Pindamonhangaba (SP) – Militares do Pelotão de Força de Atuação Estratégica da 12ª Companhia de Engenharia de Combate Leve (Amv) – 12ª Cia E Cmb L – realizaram, nos dias 22 a 25 de maio, na região de Pindamonhangaba e Paraibuna, ambas em São Paulo, a Operação Xingu Aeromóvel. O objetivo era o adestramento em Operações Aeromóveis, com o apoio da aeronave Jaguar, do 1º Batalhão de Aviação do Exército.

Foram realizados treinamento de técnicas de Rapel, McGuire, Fast Rope e Helocasting, utilizadas no desembarque rápido de tropa em ambiente hostil e resgate em terreno de difícil acesso.

FONTE: 12ª Cia E Cmb L

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
donitz123
6 anos atrás

Off-Topic: PM mantém 6.000 metralhadoras sem uso, dentro de caixas, há 5 anos em SP http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/06/1894252-pm-mantem-6000-metralhadoras-sem-uso-dentro-de-caixas-ha-5-anos-em-sp.shtml

Vader
6 anos atrás

Há muito tempo atrás, numa galáxia muito distante, participei dum exercício similar com a 12a Bda Infa Aeromóvel. Sinistro desembarcar uma tropa em auto-guardado em território hostil, atrás das linhas inimigas.
.
Bons tempos…