Al-Qaeda divulga comunicado informando a seus membros que Osama bin Laden está morto

0

WASHINGTON – A al-Qaeda divulgou um comunicado nesta sexta-feira informando a seus membros que Osama bin Laden está morto, em fóruns islâmicos na Internet e traduzidos pelo serviço de monitoramento on-line Site. A confirmação do grupo extremista reduz as dúvidas em torno da morte de Bin Laden, que não teve provas divulgadas pelos Estados Unidos.

A rede terrorista ainda prometeu continuar com os ataques contra o Ocidente e disse que a morte de seu líder será uma maldição “que perseguirá os americanos e seus agentes”.

“(O sangue de Bin Laden) permanecerá – com a permissão de Alá – uma maldição que persegue os americanos e seus agentes, e irá atrás deles dentro e fora de seus países”, diz um trecho do comunicado.

“Sua felicidade vai se transformar em sofrimento, e seu sangue vai se misturar com suas lágrimas”, completa.

No comunicado, a al-Qaeda afirma ainda que vai divulgar em breve uma gravação de Bin Laden feita uma semana antes dele ser morto pelas forças americanas.

“Antes de o xeque partir deste mundo e antes que pudesse compartilhar com a nação islâmica as alegrias das revoluções em face de opressores, ele gravou uma mensagem de voz de congratulações e conselhos que vamos divulgar em breve, se Deus quiser”, diz um trecho do comunicado.

O grupo militante ainda instou os paquistaneses a se levantar contra seu governo a fim de “limpar” o país da vergonha trazida com a morte de Bin Lande em solo paquistanês:

“Fazemos um apelo ao nosso povo muçulmano no Paquistão, em cuja terra o xeque Osama foi morto, para levantar e revoltar-se para limpar essa vergonha que tem sido associada a eles por um grupo de traidores e ladrões e em geral, para limpar seu país da imundice dos americanos que espalham a corrupção dentro dele”.

Em vídeo, combatentes do Talibã prometem vingar Bin Laden

Ainda nesta sexta-feira, combatentes do Talibã fortemente armados,que apareceram num vídeo que mostra pessoas vestidas como militantes da linha de frente no sul do Afeganistão, disseram que a morte de Bin Laden os inspirará a continuar a luta até que todas as tropas estrangeiras tenham deixado o país. A autenticidade do vídeo obtido pela Reuters não pôde ser confirmada.

O vídeo mostra seis combatentes não identificados do Talibã, todos com os rostos cobertos, com rifles, lançadores de granada, metralhadoras e outras armas. Três deles prometeram continuar a combater as forças estrangeiras lideradas pela Otan.

– Mesmo se a notícia do martírio de Osama bin Laden for verdade, isso não vai mudar nossa política de jihad (guerra santa). Se for verdade que ele está morto, isso nos dará mais motivação para continuar nossa jihad – disse um dos combatentes no vídeo.

FONTE: O Globo

Notify of