Home Defesa Os Estados Unidos gastam mais em defesa do que os próximos oito...

Os Estados Unidos gastam mais em defesa do que os próximos oito países combinados

1427
3

US Defense Spending

Atualmente, os Estados Unidos da América gastam mais em defesa do que os próximos oito países combinados. As contas de gastos de defesa são de cerca de 20 por cento de todos os gastos federais americanos – quase tanto quanto a Segurança Social, ou a despesa combinada para os programas Medicare e Medicaid. O tamanho do orçamento de defesa sugere que ele deve fazer parte de qualquer esforço sério para enfrentar os desafios fiscais de longo prazo dos Estados Unidos. As ameaças de segurança nacional aos americanos têm evoluído ao longo dos últimos 50 anos, mudando a natureza dos compromissos dos EUA ao redor do mundo.

Há quem defenda que os americanos precisam de um orçamento de defesa que corresponda a esses novos desafios de segurança, e não às ameaças do século passado. E também que eles devem reconhecer que uma economia forte é essencial para fornecer os recursos necessários para enfrentar as ameaças futuras, e abordar as dívidas estruturais de longo prazo irá manter a economia americana forte. Na verdade, como o almirante Mike Mullen, o ex-presidente do Joint Chiefs of Staff, disse: “A maior ameaça à nossa segurança nacional é a nossa dívida.”

FONTE: Peter G. Peterson Foundation

3
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
WagnerMarceloAdam Foerster Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Adam Foerster
Visitante

Parafraseando o historiador Dan Carlin, os EUA não tem forças armadas grandes demais e sim uma missão grande demais para suas forças armadas.

Se eles querem continuar sendo a polícia do mundo é melhor eles duplicarem esse orçamento. Do contrário eles podem reduzir estes gastos pela metade sem medo.

Marcelo
Visitante
Marcelo

há quem diga que os gastos que a China divulga são menores que os reais.

Wagner
Visitante
Wagner

Concordo plenamente com o que o cara disse. A maior ameaça aos USA é a dívida deles, e não o ISIS ou a ” malvada” Rússia, ou a ” malvada ” China, ou a temível ” Venezuela ” …

Ninguem vai atacar os USA numa guerra convencional, eles nao precisam de tudo isso.

é tudo papo, e histeria dos militares e falcões deles para conseguirem mais grana do Congresso.

Daí a recente demonização da Rússia, : só para justificar a OTAN, e seus gastos, e claro, os cargos dos seus generais.