EUA prendem parentes de Maduro por tráfico no Haiti

1

Segundo Departamento de Estado norte-americano mais da metade da cocaína produzida na Colômbia é traficada através da Venezuela

Nicolas_Maduro_AVN

ClippingDois sobrinhos da primeira-dama da Venezuela foram presos e levados para os Estados Unidos para enfrentar acusações de tráfico de drogas, segundo informam nesta quarta-feira (11) a agência de notícias Reuters e o jornal “The Wall Street Journal”, segundo fontes não identificadas familiarizadas com o assunto.

Franqui Francisco Flores de Freitas e Efrain Antonio Campo Flores foram levados a Nova York na terça-feira, disse uma fonte. Ambos são sobrinhos de Cilia Flores, esposa do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, de acordo com duas fontes ligadas à família Flores.

Segundo a agência Reuters, nenhum documento judicial estava imediatamente disponível nesta quarta-feira. Uma porta-voz do procurador do distrito de Manhattan, Preet Bharara, não quis comentar. O Ministério da Informação da Venezuela não respondeu imediatamente às ligações para falar sobre o assunto.

De acordo com o “Wall Street”, a prisão dos familiares da primeira-dama da Venezuela foi feita no Haiti – a polícia local os entregou a agentes americanos, que os levaram no mesmo dia de avião para Nova York – por supostamente conspirar para contrabandear 800 quilos de cocaína aos Estados Unidos.

O jornal também reporta que os dois homens devem se apresentar nesta quinta-feira ante um juiz federal em Nova York.

Campo Flores, de 29 anos, identificou-se no avião como filho adotivo do presidente Nicolás Maduro, e que tinha sido criado pela tia, a primeira-dama Cilia Flores, continuou o jornal. Ainda segundo o WSJ, o outro homem se identificou como sobrinho de Cilia Flores.

A notícia pode manchar a imagem de Maduro antes da eleição legislativa, que deve ser uma das mais difíceis para o Partido Socialista devido à crise econômica que atinge o país sul-americano.
O Departamento de Estado norte-americano diz que mais da metade da cocaína produzida na vizinha Colômbia é traficada através da Venezuela para os mercados da Europa e dos Estados Unidos.
Maduro nega essas acusações e considera que há uma campanha de difamação contra o Partido Socialista.

Flores, de 62 anos, a quem o presidente se refere como “Primeira Combatente”, é muito influente no governo do seu marido. Ela integrou a equipe jurídica do falecido líder socialista Hugo Chávez e trabalhou para obter sua libertação da prisão em 1994, após uma fracassada tentativa de golpe.

Em 2006, ela se tornou a primeira mulher eleita para liderar a legislatura, assumindo esse papel que antes era feito por Maduro.

FONTE: G1

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
carlos alberto soares
carlos alberto soares
8 anos atrás

Bom lá a coisa é diferente, a Justiça funciona e tráfico internacional, com essa quantidade de “farinha”, perpétua a vista ! Fosse eu americano sem imunidade na Venefavela pegava o primeiro vôo e Zap …… Isso pode dar muita caca ainda …………