Felipe Wu, sargento do Exército, conquista primeira medalha para o Brasil

13

Felipe Wu

Brasília, 06/08/2016 – O terceiro sargento do Exército, Felipe Wu, repetiu o feito de 1920, na Antuérpia, quando o tenente Guilherme Paraense conquistou a primeira medalha para o Brasil. Wu, nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, garantiu a primeira medalha para o País, na modalidade de tiro esportivo. Com a prata no peito, o sargento prestou continência à Bandeira Nacional e deu início a busca dos militares pelo pódio.

“É uma sensação de dever cumprido. Minha equipe e eu nos dedicamos muito e esse ano tem sido muito bom para mim, pois já venci duas etapas da Copa do Mundo e cheguei ao primeiro lugar do ranking e ganhar aqui agora é muito bom. Até de manhã, não acreditava que a torcida poderia fazer a diferença, mas foi exatamente o que aconteceu. Senti uma energia muita boa vindo da arquibancada”, comemorou o brasileiro.

RIO DE JANEIRO 06/08/2016 - Tiro Esportivo - Deodoro - Na foto Felipe Wu durante a prova classificatória de Pistola de Ar 10m. Foto: Wander Roberto/Exemplus/COB
RIO DE JANEIRO 06/08/2016 – Tiro Esportivo – Deodoro – Na foto Felipe Wu durante a prova classificatória de Pistola de Ar 10m. Foto: Wander Roberto/Exemplus/COB

Wu ganhou a prata após uma disputada série final com o vietnamita Xuan Vinh Hoang, que levou o ouro ao anotar 202.5 pontos, com direito a um tiro de 10.7 pontos no último disparo, e conquistou o primeiro ouro da história de seu país, além de quebrar o recorde Olímpico da prova. O brasileiro terminou com 202.1 pontos e ficou à frente do chinês Wei Pang, que fechou com 180.4 pontos.

O sargento, que integra o Programa de Atletas de Alto Rendimento do Ministério da Defesa, dedicou o título primeiramente a sua família, e em seguida, agradeceu ao Exército Brasileiro, pelo apoio recebido. “Quero continuar representando o Exército Brasileiro. É um orgulho pra mim fazer parte do Programa de Atletas de Alto Rendimento”, ressaltou.

Felipe Wu terá a oportunidade de dar mais uma medalha ao País nos próximos dias. Na quarta (10), o brasileiro competirá na prova da pistola 50m.

FONTE: Minstério da Defesa

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
7 anos atrás

Parabéns ao Sargento.
Save Ferris!

Franklin de Paula
7 anos atrás

Parabéns para FELIPE WU e ao EB.

Eduardo Primo de Souza
Eduardo Primo de Souza
7 anos atrás

Parabéns Wu! O tiro mais uma vez faz o seu papel! Deu ao Brasil sua primeira medalha de ouro em 1920 e a despeito de todo o preconceito e atitudes que buscam impedir o desenvolvimento do esporte, ainda existem pessoas que através de sua dedicação chegam a este resultado espetacular. Sobre as atitudes que buscam dificultar o acesso e o crescimento do tiro, não posso ser omisso e citar além da mídia, que busca relacionar um atirador deste nível com a situação de violência vivida no nosso país, o próprio EB que através de seus normativos castradores e burocráticos só… Read more »

vicente de paulo
7 anos atrás

parabéns sargento wu. brasil acima de tudo!

Carlos Campos
Carlos Campos
7 anos atrás

Parabéns soldado! Uma pena até o Exército prejudicar o tiro no país, a mídia ser anti armas, o governo ser anti armas e o EB vendido

Carlos Crispim
Carlos Crispim
7 anos atrás

Parabéns, Felipe!!!!!!

Jorge Knoll
7 anos atrás

Parabéns Sgtº FELIPE WU

Mateus
Mateus
7 anos atrás

Parabéns Felipe!

Li em um jornal que nossos atletas do Tiro Esportivo tem grandes dificuldades pois não podem treinar e possuir o equipamento no Brasil antes de completar 25 anos; Nossa legislação não permite nem nesses casos o porte de calibres 22 e 12.
40 medalhas em jogo nas Olimpíadas no Tiro Esportivo…
Treina de chumbinho, Xbox e PS4 antes dos 25 anos?!KKKK
Abraços…

Wilton Feitosa
Wilton Feitosa
7 anos atrás

senhores, menos, bem menos …, diferentemente dos Correios(Natação), Caixa(Corrida), Eletrobras(Atletismo), BB (Volei) e outros, as FFAA não tem verba publicitária, então oferecem patrocínio e apoio através de incorporação como Praças …

Farias Cardoso
7 anos atrás

Ouro no judô, Rafaela Silva gravou um vídeo em 2014, manifestando seu apoio à presidente Dilma Rousseff.

“Ela incentivou bastante o apoio a nossos atletas. A gente tem o bolsa-atleta e para mim e meus companheiros ela fez muita diferença para a gente buscar nossos sonhos”, afirmou.

O outro medalhista brasileiro, o sargento Felipe Wu, do tiro, também recebia o bolsa-atleta

Fonte: http://www.revistaforum.com.br/2016/08/09/ouro-no-judo-rafaela-silva-explica-por-que-votou-em-dilma/

junior
7 anos atrás

Vai fazer proselitismo em outro lugar seu verme, é justamente graças ao pt que o Brasil ocupa uma posição vergonhosa no quadro de medalhas apesar do país ter mais de 200 milhões de habitantes e estar competindo em casa. Os únicos que ganharam medalhas até agora foram militares, dá para ver a eficiência desse bolsa-atleta que não passa de mais uma medida populista para pegar votos e que não vai trazer avanço real nenhum.

Hawk
Hawk
7 anos atrás

O que mais me admira é ver a mídia escondendo que o cara é um militar e ainda tentando distorcer o que é o esporte de tiro. No mais parabéns ao Sargento!

OICA
OICA
7 anos atrás

1.o parabéns ao Wu! Não tem culpa de nada. . Vocês conhecem um país chamado SUÉCIA? . Saabem (sic) que o caça da FAB vem de lá. . Pois é… Ela decidiu (seu governo) que não irá se candidatar às Olimpíadas depois de Tokio (24), porque alegam “ter outras prioridades…” . Alguns dados sobre a Suécia: – Analfabetismo 0%; – Saneamento básico 100%; – Desempregados 0%; – GTE na Força Aérea sueca NÃO rola. . Agora só um dado que intencionalmente não iria postar, mas não fui capaz de resistir rsrs. Era para que tivessem a mesma surpresa que eu… Read more »