FOTOS: Seção de Comunicação Social da Brigada de Operações Especiais

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
gaspar
gaspar
14 anos atrás

Daniel,

grato pelas infos…
caramba, esse torneio nao eh mole nao…
fica uma duvida minha, cada “time” usa os seus armamentos proprios ou eh padrao para todos ???
saberiam dizer quais armas estao envolvidads ??

Marine
Marine
14 anos atrás

Daniel,

Entao esta parecendo uma mistura de “Best Ranger” com “Top Sniper” competition.

Daniel Camilo
Daniel Camilo
14 anos atrás

Provas da competição Força Comandos 2009 Avaliação de distâncias- Barragem João Leite- Serão realizadas 20 práticas de avaliação de distâncias com alvos posicionados a distâncias variando entre 50 e 1000 metros. Caçada- Barragem João Leite- A prova avaliará a habilidade dos caçadores na utilização do terreno para progredir, observar e atirar. Terá um percurso de dois km, ao longo do qual cada competidor executará disparos a uma distância máxima de 200 metros do alvo. Tiro de oportunidade e de movimento- Região de Entre Serras (Barragem João Leite)- Serão realizadas várias séries de tiros em alvos de oportunidade (surgem repentinamente) e… Read more »

gaspar
gaspar
14 anos atrás

quais exercicios englobam esse torneio ???
mergulho ??
escalada ??
salto de pqd ??
sniper ??
resgate ??

Daniel Camilo
Daniel Camilo
14 anos atrás

Marine É verdade, eu estava em Fort Benning e pude acompanhar muitas das provas do Best Ranger em 2004 e 2005, inclusive ajudei no preparo de dois capitães da minha Divisão que acabaram não competindo (um deles se lesionou nos treinamentos). No final dos anos 80 e início dos 90, o CFN tinha o “Homem de Ferro”. Aliás, uma curiosidade: No “Homem de Ferro” o troféu era um capacete espetado numa base de madeira, enquanto que no “Best Ranger” o troféu é uma pistola de ouro (Cá entre nós, bastante motivador). No USMC tem algo parecido? Saudações Anfíbias. Adsumus/Semper Fi!!!… Read more »

Marine
Marine
14 anos atrás

Daniel,

No USMC nao ha algo semelhante a essas competicoes…Para a nossa mentalidade combate nao tem como ser medido por pontos ou juizes, segundo colocado nao ganha medalha e esses tipos de jogos acabam virando nada mais do que “catacao de marra”.

A mesma mentalidade possui a SAS britanica que nunca participou de qualquer tipo de competicao internacional.

Semper Fidelis!!

Gustavo
Gustavo
14 anos atrás

Boa tarde Gaspar!
Pelo que sei, o armamento utilizado será de responsabilidade de cada equipe. Parece que a organização da prova disponibilizará armamentos para aqueles que por algum motivo não tenham trazido. Em relação ao tipo de armas, serão utilizados o fuzil de caçador, fuzil de assalto e a pistola 9mm.
Abraço.

Daniel Camilo
Daniel Camilo
14 anos atrás

Eu sou a favor de competições internas progresivas, que envolvam as disciplinas de combate, como por exemplo: natação utilitária, tiro, navegação terrestre, operações com botes, etc.,que estimulem o espírito de corpo dentro das esquadras de tiro, grupos de combate, pelotões, companhia e por aí vai, sem prêmio material e quem não ganha, “paga uma completa” para o vencedor e continuamos na mesma família. É isso aí. Forte abraço.
Adsumus/Semper Fi!!!

Daniel Camilo
Daniel Camilo
14 anos atrás

Marine

Eu ía esquecendo, valeu pela informação. Abs

Daniel Camilo
Daniel Camilo
14 anos atrás

Vale ressaltar que o Brasil na competição passada, nos EUA, fez bonito:
1º Lugar com a Equipe de Assalto e
4º Lugar com a equipe de Caçadores.
Adsumus!!!

Caipira
Caipira
14 anos atrás

“… interessante é que a competição incentiva as habilidades do “time” que é como deve ser, sem aquela estória do “Rambo” orgulhoso e cheio de “brevês e manicacas”…”

Interessante mesmo esse ponto…

Rui Martins
14 anos atrás

Está convidado a assistir ao Debate Público sobre o Futuro Democrático da Guiné-Bissau com Francisco Fadul, organizado pelo MIL: Movimento Internacional Lusófono:
http://movv.org/2009/06/05/2%c2%aa-conferencia-mil-o-futuro-democratico-da-guine-bissau-com-francisco-fadul/

Assine e divulgue a:
Petição em prol da Construção de um Estado de Direito Democrático na Guiné-Bissau:
http://www.gopetition.com/online/26953.html

Patriota
Patriota
14 anos atrás

Os nossos FE que aparecem na foto não parecem um pouco fracotes?
Para ser FE não é preciso uma certa força física?
Perguntas advindas da ignorância, não para deslustrar o nosso pessoal.

Gustavo
Gustavo
14 anos atrás

Bom dia Patriota. Devemos lembrar que nós temos operadores de Forças Especiais e não “Rambos”. A qualidade que se quer num FE é a resistência física, não somente força física demonstrada por musculatura hipertrofiada. Espero que tenha respondido sua pergunta.

Marine
Marine
14 anos atrás

Patriota,

Brincadeira amigo…Voce realmente acha que tropas de elite em seus paises sao compostas por alterofilistas ou “bombados”?

Como citou o Gustavo, o mais importante no aspecto fisico de um militar e resistencia e stamina, alias os “musculosos” geralmente sao os primeiros a sairem fora dos cursos, nadam mal, correm mal, marcham mal e sao excelentes grandes alvos para o inimigo…

Nao se deixa levar pela capa do livro e te digo que algumas das pessoas aparentando serem das menos impressionantes muitas vezes sao das mais letais e perigosas que voce pode encontrar…

Abracos!

COMANDANTE MELK
COMANDANTE MELK
14 anos atrás

Senhor Marine,

bem colocada as sua palavras…(algumas das pessoas aparentando serem das menos impressionantes muitas vezes sao das mais letais e perigosas que voce pode encontrar…), quem tem experiencia sabe muito bem que é assim mesmo…hehe.

Caipira
Caipira
14 anos atrás

Lembrei-me da declaração de um repórter que entrevistou o ex-SAS Andy McNab, o mesmo declarou que a figura do ex-operador era até mesmo “franzina”, não dava pra acreditar que aquele homem tinha dezenas, quem sabe centenas de mortes “nas costas”…massa muscular não é tudo para um soldado eficiente…

Caipira
Caipira
14 anos atrás

Ei Marine, as “forças especiais” do USMC são os “recon teams” ou algo assim né?
Leio muito por aí que o USMC é considerado uma espécie de tropa inteiramente de FEs devido ao nível de treinamento, material, eficiencia enfim…procede?

Marine
Marine
14 anos atrás

Caipira, Eu pessoalmente nao gosto muito de fazer comparacoes mesmo porque como ja afirmamos antes, combate neo e super-trunfo…Tambem ha de se ver que muitas tropas espelhadas pelo mundo que se dizem de FE ou Commando nao se igualam sequer a infanatria “regular” de paises de primeiro mundo. Mas guardando as devidas realidades e comaparacoes, eu na minha opiniao profissional diria que os Marines de infantaria sao Commandos enquanto que os Marine Force Recon seriam nossas FE. Agora pra te ser sincero o USMC e uma organizacao muito dificil de se classificar especialmente para um estrangeiro, ele e a Legiao… Read more »

Caipira
Caipira
14 anos atrás

Acho que entendi a essencia…difícil comparar tropas como o USMC e a LEF que são praticamente “únicas”…
Grato pela resposta!Um abraço!

Marine
Marine
14 anos atrás

Caipira,

E como disse o Rei Damaratus a Xerxes durante a batalha de Thermopylae:

“The same goes for the Spartans. One-against-one, they are as good as anyone in the world. But when they fight in a body, they are the best of all.”

Quer dizer, o leigo imagina que um FE, Commando, Fuzileiro seja um super-homen, invencivel que obviamente nao e o caso mas quando lutando em uma unidade ai sim eles fazem historia e tornam seus feitos em lendas.

Abracao!

ALFREDO
ALFREDO
14 anos atrás

O Brasil foi o Campeão do Força/Comandos 2009, tive a oportunidade de acompanhar algumas provas e participei da confraternização dos jogos como saltador paraquedista. A competição demonstra o nível do operador especial brasileiro, que solidifica sua posição entre os melhores do mundo. As competições mundiais militares vem ai em 2011 com sede no Rio de Janeiro/RJ, com certeza será uma nova demonstração de disciplina e carácter de nossas tropas. FFAA ontem e sempre, Brasil acima de tudo.

FREITAS
FREITAS
14 anos atrás

SOU COMANDOS ANFIBIOS DA MARINHA E JA FUI ATLETA CAMPEÃO BRASILERO DE PENTATLO MILITAR DAS FORÇAS ARMADAS COMO FAÇO PRA SABER QUAIS OS INDICES E QUAIS AS PROVAS DA COMPETIÇÃO.ATT SG FREITAS.

FREITAS
FREITAS
14 anos atrás

SOU COMANDOS ANFIBIOS DA MARINHA E JA FUI ATLETA CAMPEÃO BRASILERO DE PENTATLO MILITAR DAS FORÇAS ARMADAS COMO FAÇO PRA SABER QUAIS OS INDICES E QUAIS AS PROVAS DA COMPETIÇÃO.ATT SG FUZILEIRO NAVAL FREITAS.DO BATALHÃO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS TONELERO.

gabriel alex sean
gabriel alex sean
13 anos atrás

alguem sabe como eu posso entrar para as forças especias brasileira?

se alguem tiver a resposta porfavor me mandem!

gabriel alex sean
gabriel alex sean
13 anos atrás

eu queria entrar para as forças armadas do brasil eu queria saber se tem como eu me oferecer para fazer parte das forças armadas sem correr o risco de ser rejeitado?

eu luto tres modalidades de lutas e sei montar e desmontar uma 9mm, só que eu tenho apenas 16 anos e o maior sonho é entrar para nas armadas do brasil!

espero que alguem me responda a minha pergunta!

desde ja muito obrigado!