Oficiais aduaneiros finlandeses encontraram em um dos navios atracados no porto de Kotka, o porto de maior trânsito da Finlândia, 69 mísseis antiaéreos de sistema Patriot. A bordo do navio de carga Thor Liberty, cujo destino era Xangai, se encontravam mísseis, ogivas e respetivo combustível, assim como 150 toneladas de explosivos.

Não havia quaisquer documentos de exportação de tais armas. Neste sentido, a polícia já tinha começado uma investigação sobre a tentativa de exportação ilegal de armas. Os investigadores acreditam que os mísseis poderiam não ser destinados para a China, mas para um país terceiro. Nem a Finlândia nem a China estão na lista de países aos quais alguma vez oficialmente tivessem sido fornecidos tais mísseis.

FONTE: Voz da Rússia

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Blind Man's Bluff
Blind Man's Bluff
12 anos atrás

É a famosa Engenharia Reversa chinesa!

maxi47
maxi47
12 anos atrás

Jogo sujo…seu nome é China q tá doida pra fazer engenharia reversa nos mísseis patriots.

Clésio Luiz
Clésio Luiz
12 anos atrás

A pergunta que não quer calar é: de onde veio esse material?

Blind Man's Bluff
Blind Man's Bluff
12 anos atrás

Da Alemanha “supostamente” destinada a Coreia do Sul. Muitas vezes por pressão sino-russa, os EUA fornecem armamentos a Coreia do Sul e Taiwan via aliados.

O estranho é o porquê de um cargueiro repleto de material belico de alta tecnologia, pararia na China, justamente o país em que este navio deveria passar o mais longe possivel.

Vader
12 anos atrás

Matou a charada parceiro.

gferreira
gferreira
12 anos atrás

O nome a er lembrado é Oliver North… Cel. dos marines