sexta-feira, dezembro 3, 2021

Saab RBS 70NG

Agora é oficial: US Army adota o MultiCam

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

multicam oficial 1

vinheta-especial-forteFoi informado pelo US Army que as unidades que estão no Afeganistão e as unidades que estão sendo enviadas para esse TO irão adotar o padrão de camuflagem MultiCam como oficial. O US Army já estava dando sinal que iria “aposentar” o seu padrão digital ACU pois certas unidades especiais já apareciam vestindo o MultiCam e esse fato já havia sido alertado pelo nosso amigo e colaborador Marine e pelo Blog ForTe.

COLABOROU: Parafal – Airsoft Brasil

SAIBA MAIS:

- Advertisement -

16 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
16 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
samuel
samuel
11 anos atrás

Este padão de camuflagem é muito interessante!

Tem um site muito visitado por curiosos do mundo militar, que tem fotos muito legais destes uniformes em ambientes diversos. É muito dificil de identificar o militar de longe. Alem disso ele tem umas soluções tecnicas muito praticas!
Os governos que adoram imitar o que os americanos fazem terão um enorme problema em mudar de novo seu padão de camuflagem!

E nós??? Quando teremos um FN ou PQD com este padrão de camuflagem???

http://www.militarymorons.com/gear/crye1.html

OTV
OTV
11 anos atrás

Eu ollheo site, muito interessante.
Alguem poderia me dizer qual a diferença de como são pensando/produzidos os uniformes nos EUA e aqui? Ou me indicar um site para pesquisa?

Samuel
Samuel
11 anos atrás

Este site ai em baixo tem fotos melhores ainda!!!
Parece que este padrão veio para ficar!

http://www.multicampattern.com/

Cinquini
Cinquini
11 anos atrás

Pela minha experiência de “soldado de fim de semana” (apelido dado pelo Marine). O MultiCam é muito bom mas não serve pra nossa mata, no máximo poderíamos adota-lo no Cerrado e Caatinga.

Eu penso como o USMC, nao acredito numa unica camuflagem para todos os terrenos, o próprio USMC tem o MARPAT Woodland (Selva) e o MARPAT Desert (Deserto) um para cada ambiente.

Abração,

Cinquini

@MauroVS
@MauroVS
11 anos atrás

Muito bom.

Mas estou esperando a boa, para falar do mauseio de armas no modo tático.

ezeca
11 anos atrás

poxa eu fico pensando nos estamos cresendo tanto na industria textil mundial esportando moda e materias de alta qualidade. calçados sandalias somos os que mas se desemvolveram nos ultimos anos -Tênis Ind/Carteiro Masculino Cadarço Modelo BTF esse tênis desemvolvido para os carteiros que reclamavam de dores e calos alem de apresetarem um aumento em lesões que reduziam a capacidade e eficiência dos trabalhadores não so foi resolvido como outros países se interesarão em produtos ñ me lembro exatamente qual mas o fato e que temos industria e tecnologia para desemvolver materiais para soldados de qualidade e preço que outros pises… Read more »

samuel
samuel
11 anos atrás

Cinquini em 21 fev, 2010 às 21:17 Concordo com você! Mas poderiamos tentar um padrão expecifico para nossas matas. Acho que nosso exercito poderia se mexer um pouco e tentar novos padões de camuflagem! Tambem acho muito esquisito este padrão de calça bombacha com apenas dois bolsos grandes laterais. Você acaba enfiando tudo ali, e quando precisa não encontra nada! tabem tenho uma pequena duvida, quando servi, nosso uniforme ia ficando branco quando muito lavado. Sei que o exercito americano abandonou diversos tipos de uniformas por este problema, será que o material atual ainda sofre este tipo de problema? Só… Read more »

Marine
Marine(@marine)
11 anos atrás

Samuel, Perdao por entrar na sua pergunta ao Cinquini mas gostaria de esclarece-la. Bem o camuflado antigo das FAs americanas – o BDU (Battle Dress Uniform) era famoso por depois de muitas lavadas perder a cor assim como voce citou e o que acontecia e que os homens com mais tempo de casa, sargentos e tal tinham um certo orgulho em ter uniformes assim mais claros. Isso mostrava a todos que esses homens tinham experiencia, tinham anos e anos de treinamento. Do ponto de vista tatico esse uniformes eram usados somente em treinamentos no CONUS (Continental United States) enquanto que… Read more »

Bronco
Bronco
11 anos atrás

Que eu saiba, a camuflagem padrão do EB foi pensada para o ambiente tropical, tanto de floresta densa como de vegetação rasteira, e se dá muito bem por essas bandas. E já ouvi de oficiais que o fato dela ir desbotando com o tempo é natural e desejável, uma vez que o ambiente de emprego da camuflagem muitas vezes é de sol intenso (natural em ambiente tropical), e a farda desbotada ajuda a minimizar o destaque do soldado imitando o reflexo do sol na vegetação menos densa. Dos Pampas à Amazônia a camuflagem é excelente, perdendo apenas para a Caatinga… Read more »

Cinquini
Cinquini
11 anos atrás

Vou falar da minha pequena experiência. O Tecido usado para fazer as fardas hoje em dia sofre um tingimento diferente do que se tinha antes, mas lógico que a farda com ouso vai perdendo a suas propriedades até mesmo pq ela fai pro “ralo” mesmo, ou seja, literalmente ela é esfregada, arrastada, surrada e usado em situações extremas. Eu tenho uma calça em Rip Stop aqui que foi pro ralo pesado, desci fazendo o famoso “esqui bunda” e a parte que ficou em contato com o morrinho esta com um tom de camuflagem diferente do resto da farda, mas nada… Read more »

ezeca
11 anos atrás

então qual a opinião de vcs!!!
então devemos mordenizar a farda ou não
do EB e se caso necessario como seria processo DE DESEMVOLVIMENTO
do modelo e meterial?
ou só um modernização do que já esta pro em uso ?

CosmeBR
CosmeBR
11 anos atrás

Na minha opinião a camuflagem do EB não necessita de modernização. Caso contrário, o SIGS já teria reivindicado novo tipo de farda!

Samuel
Samuel
11 anos atrás

Bronco em 22 fev, 2010 às 11:52 Marine em 22 fev, 2010 às 3:53 Cinquini em 22 fev, 2010 às 13:33 Muito obrigado por suas respostas! Eu concordo com voce Bronco, que nosso padrão de camuflagem é muito bom! O que eu não gosto é o tipo de costura que é adotada (o desenho do uniforme). O uniforme dos Fuzileiros Navais é muito grande…o combatente fica parecendo uma criança com a roupa do seu Pai! O nosso grande Marine deve perceber isso, pois o uniforme USMC é muito bem feito, tem uma costura não muito justa e nem muito larga!… Read more »

Hugo
Hugo
11 anos atrás

Meio offtopic, mas vai: Há uns 20 e poucos anos, quando eu era apenas uma criança e o EB ainda usava o uniforme verde oliva (brilhante), surgiu uma camuflagem em 4 tons (um fundo bege, um verde claro – cor de vegetação mesmo – um marrom meio avermelhado e um verde mais escuro, formado pela mistura do marrom com o outro verde quanto essas corres se sobrepunham). Fiquei doido com aquilo e obriguei minha mãe a fazer uma farda com aquele pano para mim. Até hoje eu ainda tenho aquele uniforme – só que hoje quem usa ele é a… Read more »

Hugo
Hugo
11 anos atrás

Continuando… Para quem não sabe de qual padrão estou falando, é bem parecido com o da Polícia ambiental do DF e acho que como a do Mato Grosso. Mas pelo que observei, são cópias mal-feitas, com cores que não se misturam, etc. Testamos esse padrão num jogo no cerrado, em época de seca, e minha esposa praticamente desaparecia. Era muito bom mesmo. Eu estava com um woodland, e era menos eficiente. Um EB então, ia saltar aos olhos. Mas depois que jogamos em uma época que que a vegetação estava mais verde ele não foi tão eficiente. Resumindo, aparentemente a… Read more »

Variedades
Variedades
11 anos atrás

Revivendo a conversa, comento que o Multicam se adequou muitíssimo bem aqui nas “bandas do sul”, em locais onde não tem muita mata fechada. Nestas condições o camuflado do EB é muito escuro, salta aos olhos, o multicam foi mais efetivo, tanto que nosso grupo de Airsoft aqui o preferiu mesmo todos já tendo o seu velho e bom uniforme do EB. Problema do Multicam é que mesmo entre fornecedores autorizados há diferença de tonalidade entre as peças, e o original custa uma fortuna!

Últimas Notícias

Alltec apresenta suas inovações tecnológicas na 6ª Mostra BID Brasil

Alltec desenvolveu uma blindagem adicional do Guarani, veículo para transporte de tropas, do Exército Brasileiro A Alltec, empresa de Pesquisa...
- Advertisement -
- Advertisement -