terça-feira, dezembro 7, 2021

Saab RBS 70NG

Venezuela recebe autopropulsados russos 2S19 Msta-S

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.forte.jor.br
Editor da Revista Forças de Defesa

autopropulsado msta-s da venezuela

O Exército da Venezuela acaba de receber um lote de obuses autopropulsados 2S19 Msta-S de 152 mm, bem como veículos blindados do tipo “Posto de Comando” MT-LBu.

O Msta-S possui uma torre com canhão de 152 mm montada sobre um chassi de carro de combate T-72. O canhão pode disparar munição de diversos tipos até uma distância de 28,9 km.

Os 2S19 Msta-S reequiparão o “415 Grupo de Artillería de Campaña Autopropulsado “General de División Juan Jacinto Lara”, sediado em ‘Fuerte Paramacay de Naguanagua’, estado Carabobo, e orgânico da ’41 Brigada Blindada’.

Além dos Msta-S, desde maio do ano passado o Exército da Venezuela já recebeu da Rússia carros de combate T-72B1; sistemas de mísseis de defesa aérea S-125-2M ”Pechora 2M”, canhões antiaéreos ZU-23-2 de 23 mm; caminhões táticos Ural dos modelos 43206 (4×4) e 4320 (6×6); veículos de transporte de tropas BMP-3 e BTR-80 (8×8); morteiros de 120 mm 2s12 “Sani” (rebocados), e os autopropulsados 2s23 Nona-SVK; sistema de saturação de área BM-21 “Grad” de 122 mm e também munição, sobressalentes e equipamentos de apoio.

Os equipamentos russo recebidos deverão ser apresentados no desfile previsto para o dia 5 de julho na capital Caracas.

FONTE/FOTO: Notitarde (tradução e adaptação do blog das Forças Terrestres a partir do original em espanhol)

- Advertisement -

1 COMMENT

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz Floriano Alves
Luiz Floriano Alves
3 anos atrás

Maduro está cometendo o mesmo erro de Sadan. A compra de armas não é suficiente para fazer uma força poderosa. A principal elemento é o humano. E nesse particulaar o Brasil está muito bem. Temos forças reduzidas,mas bem treinadas e formadas em centros militares de excelência.

Últimas Notícias

Saab apresenta soluções inovadoras em defesa e segurança na 6ª Mostra BID

Entre os dias 7 e 9 de dezembro, a Saab participa da 6ª Mostra BID, no Centro de Convenções...
- Advertisement -
- Advertisement -