Felipe Hanower e Maíra Rubim

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) apreenderam uma metralhadora, três pistolas e munições, na noite de sábado, na Rocinha. As pistolas estavam embrulhadas em sacos plásticos, e a metralhadora foi encontrada dentro de um tonel. O material foi localizado durante uma operação de rotina, numa região conhecida como Roupa Suja.

Segundo os policiais, a metralhadora americana, uma Browning.30, é de 1917 e funciona com sistema de refrigeração à água. Ainda de acordo com a polícia, ela tem capacidade para derrubar aeronaves de pequeno porte e pode perfurar blindados. Para os policias, a arma, que ainda está funcionando, é possivelmente uma peça de colecionador.

FONTE: portal Terra

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
rsbacchi
rsbacchi
12 anos atrás

Eu não aguento mais esta historia de arma capaz de derrubar helicopteros, que aparece na midia geral.

Eu imagino que quando a metralhadora foi concebida no seculo XVI e quando as primeiras foram construidas nos meados do seculo XIX já se pensava no helicoptero como alvo.

Como estes não existiam ainda, a solução foi emprega-los contra pessoal, como o foram na Guerra Franco-Prussiana, Russo-Japonesa, 1ª Guerra Mundial etc.

Bacchi

M.A
M.A
12 anos atrás

Curioso… Será que vai ser doada a algum museu, ou apenas desmantelada?
Diego, o cabo da metralhadora da foto é característico de uma Browning 1917/19, se fosse uma Vickers seriam 2 barras verticais de madeira e o gatilho seria diferente.

Luis
Luis
12 anos atrás

Eu não aguento mais esta historia de arma capaz de derrubar helicopteros, que aparece na midia geral. [2]

Deve ser um dos primeiros modelos da Browning M1917 (nome correto da arma), cujo calibre correto é o .30-06 Springfield (7,62×63 mm). .30 ou 7,62 não são calibres, e sim uma família de calibres cujos projéteis tem .30 polegadas de diâmetro ou 7,62 milímetros.
Existe o 7,62 x63, x54R, x51, x39, x33, x25, entre outros menos famosos.

andre.dadys
andre.dadys
12 anos atrás

Amigos, Em certo blog que eu acompanhava, me disseram que ali era lugar de leigos discutirem e não de especialistas argumentarem. Resultado: parei de ler o blog, apesar de não ser especialista. Como já sabemos, a mídia divulga aquilo que chama a atenção e não a verdade nua e crua, como gostaríamos de ler. Por um motivo qualquer, acredito que a arma em questão possa não mais funcionar corretamente, uma vez que foi retirada de uso normal das FFAA ha alguns anos, não sobrando muito pessoal que a conheça bem. É mais um artifício de persuasão utilizados pelos meliantes que… Read more »

Bosco Jr
Bosco Jr
12 anos atrás

Metralhadora do tempo do onça, capaz de derrubar helicóptero, fuzil capaz de matar elefante e parar carro blindado e tubo oco de AT-4 exposta como sendo “bazuca” de alto poder de destruição é comum na mídia.