Exército dos EUA faz nova encomenda do sistema Carl-Gustaf da Saab

0

A Saab divulgou que recebeu contrato para o fornecimento, para o exército americano, do sistema portátil de armamentos Carl-Gustaf. Com ele, é a segunda vez que os Estados Unidos compram os canhões sem recuo de 84 mm para equipar suas forças. O valor da encomenda é de US$ 31 milhões.

Há muito o sistema Carl-Gustaf está em serviço junto às Forças de Operações Especiais dos EUA, mas só recentemente ele foi adotado pelo Exército dos EUA para armar também suas unidades comuns de infantaria.

“Este é um marco significativo na trajetória da Saab e do sistema Carl-Gustaf. Esta nova encomenda comprova que o cliente continua acreditando na capacidade e na versatilidade de nosso produto”, disse Tomas Samuelsson, vice-presidente sênior e responsável pela unidade de Dinâmica da Saab.

O sistema Carl-Gustaf tem um histórico de sucessos e vem sendo constantemente modernizado e adaptado às novas exigências dos campos de batalha. Verdadeira arma multiemprego, portátil, capaz de ser disparada do ombro de seu portador, o sistema já se encontra em uso em mais de 40 países.

Atualmente produzindo a versão Carl-Gustaf M3, a Saab continua seu desenvolvimento para apresentar um sistema confiável, mais leve e avançado no futuro.

DIVULGAÇÃO: G&A Comunicação

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments