3ª edição do Workshop de Simulação e Tecnologia Militar

0

Workshop de Simulação e Tecnologia Militar

A 3ª edição do Workshop de Simulação e Tecnologia Militar ocorrerá nos dias 15, 16 e 17 de outubro de 2013, no Quartel General do Exército, em Brasília-DF. O evento proporcionará o intercâmbio entre interessados no desenvolvimento de simuladores e tecnologias de defesa no Brasil: Forças Armadas, empresas, comunidade acadêmica, dentre outros.

Haverá exposição de simuladores existentes no mercado, com possível emprego nas Forças Armadas. A presença de empresas internacionais permitirá que sejam conhecidas as tecnologias mais avançadas, incentivando a absorção ou o desenvolvimento de soluções semelhantes no Brasil. Além disso, dentro da programação, ocorrerá um simpósio sobre tecnologia e simulação.

Como novidade, serão apresentadas as tecnologias do Projeto Combatente Brasileiro – Projeto Cobra, com palestras específicas a respeito deste tema e com a apresentação de empresas interessadas no Projeto.

O Workshop de Simulação e Tecnologia Militar será uma oportunidade para a aproximação entre as Forças Armadas, o meio acadêmico e os setores industriais voltados para a área de simulação. Na ocasião, poderão ser identificados os principais pontos de interesse comum bem como as possibilidades do mercado nacional para o desenvolvimento tecnológico. Da mesma forma, a interação com o meio acadêmico propiciará o enriquecimento, a atualização e a absorção de novos conhecimentos na área, contribuindo para o desenvolvimento nacional.

O evento será aberto ao público e o cadastramento da imprensa ocorrerá no local.

  • Evento: Workshop de Simulação e Tecnologia Militar.
  • Data: 15, 16 e 17 de outubro de 2013.
  • Horário: de 09:00 às 17:00 horas
  • Local: Quartel-General do Exército – Avenida do Exército, Setor Militar Urbano, Brasília-DF
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments