Diana Brito

vinheta-clipping-forteApós seis meses de investigações, a Polícia Civil do Rio indiciou 20 suspeitos de comandar o ataque que abateu um helicóptero da PM e deixou mais de dez mortos, em outubro do ano passado, no morro dos Macacos, em Vila Isabel, na zona norte do Rio.

O delegado titular da 25ª DP (Engenho Novo), Carlos Henrique Machado, responsável pelo caso, afirmou que os suspeitos fazem parte do grupo de criminosos que lidera o tráfico de drogas na Mangueira, complexos da Penha e do Alemão, Manguinhos, Mandela, Jacarezinho e morro São João, na zona norte da cidade. Os nomes não foram divulgados.

No dia 17 de outubro de 2009, uma aeronave da PM foi atingida por tiros enquanto sobrevoava o morro dos Macacos e explodiu após um pouso forçado causando a morte de três policiais. Na ocasião, a violência se espalhou pela cidade e ao menos 12 veículos foram incendiados em bairros da zona norte. Segundo a polícia, o objetivo dos criminosos era desviar a atenção da polícia do morro dos Macacos.

Investigações do setor de inteligência da polícia apontam que os confrontos foram gerados por uma disputa pelos pontos de venda de drogas da região. Traficantes do morro São João –controlado pelo CV (Comando Vermelho) — e aliados invadiram o morro dos Macacos, controlado pela ADA (Amigos dos Amigos).

A polícia informou que a invasão foi articulada por chefes da facção CV (Comando Vermelho) que estão no presídio federal de segurança máxima de Catanduvas, no Paraná. Já o Ministério da Justiça negou a informação e destacou que o “serviço de inteligência do Sistema Penitenciário Federal e todo o aparato de segurança presente nas unidades não permitem comunicação com o ambiente exterior”.

FONTE: UOL

LEIA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
@MauroVS
@MauroVS
13 anos atrás

Não cabe mais o emprego desse modelo de helicóptero nessas áreas de guerrilha.

Floresteiro
Floresteiro
13 anos atrás

Que sejam condenados a panas longas, a lógico, não consigam redução de pena ou similar.
Que pelo menos possam servir de exemplo.

Luis
Luis
13 anos atrás

A PMERJ precisa de outros modelos de helicópteros, tipo Apache, Hind, Eurotiger, Black Shark, etc…

The_mal_voltou
The_mal_voltou
13 anos atrás

um sapão com duas m-60 montadas nas laterais estariam de bom tamanho.