Em 2006, o Program Executive Office Soldier do US Army Infantry Center conduziu uma série de avaliações do sistema de combate Land Warrior e Mounted Warrior, nas áreas de Doutrina, Organização, Treinamento, Material, Liderança e Educação, Pessoal e Instalações. Entre maio de junho de 2006, mais de 400 soldados de Fort Lewis completaram o treinamento de combate nos sistemas.

As avaliações serviram para que os líderes do US Army pudessem determinar táticas, técnicas, procedimentos e a direção dos programas Land Warrior e Mounted Warrior.

O 4th Battalion, 9th Infantry Regiment, parte da 4th Stryker Brigade Combat Team, 2nd Infantry Division de Fort Lewis, foi equipado com 440 Land Warrior Systems e 147 Mounted Warrior Systems.

O Land Warrior combina computadores, lasers, módulos de navegação, rádios e outros equipamentos avançados para prover o soldado com a habilidade comunicação no campo de batalha, consciência situacional e capacidade de sobrevivência.

O Mounted Warrior system, projetado para tripulantes de veículos blindados, inclui sistemas de comunicação e displays para melhorar a consciência situacional dentro e fora do veículo.

O Programa Land Warrior foi suspenso em fevereiro de 2007, mas o 4th Battalion – 9th Infantry Regiment empregou o equipamento no Iraque, o que foi considerado a fase final de testes, até que uma decisão seja tomada para a aquisição do sistema no Future Force Warrior.

LEIA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Proside
Proside
13 anos atrás

O brasil utiliza o software chamado C2 em Combate, ele é bem parecido. Aprendi a operar ele em 2009 quando servi no EB como recruta.