lones

Estreou recentemente nos EUA o filme “Lone Survivor” que conta a história de uma equipe de reconhecimento dos Seal emboscada no Afeganistão em 2005 durante a operação Redwing.

A história é baseada no livro escrito por um dos sobreviventes com o mesmo nome do filme.

O vídeo abaixo foi feito pelo Talibã. Cuidado pois inclui imagens de mortos na batalha.

http://www.liveleak.com/view?i=69fe9ab458

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ozawa
Ozawa
10 anos atrás

Nessa épica e fatalística missão faleceu o Tenente SEAL Michael P. Murphy, que, entre outras honrarias post mortem, deu nome ao último navio (já lançado) da classe de destroyers Arleigh Burke: o DDG 112 Michael Murphy.

Aqui a vemos, a embarcação, numa noite de dezembro de 2013, em Pearl Harbor:

http://en.wikipedia.org/wiki/File:USS_Michael_Murphy_(DDG-112)_at_Pearl_Harbor_in_December_2013.JPG

Colombelli
Colombelli
10 anos atrás

Se o taliban ao invés de atirar colocasse aquelas musicas deles num alto-falante por três horas, eu depunha armas incondicionalmente.

E convenhamos, saquear relógios e calçados de combatentes mortos é uma “chinelagem” bem própria de elementos sem profissionalismo e sem honra. Uma guerra suja e que não rendeu nada de positivo.

Brandenburg
Brandenburg
10 anos atrás

Segundo autor do livro e único sobrevivente, a equipe foi descoberta em seu PO por dois pastores de ovelhas e mantida sob custódia. Temendo que os habitantes da vila fossem procura-los, o cmt do grupo submeteu aos demais a decisão de elimina-los ou solta-los.Um deles disse que cumpriria qualquer decisão tomada e os demais ponderaram que a morte deles poderia ser usada contra os EUA( um deles era uma criança).A decisão foi de liberta-los e mudaram a base de lugar.No dia seguinte foram descobertos e cercados pelo Talibã em posição desvantajosa. Como resultado morreram 3 dos quatro membros da equipe… Read more »

Brandenburg
Brandenburg
10 anos atrás

……. que foram mantidos sob custódia.

Brandenburg
Brandenburg
10 anos atrás

” Meu coração foi ao estômago.E amaldiçoei aqueles fdp daqueles pastores de cabras, e a mim mesmo por não executa-los, quando todo livro de conduta militar me ensinara a fazer o contrário. Sem mencionar meus instintos enfurecidos, que haviam me mandado concordar com Axe e que os executasse. E os liberais que fossem para o inferno numa charrete de jegue, e levassem com eles essa porra toda de direitos humanos ou qualquer conversa fiada que os deixasse felizes.Querem nos indiciar por assassinato? Bem, então fod…-se e vão em frente. Mas, pelo menos, nós estariamos vivos para responder.isso aqui é que… Read more »

Ozawa
Ozawa
10 anos atrás

Prezado Brandeburg,

Acredito que o Ten Murphy agiu certo (não ter matado os pastores, em especial a criança), e não sem motivo tem sido agraciado com honrarias póstumas, incluindo a Medalha de Honra.

Orgulho de seus país e de seus pais.

Blind Man's Bluff
Blind Man's Bluff
10 anos atrás

Não se preocupem, Murphy está de volta, agora como Robocop!

Blackhawk
Blackhawk
10 anos atrás

Concordo com o Ozawa.
Justamente pela decisão que mais tarde os sentenciaria à morte, é que eles foram dignos das honrarias que vêm recebendo.

Rogério
Rogério
10 anos atrás

Concordo como Ozawa e o Blackhawk, mostra que nem todos tinham aquele pensamento jegue de urinar em corpos e essas coisas mesquinhas e sem honra e por isso são orgulho de seu país.

Oganza
Oganza
10 anos atrás

Brandenburg,

onde se pode comprar o livro? O título em português é mesmo em mesmo do Original?

Sds.

Oganza
Oganza
10 anos atrás

TODOS nós temos temos pensamentos mesquinhos de puro instinto de sobrevivencia, todos nós temos momentos de dúvida, é humano, mesmo que uma humanidade nebulosa, até Jesus duvidou e foi tentado…

Eu acho que é nesses momentos que surge o verdadeiro carater, honrra, o que nos separa de seres irracionáis e nos conduz a uma verdadeira humanidade, é quando nossas ações se separam do pensamento instintivo, do pensamento mesquinho de pura e simples sobrevivência e ai, é quando SER TRANSCENDE. Não é para qualquer um.

Sds.

Brandenburg
Brandenburg
10 anos atrás

Oganza, recebi o livro como assinante da Biblioteca do Exercito (www.bibliex.com.br) e creio que vc pode adquirir pelo correio.Uma outra opção é pela editora Planeta (vendas@editoraplaneta.com.br) e o título é o mesmo: O Único Sobrevivente, de Marcus Luttrell( o próprio) com Patrick Robinson, jornalista. Espero que tenha sucesso.Sds

Colombelli
Colombelli
10 anos atrás

Há uma linha bem nítida entre soldados honrados e bandidos de farda. Um dos princípios que distingue esta linha é a situação dos civis, e o princípio é simples: civis não são alvos. Em hipótese alguma devem ser hostilizados se não estiverem em atitude hostil. Combatentes honrados levam este princípio até o fim, ainda que com risco de vida. Bandidos de farda há em todos os exércitos. São estes que estupram, saqueiam corpos, vilipendiam corpos, torturam e agridem elementos indefesos, combatentes ou não. Ordinariamente são covardes que se escondem na massa. Estes elementos fizeram o que homens honrados deveriam fazer… Read more »

Oganza
Oganza
10 anos atrás

Brandenburg,

Vlw… vou atrás

Sds.

Oganza
Oganza
10 anos atrás

Colombelli,

nunca fui militar, na verdade “nunca” passei perto de um quartel, mas tenho amigos que são ou foram militares.

E é meio que unânime entre eles dizerem que: “não existe tropa ruim, o que existe é comando ruim”.

Mas um deles costuma completar: “Mas cuidado para não se esconder atrás de um mau comandante”.

Eu acho que é ai que entra o caráter do sujeito.

Sds.

Blind Man's Bluff
Blind Man's Bluff
10 anos atrás

Pra quem se interessar, no netflix tem um documentário em 17 capitulos de um pelotão de desarmamento de bombas no Afeganistão. Chama Bomb Patrol Afghanistan. Muito bom, vale a pena ver.

Ozawa
Ozawa
10 anos atrás