de compra, sem dúvida, mas não creio que a aquisição de CC seja prioridade agora no EB, porque nem chegaram, ainda, os Leo 1A5!!! Ok. Nem se compare Leo 1A5 com 2A4, eu prefiro o último, mas já gastaram uma grana comprando esse lote que começou a chegar e nem preciso lembrar quanto tempo demoraram as negociações… Lembro das negociações desde quando o Comandante do EB era o Gen Ex Gleuber, ou seja, mais de 6 anos!!! Então, se realmente houver interesse na compra desse CC, aguardem esse lá para, vejamos…2015+ No ponto de… Read more »

Ulisses
Ulisses
12 anos atrás

Quando a Suécia corta orçamentos tudo bem mas quando é o Brasil…

Aluisio
Aluisio
12 anos atrás

Uma coisa é a suécia cortar orçamento,no caso deles é só parar uns tanques e diminuir umas horas de vôo,no nosso,é fazer os soldados começarem a trabalhar a tarde pra economizar no almoço,ou passar o trabalho pra meio período… Uma coisa é vc cortar parte de um orçamento grande das FAs de um país pequeno,outra coisa é vc cortar parte do orçamento minúsculo das FAs de um país de dimensões continentais….

Vassili Zaitsev
Vassili Zaitsev
12 anos atrás

Ulisses,

Tudo bem???????????????? Olha bem o vizinho que a Suécia tem; simplesmente a Rússia.

abraços.

Julio
Julio
12 anos atrás

Caro Aluisio, sua colocação é correta, mas, apenas para completar, devemos lembrar que quando as Forças Armandas adotam o meio expediente para economizar no almoço e demais despesas, os aviões já não levantam voo, os navios estão parados no cais e os veiculos blindados não saem da garagem. Sds.

Coruja
Coruja
12 anos atrás

Em tempos de MI-35, RPG, etc, vale a pena investir pesado em tanques?

Coruja
Coruja
12 anos atrás

p ñ falar do ALAC Brasileiro.

JACUBÃO
12 anos atrás

E o EB está esperando o que????

Marine
Marine
12 anos atrás

Coruja,

Vale e muito! O tanque ainda e o martelo de ferro dos exercitos e sera ainda por pelo menos mais algumas decadas…O proprio Iraque possuia os dois sistemas de armas que vc citou e tiveram seu exercito aniquilado por tanques e poder aereo combinados.

Obviamente a derrota iraquiana tem varias razoes mas quis usar o exemplo apenas para ilustrar o ponto.

Sds!

Coruja
Coruja
12 anos atrás

Obrigado Marine pela explicação.

Cinquini
Cinquini
12 anos atrás

Certa vez eu vi um programa na Discovery sobre Tanques e mostraram o Leopard 2 da Suécia e eu fiquei impressionado com a tecnologia embarcada no carro de combate, incrível mesmo, parecia um “caça”.

Realmente seria uma compra e tanto, mas nao acredito que iremos compra-los, mesmo pq a idéia deles é a de estocar e não vender.

DaGuerra
DaGuerra
12 anos atrás

Uma brigada com 120 Leo II A4 no EB seria uma bela resposta aos futuros T-90 que aportarão no continente!

Últimas Notícias

VÍDEO: Sistemas de Defesa Antiaérea de Ponto da China

A China apresentou vários sistemas de armas no Zhuhai Air Show 2021 no final de setembro. Entre os fabricantes, a...
- Advertisement -
- Advertisement -