Home Evento 6º Seminário do Livro Branco contará com participação da Helibrás

6º Seminário do Livro Branco contará com participação da Helibrás

126
1

Evento itinerante coordenado pelo Ministério da Defesa realizará seu 6º Seminário em São Paulo

O presidente da Helibras Eduardo Marson Ferreira será um dos palestrantes do 6º Seminário do Livro Branco de Defesa Nacional, que acontece nos próximos dias 30 e 31 de agosto em São Paulo.

Ele vai apresentar o tema “singularidade do mercado de produtos de defesa e a sua importância para o desenvolvimento nacional”, como representante da única fabricante de helicópteros do Brasil e empresa com expertise no desenvolvimento de sistemas e equipamentos de integração para aeronaves utilizadas pelos mercados de defesa e segurança.

“A Helibras, há tempos, atende as Forças Armadas e Governamentais com diversos produtos e serviços e, atualmente, vive sua maior fase de expansão desde que foi criada, em 1978, preparando-se para construir, no Brasil, helicópteros de grande porte para uso militar, o que envolve, ainda, um dos maiores programas de transferência de tecnologia, o qual já está contribuindo, de forma decisiva, para o desenvolvimento da indústria aeronáutica e de defesa em nosso país”, afirma Marson.

O Seminário do Livro Branco de Defesa Nacional tem por objetivo reunir as posições de todos os segmentos da sociedade brasileira para a definição de um conceito de Defesa. O resultado deste trabalho deverá ser enviado pelo Governo Federal ao Congresso até o final do ano, servindo de subsídio para a criação de uma política de Defesa Nacional.

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Mauricio R. Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Mauricio R.
Visitante
Member
Mauricio R.

Deveriam mostrar isto p/ a Eurocopter:

(http://livefist.blogspot.com/2011/08/update-on-indias-helicopter-programmes.html)

E questioná-la qnto a nacionalização de seus produtos, montados a partir de kits CKD no Brasil, além da fabricação local de peças de reposição.
Sem esquecer é claro, do projeto de um helo nacional.