“…É graças aos soldados, e não aos sacerdotes, que podemos ter a religião que desejamos. É graças aos soldados, e não aos jornalistas, que temos liberdade de imprensa. É graças aos soldados, e não aos poetas, que podemos falar em público. É graças aos soldados, e não aos professores, que existe liberdade de ensino. É graças aos soldados, e não aos advogados, que existe o direito a um julgamento justo. É graças aos soldados, e não aos políticos, que podemos votar…”

BARACK OBAMA no MEMORIAL DAY (Dia do Veterano)

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vader
12 anos atrás

Belas palavras.

Wagner
Wagner
12 anos atrás

Alguem poderia dizer que é graças aos soldados e escravos que temos o sul do Brasil ainda brasileiro, por causa da Guerra do Paraguai, mas eu não ouço isso, pelo contrário, adotou-se uma posição estranha de condenar os proprios brasileiros pela guerra ( que foi o Paraguai que começou) e esqueceu-se dos esforços de nossos proprios soldados.

Quero ver um politico aqui falar palavras semelhantes…

Marine
12 anos atrás

Wagner,

Facil responder sua observacao. No Brasil hoje reina uma corrente de pensamento a qual o que determina se um conflito foi justo ou nao, e simplismente quem foi o mais forte – sendo esse sempre taxado de agressor e injusto. Ou seja, nessa mentalidade o fraco e sempre o oprimido nao obstante a real logica da razao do conflito.

“To them, the derivation of the ‘good’ is based on a simple, yet peculiar standard: the powerful and competent are wicked, while the feeble and impotent are innocent – regardless of the context. ”

Semper Fidelis!

Ivan
Ivan
12 anos atrás

“A Nação que confia mais nos seus direitos do que em seus soldados, engana a si mesma e cava sua ruína.”
… … … … … … … … (Rui Barbosa)

Virginia Abreu de Paula
Virginia Abreu de Paula
5 anos atrás

A frase não é de Obama. Ele apenas a citou no Memorial Day. A frase é de Charles M. Province.