Exército Brasileiro e UFSM assinam memorando de entendimento para desenvolver simuladores

0

Simulação EB

Santa Maria – No dia 30 de agosto, o Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia, General de Exército Sinclair James Mayer, participou do ato solene de assinatura do Memorando de Entendimento celebrado entre a União, representada pelo Comando do Exército, e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

No prazo de cinco anos, as equipes constituídas de militares e de professores e alunos da UFSM desenvolverão dispositivos de simulação de alta tecnologia, e promoverão a modernização de equipamentos defasados, proporcionando a eficácia e a economia de recursos em treinamentos.

Os dispositivos de simulação serão desenvolvidos no Centro de Tecnologia da UFSM, no Centro de Instrução de Blindados e no Campo de Instrução de Santa Maria.

Após a assinatura do acordo, a comitiva visitou o Campo de Instrução de Santa Maria e conheceu as ações desenvolvidas, de acordo com o previsto nos Projetos Estratégicos do Exército, tais como: a implantação do Simulador de Apoio de Fogo (SAFO); a constituição do Núcleo do Centro de Adestramento e Avaliação Sul/Centro de Treinamento de Combate; e o funcionamento do Centro de Aplicação de Simulação de Posto de Comando.

FONTE: EB

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments