Às 9h50 desta sexta-feira, duas retroescavadeiras do Bope (Batalhão de Operações Especiais) conhecidas como Robocop, um guindaste, três carros Clanfi (lagarto-anfíbio) e três tanques M133 saíram do 16º Batalhão da Polícia Militar em Olaria, no Rio de Janeiro, em direção à Vila Cruzeiro, onde houve uma operação da polícia ontem.

De acordo com um fuzileiro naval que conversou com a Folha, os veículos foram fazer a limpeza da região, pois, segundo ele, os traficantes fugiram da favela, mas deixam muita coisa para trás, como drogas. Seis cães farejadores estão indo junto com os policiais.

Ontem, durante operação da polícia, imagens da GloboNews mostraram traficantes da Vila Cruzeiro fugindo pela parte alta da favela em direção a uma comunidade vizinha, no Complexo do Alemão.

Os veículos especializados também devem ser usados para a retirada de carros que foram queimados e ainda estão nas ruas da região, assim como outros obstáculos.

Por volta das 9h, dois outros tanques da Marinha e um veículo blindado (conhecido como Caveirão) do Bope seguiram em direção à Vila Cruzeiro com o mesmo objetivo. Eles seguiram por uma via conhecida como subida da Pedreira, que dá acesso aos fundos da favela.

Na Vila Cruzeiro, que ontem viveu uma operação da polícia, o clima é de tranquilidade. O comércio está aberto e policiamento é forte nas ruas. Alguns veículos queimados continuam no local.

Os moradores elogiam a atuação da polícia. “Já deviam ter feito isso há muito tempo”, disse um deles, que não quis se identificar.

Cerca de 200 homens da Polícia Civil entraram na Vila Cruzeiro, na Penha (zona norte do Rio), por volta das 15h10 desta quinta-feira, após deixarem a favela do Jacarezinho. Parte dos policiais estava em quatro veículos blindados da Polícia Militar, conhecidos como Caveirão.

COMPLEXO DO ALEMÃO

Os outros tanques da Marinha que ajudam o trabalho da polícia no Rio permanecem no 16º Batalhão da Polícia Militar, em Olaria, que fica próximo ao Complexo do Alemão, para onde traficantes da Vila Cruzeiro fugiram ontem. Por volta das 7h30, pelo menos cinco carros da Polícia Federal e agentes da Polícia Civil ocupam algumas entradas do Complexo do Alemão, na estrada do Itararé.

A movimentação de pessoas na região é aparentemente normal. Durante a saída dos veículos em direção à Vila Cruzeiro, curiosos tiravam fotos e se aglomeravam no local.

FONTE: Folha online

NOTA DO BLOG: clanfi? M133? lagarto-anfíbio? Colegas da mídia não especializada por favor não cometam tantos erros em poucas linhas. Sobrou até para a área de biologia.

Subscribe
Notify of
guest

39 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
W@sh
W@sh
13 anos atrás

Fico aqui pensando no que estariam dizendo os intelectuais, a mídia, os defensores dos direitos humanos e afins se ao inves de ficar apenas filmando a fuga dos bandidos, tivesse alí um heli da PM ou PC lavando com chumbo aquela corja de marginais. Tenho certeza que ia aparecer uns INFELIZES defendendo os direitos dos “pobrezinhos”. INFELIZ esse que muito provavelmente assiste as reportagens da sua poltrona confortável nas zonas SUL ou OESTE, puxando um backzinho. Senão o próprio, seu filhinho play boy. Sustentando essa marginalidade. Isso que revolta. A mídia que está alí não somente para informar. Mas tá… Read more »

sette
sette
13 anos atrás

Poderia acontecer pior como ja aconteceu, a mae de um deles entrar na justiça pedidno indenização do estado pq o filho que trabalhava pro trafico foi morto pela policia e ele que sustentava a casa , a justiça deu ganho de causa pra mae do traficante.

Paulo Henrique
Paulo Henrique
13 anos atrás

sette disse:
26 de novembro de 2010 às 11:19

O que? Você tá falando sério? Desconheço esse fato!

Na verdade, desconheço os fatos de como as coisas acontecem por aqui.

Abraços.

Marcos Botelho
13 anos atrás

A radio band news fm do rio, recebeu ligação de morador do alemão e colocou o audio , declarando que existem 300 traficantes armados de fuzis no lugar de nome GROTA. ontem a PM dizia esperar 600 traficantes no complexo da Penha, como o Complexo do Alemão é maior que o complexo da Penha é possivel que existam agora no alemão 1200 traficantes armados de fuzis esperando a PM… na boa subir o morro com 1200 pessoas dando tiro de fuzil em vc é muito osso… de ultima hora NAO SAO 300 JA SAO 700 CHEGOU DENUNCIA NO JORNAL DA… Read more »

Marcos Botelho
13 anos atrás

eu amiga minha disse que trafica entrou no radio da PM e disse que o caveirão do ar vai ser derrubado pq existem muitas 0.50 nas lages do complexo do alemão

“OTARIOS O MALUKO TA NA LAGE COM UMA PONTO 50

fonte Record

Richard
Richard
13 anos atrás

Segundo O Globo, o exército vai de Brigada Paraquedista. Acredito que são os mais preparados. Se existem realmente mais de 500 bandidos armados, o bicho vai pegar…

Giordani RS
13 anos atrás

O “gigante adormecido” começa a colher o que os boçais plantaram…isso que está acontecendo é só a ponta do iceberg, vem muito mais coisa por aí, mas talvez seja melhor assim, antes acordar agora enquanto há possibilidade de reação do que depois…

***
W@sh disse:
26 de novembro de 2010 às 10:16

Tchê,
Ontem um boçal de fala macia apareceu na globonews dizendo que o Estado terá de contratar psicologos para as “comunidades” e hoje aquele eterno papinho, que o meliante deve ser recuperado na prisão…começou…

youssef.rs
youssef.rs
13 anos atrás

Bom Gente, sabe o que precisava para aquela cena de ontem e para hj? um MI35… mandava jumbo naquela corja de vagabundo ontem e hj só ia fuzilando as “.50” que segundo eles estão na lage.

Fabio
Fabio
13 anos atrás

O Estado brasileiro tem que definir o que vai fazer no Rio de Janeiro: se vai querer resolver o problema ou se vai fazer ações isoladas e acordo de “paz” com o tráfico novamente. Quer resolver o Problema? 1 – Mata todas as lideranças do tráfico que estão identificadas e presas; 2 – Como os movimentos desarticulados temporariamente, invade morro a morro no Rio e faz mais uma “limpa”; 3 – Após a “pacificação” entra a ação social do governo nas favelas, pois se o governo não marcar o território, o narco-tráfico volta a mandar no terreno; 4 – Faz… Read more »

W@sh
W@sh
13 anos atrás

Concordo plenamente Fábio. Quem no mundo inteiro acha que Frenandinho Beira-Mar, FB, Elias Maluco, Mythor e seus asseclas tem recuperação?
Esse povinho só tá vivo pra “comer” dinheiro do Estado.

André Castro
André Castro
13 anos atrás

youssef.rs esta foi a primeira coisa que eu imaginei quando vi esta cena ,Mi-35.

Dener
Dener
13 anos atrás

Moradores da Penha aplaudem chegada do Exército à área de conflito
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/11/moradores-da-penha-aplaudem-chegada-do-exercito-area-de-conflito.html

Emocionante a credibilidade que nosso exercito possui.
Brasil!

Carlos Ivan
Carlos Ivan
13 anos atrás
Carlos Ivan
Carlos Ivan
13 anos atrás

Rio: Brigada de Paraquedistas do Exército chega à Vila Cruzeiro
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4813202-EI17320,00-Rio+Brigada+de+Paraquedistas+do+Exercito+chega+a+Vila+Cruzeiro.html

luiz otavio
luiz otavio
13 anos atrás

“5 – Muda a lei sobre trafico/usuario de drogas: até 1 grama é usuário, mais é tráfico;”

nas nossas prisões? faculdades do crime? estaríamos formando mais traficantes. generalizar tudo não resolve e é hipocrisia dizer que o viciado (doente) sustenta tudo isso, tem muita gente solta do alto escalão levando aí e prender “noínhas” não resolverá, são apenas a ponta do barbante, igual matar “aviõezinhos”.

grifo
grifo
13 anos atrás

“5 – Muda a lei sobre trafico/usuario de drogas: até 1 grama é usuário, mais é tráfico;”

Em Cingapura são 3 gramas para cocaína e 15 gramas para maconha. Acima disso é tráfico e pega pena de morte. Nunca se ouviu falar de CV, ADA e PCC por lá…

Lusitanium
Lusitanium
13 anos atrás

Tanques M113!?!?!
Que rigor…

grifo
grifo
13 anos atrás

é hipocrisia dizer que o viciado (doente) sustenta tudo isso, tem muita gente solta do alto escalão levando aí e prender “noínhas” não resolverá, são apenas a ponta do barbante, igual matar “aviõezinhos”. Caro luiz otavio, não é hipocrisia dizer que o viciado sustenta tudo isso, é um fato. E como qualquer policial poderia te explicar, sem prender o “aviãozinho” ninguém nunca chega no “aviaozão”. É o usuário que entrega o pequeno traficante, e é o pequeno traficante que entrega o grande traficante. Antes o sujeito já chegava na delegacia cantando os nomes, agora ninguém abre a boca porque sabe… Read more »

Deivid
Deivid
13 anos atrás

Ja ta na hora de autorizarem o uso das metraalhadoras organicas,se não é perda de tempo!!

Leandro RQ
Leandro RQ
13 anos atrás

Começou…

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/11/exercito-troca-tiros-com-traficantes-no-alemao.html

E olha que o Exército não entrou no Complexo do Alemão. Estão só nas vias de entrada.

Agora é hora de mostrar força. Tem que preparar a estratégia correta e atacar esses vagabundos.

bluejacket
bluejacket
13 anos atrás

lagarto-anfíbio?

lagarto-anfíbio????????????

proside
proside
13 anos atrás

Lagarto anfibio é o fim!

bruno-CFN
bruno-CFN
13 anos atrás

sobre a informaçao de q um grande numero bandidos escaparam para outras comunidades .. e de fato boato e mentira …. o BOPE alem de assegurar a area da vila cruzero . tb fez cerco e varreduras no local… outra informaçao e de praticamente todos as favelas q cercam o complexo do alemao . estao ocupadas por membros do ”choque ” Core . e outros batalhoes da PM .. essa medida foi tomada justamente pra se evitar esse fato .. a fuga dos criminosos

Diego
Diego
13 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Lagarto-anfibio
Se a FAB ajudar com um UH-1H, vão chama-lo de sapão do ar

Mindua
Mindua
13 anos atrás

o pior é a abobrinha que o apresentador da Record mandou… “o poder do exercito é realmente surpreendente”

me poupe, eu vi um policial usando uma Bren (usada na Segunda Guerra Mundial)

Marcos
Marcos
13 anos atrás

A SWAT NOS EUA USA OS M113 SE FOSSE LÁ AS 3 FORÇAS NÃO SERIA PRECISO A POLÍCIA POR SI SÓ DARIA JEITO, ESSES M113 SÓ SERVEM PRA ASSUTAR TRAFICANTES E ULTRAPASSAR BARREIRAS PARA UMA GUERRA SÓ SERVEM DE ALVO E OS CLANS SEM COMENTÁRIOS

Marcos
Marcos
13 anos atrás

UM ÚNICO MI 35 DA FAB ARMADO ATÉ OS DENTES JÁ TERIA RESOLVIDO ISSO ONTEM, AQUELES BUNDÕES JA ESTARIAM SÓ O PÓ OU SE RENDIDO, AS .50 SÃO BRINCADEIRA DE CRIANÇA DIANTE DAQUELE TANQUE VOADOR, ESTÃO SEDIADOS NO CMA EM RO É SÓ TRAZER UM DAQUELES PARA COLOCAR UM BASTA NISSO TUDO O TERROR PSICOLÓGICO QUE AQUELE MOSTRO COLOCARIA NAQUELES IDIOTAS PRA SE RENDEREM, JÁ QUE A POLÍCIA NÃO PODE ENFRENTAR POIS OS HELIS DELES NÃO É BLINDADO COMO HYUE QUE ELES TEM E SÓ UM E ESTAVA EM MANUTENÇÃO E SÓ HOJE VIMOS ELE SOBREVOANDO A FAVELA EM MEIO… Read more »

Marcos
Marcos
13 anos atrás

É MINDUA O COMENTÁRIO DO REPÓTER MOSTRA A FALTA DE INTERESSSE E INFORMAÇÃO DA SOCIEDADE BRASILEIRA A RESPEITO DE EQUIPAMENTOS BÉLICOS E DEFESA NO BRASIL, MAS EM RELAÇÃO AO INIMIGO QUE ESTÁ SE ENFRENTANDO O COMENTÁRIO É VÁLIDO FOI GRAÇAS OS M113 QUE OPERAÇÃO DE ONTEM NÃO TEVE OUTRA TROCA DE TIROS MATANDO MAIS POLICIAIS E CIVIS

Marcos
Marcos
13 anos atrás

PARA OS MAU INFORMADOS E LEIGOS ESSES EQUIPAMENTOS SÃO UM TREMENDO EXPETÁCULO SÃO TUDO ARMAS DE PRIMEIRO MUNDO DIGNOS DE FORÇAS DA OTAN

Marcos
Marcos
13 anos atrás

EU ESPERO QUE ESSAS PORCARIAS QUE FORAM TRANSFERIDAS PARA RO NÃO TENHAM CONTATOS COM NENHUM TRAFICANTE DA REGIÃO, POIS SE NÃO O ESFORÇO VAI TER SIDO EM VÃO ,E COMEÇAR OUTRO ATAQUE DESSES AQUI, SOU DO AM E ESPERO QUE O CMA NÃO PRECISE ENTRAR EM ALERTA ENTRE ELES O CIGS SE NÃO A BALA VAI COMER AQUI COMO ESTÁ NO RIO

Marcos
Marcos
13 anos atrás

E Que As Nossas Leis Em Relação Ao Tráfico Mude Drasticamente Depois Desses Acontecimentos E Que Mais Verbas Sejam Destinadas As Forças Para Atuarem Efizcamente Nas Nossas Fronteiras Impedindo A Entrada De Armas E Drogas, Isso É Tão Óbvio Que É Preciso Investri Nas Forças Para Atuarem Nas Nossas Fronteiras,Mais Pelotões De Fronteiras,Agora O Exército A Força Que Menos Recebe Verbas É A Que Está Mais Sendo Solicitada É Palhaçada É Só Nessas Horas Que As Forças São Valoriazadas Quando O Calo Aperta

Henrique
Henrique
13 anos atrás

Caro Mindua. Em um primeiro momento tambem pensei que fosse a bren. Ai é que para meu desapontamento descobri que é algo mais velho, la de 1900 e pouco, é a metralhadora Madsen

http://pt.wikipedia.org/wiki/Madsen_%28metralhadora%29

luiz pinelli neto
13 anos atrás

UMA LIÇÃO DIFICIL !!! Uma tragédia anunciada há algum tempo no ERJ. A promiscuidade sócia-política e a corrupção administrativa, sem precedentes, patrocinados pelos atuais dirigentes desta Nação, estão minando os pilares organizacionais da nossa Sociedade. A indisciplina furiosa dos órgãos de comunicação que lutam, entre si, para divulgarem em primeiro lugar o “furo” das notícias, leva o pânico e o medo à população carioca. De qualidade e utilidade duvidosa as matérias de informação servem, além de propagar a intranqüilidade, de logística estratégica para os próprios traficantes, uma vez que, eles também lêem jornais, escutam rádios e vêm televisão. O auxílio… Read more »

Ocelli
Ocelli
13 anos atrás

Show dos M-113, dos Clanf’s e dos Piranhas!

JORGE TERRA NACER
JORGE TERRA NACER
13 anos atrás

TUDO QUE ESTA SENDO FEITO NO RIO DE JANEIRO E SO PARA QUE A COPA E AS OLIMPIADAS FIQUEM SEGURAS, MAS APÓS ISSO TUDO VOLTA AO QUE ERA E O POVO ESTA FERRADO. TUDO É MENTIRA, ENGANAÇÃO.