Humaitá (AM) – No período de 19 a 23 de junho o 54º Batalhão de Infantaria de Selva (54º BIS), “Batalhão Cacique Ajuricaba”, participou, junto com os órgãos de segurança federais, estaduais e municipais, da Operação “Curare IX”.

Ações tem por objetivo reprimir crimes transfronteiriços, como o narcotráfico, o contrabando e o descaminho; bem como crimes ambientais e imigração e garimpo ilegais. Além disso, também tem por finalidade intensificar a presença do Estado brasileiro junto à faixa de fronteira e reforçar, junto à sociedade, o sentimento de nacionalismo e de defesa da Pátria.

Nesse sentido, foram desencadeadas patrulhas e postos de bloqueios de estradas em vias urbanas e fluviais, a fim de fortalecer a prevenção e a fiscalização de ilícitos na área de responsabilidade da 17ª Brigada de Infantaria de Selva.

Também ocorreram ações cívico-sociais (ACISO) nas regiões de atuação, levando a “mão amiga” do Exército com o apoio médico aos moradores das comunidades.

FONTE: Exército Brasileiro

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Space Jockey
Space Jockey
6 anos atrás

Será que algum recruta participou disso ?

DaGuerra
DaGuerra
6 anos atrás

Uma vergonha e um atentado criminoso lesa patria. A cidade de Tabatinga AM na fronteira com a Colombia e o Peru foi abandonada pela Policia Militar e pela Forca Nacional que mobiliava posto fronteirico no limite urbano com Leticia. Traficantes colombianos e terroristas das FARC andam em bandos livremente pela cidade e ameacam a populacao Tabatinguense. Nao se ve o Exercito nem os Fuzileiros Navais em operacao nas ruas da cidade. O reflexo ja vimos no massacre do presidio na capital amazonense. A tomada do Amazonas e do resto do Brasil pelo crime organizado e pelo tetrorismo conta com a… Read more »