segunda-feira, outubro 25, 2021

Saab RBS 70NG

Exército dos EUA anuncia a demissão de 29 mil militares

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

Washington, 26 abr (Prensa Latina) – O Exército dos Estados Unidos planeja despedir cerca de 29 mil soldados e oficiais por conta dos cortes de orçamentos propostos pelo Senado e ratificados pelo presidente Barack Obama.

Ainda não quero arriscar números exatos mas a previsão de cortes forma uma lista que inclui 24 mil soldados e entre quatro mil e cinco mil oficiais, indicou Thomas R. Lamont, chefe de pessoal do exército, a uma delegação do subcomitê de Serviços Armados do Senado.

A administração democrata aprovou há dois meses um plano de cortes de despesas no valor de 100 bilhões de dólares anuais, caso a Câmara de Representantes -dominada por republicanos- não encontre paliativos para um déficit federal que supera 1,2 bilhões de dólares.

As reduções planificadas se dividirão eventualmente entre os programas sociais e operações militares ou de defesa, que afetariam o Pentágono na ordem de 54 bilhões de dólares a menos em 2013.

O secretário de Defesa, Leon Panetta, afirmou no último dia 26 de janeiro que sob a nova estruturação de seu departamento o Exército norte-americano poderia diminuir sua folha de pagamentos de 570 mil para até 490 mil empregados em três anos.

Panetta precisou que o número de marines aposentados seria de 20 mil do atual contingente de 182 mil, a Marinha desativará sete cruzadores e a Força Aérea tirará de circulação 92 aviões de transporte.

FONTE: Prensa Latina

- Advertisement -

1 COMMENT

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
thomas_dw
thomas_dw
9 anos atrás

não vão despedir ninguém – noticia errada, a intenção sera de não alistar ate que o efetivo diminua naturalmente,

Últimas Notícias

Recife (PE) sediará a nova Escola de Formação de Sargentos do Exército

O CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO INFORMA: Na 339ª Reunião do Alto Comando do Exército, realizada de 18 a...
- Advertisement -
- Advertisement -