domingo, agosto 7, 2022

Saab RBS 70NG

Secretário geral da OEA fala sobre drogas

Destaques

Alexandre Galante
Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

Jose Miguel Insulza, Secretário Geral da OEA

1. “O grande problema vivido pelos países da América Latina e pelo Caribe, é que a guerra contra as drogas tem sido uma duríssima experiência nos últimos anos. Teve efeitos econômicos negativos e criminosos fortes, com um aumento do crime organizado. Mas, apesar de tudo, teve resultados: no ano de 2010, por exemplo, foi confiscada mais da metade da cocaína produzida e, desde o final do ano passado, mais de 3 milhões e seiscentas mil pessoas foram presas nas Américas, e dessas, um terço por conta das drogas”.

2. A pergunta é: vamos continuar eternamente nisso? Vamos seguir confiscando e confiscando e colocando mais pessoas na cadeia? Enquanto isso, os clãs têm se fortalecido e estão cometendo outros crimes, como sequestro, lavagem de dinheiro, tráfico de armas, de imigrantes, tráfico de seres humanos, etc. Então, sim, há um estado de espírito para se discutir a estratégia.

FONTE: – El Mercúrio, 12.04.12

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias

Tropa brasileira chega aos EUA para o exercício CORE 22

Leesville, Louisiana (EUA) – Os 219 militares do Exército Brasileiro que participarão do exercício CORE 22 (Combined Operations and...
Parceiro

- Advertisement -
- Advertisement -