Homenagens póstumas aos militares mortos no Haiti são ignoradas pelas TVs

36

Os canais da TV aberta deram exemplo de civismo, continuando sua programação normal, de qualidade duvidosa, no momento em que se realizavam as homenagens póstumas aos militares brasileiros mortos no terremoto no Haiti.

Subscribe
Notify of
guest

36 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
CorsarioDF
CorsarioDF
14 anos atrás

É uma pena a Nação que não reconhece seus HERÓIS!!!

BRAVO ZULU aos nossos GUERREIROS DA PÁTRIA!!!

WDias
WDias
14 anos atrás

Tive a mesma sensação. Estava vendo a cerimônia pela Globo News, e dei uma passada pelos canais abertos, nada…

Mesmo na Globo News que transmitiu uns 20 minutos da cerimônia, eles interromperam qdo se iniciou o cumprimento do Presidente da República aos familiares, para continuarem a programação norma, o “arquivo N” com tema reprisado.

Valerá a pena postarem fotos da cerimônia aqui no blog. O local estava muito bonito, em que pese a tristeza e a dor da ocasião especialmente aos parentes.

Vale lembrar que todos foram postumamente promovidos aos postos subseqüentes.

jokerjp
jokerjp
14 anos atrás

Se eles não dão sequer menor valor ao 7 de Setembro,quanto mais a isso!

marcos-Brasil
marcos-Brasil
14 anos atrás

a Record News transmitio toda a cerimonia e a NBR(tv a cabo/parabolica) e Tv Brasil (tv a cabo/parabolica) fizeram o mesmo!

..no mesmo horario estava passando, o filme sobre um cachorro, programas de brigas entre familias e seriados americanos ¬¬!

F.Caetano
14 anos atrás

Infelizmente esse é o valor que a nossa imprensa dá aos guerreiros patriotas que deram sua vida, em serviço à favor nação e de um povo sofrido e cheio de calamidades e males sociais.
Lamentável ver que seus programas de TV bizonhos têm mais valor do que esses verdadeiros heróis nacionais.
Sds.

José Luiz Dal Pont
José Luiz Dal Pont
14 anos atrás

Povinho que assiste Big Brother, não tem cabeça para respeitar valores, civismo e atos de dedicação à Pátria. Para esses estúpidos, soldado morto a serviço da Nação é estatística.

humberto
humberto
14 anos atrás

Bom, eu tenho uma opinião diferente.
Sim, os militares merecem toda as honras que o pais possa demonstrar e mais, merecem o mínimo de civilidade, nada de sensacionalismo barato, tv mostrando o sofrimento das familias neste momento tão dificil a eles.
Espero que isto tenha sido uma recomendação do governo, de não trasformar este momento em uma festa de propaganda, se o governo fez isto (tomara que sim), merece os meus parabéns, um politico tem que estar acima destes momentos.
Abraços

victor xavier
14 anos atrás

e depois reclamam qndo um certo idiota norte-americano escreve uma frase de boas vindas no aeroporto internacional do rio antes do panamericano, ou entao que um certo presidente francês nariguda chama o gigante do cone sul de um pais “in-sério” ….

por atitudes como essa da nossa midia… que eh a unica que deveria ir pro congo e nao eh seria!

a cnn e a cbs deu cobertura durante os enterros civis la… q tb tiveran hunrarias pelo serviço comunitario,..

e agente aqui vendo vale a pena ver de novo e etc…

deus me livre

Barracuda Mocambicana
Barracuda Mocambicana
14 anos atrás

Cara por isso eu não dou moral a televisao, a midia so passa o que da audiência…, aliena o povo isso sim, mas, nosso irmão nao querem nem saber so se chocam com morte dos brasileiros, pq a midia da enfoque saliento para mim e normal pois, baixas sao normais em uma guerra, e nao devemos parar por causa de um homem que caiu…., mas, os que caem na medida do possivel devem ser honrados por que eles nossos soldados, nossa gente e morriam se fosse um guerra nos defendendo.

nozes
nozes
14 anos atrás

TV aberta no Brasil

são para zumbis infelismente!

OTV
OTV
14 anos atrás

Da pro site fazer um abaixo assinado e enviar ao Bolsonaro, fazendo uma repreensão pública às emissoras que não se deram ao respeito com nossos militares mortos?

Ten. Rocha
Ten. Rocha
14 anos atrás

fAZ 3 ANOS QUE NÃO TENHO MAIS TELEVISÃO, NUNCA FUI TÃO FELIZ. TV aberta neste país, é uma VERGONHA! Os valores nela mostrados, o que realmente importa para a sociedade é o status e o dinheiro. O que me aborrece mais é a tentativa de minorizar temas como homossexualismo, adultério, violência nas favelas etc… O que acontece, é a banalização! Se eu fosse parente dos meus colegas de farda que morreram no Haiti, não ia querer mesmo que um momento tão triste e difícil da minha vida, fosse narrado por um canal de TV que reflete a idéia de uma… Read more »

angelo
angelo
14 anos atrás

Infelizmente grande parte de nossa população concorda com Pedro Bial, “nossos heróis” são os participantes do BBB10. Pobre nação.

KLS
KLS
14 anos atrás

É a Inversão de valores. Se fosse bandido meltralhando cabine de Polícia, “deputados” guardando dinheiro em cuecas e meias, recibos de inventados para contruir castelo, e outras pérolas do cotidiano impune, então a imprenssa com todos os seus canais escritos e falados, não paravam de nos encher para cada vez mais no elevar nossa baixa estima. Mas, como é um evento que MERECE RESPEITO, CONSIDERAÇÃO E APREÇO, então não vende, não importa, não é notícia. Mas todos os anos, muitos jovens só aumentam as filas de cursinhos preparatórios, instituições de militares não só para alistamento como para seguimento de carreira… Read more »

Valmor
Valmor
14 anos atrás

como diria Hebert Viana/Renato Russo: QUE PAIS É ESSE??

Augusto
Augusto
14 anos atrás

NA MAIORIA DAS VEZES, QUEM COMANDA A PROGRAMAÇÃO DESSE CANAIS,
SÃO PESSOAS IDEOLOGICAMENTE DE ESQUERDA, QUE AINDA GUARDAM ÓDIO
DAS FORÇAS ARMADAS, POIS DESTRUIRAM OS SONHOS DELES DE TRANSFORMAR
O BRASIL NUMA DITADURA COMUNISTA.

falcon
14 anos atrás

é infezlismente só lembram de nossos herois quando acontece alguma catastrofe, que precisam deles. Mais quando eles dao a vida representando nosso pais la fóra, quase ninguem da valor. Estes canais de televisão que exercem muita influência na formação de opião do povo brasileiro, devia mostrar quem na verdade da seu sangue por este pais. Nem salário digno nossos hérois recebem.

Lucas Santos Freitas
Lucas Santos Freitas
14 anos atrás

Deixo aqui meu respeito aos herois que morreram em servico da paz e da bandeira Brasileira. E que coloquemos esses herois na historia do pais.

Lembrem-se a historia nao esquece os bravos.

Barracuda Mocambicana
Barracuda Mocambicana
14 anos atrás

“…#
Augusto em 21 jan, 2010 às 21:30

NA MAIORIA DAS VEZES, QUEM COMANDA A PROGRAMAÇÃO DESSE CANAIS,
SÃO PESSOAS IDEOLOGICAMENTE DE ESQUERDA, QUE AINDA GUARDAM ÓDIO
DAS FORÇAS ARMADAS, POIS DESTRUIRAM OS SONHOS DELES DE TRANSFORMAR
O BRASIL NUMA DITADURA COMUNISTA…”

Acho que voce ta falando besteira….

Invincible
Invincible
14 anos atrás

A Única notícia que encontrei foi essa:

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1196004-7823-MILITARES+MORTOS+NO+HAITI+RECEBEM+HONRARIAS,00.html

E ainda assim é uma nota de 2 minutos…

Nos EUA a CNN cobriria a homenagem aovivo.

Luiz Antonio
Luiz Antonio
14 anos atrás

E vcs queriam o quê? Que o Brasil parasse para assitir o velório? Eles morreram soterrados por um fenômeno natural, assim como morrem brasileiros soterrados por deslizamentos. Não há heroísmo.

Cabral
Cabral
14 anos atrás

As nossas emissoras de TV Aberta, (será que realmente que são nossas) não estão preocupadas em melhor a condições de vida do povo brasileiro, a grade de programa formados de programas de conteúdo duvidoso, quem são as pessoas que escreve a ideologia desses programas? O imagina que formar nas vidas de nossas crianças e adultos? São pessoas que amam o Brasil? Pq escrevem tanto lixo televisivo, a quem eles quem defender?…
…Não defende a Familiar, nem a Nação nem tão pouco a Deus…
…e chamam de amigo o Diabo.

luciano
luciano
14 anos atrás

se fosse nos eua , com certeza passaria. bato palmas pra americano e um povo patriota pra caramba.

Ivan 2
Ivan 2
14 anos atrás

Parabéns pelo compromisso e pelo reconhecimento da nossa mídia pelos atos heróicos de nossos militares! É essa mesma mídia que ataca o governo e minam o campo da restruturação das forças armadas!

Abram o olho blogueiros!!

matheus
matheus
14 anos atrás

Pode até ser engano meu, mas se queremos algum dia ser uma super potencia, devemos começar a cultivar o patriotismo, pois está para nascer um país de primeiro mundo que o seu povo não é patriota. Garanto que se fossem as Honras fúnebres ao Michael Jackson teria passado na televisão, o povo estaria chocado, chorando. A história civil e militar brasileira sempre e retorcida e escondida, sempre tem algo para destruir nossos heróis. Vejam os nossos Pracinhas da FEB, nunca receberam a devida homenagem, Lula foi mais de três vezes à Itália e nunca visitou o cemitério da FEB, é… Read more »

claudio
claudio
14 anos atrás

Sinceramente, eu não gostaria de ver minha familia exposta na TV em um momento de dor, isto é muito intimo.

Se o governo quer homenagear as FFAA, dêem bom equipamentos e treinamento.

humberto
humberto
14 anos atrás

Concordo com o Claudio.. É triste fazer um espetaculo com uma coisa tão triste, vejo aquelas manifestações dos Palestinos e fico impressionado, pode ser coisa de cultura, até entendo que seja uma forma para confrontar contra um exercito muito mais poderoso, que é a expressão de um povo oprimido, mas no fundo para mim tudo aquilo é propaganda, coisa para a midia. Igual aqueleas manifestações que um grupo faz para paralizar uma estrada, ficam la, tocam fogo em pneu, quando chega a imprensa, filmam, fotografam e vão embora, a manifestação acabou.. Fazer isto (e é o que a impresa faz)… Read more »

tomas
tomas
14 anos atrás

Pura e simples estrategia de marketing político, amigos. Quem mais apareceu nas parcas imagens transmitidas pela nossa medíocre tv informativa? Foram os que bravamente tombaram em prol da Paz e da humanidade ou foi o Mandatário de ocasião. Transmitir uma cerimonia de honras militares ao vivo, onde o Mandatário de ocasião poderia eventualmente ser vaiado por familiares que esperaram dias pelos restos mortais de seus filhos, poderia ser constrangedor em ano eleitoral. Todo cuidado é pouco! No fundo o Governo não quer dar o menor destaque para as FAs. Mesmo em detrimento de atos heróicos por parte de seus componentes… Read more »

Elvys
Elvys
14 anos atrás

Existe espaço para pseudocelebridades, mas não para brasileiros mortos, que estavam no exterior, em missão de auxilio à um povo em situação infinitamente pior do que a nossa! Só não recomendo confundir a TV aberta (de uma pequenez cada dia mais evidente) com a Nação (um conceito amplo, que engloba cada brasileiro; e na minha humilde opinião, parte considerável dos brasileiros não compartilham dos pensamentos difundidos pela TV aberta). Também não é recomendável confundir simpatia ou antipatia por quem ocupa a Presidência da República com o que representa os homenageados em uma cerimônia, ainda mais a cerimônia em questão! Oras,… Read more »

douglas
douglas
14 anos atrás

Exelente comentario Elvys, só POR FAVOR, se não gosta do Presidente, se é isso ou aquilo, não é o momento, repeite estes HERÓS, depois fale o que quiser, pois, por que não te calas. Obrigado.

CLAUDIO
CLAUDIO
14 anos atrás

A maioria dos brasileiros que dependem dos canais abertos para se informar de qualquer tema está perdida!!!

Patriota
Patriota
14 anos atrás

A Record passou algumas meterias em homenagem aos nossos heróis , porem não vi muitas emissoras transmitirem a cerimônia ao vivo
acho que deveríamos enviar reclamações a respeito do fato no site
das mesmas.

Danilo
Danilo
14 anos atrás

Apenas peço que o bom Deus de o descanso dos que lutaram a luta contra a injustiça e maldade dos homens.

Descanse em paz bravo guerreiro que sob a sombra do cruzeiro do sul jaz …

BRAVO ZULU !

André Castro
André Castro
14 anos atrás

A unica coisa que essas emissoras estão preocupada são em faturar ,não se importa com nada que não tenha $$$$ envolvido .

Cristiano GR
Cristiano GR
14 anos atrás

Civismo é obrigação dos meios de comunicação e as tvs abertas do Brasil só mostram bundas (oba!), novela mal intencionada e piscina de amido de milho. Adoro ver bundas na TV, mas penso que uma avó de seus 60 anos não precisa ver isso no horário em que olha TV das 6:30 às 23:00 hs. Quem mais olha o Pânico é criança e adolescente. Como se formaram as cabecinhas das gurias qdo. estiverem na idade de trabalhar, vendo a super valorização do corpo feminino sem ainda terem o juízo formado. Forte tendência a se tornarem garotas de programa e depois… Read more »

Elvys
Elvys
14 anos atrás

Ao Douglas: respeito nossos bravos homens que morreram no cumprimento de seu dever. Em momento algum disse que gosto ou não do Presidente, ao contrário de alguns outros comentaristas. Um abraço.