O Arsenal de Guerra do Rio de Janeiro concluiu a produção de óculos de visão noturna (OVN) – modelo Loris. Os OVN utilizam a tecnologia da otimização da imagem, que funciona através da coleta das minúsculas porções de luz residual, imperceptível ao olho humano, e realiza sua ampliação ao passar pelo tubo intensificador de imagem. Assim, é possível observar a imagem, mesmo estando em ambiente escuro.

Todas as peças e acessórios dos óculos de visão noturna são importadas e recebidas completamente desmontadas pelo Arsenal de Guerra do Rio de Janeiro, no processo conhecido como CKD (completely knock-down).

Os óculos são alimentados por uma bateria alcalina de 1,5 Volt e têm capacidade de ampliação da imagem de 1 vez, com ajuste focal da objetiva de 25 cm ao infinito, sem possibilidade de aumento ou aproximação. Os OVN permitem o ajuste focal da ocular de – 6 a + 2 dioptrias, permitindo corrigir a deficiência visual do usuário do aparelho.

FONTE e FOTOS: EB

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Augusto
Augusto
12 anos atrás

“Todas as peças e acessórios dos óculos de visão noturna são importadas e recebidas completamente desmontadas pelo Arsenal de Guerra do Rio de Janeiro”. Ah, tá…

Sérgio Santana
Reply to  Augusto
12 anos atrás

Quando houver a mínima discordância com o país exportador dessas “peças e acessórios”, tchau OVN…

ernaniborges
ernaniborges
12 anos atrás

A quem interessar possa, o Brasil já consegue apertar parafusos… !?

Sérgio Santana
Reply to  ernaniborges
12 anos atrás

Deve conseguir…A questão aqui é fazer “parafusos”…

Mauricio R.
Mauricio R.
12 anos atrás

Qnto tempo se passará, até ser adjetivado como “o melhor do mundo”, em sua classe???