vinheta-clipping-forteOs Estados Unidos anunciaram nesta quarta-feira o envio de mais 2.000 fuzileiros navais para o Haiti, desviando tropas que estavam rumo à África. Os EUA estimam que terão um total de 16 mil militares no Haiti e na costa do país até o fim de semana, trabalhando no auxílio a vítimas do terremoto do dia 12. O número atual já suplanta os cerca de 9.000 militares da Força de Paz das Nações Unidas, a Minustah, responsável pela segurança, e os reforços deixarão os EUA com mais de 12 vezes o contingente brasileiro, o maior da missão, que era de 1.266 antes do terremoto.

O Conselho de Segurança da ONU também aprovou nesta terça-feira o envio de mais 3.500 homens para a missão de paz, e o Senado brasileiro marcou para a próxima segunda-feira (25) a votação de um pedido do ministro da Defesa, Nelson Jobim, que prevê o envio de mais 1.300 militares brasileiros para a Minustah. Segundo o ministro, 900 militares seriam enviados imediatamente e 400 formariam uma reserva.

Oficiais da Marinha americana informaram que o grupo de três navios USS Nassau Amphibious Ready zarpou na segunda-feira rumo ao golfo Pérsico e à África, mas foi desviado para o Haiti, para ajudar no esforço humanitário após o terremoto.

O grupo é formado por fuzileiros do Estado da Carolina do Norte, e deve unir-se a um grupo de outros 2.000 em seu caminho para o Haiti, aonde pode chegar já nesta quinta-feira. O primeiro grupo de cerca de 2.000 fuzileiros navais já está na costa do Haiti e desembarcou pela primeira vez nesta terça-feira.

Um funcionário do Pentágono diz que há cerca de 11.500 militares americanos no Haiti ou em navios na costa do país, incluindo um porta-aviões nuclear, número que deve ficar próximo de 16 mil até o fim de semana.

Nesta quarta-feira, o navio-hospital americano Comfort, da Marinha americana, ancorou na costa de Porto Príncipe, com cerca de 550 profissionais de saúde, somando-se a equipes de cerca de 30 outros países que tentam tratar os feridos. Cerca de 250 mil pessoas ficaram feridas no terremoto e grupos de ajuda dizem que muitas pessoas têm morrido por falta de cuidados médicos ou equipamentos adequados.

O Comfort conta com 1.000 leitos e capacidade para atender desde feridas leves a operações complexas. Ele participou de missões humanitárias no Haiti em abril, quando promoveu serviços médicos gratuitos, e desde esta terça-feira já estava recebendo vítimas do terremoto, transferidas de helicóptero.

Oito hospitais, a metade deles de campanha, estão funcionando atualmente em Porto Príncipe. O terremoto de 12 de janeiro causou pelo menos 75 mil mortos e 250 mil feridos, segundo autoridades haitianas. Entre os brasileiros, foram confirmadas 21 mortes –incluindo 18 militares da Minustah.

“Não se sabe com precisão quantos pacientes estão aqui. Milhares, possivelmente muito mais. O número aumenta cada vez que se abre uma nova unidade médica”, disse nesta quarta-feira na capital haitiana o coronel americano Richard Ellison.

O secretário de Defesa americano, Robert Gates, ordenou também nesta quarta-feira o envio ao Haiti de uma embarcação especializada em limpeza de portos, informou a agência de notícias das Forças Armadas. A foi tomada depois que mais um tremor, de 6 graus na escala Richter, atingiu o país na manhã desta quarta-feira.

Nos últimos dias, cresceram os desentendimentos entre ONGs e as autoridades internacionais e as críticas ao papel de liderança assumido pelas forças americanas, que controlam o aeroporto de Porto Príncipe desde semana passada. As autoridades dos EUA e da ONU negam problemas e dizem que a divisão de tarefas é clara, com os americanos a cargo da ajuda humanitária e distribuição, podendo eventualmente atuar em autodefesa.

Mas o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, principal crítico de Washington na América Latina na atualidade, acusou os EUA de ocuparem o Haiti sob pretexto de prestarem ajuda. Em visita ao Haiti, nesta terça-feira, o vice-presidente da Bolívia, Álvaro García Linera, disse que os EUA pretendem estabelecer uma presença militar permanente no Haiti, dentro de uma estratégia para “controlar o continente”.

FONTE: Folha Online, com Associated Press, France Presse e Efe

Subscribe
Notify of
guest

61 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bayron
Bayron
14 anos atrás

Os caras definitivamente querem anular o surgimento de qualquer outra liderança no continente. Eles simplesmente tem sufocado qualquer iniciativa diplomática brasileira… estão é com medo do cenário mundial daqui uns 50 anos, sabem das potencialidades de cada país emergente.

Antonio M
Antonio M
14 anos atrás

A liderança brasileira primeiro deve ser dentro do Brasil. Um país que pára a cada carnaval e a cada dois anos por causa de eleições, onde adversários se matam por uma boquinha no poder mas que já estão aliados logo no 2º turno e no governo, querem lidera o quê lá fora? Que façam primeiro a lição de casa, onde tenhamos saúde, educação, saneamento, infraestrutura decentes e tudo mais no que se diz em relação a país decente e que sabe como usar o dinheiro dos suados impostos dos contribuintes. Com um pouco mais, os EUA enviam somente para o… Read more »

Gen da Banda
Gen da Banda
14 anos atrás

Os lobos do Pentágo agiram rápido e eficientemente.

O oportunismo,além da dissimulação é fator determinante para o predador subjulgar a presa.

O Pentágono é um Predador Global imbatível e invencível.

O Pentágono é o DONO DO MUNDO,exceto a poderosa Rússia.

Julio
Julio
14 anos atrás

Não vejo o ato dos EUA como briga pela liderança no Continente. Até porque o Brasil não ameaça os EUA. Se ainda existe alguma liderença do Brasil, se restringe à America do Sul. Ademais, a condução no caso Zelaya abalou seriamente a confiança do Brasil junto aos países latinos. Por outro lado a incapacidade do Brasil em mobilizar grandes forças para enviar para o Haiti de imediato é puro reflexo da penúria que vivem nosssa FAs, os americanos demonstraram quem manda e quem deve obedecer. Lula ligou para Obama pedindo ajuda – saiu na imprensa. Os EUA agem como força… Read more »

rogeriolanducci
rogeriolanducci
14 anos atrás

Meu caro Antonio M,

assino embaixo o seu comentário.

[]s

Muham
Muham
14 anos atrás

Esta mobilização tão rapida serve de “aviso” aos paises sulamericanos (Venezuela)

Por que não unir o util ao agradavel!?

Ajuda humanitaria de um lado, recado do outro!

Antonio M
Antonio M
14 anos atrás

Depois da … e do papelão do Brasil com o episódio Zelaya, os EUA podem estar sim mandando seu recado para brasileiros e Hugo Chaves, que por via dessa marionete hondurenha, queria ele implantar mais um foco bolivariano na américa central.

Nélio
Nélio
14 anos atrás

Temos é muita sorte, se um fato desses acontece aqui no Brasil não teriamos condições nem mesmo de suprir as nossas próprias necessidades. Deixemos os Americanos fazer o que lhes compete, já que são uma verdadeira “Nação”, podem se dar o luxo de mandar seus homens e mulheres fazer alguma coisa pelos outros.

Brasil, mostra a tua cara!

WDias
WDias
14 anos atrás

Como alguns comentaristas já dizem é a “Doutrina Powell” que apela à força esmagadora apontada para objetivos políticos muito claros, aplicada em tempos de paz. Para o bem, ou para o mal, entrem com tudo ! Enquanto isso o Force Commander da MINUSTAH insiste em dizer que, diante das imagens que nos chegam do Haiti, a segurança está sob controle, me faz lembrar uma anedota em cujo trecho o protagonista diz: “estou todo borrado, mas tô calmo, tá tudo sob controle”… E o país “líder”…, mais um eufemismo, o maior deles Sr. Jobim, da MINUSTAH, discute enfandonhamente, aguardando seus parlamentares… Read more »

Barracuda Mocambicana
Barracuda Mocambicana
14 anos atrás

Bom ou ruin os americanos e quem sempre resolve a parada… isso e historico vide as guerra mundiais, nao gosto do Ianques , mas, eu me pergunto na hora que o bicho pega e eles que resolve, ninguem pode negar isso

abs

Barracuda

Gen da Banda
Gen da Banda
14 anos atrás

Epa Barracuda !

Calma meu caro.

Os responsáveis pela 2ª guerra mundial,foram causadas justamente pelos lobos do Pentágono(Elite colonizadora armamentista) que usam a CIA para promover INTRIGAS e SABOTAGENS ao redor do mundo.

Eles promovem as guerras;vendem as armas;ajudam a destruir os países;invadem plantando suas Bases Militares que hoje somam 872 em 46 países;se apropiam das riquezas do país;ficam bilhonários através das suas empresas de reconstrução do país devastado; e é assim a vida da elite do Pentágono,que vive Rica,Segura e Feliz.

Felipe Cps
Felipe Cps
14 anos atrás

Antonio M em 21 jan, 2010 às 10:26:

PERFEITO! PARABÉNS!

Abs.

Felipe Cps
Felipe Cps
14 anos atrás

Gen da Banda em 21 jan, 2010 às 15:07

“Os responsáveis pela 2ª guerra mundial,foram causadas justamente pelos lobos do Pentágono(Elite colonizadora armamentista) que usam a CIA para promover INTRIGAS e SABOTAGENS ao redor do mundo.” (sic)

DEIXE EU VER SE EU ENTENDI, FORAM OS EUA QUE FIZERAM A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL? E JÁ USAVAM A CIA EM 1939, MESMO ANTES DELA SER CRIADA (1947)? 🙂

Bayron
Bayron
14 anos atrás

Eles querem motrar para a AL que se for preciso são capazes de mobilizar um contigente militar significativo antes que possamos estalar os dedos.
Além de ser uma valiosa ajuda ao Haiti, eu entendo isso como um recado a qualquer lider mais pretencioso da AL, pricipalmente o Chavito.

Paizão
Paizão
14 anos atrás

A vontade do Brasil em “continuar liderando” as tropas americanas é simplesmente mera vaidade.

WDias
WDias
14 anos atrás

O texto é impróprio ao post em questão, mas pela “relevância da asneira”…, que tava demorando de quem partiu, lá vai: O GLOBO – RIO – 21/JAN/2010 – “Em um comunicado divulgado na rede estatal de televisão venezuelana “Vive”, o presidente venezuelano, Hugo Chávez, afirmou que “o sismo do Haiti foi um claro resultado de um teste da Marinha americana” com “uma de suas armas de (provocar) terremoto”. Chávez citou um relatório preparado pela Frota Russa do Norte e disse que o “terremoto experimental dos EUA devastou o país caribenho”, informa o jornal espanhol “ABC”. Esse homem deve ser transferido… Read more »

Celso Cruz
Celso Cruz
14 anos atrás

se os ianques contribuiram para a 2ªGM? quem sabe… existe um documentário que “liga” a CIA (pós 2ª GM) aos nazistas… procurem por “The CIA and The Nazis” no Google 😉

Marine
14 anos atrás

O nivel continua caindo hein….

Agora quem comecou a 2GM foi os EUA, e as teorias de conspiracao que culpam a CIA por desde a morte de Cristo ate a de PC Farias continuam….Quem dera a CIA fosse tao boa e capaz de tudo pelo o qual a culpam!

Me disseram que a importancia dada a educacao no Brasil havia caido mas nao sabia que era tanto…

Barracuda Mocambicana
Barracuda Mocambicana
14 anos atrás

“…Gen da Banda em 21 jan, 2010 às 15:07 Epa Barracuda ! Calma meu caro.Os responsáveis pela 2ª guerra mundial,foram causadas justamente pelos lobos do Pentágono(Elite colonizadora armamentista) que usam a CIA para promover INTRIGAS e SABOTAGENS ao redor do mundo…” Tipo eu nao sei disso, favor citar as fontes , se dizer que perl harbor os americanos deixaram acontecer para EUA deixaram para entrar na 2 ° guerra e um coisa, mas, falar que eles causaram so vendo provas mesmo. Pelo que sei ninguem levava muitos os USA a serio a 2° guerra(nao leve a pé da letra isso),… Read more »

angelo
angelo
14 anos atrás

Tremei bolivarianos, socialistas do século 21 hehehehehe. Vai ver que a ONU e os estrategistas brasileiros gostariam de discutir mais uma semana, de que forma seria entregue a ajuda humanitária aos desventurados haitianos. Felizmente temos os EUA, com sua logística, com sua competência e rapidez. Os haitianos agradecem.

marco antonio
marco antonio
14 anos atrás

Pessoal eu já postei aqui no blog que o Brasil não tem uma logistica igual aos EUA,só se houver uma guerra nos moldes da WWII,e isso nunca mais vai acontecer,vamos botar assim,2 fabricas,uma com poder de fabricar 1000 peças dia outra com poder de fabricar 200 peças dia quem vai poder suprir mais rapidamente as necessidades do campo de batalha,é isso ai pessoal os caras tem mais poder de mobilização que o Brasil isto não que dizer que somos piores que eles muito pelo contrario,o militar Brasileiro é muito bom,só não estamos em estado de alerta as 24hs do dia,é… Read more »

Barracuda Mocambicana
Barracuda Mocambicana
14 anos atrás

#
marco antonio em 21 jan, 2010 às 20:41
e isso nunca mais vai acontecer,

nunca diga nunca, com relacao ao resto do seu comentario acho que vc esta tapando o sol com a peneira, o Brasil é ferrado sim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!, mas, os brasileiros tem o pais que merece!!!!!!!!!!,com relação a mobilização e de hoje que o Brasil planeja ser “potencia” logo o que os EUA fazem mostram o que e realmente um potencia, reitero minha fala quando o bicho pegar sao os americanos que resolvem a parada…..

Gen da Banda
Gen da Banda
14 anos atrás

Caros Cavalheiros.

Pesquisem:

1-Qual elite colonizou os EUA.
2-Qual elite criou e sempre dominou o Pentágono
3-Quem são os propietários e comerciantes Bélicos dos EUA.

Sabendo as 3 queatões acima,entenderão os verdadeiros motivos das guerras.

Boa pesquisa.

Marine
14 anos atrás

Gen da Banda,

Ao inves de dizer pro pessoal “pesquisar” teorias de conspiracao na internet que alias aceita o que qualquer um quiser que tal o senhor postar aqui pra nos as suas fontes e assim “iluminando” nossas mentes…

Noel
Noel
14 anos atrás

“Marine em 21 jan, 2010 às 18:06

Quanta asneira!!

Quanto mais leio o blog ultimamente mais vejo que o brasileiro em geral nao tem o menor conhecimento do povo, governo e FAs americanas,…” (NAVAL)

Marine em 21 jan, 2010 às 23:38

Cara, não se desgaste com essas figuras, vc vai apenas se aborrecer, não merecem que se perca um segundo com eles.
Você observou que, baseando-me no seu comentário no Naval, muita gente boa parou de comentar, ou reduziu a participação?
Pois é, infelizmente tem muita gente raivosa ultimamente por aqui, e “raiva” não tem cura.
Bye.

SAS
SAS
14 anos atrás

Dá dó ver os comentários aqui. Poucos como o Antonio M tem a visão da situação. Caiam na real: o Brasil não é líder de nada, nem nas Américas, nem em lugar nenhum. Líder na falcatrua não serve de nada! Políticos medíocres se achando importantes! Nem conhecimento eles tem para comandar o país, quiçá para comandar uma operação de ajuda humanitária. Haja paciência! O Tio Sam é quem manda no mundo e continuará assim por muito tempo pois eles cuidam do próprio quintal muito bem! No Brasil, muita gente precisa estudar e se informar para pensar em estar na posição… Read more »

KeplerK
KeplerK
14 anos atrás

OK, 16 mil militares americanos. Quantos ficaram embarcados? Quantos vão realmente botar o pé na rua e sentir o cheiro do povo haitiano? Aposto que vai ser um número bem menor do que esses 16 mil.

Barracuda Mocambicana
Barracuda Mocambicana
14 anos atrás

Noel em 22 jan, 2010 às 2:20

Nao entedi seu Post… mas, para mim e apenas a opinião dele…. e tem muita coisa a ser pensada por tras das palavras dele mesmo.

Barracuda Mocambicana
Barracuda Mocambicana
14 anos atrás

Marine em 21 jan, 2010 às 23:38 Desculpe mas quando leio o que vc comenta sempre me bate um agulha na perna,com relacao a esse comentario eu direi assim… O que vc prefere informacao pronto ou aprender a buscar sua informacao pensar, e criticar? por isso ele falou para vc pesquisar sobre isso e aquilo, senao seria como os desjornais, novelas, e outras coisas que te alienam e te mostram um unica verdade, aquela que faz vc nao refletir em sua propria condicao. Pense nisso nao seja critico com isso, mas, nao sou contra se alguem quer somente receber informacao… Read more »

Vilas Nobre
Vilas Nobre
14 anos atrás

Eu fico impressionado com a capacidade da imprensa atual em pegar fatos isolados e sem importância e produzir intrigas mirabolantes. Gente, não embarquem neste tipo de coisa… o objetivo desta comoção toda é obter mais audiência e consequentemente mais anuncios e mais grana. É preciso analisar de forma mais crítica o que vem da imprensa… por exemplo: 1. Isto tudo começou a partir de uma reclamação pontual do Brasil (e de alguns outros países, inclusive por parte de algumas equipes de resgate Norte-Americanas), quanto à questão do controle de tráfego aéreo e fluxo de aeronaves. Como líder da missão de… Read more »

Parthenon
Parthenon
14 anos atrás

Poxa… o nivel caiu neste topico, fora que sairam totalmente do tema, e depois insistem que o pessoal que NÃO pagam a “trilogia”, é que baixam o nivel. lamentavel,mas fica claro que o nivel nada tem haver com quem paga e não paga. muitos posts teriam que serem excluidos. Quanto ao topico, o Brasil teria que ter enviado tropas em menos de 72hs, ocupado o aeroporto e porto (mesmo destruido) 3 ou no maximo 6hs depois do terremoto, ou como será que imaginavam os generais da MINUSTAH, que chegaria as ajudas??? até outro dia o portoestava lá abandonado, e por… Read more »

Vilas Nobre
Vilas Nobre
14 anos atrás

Só acrescentando, eu acho engraçado que a mesma imprensa que está insinuando agora que 1300 homens adicionais é “pouco” 2 ou 3 anos atrás noticiava que o Brasil não deveria sair no Haiti, que o custo não compensava, que o dinheiro seria melhor aplicado resolvendo os problemas internos…

Vilas Nobre
Vilas Nobre
14 anos atrás

Corrigindo: Onde tem “não deveria sair no Haiti” leia-se “deveria sair do Haiti”. Desculpem a falha.

Manoel
Manoel
14 anos atrás

muita gente- felismente- ja postou suas opiniões-infelismente, muitos ainda se manifestam contra os Americanos, automaticamente-se eles tomam a iniciativa, estão querendo o Haiti , se não , estariam se omitindo como um bom País capitalista. não temos condições de uma ajuda maior- nosso PAviões ta paradaço,os navios de transporte são velhos, os Hercules e 707 idem, enfim, vamos deixar o “Tio Sam” continuar o auxilio, e,depois, repensar a atuação das forças da ONU, muito bem dirigdas pelo Brasil, mas que em varios anos, não conseguiu ,por falta de recursos-ou vontade =- criar uma estrutura nas areas de saude, educaçãoeconomia,etc,etc. agora… Read more »

Felipe Cps
Felipe Cps
14 anos atrás

Marine em 21 jan, 2010 às 18:00:

Marine, não perca seu tempo. Isso aqui com comentário aberto se cobrir vira circo, se cercar vira hospício. Vou parar de comentar, só retorno quando fecharem de novo: é muita gente absolutamente desqualificada pra comentar em blog de receita culinária, imagina em um blog de defesa.

Abraço, amigo.

Luan
Luan
14 anos atrás

Barracuda Mocambicana em 22 jan, 2010 às 7:12

Vixx broe,vc foi INdireto demais,seu tiro passou longe!

Gen da Banda em 21 jan, 2010 às 22:44

Hum?!?

Falta conciencia histórica na mente dessa mulecada.

[]’s

Bayron
Bayron
14 anos atrás

Oque eles querem é a garantir que suas empresas é que reconstruirão o Haiti… recursos para isso existirão e quem irá construir será o país com presença mais forte, logo, eles sabendo disso, encheram o Haiti de militares e nem precisam fazer guerra para isso como no Afeganistão e Iraque. O negócio deles é lucrar com reconstrução, isso vem desde a segunda guerra.
Antes eles estavam cagando e andando p Haiti que já estava todo fudido.

Barracuda Mocambicana
Barracuda Mocambicana
14 anos atrás

Luan em 22 jan, 2010 às 10:16

Nao passou longe, já viu aquele ditado quem sabe ler um pingo e letra, pelo que vi vc nao entendeu, fazer o que paciencia…

Barracuda Mocambicana
Barracuda Mocambicana
14 anos atrás

Felipe Cps em 22 jan, 2010 às 9:39

Eu me pergunto o que é um pessoa qualificada? em sua visao, tal vez vc nao goste que as pessoas tem visao diferentes das suas ou da do blog, etc…. Sinseramente se for para fechar em um grupo nao era melhor criar um grupo para os senhores, assim poderia trocar conversas muito tecnicas somente vc, pensar em um mundo cor de rosa, acorda alice….

caravlhomtts
caravlhomtts
14 anos atrás

Sr Barracuda Moçambicana,o Brasil “um pais ferrado”em que contexto o sr quer dizer isso,o Brasil tem suas mazelas sim como qualquer pais do mundo,um abraço .

Raphael
Raphael
14 anos atrás

Concordo com o Antonio M. Realmente não há como almejar uma liderança global a curto prazo, sendo que vemos todos os dias a sequencia de acontecimentos vexatórios dentro do própio país, como, por exemplo o caso do mensalão do DEM, que, aparentemente, vai terminar em pizza. Isso é um absurdo, simplesmente um acontecimento revoltante, independentemente de sigla partidária, algo assim não deveria ser ignorado. E no caso Haiti, gente, é impossível, impossível, atualmente, não só para o Brasil, mas para a grande e esmagadora maioria do mundo, se contrapor aos EUA e seus interesses, infelizmente o poder está ao lado… Read more »

getulio - são paulo
14 anos atrás

o secretário americano para assuntos do ocidente Valenzuela disse que se o Brasil quer mandar, deve botar a mão no bolso. E lá foi o LULA com medida provisoria de 375milhoes. Dizem que 200milhões para a Defesa, até que enfim. Na verdade os haitiamos precisam ser retirados urgentemente das ruas, dos destroços da cidade e alojadas em campos com minimo de infra estrutura, agua encanada potavel, abrigos, etc. Um material muito bom que é de facil instalação é o madeirit que poderia ser transportado de avião para os campos de refugiados para a construção de abrigos, melhor que construir em… Read more »

Luan
Luan
14 anos atrás

Barracuda me desculpe,vc deve ser o tipo de pessoa que aprendeu a diferença de um AR-15 e um M-16 hj de manha.

Não tente fazer mais uma vez o que disse no comentario anterior,não tente ensinar doutrina nem a ser um soldado com pessoas que vc sequer conhece.

GERSON VICTORIO
GERSON VICTORIO
14 anos atrás

ABAIXO O MELHOR COMENTÁRIO DOS ÚLTIMOS TEMPOS …BELA ANÁLISE E ARGUMENTAÇÃO..AINDA HÁ ESPERANÇA NO BLOG…RSRSR Julio em 21 jan, 2010 às 11:19 “Não vejo o ato dos EUA como briga pela liderança no Continente. Até porque o Brasil não ameaça os EUA. Se ainda existe alguma liderença do Brasil, se restringe à America do Sul. Ademais, a condução no caso Zelaya abalou seriamente a confiança do Brasil junto aos países latinos. Por outro lado a incapacidade do Brasil em mobilizar grandes forças para enviar para o Haiti de imediato é puro reflexo da penúria que vivem nosssa FAs, os americanos… Read more »

Beretta
Beretta
14 anos atrás

Aff,quanta teoria de conspiração boba. Os EUA,como nação maior nação do planeta em termos econômicos,mais influente em termos políticos,e com a maior força militar também nada mais ”natural” do que prontamente mostrar serviço e solidariedade ao Haiti,foi uma coisa muito positiva ao meu ver esse enorme contigente de soldados distribuindo comida,água,medicação e recebendo aviões com mantimentos no avião. São poucos os países que hoje tem em pronto estado uma logistica para mandar soldados/provisões tão rapidamente,enquanto eles mandam 16000 o Brasil luta contra a burocracia para mandar mais 1300. *Invadir e tomar o Haiti?…Puff foi a maior asneira que li hoje.O… Read more »

FLY
FLY
14 anos atrás

Vilas Nobre em 22 jan, 2010 às 8:37 (1)Os EUA querem “colonizar” o Haiti ? Nunca houve colonização e nunca haverá. O que há é que é um espanto a pronta resposta por parte dos EUA no Haiti, 10 mil assim do nada assusta qualquer país. Veja Venezuela e Bolívia, os dois presidentes já estão dizendo que é evasão, mas na verdade é o susto que levamos pela imediata e extraordinária ajuda dos EUA ao Haiti. (2) A troco de quê os EUA colonizariam o Haiti? Acesso comercial a um mercado consumidor rico (no Haiti?) 1. Não é bem por… Read more »

Barracuda Mocambicana
Barracuda Mocambicana
14 anos atrás

caravlhomtts em 22 jan, 2010 às 11:26 No mesmo que um pessoa ferrada, mas, no caso do pais e em um sentido amplo,com raras coisas foras disso (eu dira o serviço do correios por exemplo rsrs ) nada que vem do governo recebe investimentos adequados, tudo e sucateado, e o que e pior nao existe uma vontade de mudar , sem olhar o lucro que isso vai gerar para aqueles que decidem. Entao eu disse o povo tem o que merece, nossos governantes sao o espelho de nosso propria visao cultural. Entao, como paises estamos ferrados mesmo, no caso do… Read more »

Barracuda Mocambicana
Barracuda Mocambicana
14 anos atrás

# Luan em 22 jan, 2010 às 12:06 Luam e vc parece aqueles soldadinhos do EB que aprenderam a usar o arcaico fal ou uma 9 mm e acham que sabem tudo sobre armas. Com relaçao a doutrina gostaria vc fosse mais especifico, sobre essa doutrina ou ser soldado, pois, nesse blog mesmo ja vi pessoas que se dizem soldado e mostram um doutrina muito interessante, Um cara um vez disse que nem sequeria as ordens do Lulinha, falo isso admitindo que vc e brasileiro se for americano ou alemao tenho muito a questionar sobre a doutrina dos senhores, essa… Read more »

Wolfpack
Wolfpack
14 anos atrás

Aos especialistas!!! O que eu venho dizendo a dias… Os super amigos americanos numa campanha manumental para limpar a barra, ou passado sujo na ilha… Olhe o que estão fazendo no Haiti… Obama é o cara, mais bonzinho do Mundo 😛 =============================================== Brasil corre para alocar contingente militar extra DO ENVIADO A PORTO PRÍNCIPE Embora tenha no início titubeado quanto ao aumento de tropas da Minustah, o Brasil agora decidiu correr. Em dois dias, o comando do contingente brasileiro da força de paz da ONU já definiu local para os 900 novos soldados previstos (outros 400 ficam em situação de… Read more »

Wolfpack
Wolfpack
14 anos atrás

O pessoal não entende, que o Haiti para os Estados Unidos não significa nada e nunca significou nada, porém sua atuação no Haiti, e em Honduras visa somente dar recados a onde Bolivariano no subcontinentes… O pessoal não lê, não entende os fatos que chegam a socar a cara de cada um…
Um tremendo movimento de marketing político. O pior é fazer este tipo de joguinho idiota Imperialista no meio de uma tragédia sobre terra arrasada. Isso sim é um absurdo.
Mas ninguém vê, ninguém entende…