Home Armas de Fogo Browning.30 é apreendida na Rocinha

Browning.30 é apreendida na Rocinha

706
5

Felipe Hanower e Maíra Rubim

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) apreenderam uma metralhadora, três pistolas e munições, na noite de sábado, na Rocinha. As pistolas estavam embrulhadas em sacos plásticos, e a metralhadora foi encontrada dentro de um tonel. O material foi localizado durante uma operação de rotina, numa região conhecida como Roupa Suja.

Segundo os policiais, a metralhadora americana, uma Browning.30, é de 1917 e funciona com sistema de refrigeração à água. Ainda de acordo com a polícia, ela tem capacidade para derrubar aeronaves de pequeno porte e pode perfurar blindados. Para os policias, a arma, que ainda está funcionando, é possivelmente uma peça de colecionador.

FONTE: portal Terra

Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
rsbacchi
rsbacchi
8 anos atrás

Eu não aguento mais esta historia de arma capaz de derrubar helicopteros, que aparece na midia geral.

Eu imagino que quando a metralhadora foi concebida no seculo XVI e quando as primeiras foram construidas nos meados do seculo XIX já se pensava no helicoptero como alvo.

Como estes não existiam ainda, a solução foi emprega-los contra pessoal, como o foram na Guerra Franco-Prussiana, Russo-Japonesa, 1ª Guerra Mundial etc.

Bacchi

M.A
M.A
8 anos atrás

Curioso… Será que vai ser doada a algum museu, ou apenas desmantelada?
Diego, o cabo da metralhadora da foto é característico de uma Browning 1917/19, se fosse uma Vickers seriam 2 barras verticais de madeira e o gatilho seria diferente.

Luis
Luis
8 anos atrás

Eu não aguento mais esta historia de arma capaz de derrubar helicopteros, que aparece na midia geral. [2]

Deve ser um dos primeiros modelos da Browning M1917 (nome correto da arma), cujo calibre correto é o .30-06 Springfield (7,62×63 mm). .30 ou 7,62 não são calibres, e sim uma família de calibres cujos projéteis tem .30 polegadas de diâmetro ou 7,62 milímetros.
Existe o 7,62 x63, x54R, x51, x39, x33, x25, entre outros menos famosos.

andre.dadys
andre.dadys
8 anos atrás

Amigos, Em certo blog que eu acompanhava, me disseram que ali era lugar de leigos discutirem e não de especialistas argumentarem. Resultado: parei de ler o blog, apesar de não ser especialista. Como já sabemos, a mídia divulga aquilo que chama a atenção e não a verdade nua e crua, como gostaríamos de ler. Por um motivo qualquer, acredito que a arma em questão possa não mais funcionar corretamente, uma vez que foi retirada de uso normal das FFAA ha alguns anos, não sobrando muito pessoal que a conheça bem. É mais um artifício de persuasão utilizados pelos meliantes que… Read more »

Bosco Jr
Bosco Jr
8 anos atrás

Metralhadora do tempo do onça, capaz de derrubar helicóptero, fuzil capaz de matar elefante e parar carro blindado e tubo oco de AT-4 exposta como sendo “bazuca” de alto poder de destruição é comum na mídia.