sexta-feira, julho 23, 2021

Saab RBS 70NG

Arsenal nuclear dos EUA atualizado

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.forte.jor.br
Editor da Revista Forças de Defesa

O Departamento de Estado dos EUA divulgou um novo relatório sobre o seu inventário de armas nucleares, conforme situação em 1º de setembro de 2011. O Departamento de Estado também divulgou informações sobre a situação das armas nucleares russas segundo o novo tratado START.

Os EUA possuem 822 ICBM (Intercontinental Ballistic Missiles), SLBM (Submarine Launched Ballistic Missiles) e bombardeiros pesados, enquanto a Rússia possui 516. O número de ogivas nuceares disponíveis para estas plataformas atinge um total de 1790 para os EUA e 1566 para a Rússia.

- Advertisement -

11 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
LuppusFurius
LuppusFurius
9 anos atrás

Nóssaaaaa teveriam usar tudo antes que estrague!!!!

jacubao
jacubao
9 anos atrás

Cruz credo! Se eles decidissem sair na porrada, nem iriam conseguir usar tudo isso, pois o mundo acabaria antes e nem citaram a França, China, Inglaterra, Coréia do Norte, Índia, Paquistão e Israel. O mais engraçado em tudo isso, é que eles podem e nóis não.
Bando de safa…os esses americanos.

Vader
9 anos atrás

jacubao disse:
17 de janeiro de 2012 às 0:18

Jacuba, você sinceramente confiaria os controles de um arsenal atômico a um Nelson Jobim? A um José Sarney? A um Lula? Um Maluf? Um Genoíno? Um Collor?

Sinceramente? Graças a Deus que só eles podem…

giordani1974
giordani1974
9 anos atrás

Imagina um toninho malvadeza com acesso ao botão atômico?!?! O Universo é sábio…é sábio…sábio…

jacubao
jacubao
9 anos atrás

Meu caro Vader, pensando desta forma que o amigo citou, é melhor como está mesmo, rsrsrs… 😀

Bosco Jr
Bosco Jr
9 anos atrás

Eu acho meio pouco a quantidade de armas atômicas divulgadas. Levando-se em conta que existem 450 Minuteman III com 1 ogiva cada , 336 Trident II (cada um pode levar até 12 ogivas, mas estão limitados por força de tratado a não mais que 4, salvo engano) e mais de 100 bombardeiros (sem falar dos caças F-16 e F-18 que ainda devem conservar sua capacidade nuclear), o montante de 1790 é pouco. Os veículos de reentrada dos Minuteman somam 450, os RVs do Trident somariam mais de 1200 se todos estivessem com 4. Só aí já tem mais de 1650… Read more »

paulsnows
paulsnows
9 anos atrás

Quando a India detonou suas bombas, a desconfiança foi geral. Afinal, eram indianos. Na vez do Paquistão, foi pior, ja que alem de paquistaneses eram muçulmanos, como tal, “radicais”. E então, por que não podemos. Achar que não e acolher a opinião dos outros paises sobre nos. Os mesmos interessados em manter suas bombas, sempre. Acho que ha uma confusão entre as escolhas politicas pessoais, simpatias, antipatias e assuntos que definem a posição dos paises no mundo. Armas nucleares são a chave de um clube exclusivo. E um dos primeiros artigos do estatuto e que você não sera atacado, por… Read more »

Bosco Jr
Bosco Jr
9 anos atrás

Depois dei uma conferida e meus dados estão ultrapassados.
Hoje estão operacionais “apenas” 150 bombas B-61 e 350 ALCM.
Também epenas 288 Trident II.

Vader
9 anos atrás

Armas nucleares são armas ultrapassadas conceitualmente, não podem ser usadas nem vendidas, dão um gasto dos diabos, são perigosas pra quem as mantém, geram sanções econômicas e todo o resto, criam corridas nucleares nos vizinhos, não podem ser “desinventadas” e mesmo pra desativá-las é uma tremenda de uma treta. Enfim, são o passaporte pra desgraça, mesmo que jamais sejam usadas. Que as grandes potências, os indianos, paquistaneses, israelenses, norte-coreanos e iranianos(?) sejam muitos felizes com as deles, esses cinco últimos sendo invariavelmente um bando de países ferrados e em guerra eterna contra tudo e contra todos. Prefiro meu país livre… Read more »

Bosco Jr
Bosco Jr
9 anos atrás

Se são 288 Tridents é porque são 12 SSBN Ohio. Eram 14, cadê os outros 2?

Requena
Requena
9 anos atrás

Arma nuclear é loucura.
Até já fui a favor. Mas parei, pensei, analisei riscos(econômicos, militares, políticos, ecológicos e humanitários) e suas consequências. Hoje em dia sou 100% contra.
Nosso país não tem porque entrar nessa. É uma baita de uma fria.

Últimas Notícias

3ª Brigada de Infantaria Motorizada realiza treinamento por meio de jogos de guerra

Brasília (DF) – A 3ª Brigada de Infantaria Motorizada (3ª Bda Inf Mtz) realizou, no período de 5 a...
- Advertisement -
- Advertisement -