Home Sistema de Armas Exército recebe primeiro tanque Leopard 1A5 modernizado

Exército recebe primeiro tanque Leopard 1A5 modernizado

2085
7

Leopard1A5_foto-defense-profissionals

O Exército Brasileiro (EB) acaba de receber o seu primeiro carro de combate Leopard 1A5 totalmente reformado. A empresa Krauss-Maffei Wegmann (KMW) realizou a entrega na cidade de Kassel, Alemanha no último dia 28 de outubro.

O carro foi totalmente desmontado, revisado e modernizado pela KMW. Todo o processo começou no início deste ano, quando parte dos 220 carros adquiridos pelo EB seguiram direto dos estoques do Exército Alemão para as oficinas da KMW. Todos os carros modernizados deverão estar entregues até 2012.

A aquisição dos carros de combate foi feita entre o governo dos dois países e o Escritório de Defesa e Tecnologia da Alemanha escolheu aKVW em dezembro de 2008 para reformar os veículos. Os carros estão recebendo equipamentos de combate de última geração e estarão entre os carros de combate mais eficientes do continente, ao lado dos 140 Leopard 2 do Chile adquiridos por 120 milhões de dólares.

O Leopard 1 foi introduzido no Exército Alemão em 1965 e os últimos carros desde modelo deixaram o serviço ativo em 2003.

FONTE/FOTO: defence.profissionals.com

7
Deixe um comentário

avatar
7 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
6 Comment authors
cmclsmncenELIvangustavoabrantescinquini Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Felipe Cps
Visitante
Member
Felipe Cps

Ótima notícia, oa Leopard A1 são uma excelente aquisição para a realidade do EB e para nosso teatro de operações.

Sds.

cinquini
Visitante
cinquini

Felipe, só lembrando que oa Leopard 1A5 que estamos recebendo tem sistemas semelhantes ao Leopard 2 de primeira geração, é sim um grande avanço em relação ao nossos “antigos” Leopard 1A2. Agora seria interessante conseguir mais detalhes dessa modernização que os 1A5 estao recebendo lá na Alemanha!

Excelente notícia!

Abração

gustavoabrantes
Visitante
gustavoabrantes

Realmente ótima notícia!

Ivan
Visitante
Ivan

Poggio,
Tem como saber qual o nível de atualização que os Leopard 1A5 estão recebendo na Alemanha?
Ivan.

Ivan
Visitante
Ivan

Minha opnião pessoal. Acredito que os Leo 1A5 são suficientes para os nossos possíveis teatros de operação, considerando inclusive nossas limitações da malha viária. Contudo há dois pontos que gostaria de levantar: a modernização dos Leopard 1A5 e a criação de um núcleo de carros de combate pesados, para compor eventuais forças de paz. Em uma possível modernização dos Leopard 1A5 a prioridade seria para os sistemas eletrônicos, de pontaria e estabilização, um possível pacote de blindagem moderna (como o canadense) e, o que seria mais caro a troca do motor, por um mais novo e potente, da mesma família… Read more »

EL
Visitante
EL

Ótima notícia.

Gostaria de ver a seguinte notícia: Entram em serviço os novos fuzis do EB.

Quem sabe num futuro próximo, né?

cmclsmncen
Visitante
cmclsmncen

é show!!!