1

O rugido dos motores, o cheiro de fumaça de óleo diesel e o estrondo dos canhões de 120 mm tomaram dezenas de hectares. Tripulações de blindados competiram entre si a bordo do lendário tanque “72”. Um espetáculo incomum no campo de treinamento do Exército na cidade de Alabino, região de Moscou. Tripulações de quatro países — Rússia, Armênia, Bielorrússia e Cazaquistão — competiram em um biatlo de tanques.

2

A competição foi criada por iniciativa do ministro da Defesa russo, Serguêi Choigu. Os melhores pelotões de veículos dos quatro países parceiros devem competir por quatro dias em uma demonstração de competência militar. O evento é dedicado à maior batalha de blindados da história militar ocorrida perto de Prokhorovka, na região de Kursk.

3

Além do caráter histórico, a competição também tem objetivos práticos, como testar o nível de prontidão das divisões de blindados, identificando problemas na preparação para o combate e buscando as melhores soluções possíveis. Exercícios como esse demonstram a responsabilidade e a autonomia para tomar decisões não apenas por parte dos comandantes de tropas, mas também de suboficiais, artilheiros e condutores dos veículos.

4

A competição é estruturada de forma semelhante a uma corrida de revezamento de esqui, com três voltas ao longo de uma rota de 18,3 quilômetros. As tripulações trabalham em quatro blindados T-72B, divididos em times vermelho, verde, amarelo e azul, para torná-los mais visíveis e para  melhor avaliação do cumprimento dos objetivos. Os veículos não apenas “correm” e atiram. As tripulações também demonstram criatividade ao manobrar seus “dreadnoughts” terrestres.

6

 

7

 

8

 

9

 

10

 

11

FONTE: Gazeta Russa (adaptação do Forças Terrestres)

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Guilherme Poggio
Editor
10 anos atrás

Que bizarro!

Oganza
Oganza
10 anos atrás

Isso dever ser uma esbórnia só… e depois todo mundo vai pro bar matar umas doses de vodka… CADÊ a VOCÓDKA nessa matéria? rsrsrs

joao.filho
joao.filho
10 anos atrás

Acabei de ler que o TAM argentino e o tanque mais rapido do mundo… Sera???

Alfredo Araujo
Alfredo Araujo
10 anos atrás

Pelo jeito, essa corrida é uma preparação para a q está nesse link…

http://snafu-solomon.blogspot.com.br/2013/08/1st-tanks-better-get-ready.html

Baschera
Baschera
10 anos atrás

Eu gostei da brincadeira dos caras…. eles gostam de blindados !

Mas….. nem tanto bizarro, a PresidentA Dilma também tem seu hobbie…

Ela gosta de MOTOCICLETAS….

http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/politica/2013/08/23/interna_politica,457878/dilma-driblou-segurancas-e-saiu-de-moto-pelas-ruas-de-brasilia-diz-ministro.shtml

Sds.

Wagner
Wagner
10 anos atrás

Muito bacana !!

ReturnOfTheKing
ReturnOfTheKing
10 anos atrás

VAI MEGAZORD!
Go go Power Rangers!
rsrsrsrsrsrs

Marcelo "Ostra" Lopes
10 anos atrás

er .. so faltou nos avisar quem era o Russilico, Armenico, Bielo Russiano e Cazacubatense … fica mais facil pra torcer, mas quem , digo de que cor era quem e quem ganhou ???

Franz A. Neeracher
Editor
10 anos atrás

Sepol

Quem ganhou foram os Russos (vemelho) em segundo lugar ficou o Cazaquistão (azul).

Os outros participantes era Armênia (verde) e Rússia Branca (amarelo).

A Alemanha, Itália e os EUA também foram convidados mas não aceitaram o convite; no ano que vêm teremos o evento novamente.

A propósito, o prêmio para o time vencedor foi um tanque em miniatura…..

http://www.tagesanzeiger.ch/panorama/vermischtes/Russland-veranstaltet-ersten-PanzerBiathlon/story/22257636