Simulador de tiro - policia do paranaNo último dia 01 de Fevereiro uma turma composta por 60 alunos do Curso de Formação de Soldados do 20. Batalhão de Polícia Militar do Paraná realizaram treinamento em simulador de tiros na sede da EBTS em Curitiba.

Durante o treinamento de tiro em stand virtual os alunos realizaram séries de cinco disparos cada, tendo sua pontuação aferida automaticamente pelo simulador e posterior emissão de relatórios.

Esta primeira fase do treinamento faz parte de um projeto de estudos das vantagens do uso de simuladores na formação e aperfeiçoamento de policiais militares. Ao final dos estudos será realizado a comparação do desempenho dos alunos que utilizaram o simulador e os que foram treinamentos da forma tradicional. Este estudo vem sendo desenvolvido pela P3 do 20. Batalhão de Polícia Militar localizado no bairro do Boqueirão em Curitiba.

Utilizando pistolas Taurus 24/7 que são utilizadas pela corporação os alunos tiveram o seu primeiro contato com a realização de tiro.

Sobre o 20 BPM

O Vigésimo Batalhão de Polícia Militar originou-se da remodelação do Regimento de Polícia Montada. Até 2006 o RPMon era uma Unidade mista, composta por esquadrões hipomóveis e esquadrões motorizados, passando então a ser constituído unicamente por esquadrões hipomóveis. Sua área de atuação estava circunscrita ao Comando do Policiamento da C apital, sendo a partir dessa data, estendida a todo o território estadual. O 20ºBatalhão foi então criado sobreposto à antiga circunscrição territorial do RPMon. A área de responsabilidade territorial do 20º Batalhão abrange toda a região leste de Curitiba, sendo constituída por 29 (vinte e nove) Bairros, distribuídos em 136, 102 Km². A OPM está dividida em 04 (quatro) Subáreas, sendo elas de responsabilidade das 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Companhias, mais 2 (duas) UPS. O dia 4 de dezembro é considerado a data de aniversário de sua criação. Sua primeira sede localizava-se na Rua Paulo Setubal, 3030. No dia 21 de maio de 2012 sua sede foi remanejada e situa-se na Rua Carlos de Laet, 6335, no bairro Boqueirão.

Sobre a EBTS

A EBTS – Empresa Brasileira de Treinamento e Simulação é uma companhia dedicada a transformar o paradigma atual de treinament o e simulação, onde disponibilizamos para o mercado modernas soluções levando sempre em consideração alto nível tecnológico e compromisso com a qualidade de sua fabricação.

A EBTS conta com uma equipe técnica de elevado nível e com parceiros tecnológicos brasileiros e internacionais, assim estamos aptos a fornecer modernas soluções em simuladores, voltados ao treinamento ou ao entretenimento, e plenamente capazes de desenvolver projetos especiais para clientes conforme pontuais demandas.

FONTE/FOTO: EBTS

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments