Home Aviação do Exército (AvEx) Formatura de conclusão do Curso de Piloto de Combate – Turma 2010

Formatura de conclusão do Curso de Piloto de Combate – Turma 2010

1225
6

O Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx) concluiu, no período de 07 a 18 de junho de 2010, a formação de 21 oficiais-alunos do Curso de Piloto de Combate (CPC/2010).

A fase final do Curso foi realizada com o apoio da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), oportunidade em que houve o aproveitamento das horas de voo para a integração de exercícios com os Cadetes do Curso de Cavalaria e Curso Avançado, nas operações de Combate em Ambiente Urbano e Incursão Aeromóvel, respectivamente.

No dia 18 de julho, ocorreu a formatura operacional com a cerimônia de brevetação no pátio de formaturas da AMAN e foi presidida pelo Comandante de Operações Terrestres, General de Exército Antonio Gabriel Esper, piloto militar de helicóptero mais antigo em atividade no EB.

Na manhã de 25 de junho, ocorreu a formatura de conclusão do Curso de Piloto de Combate 2010, nas dependências do CIAvEx no Comando de Aviação do Exército, e foi presidida pelo Comandante da AvEx, Gen. Peternelli, contando ainda com a presença do Gen. Araújo Lima (Comte. 6º BIL), Cel Castro (Comte. do CIAvEx), demais militares e familiares dos formandos.

A cerimônia teve início com a inauguração da placa da turma 2010, na sala de instrução do CPC, realizada pelo TC PMDF Yamasaki, oficial-aluno mais antigo da turma.

Cabe ressaltar que, pela primeira vez, dois oficias aviadores da Força Nacional de Segurança Pública participaram e concluíram o CPC.

A turma 2010 foi composta pelos seguintes militares:

Exército Brasileiro:

Cap Art Eric Lessa, Cap Cav Thiago, Cap Art Coutinho, Cap Art Colares, Cap Inf Campos, Cap Inf Lázaro, Cap Inf Bottechia, Cap Cav Daniel Braga, Cap Cav Hermógenes, Cap Inf Peixoto, Cap Inf Medeiros, Cap Inf Guerra, Cap Art Guarnier, 1° Ten Inf Balles, 1° Ten Cav Jeferson, 1° Ten Inf Aleixo e 1° Ten Art Flecher.

Marinha do Brasil:

CT Rangel e 1° Ten (FN) Esteves

Força Nacional de Segurança Pública:

Ten Cel PMDF Yamasaki e o Major CBMERJ Rammon.

Instrutores:

Cel Cav Castro, TC Inf Danilo, TC MB Carvalho, Maj Inf Púppio, Maj Inf Donizetti, Maj Art Chan, Maj Cav Márcio, Maj Inf Amorim, Maj Cav Bomfim, Maj Cav Dizioli, Maj Inf Piffer, Maj Cav Tavares, Cap Cav Souza Júnior, Cap Cav Hirashima, Cap Com Fábio Araújo, Cap Inf Altair, Cap Eng Vinhote, Cap Inf Saraiva, Cap Cav Solano, Cap Eng Clayton Félix, Cap Inf Giordani, Cap Com Rodrigo Macedo, Cap Inf Calheiros, Cap Inf Angelo, Cap Inf Linares, Cap Inf Pelinsari, Cap Inf Barbosa, 1° Sgt Alexander, 1° Sgt Biondi e 1° Sgt Marco Aurélio.

Ao final da cerimônia, o 1º Ten Art Flecher (1º BAvEx), primeiro colocado da turma CPC 2010, recebeu os cumprimentos dos Comandantes da AvEx e CIAvEx e o seu brevê de Piloto de Combate.

NOTA do EDITOR: Agradecemos ao Gen. Peternelli, Cel Castro e ao Maj. Piffer, pela permanente colaboração com o ForTe e parabenizamos a todos os formandos, que entraram para elite dos pilotos de helicópteros militares brasileiros.

6
Deixe um comentário

avatar
6 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
5 Comment authors
carlosJOSÉ CAMILO FILHOrodrigo17HarriorAndre_Oliveira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Andre_Oliveira
Visitante
Andre_Oliveira

Parabéns aos militares. Que Deus abençoe e guarde os formandos e prepare para eles carreiras brilhantes e livres de acidentes.

Harrior
Visitante
Harrior

Que fera um desses ai era meu Comandante de Pelotão em 2005 e em 2006 Comandante de Linha de Fogo.
Grande Oficial!
Parabéns Ten Flecher

rodrigo17
Visitante
rodrigo17

Alguem sabe o caminho para se tornar um aviador de combate?

Andre_Oliveira
Visitante
Andre_Oliveira

Rodrigo

Você primeiro precisa se tornar um oficial combatente de qualquer uma das três forças e depois disputar as vagas nas seleções que abrirem. Boa sorte

Seguem links das três forças para você obter melhores informações.

http://www.fab.mil.br
http://www.mar.mil.br
http://www.exercito.gov.br

JOSÉ CAMILO FILHO
Visitante
JOSÉ CAMILO FILHO

BRAVO! BRAVO! BRAVO!!!!!

DAQUI DAS MINAS GERAIS SAÚDO O NOSSO GLORIOSO EXÉRCITO E SUA AVIAÇÃO.

SOU PAI DO CAP. INF. PELINSARI.
JOSÉ CAMILO

carlos
Visitante
carlos

gostaria de saber como posso fazer o curso de piloto de combate ou pelo menos ser um piloto….
desde ja agradeço!!!!!!!!!
Brasil acima de tudo abaixo apenas de Deus