Polícia do MS recupera veículo roubado no Brasil a serviço da Marinha da Bolívia

41

DOF-1ClippingDurante operação policial no final da manhã de sábado, 18, na linha de fronteira com a Bolívia, em fiscalização aos veículos que entravam e saiam de Corumbá, foi abordado um veículo Ford F-250 de cor prata, com placas bolivianas, caracterizado com adesivos da Marinha Boliviana, conduzido por uma pessoa que se apresentou como militar da Marinha da Bolívia, Ever I.G., de 23 anos.

Em vistoria ao chassi e motor do veículo foi constatado que o mesmo era produto de roubo na cidade de Curitiba/PR em 16/01/2006, sendo as placas originais também da cidade de Curitiba/PR.

O caso foi registrado como recuperação de veículo objeto de roubo na delegacia de Corumbá.

FONTE/FOTO: Agora MS

Subscribe
Notify of
guest

41 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Danton
Danton
7 anos atrás

Nem uma reportagem sobre a Onça?! Que vergonha heim?! Jesuizzz….

Delfim Sobreira
Delfim Sobreira
7 anos atrás

Danton
Pois é… e se um terrorista conseguir fazer BUM, vai ser a desmoralização completa, que o EB só sabe matar bicho acorrentado, etc e tal… maldito evento com a marca do 9 dedos.

Lucas Lima
7 anos atrás

Quero ver o Chefe da tribo reclamar!!
Ainda mais com Temer no poder!

Matheus
Matheus
7 anos atrás

Não é como se 1/3 dos carros de lá não são produtos de roubo daqui.

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
7 anos atrás

Delfim, vc deveria se informar melhor sobre o ocorrido.

Infelizmente a onça se soltou, foi dado tiro tranquilizante mas não surtiu efeito, Teve que ser abatida. Também fiquei triste de ver um dos símbolos do prestigioso GIGS ter que morrer, mas a segurança das pessoas estava em primeiro lugar.

Me indigna muito mais pegarem um veículo comum, pintarem igual a um veículo oficial para tentar passar pela fronteira. Parabéns aos policiais que fizeram bem o seu trabalho, isso ninguém fala, só comentam os maus acontecimentos.

Flamenguista
7 anos atrás

A marinha da Bolivia perdeu seu unico transporte terrestre….

Delfim Sobreira
Delfim Sobreira
7 anos atrás

Marcelo Andrade.
Eu sei disso tudo, mas que pegou mal pegou.
.
Lucas Lima.
Reclamar vão, pois o esporte preferido dos esquerdistas é mimizar.

Danton
Danton
7 anos atrás

Simples! Entre a pontaria utilizada na onça e a integridade física do “militar bolivariano”. Quem coloca mais em risco quem?! Absoluta certeza a onça não ia atacar ninguém..ia fugir e dormir em 10 minutos…até os efeitos tranquilizantes…foi certeza absoluta imperícia, descuido e principalmente falta de presença de espírito. Este último faz um SOLDADO! A falta dele faz…. deixa pra lá.

Delfim Sobreira
Delfim Sobreira
7 anos atrás

Danton . O problema não é soldado se defender. Isto é legítima defesa. A questão é outra : pq o EB fica pegando animais selvagens pra cuidar ? De bicho tem que ter cavalo pra desfilar, cães pra desfile e guarda, e gatos pra pegar ratos e outras pragas. Além disso é crueldade e desvio de função. Militares não são cuidadores ou preservadores, são soldados. Achou um animal selvagem ferido, filhotes sem mãe, etc, aciona o Ibama. Animais selvagens olham pra seres humanos de duas formas, como ameaça ou como presa. E se fosse um civil que atirasse, seria imediata… Read more »

Rogerio Rufini
7 anos atrás

aposto que os navios da marinha Boliviana são barcos de pescadores fluviais

Delfim Sobreira
Delfim Sobreira
7 anos atrás

Rogério
.
Pois é, nem tem litoral, pra que Marinha ? Um grupamento anfíbio do Exército boliviano já daria conta.
E voltando ao tema do tópico, pra quem invadiu uma refinaria nossa na cara dura, usar picape roubada daqui é pinto.
O militar boliviano, tomara que esteja preso, pra Bolívia pedir sua soltura ao governo “golpista e reaça” brasileiro. E afinal, que autorização tal veículo tinha pra adentrar nosso território ?

Luiz Campos
Luiz Campos
7 anos atrás

Se serve de desculpa, recentemente abateram um gorila no Zoo e sete aligatores na Disney justamente por ameaçarem a vida de pessoas. Também acho que o EB manter animais selvagens como mascote não é sua atribuição ou no mínimo uma boa prática ambiental.

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
7 anos atrás

Luiz e Delfim, o CIGS mantém em suas estruturas um mini zoo, destinado a visitação e cuidados de animais aprendidos. é aberto para muitas escolas e crianças carentes da região de Manaus. Existem outras 8 onças lá. E não, ela não iria dormir em 10 minutos, o EB tem veterinários que atestam isso.

O que acho engraçado é este assunto já estar há 3 dias no noticiário nacional e um Presidente afastado da Câmara levar 8 meses para seu processo de cassação sair não indignar ninguém!!!

O povo brasileiro deveria ser estudado!!!

Delfim Sobreira
Delfim Sobreira
7 anos atrás

Marcelo Andrade, realmente devemos estudar. . O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) comunicou que não foi solicitada junto ao órgão a autorização da onça Juma para participar do evento da passagem da tocha Olímpica. Por meio de nota, o Instituto diz que necessita ainda da confirmação, através de resposta oficial da notificação enviada pelo órgão ao CIGS, sobre o que ocorreu no evento e sobre as circunstâncias do acidente. O Ipaam salienta que as medidas cabíveis serão adotadas após a resposta oficial do CIGS ao Ipaam. . http://www.olharanimal.org/crimes/14415-especialistas-criticam-exposicao-de-onca-morta-exercito-nega-estresse . Isso vai dar uma bela multa… . Já há… Read more »

Satyricon
Satyricon
7 anos atrás

Gostaria de saber como ambientar um combatente em guerra de selva, sem selva. A ambientação no CIGS é completa, ensinando a sobrevivência em meio à flora e fauna locais. Os incautos dirão que tais combatentes não precisam interagir com animais. Para estes, seria mais “humano” tais soldados interagirem com um animal empalhado ou um cachorro tingido de onça no estacionamento de um shopping center.
Sabem bem o que falam…
Teses sobre fatalidades não são verdades empíricas.

Trollbuster
Trollbuster
7 anos atrás

Se fosse o PT no poder, mandava entregar uma zero km.

—–

Nessa eu vou com o Delfim..

Não tem dinheiro para o que interessa, mas sobra para cuidar de animais que não saem barato.
Não tem dinheiro para o que interessa, mas tem grana para um centro de treinamento olímpico topo de linha.

O que falta as FFAA brasileiras é foco na necessidade operacional.

Delfim, o que o pessoal ai da PCRJ achou da minuta do novo R105 ?

Fresney
Fresney
7 anos atrás

Prenderam o boliviano por receptação??? Deveria ser preso!!!!!! Aposto que muitos carros la são roubados!!!

Colombelli
Colombelli
7 anos atrás

Estivesse a quadrilha petista ainda no poder estaríamos dando tapinhas nas costas destes pseudoestados bolivarianos e criminosos. Politica quanto a esta gente deve ser afastamento e ignorância da existência. São sangue sugas. Todos sem exceção.

Delfim Sobreira
Delfim Sobreira
7 anos atrás

Satyricon
Que seja pra treinamento então, mas não se leve mais animais selvagens para exibições externas, que como posto exigem autorização ambiental prévia.
.
Trollbuster
Parece que vou poder comprar minha carabina CT-40, deve faltar alguma burrocracia pra liberar sua compra. Legalmente não há restrições.

Trollbuster
Trollbuster
7 anos atrás

Confesso que eu tb estou babando em uma carabina em calibre de pistola.

Vamos ver se vão mesmo acabar com esta porcaria de proibição do 9mm e param de fazer fru fru com importações.

Ai sim vamos ter opções de verdade.

Senão vou ter que ir de Taurus mesmo 🙁

Satyticon
7 anos atrás

Delfim, concordo que a onça estava no lugar errado, na hora errada. Algum outro animal levou-a para “aparecer”. Mas isso não desmerece o trabalho de toda uma instituição.

JCuritiba
JCuritiba
7 anos atrás

Trabalho com fauna silvestre e é difícil ou praticamente impossível aceitar qualquer desculpa dada pelo EB no caso da Onça. Desde sempre os embusteiros de plantão no CIGS exigem os felinos, e aquele caso do filhote no desfile de sete de sembro em Brasilia que se assustou com a FAB e deu o maior trabalho não ensinou nada. Sei que os animais no Zoo do CIGS são bem tratados e muitos são fruto de apreensão e resgate, como a mocinha que tombou de forma covarde. Como disse, trabalho com esses bichos e com um pouco de preparo, qualquer pessoa se… Read more »

JCuritiba
JCuritiba
7 anos atrás

PS. Nunca imaginei que precisaria criticar o CIGS desse jeito! Pena!
Achei que minhas críticas sempre ficariam por conta do descaso do GF com o fuzil dos combatentes!

Emerson R.B
7 anos atrás

“Marcelo Andrade 22 de junho de 2016 at 16:27 ” É Marcelo boa parte do povo brasileiro perdeu o senso das proporções, por mais que vc tenha colocado no seu comentário um ponto óbvio, o Delfim nem cogitou o ponto que vc falou. Eu quero que a onça se foda! Eu estou preocupado com os 60 mil homicídios por ano,educação umas das piores do mundo, nível de corrupção mais alto do mundo,impunidade umas das mais altas do mundo, nível de desemprego alto. E os caras vem da “chilique”por causa da morte da porra de uma onça.=/É dose!! Que Deus nos… Read more »

Rogério Thees
Rogério Thees
7 anos atrás

Danton: “foi certeza absoluta imperícia, descuido e principalmente falta de presença de espírito. Este último faz um SOLDADO! A falta dele faz…. deixa pra lá.” Sr Danton, pare de especular e pagar embuste ao falar dos atributos da área afetiva, pois o Sr não estava lá e não sabe dos fatos. Se não fosse justamente a perícia, a presença de espírito e a iniciativa do camarada que AGIU com oportunidade, poderia haver um homem morto nessa história.

Delmo Almeida
Delmo Almeida
7 anos atrás

Off-Topic gigante:
.
http://www.janes.com/article/61722/end-of-uae-campaign-in-yemen-indicates-divergence-with-saudi-arabia-making-peace-deal-more-likely
.
Eu não tenho acesso ao conteúdo completo e to doido pra ler essa notícia. Façam a bondade de produzir um artigo com isso… To procurando na net mais informações, mas as notícias são extremamente pobres. É impressionante como essa intervenção não desperta interesse.
.
Quase não frequento esse canal da trilogia, mas o tópico é deste, então ficarei acessando pra ver se ela saiu.

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
7 anos atrás

Eu sempre critique o EB possuir um zoológico, quando faltam recursos para sua atividade-fim, que é a defesa nacional, o que muita gente parece ignorar.
.
Aí o argumento principal era: mas o zoológico é importante para o EB ficar mais próximo da população e aparecer na imprensa, atraindo a simpatia do público.
.
Esse caso foi muito bom para rebater esse argumento.
.
PS: se havia alguém em risco, correto o abate da onça. Tosco é o EB ficar usando uma onça para isso e mais tosco ainda deixá-la escapar.

Danton
Danton
7 anos atrás

Rogerio! Por acaso você estava lá? Quem conhece comportamento animal (onça do caso) sabe perfeitamente que ela evita o ser humano. Conhece também seu comportamento (da onça, sussuarana,jaguatirica) quando em fuga, não ataca e se entoca…uma vez feito o entocamento ..ai sim ela ataca. Era uma questão de apenas 10 minutos para o dardo tranquilizante fazer efeito…graças à pericia do atirador…ou ele errou o dardo mas acertou o tio?! Engraçado que “experts” em selva não saibam disso. O máximo que poderia acontecer era alguém sair arranhado, mas não morto como vc dramaticamente diz. ávido para atenuar a covardia do atirador.… Read more »

Danton
Danton
7 anos atrás

Fod…a onça?! Eu digo fod… cerca de 70% das 60 mil mortes…pois Quem sabe MESMO de segurança pública conhece que 42 mil mortes são de tranqueiras. Coitadinhos vitimas dos acertos de contas entre gangs, confronto com a polícia e brigas entre mendigos. Os 18.000 são agentes de segurança (em serviço ou fora de serviço), brigas de família, vizinhos, e vitimas de latrocínios/vingança/bala perdida.

Danton
Danton
7 anos atrás

Dardos funcionam SIM. Dormir, ficar tonta, passiva/anestesiada, enfim….perfeitamente contornável o episódio caso fossem mesmo “experts” em selva. O texto abaixo NÃO me comove nem um pouquinho….só fizeram a escolha errada na minha opinião. Deixaram viver um “ser” que, cedo ou tarde vai “atrasar o lado de alguém…quem sabe até o próprio pai. Chega de coitadismo senhores caso quiserem MESMO um Brasil agradável. Tenham compaixão dos cidadãos honestos e não os que vivem de desculpas para justificar suas merd.. que fazem na sociedade. Perdeu a mamãe, pai drogado, não tinha tênis, relógio celular, tinha vergonha..etc..etc. segue Relato do tratador dos leões… Read more »

Carlos Campos
Carlos Campos
7 anos atrás

Pra começar; aos desenformados a tocha entrou dentro do CIGS, as onças já são acostumadas com os militares, eles entram na área das onças sem medo porém com respeito, não existia membros da população dentro CIGS apenas alguns reporteres, a onça não estava agitada como se pode ver em matérias jornalísticas. Não existe desvio de função, o que existe é um grupo de animais, que os militares mostra para os alunos saber seus hábitos e o quanto devem evitar contato com eles, quais eles podem matar e comer na selva. é a primeira vez que uma onça é abatida, aqui… Read more »

Carlos Campos
Carlos Campos
7 anos atrás

g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2015/10/onca-pintada-toma-banho-com-militares-no-rio-negro-veja-video.html

junior
7 anos atrás

Infelizmente a Bolívia se acostumou a nos roubar.

Carlos Crispim
Carlos Crispim
7 anos atrás

Putz, um cara puxou a onça lá em cima e até agora só deu ela, depois reclamam. Nunca vi comentário mais estúpido do que dizer que quer que a onça se F… Outro diz estar mais preocupado com as mortes de homicídios…Meu Deus, quanta baboseira e ignorância, pessoas que só enxergam 1 palmo à frente do nariz, estão preocupadas com seus umbigos, senhores, sem os grandes felinos a natureza perece e com ela NÓS VAMOS JUNTOS, SEUS ANIMAIS DE 2 PATAS!!! Parem de pensar em mortes do trânsito, sem a natureza o próximo a acabar é a especie humana, entenderam… Read more »

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
7 anos atrás

Isso é tudo armação do imperialismo brasileiro a mando do imperialismo americano.

Save Ferris!

JCuritiba
JCuritiba
7 anos atrás

Emerson R.B 22 de junho de 2016 at 23:35
“Eu quero que a onça se foda!”

Esse tipo de pensamento explica muito a situação atual do país! Parabéns Emerson, seus filhos devem se orgulhar!

Gustavo Borges
7 anos atrás

A vizinhança do Brasil é complicada mesmo. Pena que é inviável construir um muro na nossa com esses vizinhos encrenqueiros.

Carlos Campos
Carlos Campos
7 anos atrás

o que falta para o Brasil é mais Softpower, mais pessoas nas fronteiras e quando Marinha do Paraguai se meter a besta leva tiro também, e eles que reclamem com suas mães de seus criminosos serem mal tratados aqui no Brasil, a gente devia ter absorvido o Paraguai a muito tempo, foi um erro, não tinha exército não tinha governo, não tinha população grande não tinha nada era só tomar para fazer parte do Império.

Paulo
Paulo
7 anos atrás

Seria mais adequado para a defesa das fronteiras, organizar milicias civis armadas sob o comando do EB ao estilo suíço a população irá repelir pelo tempo necessário. O crime na fronteira cessará. Aumento de penas e trabalhos forçados na cadeia também ajuda.