domingo, outubro 24, 2021

Saab RBS 70NG

Lone Survivor

Destaques

lones

Estreou recentemente nos EUA o filme “Lone Survivor” que conta a história de uma equipe de reconhecimento dos Seal emboscada no Afeganistão em 2005 durante a operação Redwing.

A história é baseada no livro escrito por um dos sobreviventes com o mesmo nome do filme.

O vídeo abaixo foi feito pelo Talibã. Cuidado pois inclui imagens de mortos na batalha.

http://www.liveleak.com/view?i=69fe9ab458

- Advertisement -

17 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
17 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ozawa
Ozawa
7 anos atrás

Nessa épica e fatalística missão faleceu o Tenente SEAL Michael P. Murphy, que, entre outras honrarias post mortem, deu nome ao último navio (já lançado) da classe de destroyers Arleigh Burke: o DDG 112 Michael Murphy.

Aqui a vemos, a embarcação, numa noite de dezembro de 2013, em Pearl Harbor:

http://en.wikipedia.org/wiki/File:USS_Michael_Murphy_(DDG-112)_at_Pearl_Harbor_in_December_2013.JPG

Colombelli
Colombelli
7 anos atrás

Se o taliban ao invés de atirar colocasse aquelas musicas deles num alto-falante por três horas, eu depunha armas incondicionalmente.

E convenhamos, saquear relógios e calçados de combatentes mortos é uma “chinelagem” bem própria de elementos sem profissionalismo e sem honra. Uma guerra suja e que não rendeu nada de positivo.

Brandenburg
Brandenburg
7 anos atrás

Segundo autor do livro e único sobrevivente, a equipe foi descoberta em seu PO por dois pastores de ovelhas e mantida sob custódia. Temendo que os habitantes da vila fossem procura-los, o cmt do grupo submeteu aos demais a decisão de elimina-los ou solta-los.Um deles disse que cumpriria qualquer decisão tomada e os demais ponderaram que a morte deles poderia ser usada contra os EUA( um deles era uma criança).A decisão foi de liberta-los e mudaram a base de lugar.No dia seguinte foram descobertos e cercados pelo Talibã em posição desvantajosa. Como resultado morreram 3 dos quatro membros da equipe… Read more »

Brandenburg
Brandenburg
7 anos atrás

……. que foram mantidos sob custódia.

Brandenburg
Brandenburg
7 anos atrás

” Meu coração foi ao estômago.E amaldiçoei aqueles fdp daqueles pastores de cabras, e a mim mesmo por não executa-los, quando todo livro de conduta militar me ensinara a fazer o contrário. Sem mencionar meus instintos enfurecidos, que haviam me mandado concordar com Axe e que os executasse. E os liberais que fossem para o inferno numa charrete de jegue, e levassem com eles essa porra toda de direitos humanos ou qualquer conversa fiada que os deixasse felizes.Querem nos indiciar por assassinato? Bem, então fod…-se e vão em frente. Mas, pelo menos, nós estariamos vivos para responder.isso aqui é que… Read more »

Ozawa
Ozawa
7 anos atrás

Prezado Brandeburg,

Acredito que o Ten Murphy agiu certo (não ter matado os pastores, em especial a criança), e não sem motivo tem sido agraciado com honrarias póstumas, incluindo a Medalha de Honra.

Orgulho de seus país e de seus pais.

Blind Man's Bluff
Blind Man's Bluff
7 anos atrás

Não se preocupem, Murphy está de volta, agora como Robocop!

Blackhawk
Blackhawk
7 anos atrás

Concordo com o Ozawa.
Justamente pela decisão que mais tarde os sentenciaria à morte, é que eles foram dignos das honrarias que vêm recebendo.

Rogério
Rogério
7 anos atrás

Concordo como Ozawa e o Blackhawk, mostra que nem todos tinham aquele pensamento jegue de urinar em corpos e essas coisas mesquinhas e sem honra e por isso são orgulho de seu país.

Oganza
Oganza
7 anos atrás

Brandenburg,

onde se pode comprar o livro? O título em português é mesmo em mesmo do Original?

Sds.

Oganza
Oganza
7 anos atrás

TODOS nós temos temos pensamentos mesquinhos de puro instinto de sobrevivencia, todos nós temos momentos de dúvida, é humano, mesmo que uma humanidade nebulosa, até Jesus duvidou e foi tentado…

Eu acho que é nesses momentos que surge o verdadeiro carater, honrra, o que nos separa de seres irracionáis e nos conduz a uma verdadeira humanidade, é quando nossas ações se separam do pensamento instintivo, do pensamento mesquinho de pura e simples sobrevivência e ai, é quando SER TRANSCENDE. Não é para qualquer um.

Sds.

Brandenburg
Brandenburg
7 anos atrás

Oganza, recebi o livro como assinante da Biblioteca do Exercito (www.bibliex.com.br) e creio que vc pode adquirir pelo correio.Uma outra opção é pela editora Planeta (vendas@editoraplaneta.com.br) e o título é o mesmo: O Único Sobrevivente, de Marcus Luttrell( o próprio) com Patrick Robinson, jornalista. Espero que tenha sucesso.Sds

Colombelli
Colombelli
7 anos atrás

Há uma linha bem nítida entre soldados honrados e bandidos de farda. Um dos princípios que distingue esta linha é a situação dos civis, e o princípio é simples: civis não são alvos. Em hipótese alguma devem ser hostilizados se não estiverem em atitude hostil. Combatentes honrados levam este princípio até o fim, ainda que com risco de vida. Bandidos de farda há em todos os exércitos. São estes que estupram, saqueiam corpos, vilipendiam corpos, torturam e agridem elementos indefesos, combatentes ou não. Ordinariamente são covardes que se escondem na massa. Estes elementos fizeram o que homens honrados deveriam fazer… Read more »

Oganza
Oganza
7 anos atrás

Brandenburg,

Vlw… vou atrás

Sds.

Oganza
Oganza
7 anos atrás

Colombelli,

nunca fui militar, na verdade “nunca” passei perto de um quartel, mas tenho amigos que são ou foram militares.

E é meio que unânime entre eles dizerem que: “não existe tropa ruim, o que existe é comando ruim”.

Mas um deles costuma completar: “Mas cuidado para não se esconder atrás de um mau comandante”.

Eu acho que é ai que entra o caráter do sujeito.

Sds.

Blind Man's Bluff
Blind Man's Bluff
7 anos atrás

Pra quem se interessar, no netflix tem um documentário em 17 capitulos de um pelotão de desarmamento de bombas no Afeganistão. Chama Bomb Patrol Afghanistan. Muito bom, vale a pena ver.

Ozawa
Ozawa
7 anos atrás

Últimas Notícias

Recife (PE) sediará a nova Escola de Formação de Sargentos do Exército

O CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO INFORMA: Na 339ª Reunião do Alto Comando do Exército, realizada de 18 a...
- Advertisement -
- Advertisement -